Embora o fator chuva prejudique a todos, o clube da casa se valeu daquele brejo, chamado de campo, e surpreendentemente venceu. Hoje, esperamos uma atuação digna e imponente. O treinador, a exemplo da última ocasião, não sinalizou com quais jogadores pretende iniciar a partida. Fred volta, Marlone – ainda não inscrito na competição – sai. Outras alterações deverão acontecer.
Se entra Otero ou Cazares, já que Maicosuel deve permanecer, ou quem quer que seja, pouco importa, desde que assumam postura de jogador do Clube Atlético Mineiro. Assim como temos Luan e Rafael Moura, no passado, também, outros profissionais souberam o valor e o significado de vestir a camisa listrada em preto e branco. Que o digam Vanderlei Paiva, Grapete, Oldair, Cincunegui, Reinaldo (ao final, farei um registro sobre ele) e tantos mais.
Além de assuntos relacionados à Copa Libertadores, muito se falou sobre a redução da pena aplicada ao atacante Fred e a decisão que opta por maioria de torcedores do mandante, no jogo de ida. A penalidade imposta ao camisa 9, em função da desclassificação do artigo, caiu de quatro para três partidas. Comemoramos, claro. É sabido e reconhecido que temos um Departamento Jurídico de alto nível. Os doutores Lásaro Cândido e Lucas Otoni sempre brilham em defesa dos interesses do Galo. No domingo, estará de volta o Fred Matador.
Agora… quanto da carga de ingresso para cada lado é uma pauta polêmica e divide opiniões. Nossa presença será, na condição de visitantes, em apenas 10%. Ontem, nos comentários de nosso blog e nas rodas de conversa, era visível a falta de consenso. Pessoalmente, por ter vivido a época do Mineirão dividido (sempre ocupamos mais espaço), prefiro que ida e volta ocorram lá e com 50% para cada lado. Não vivencio as rotinas do clube, por isso, também, pouco ou quase nada sei de bastidores. Penso diferente, mas respeito a opinião e decisão daqueles que comandam o Galo.
O amiGalo Cássio Malta Scuccato, advogado e professor universitário em Diamantina, numa rápida conversa telefônica, foi enfático. Também defensor do Mineirão, ele relembra com saudosismo os tempos de ambulantes com camisas penduradas entre árvores, vendendo pipoca, radinho de pilha… Para ele, a decisão de jogar no Independência “apequena” o Galo. Já que o lado de lá ficou com maioria dos ingressos, até por ser mandante, que o Galo opte pelo Mineirão na segunda partida, colocando 50 mil vozes para calar a menor torcida do Estado.
Amanhã, ao lado de uma corte Atleticana, estarei em Barbacena. Acompanharei nosso maior ídolo de todos os tempos, Reinaldo, seu filho Philipe (o príncipe) e o Galo Doido. O Rei lançará sua biografia. O livro, que tem a assinatura de seu filho, conta a trajetória de glórias e dores do maior gênio que vi jogar futebol. Que vi, antes que alguém venha falar de Pelé. Até o vi atuar, mas já na fase final de sua carreira. Tive o privilégio de acompanhar Reinaldo desde o dente de leite. Na oportunidade, também vou assinar, em conjunto com ele, a versão infantil do “Menino Rei”. Nos encontramos lá.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Salve São VITOR, voltou e foi decisivo. Melhor em campo.
Resultado ótimo, porém com péssimo futebol.
Vários jogadores em em má fase: F Santos, Carioca, Robinho, Maicusuel. É muita gente;fica dificil dá liga.
Falta armação pelo meio, jogadas ensaiadas, Fred isolado.
Para o clássico é fechar a casinha com Adilson no meio.
BOMBA! BOMBA!
Cruzeiro antecipa greve geral e não entra em campo nesta quarta feira pela Libertadores.
Diretoria tá de Parabéns. Tem de jogar no caldeirão do horto contra as MARIAS, só para contraria-las, rsssss. Juridico do GALO mostrando que o setor é ph..da. Vamos ganhar hoje com a força da torcida e passear no Mineiro dentro do nosso salão de festas!! RM ou vai calar os criticos inclusive eu ou vamos manda lo de volta para o Gremium falido!!!AQUIÉGALO do NORTE!!!
Está tudo muito claro e correto, mais uma vez de parabéns a diretoria atleticana , leia-se departamento jurídico , ba figura do respeitado dr. Lásaro , que emprega todo seu conhecimento e saber em prol do seu time do coração , o Clube Atlético Mineiro .
