Se tivesse de ter um ganhador ontem, não seria o Galo e sim o estreante e debutante North de Montes Claros. Diferente de nós, o time do interior foi para o campo com vontade e buscando o resultado. Já no nosso time, que sequer levou o treinador, o que sentia é estar cumprindo – com certa dose de má vontade – uma formalidade. Como se não bastasse, um estádio acanhadíssimo e com um gramado terrível. Resultado: jogo ruim, Galo péssimo, arbitragem horrorosa. Até a transmissão da tv estava sofrível. A bola sumia numa tela com imagem parecendo desconfigurada. E não era a minha televisão.
O jogo começou com domínio do adversário e só aos 7m, numa estocada do Reinier, chegamos no campo de ataque. Parecia que ia acordar, mas nada e foi o North que seguiu ameaçando. Nosso goleiro foi mal num escanteio e por pouco a casa já caia antes da metade do primeiro tempo. Como se diz na gíria do futebol, saiu catando borboleta. Por sorte o jogador cabeceou para fora. Gabriel Delfim já estava fora do lance. E assim continuou com ampla vantagem e posse de bola do time montesclarense. Até que nos acréscimos dessa primeira etapa num chute fora da grande área aconteceu o gol. Kafunga diria: “glu glu glu glu … peru peru peru”.
No intervalo corrigindo a covardia de atuar com três zagueiros, recompondo o meio de campo, tirou Vitão e lançou Índio. A escolha pela saída do jovem de 17 anos, acredito, se deu por estar já amarelado. Não fosse isso, quem deveria sair seria o Alonso. O time melhorou e repetiu o roteiro histórico de perder gols feitos. Bolas fracas e até furando na cara do goleiro. Até que, quem diria, Rony empatou depois de ter chutado a bola em cima do goleiro, aproveitando esse rebote. Foi o único feito do insubstituível jogador xodó do Sampaoli. E Delfim salvou milagorsamente em duas oportunidades. Coisas do futebol! Quando parecia que íamos chegar ao empate Índio tomou o cartão vermelho e ficamos com dez jogadores.
Ouvi alguns amiGalos sobre esse lance, até na live do Breno o amiGalo Rodrigo Duarte defendeu que foi justa a expulsão. Achei exagerada e revendo o lance, me pareceu nítida a encenação do jogador adversário quando o juiz foi até próximo e antes de qualquer gesto de punição, se ateve ao atleta rolando no gramado. Além desse vermelho, dois amarelos ao que pude perceber foram exagerados, no caso do Alan Franco e do Vitão. Como não estou reclamando do tal André Policarpo de ter prejudicado, é ruim mesmo, no final acabou cedendo ao var que anulou o tento da nossa derrota numa jogada discutível. Por isso, classifico o resultado de injusto ao estreante no campeonato mineiro.
Deitei, depois de participar de duas lives – Galante e Bolívar – P da vida com mais esse desempenho e resultado. Custei a pegar no sono e acordei cedo para postar aqui neste espaço com o mesmo estado de espírito de total e absoluta insatisfação. Até quando vai ser assim? Até quando vamos aguentar? Evidente que o Sampaoli não foi, mas ficou atento e – possivelmente – mandando ordens ao interino. Começa com três zagueiros, corrige e quando iludiu que ia virar, tira lateral que vinha bem (Pascini) e coloca atacante (Cadu). Como castigo, logo depois a expulsão. Se no primeiro jogo foram nove minutos de acréscimo, ontem foram 13 e nada de o Galo buscar a vitória. Acomodação total. Até tomamos gol, como no primeiro tempo, na prorrogação mas esse segundo foi anulado.
A soma das duas prorrogações é igual metade de um tempo de jogo, sem que nosso inoperante ataque achasse o caminho para vencer os jogos. Sobre o time montesclarense, remontado após subir para a divisão principal, reconheço que buscaram – pontualmente – jogadores por todo canto do Brasil. Pinçados de maneira preciosa por seus analistas e membros da comissão técnica, que superam em muito nosso famigerado ciga nas escolhas, indicações e contratações. Vida que segue e domingo temos Tombense, em nossa casa, uma vez que o gavião-carcará – quando mandante – opta por jogar noutras praças. Assim caminha o futebol.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…
O desenho está bem rascunhado, ainda que tenha suspeições de coisa mal feita. Faltando essas…
Não fosse aquela safadeza da arbitragem na quarta-feira, frente ao Palmeiras pelo Brasileiro, estaríamos comemorando…
Sem Lodi, Maycon, Dudu, Hulk e até os discutíveis Alonso e Bernard, o Galo viajou…
“E eu lhe direi quem tu és”. É um provérbio que me foi dito pela…
Fazer abordagem histórica dessa putaria da cbf, stjd e arbitragem já não me estimula. Esses…
View Comments
Boa tarde a todos!
Ontem foi bom para ver que temos opcoes na base, mas precisa de maturar, coisa para ano que vem. Fiquei tentando achar uma boa boa e cheguei à seguinte hipotese: se o sampaoli esta operando com 3 times e esse é o time 3 que está disputando o mineiro, significa que nao teremos que tolerar Rony, Natanael, Reineir e Vitor Hugo, no campeonato Brasileiro. Se for isso, o sofrimento no Mineiro fica tolerável! A ver
Tá faltando um sheik no comendo/proprietário desse time de vocês. Onde quatro (4K) mandam, ninguém tem razão, ou muito menos resolve.