O mimimi do lado de lá é uma tentativa de colocar pilha no jogo , uma conquista do mineiro é o que desejam alucinadamente , para eles virou uma copa do mundo , não é mais o rural não.
Quando leio os comentários dos amigos atleticanos , fico perplexo de ver que tem alguns ainda que , neste entrevero , culpam a diretoria do Galo.
Meus amigos , estamos, por assim dizer, com o regulamento debaixo do braço, estamos seguindo religiosamente a lei, o que foi acordado e assinado pelas partes envolvidas neste imbroglio , não nos afastamos de forma alguma de nossas convicçóes e não temos de dar satisfações a outros que querem, a todo custo, polemizar.
É uma grande malandragem, "um golpe do joão sem braço", o que pleiteam.
Abrir mão de jogar a final com nossa torcida, é ruim, hein?
No próximo campeonato, decidam diferente , no começo , não com o campeonato em andamento e seguindo seus interesses. Aqui não tem otário não. Se a finalíssima for no salão de festas ou indepa , é problema unico e exclusivo nosso , decidiremos como quisermos , o regulamento nos faculta isto. Meu Deus, com são caras de pau , mas também o que esperar de uma gente que tenta impedir criança entrar em campo com os jogadores ?
Em geral os times paraguaios jogam com muita raça e dedicação e hoje não vai ser diferente. Temos muito mais time mas se não os igualarmos na raça e vontade podemos complicar o que todo mundo está chamando de barbada, menos, jogo é jogado e lambari é pescado. Temos que entrar muito concentrado para evitarmos erros de marcação e fazer um gol logo no início. No mais é raça, raça e raça e nada de 4-1-4-1. Eo, eô, vai pra cima deles GalÔ. Bica, Bicudo. Galo sempre.
Esse babaca de Senador Remella em vez de ficar falando m***a, deveria estar criando projetos para tirar o país dessa terrível crise.
Ahhh vá te catar.
Primeiramente eu odeio o time da baleia azul e segundo nado de dividir mineirão com estes prepotentes pois na final da copinha do brasil a presidente deles tentou nos assaltar igual a esparrela do senado faz com o dinheiro do povo
Veremos se o Galo vai me animar, jogar contra o fraquíssimo time do Libertad não aceito outro placar que não seja uma goleada, ano passado pegamos um time nanico no Mineirão o time fez 4 x 0 e não jogou mais, o que eu quero é um time que sempre busque o gol, fez 4 x0 no primeiro tempo então termina o jogo com oito, como disse no post anterior vi um time com Mexirica e Cia fazer 6 no flamídia, portanto vontade e determinação de quem tem um elenco destes não pode faltar, principalmente pelo salário que recebem, no mais o clássico tinha que ser com 50/50 na minha opinião, afinal a escolha do galo deu margem para os rivais fazerem piada e não precisamos disto como: "só ganha no puxadinho", bom no mais que tenhamos um ótimo jogo logo mais
Mas a decisão ainda pode ser no Mineirão nosso ``Salão de festas´´ com 90% de Atleticanos, fala isso pra elas.
Amigos, infelizmente ando sem tempo para os comentários. Porém passo aqui rapidinho para dizer que hoje É DIA DE 9AAALLLLÔOOOOO!!!!!!!!
VAAAMMMÚUUUUUUUUU 9AAAALLLÔOOOOO!!!!!!!!!
PS.: Não poderia deixar passar batido. Sou um dos que sempre critico o MR, Av MR, no entanto parabenizo-o pelo que jogou no domingo passado. Pode jogar mais. Espero que que seja melhor hoje e sempre. Mas tenho minhas dúvidas. Será que não esta andando demais com o Cachazares? A doença dele pode ser transmissível.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Hoje é dia de jogo grande, ainda que o adversário não o seja, é partida para se conquistar, cada palmo do campo, com raça, entrega, amor, suor, doação, espírito de luta e vontade de vencer!...Desta maneira o time vai se forjando guerreiro bem ajustado e criando identidade e identificação com a massa, sabemos que quando isto ocorre, esta sinergia é contagiante e é uma força que impulsiona, lança o nosso time aos lugares maiores, mais elevados, que são as glórias e os títulos conquistados de forma memoráveis.
Tô com um pressentimento de que a partida de hoje, será um "esquenta" para a guerra de domingo, alí sim a se manter esta crescente sinergia entre torcida e time, será difícil as meninas azuis calçinha segurarem o galão e seu povo!!!.#Aminafaloucomumsorrisonorostoôxoôôxoosmariaétudofrouxo!.