Ainda sem ganhar nada há 8 anos e dá palpite em blog de time adversário. Andou sumido desde o final do ano passado após o time dele continuar sem títulos.
O Atlético precisa contratar zagueiros, pelo menos 2 pra serem titulares.
Bom dia!
Alonso, Victor Hugo, Natanael, Reinier, Rony, Kadu...
Um time que se preze não pode ter um único elemento desses, imaginem 5 ou 6 bagres juntos?
Não tem como nenhum atleta da Base se destacar ao lado desses caras.
Esse tal de Cuello arrumador de confusão, com aquele cisca-cisca manjado,só se destacou no fraquíssimo rural do ano passado e mais nada.
Esse cabeça de ovo nunca me enganou,nem ele e nem a cigana que falou que ele é treinador de futebol.
Bom dia a todos,
Respeitosamente, em relação aos meninos da base, acho que vi outro jogo. Na minha avaliação, novamente, os jogadores que tiveram o pior desempenho foram os experientes ( goleiro no primeiro gol), Alonso e Victor Hugo - que zaga hein? fizeram de tudo para levarmos mais gols, Cuello - ainda não sabe a hora de passar a bola ou tentar o drible, Renier não pode perder um gol daquele cara a cara ( mesmo considerando as condições do gramado), já o Pascini tem ainda crédito, enfim, o Rony esforçado como sempre é o que pelo menos corre, os demais estão jogando em outra velocidade e com total falta de vontade e amor pela camisa.
Lembrando apenas, que se não tivéssemos o Gabigol expulso lá no mineiro passado, não teríamos passado nem pra semifinal, pois as Marias já estavam jogando melhor desde daquela fase. Resumindo: tivemos mais sorte do que juízo
Saudações
Eduardo pra mim a maior decepção se chama Jorge Sampaoli nada a ver com o de 2020.
O cara morre de amores pelo Rony, arma uma defesa de confiança dele com Natanael, Alonso e Vitor Hugo, arruma essa confusão toda com o Hulk, sinceramente não tenho confiança nenhuma no trabalho do Sampaoli!!
E a burra da diretoria deu um contrato a ele até final de 2027.
Muito preocupado com o Galo esse ano
E não tem desculpa que é time da base pq jogaram: Natanael, Alonso, Alan Franco, Vitor Hugo, Renier e Rony praticamente o jogo todo.Agora qual será a zaga titular se optar por 3 zagueiros?
Se se tiver Alonso e Vitor Hugo segunda divisão é certeza
Tudo mais do mesmo! Pra mim, vergonha! Só o salário do Rony, num mês, suponho que deve pagar dois meses da folha de 11 que estiveram em campo pelo adversário. E isso basta para meu inconformismo de palpiteiro! Desafio, por outro lado, quem aqui diga qual será o PROVÁVEL time a ser escalado para a estreia no jogo contra o porco, no dia 28 próximo! Quem acertar, ao menos 7 jogadores, paro de chamar o treineiro de garnizé!
Bom dia Marcus:
Everson, Preciado, Tressoldi, Vitor Hugo , Alonso, Lodi, Alan Franco, Maicon, Bernard, Roni e Dudu.
Boa tarde, amiGalo. Aí você escalou os 11... Então eu "dobro" minha aposta: se forem esses os nomes, portanto além dos 7 do meu desafio a quem acertasse, paro de chamar o "cabeça de ovo" de "garnizé" e só vou chamá-lo de enganador esperto (contrato até final de 2027) que só joga pra torcida...
Salve Massa e Guru
Quando foi anunciado o aproveitamento do meninos da base, vim aqui chamar a atenção e defender que a postura do torcedor deveria mudar e não haver cobranças exacerbadas dos garotos., mas bastaram 2 jogos ruins e tome porrada, como se a culpa dos jogos ruins fossem deles.
Para estes que correram a criticar, vale lembrar que junto com os moleques entraram em campo as figurinhas carimbadas do Sampaoli: Rony, Jr. Alonso, Natanael e Renier e pergunto: estes caras, foram tão melhores que os moleques?
Para piorar, o estagiário do careca me coloca esquema de 3 zagueiros (esquema maldito), contra o todo poderoso North.
Será que quando ele viu o nome do adversário estava pensando em algum time do futebol inglês?
Ouvindo agora cedo a live do Breno Galante a cada 10 comentários de torcedores, 12 queixaram e pediram reforços pra zaga, principalmente no lugar de Jr. Alonso.
Ai vem o desespero, pois pelo que parece ele e seu companheiro horroroso Vitor Hugo, serão nossa zaga no brasileirão.
Só Jesus na causa!
Bom dia! Enquanto refugos do ano passado estiverem em campo vai ser isso aí sofrimento!!
Pior é que a comissão técnica ama esses caras Natanael, Alonso, Vitor Hugo, Rony, Cadu, Renier etc ano novo e velhos problemas!
Detalhe a comissão técnica pediu para termos mais carinho com o Rony aí é pra cantar!!
Solto até foguete quando ele for vendido!!