Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Frente ao Libertard, Galo precisa vencer e selar confiança com Torcedor

Embalado pelo bom futebol apresentado diante da URT, o Galo enfrenta, logo mais, o Libertad do Paraguai. Acho o time de Patos de Minas muito superior ao paraguaio, sinceramente. Nossa equipe foi péssima no jogo de ida, deixou escapar preciosos pontos e perdeu a liderança transitória do grupo, na fase de classificação.

Embora o fator chuva prejudique a todos, o clube da casa se valeu daquele brejo, chamado de campo, e surpreendentemente venceu. Hoje, esperamos uma atuação digna e imponente. O treinador, a exemplo da última ocasião, não sinalizou com quais jogadores pretende iniciar a partida. Fred volta, Marlone – ainda não inscrito na competição – sai. Outras alterações deverão acontecer.

Se entra Otero ou Cazares, já que Maicosuel deve permanecer, ou quem quer que seja, pouco importa, desde que assumam postura de jogador do Clube Atlético Mineiro. Assim como temos Luan e Rafael Moura, no passado, também, outros profissionais souberam o valor e o significado de vestir a camisa listrada em preto e branco. Que o digam Vanderlei Paiva, Grapete, Oldair, Cincunegui, Reinaldo (ao final, farei um registro sobre ele) e tantos mais.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Além de assuntos relacionados à Copa Libertadores, muito se falou sobre a redução da pena aplicada ao atacante Fred e a decisão que opta por maioria de torcedores do mandante, no jogo de ida. A penalidade imposta ao camisa 9, em função da desclassificação do artigo, caiu de quatro para três partidas. Comemoramos, claro. É sabido e reconhecido que temos um Departamento Jurídico de alto nível. Os doutores Lásaro Cândido e Lucas Otoni sempre brilham em defesa dos interesses do Galo. No domingo, estará de volta o Fred Matador.

Agora… quanto da carga de ingresso para cada lado é uma pauta polêmica e divide opiniões. Nossa presença será, na condição de visitantes, em apenas 10%. Ontem, nos comentários de nosso blog e nas rodas de conversa, era visível a falta de consenso. Pessoalmente, por ter vivido a época do Mineirão dividido (sempre ocupamos mais espaço), prefiro que ida e volta ocorram lá e com 50% para cada lado. Não vivencio as rotinas do clube, por isso, também, pouco ou quase nada sei de bastidores.  Penso diferente, mas respeito a opinião e decisão daqueles que comandam o Galo.

O amiGalo Cássio Malta Scuccato, advogado e professor universitário em Diamantina, numa rápida conversa telefônica, foi enfático. Também defensor do Mineirão, ele relembra com saudosismo os tempos de ambulantes com camisas penduradas entre árvores, vendendo pipoca, radinho de pilha… Para ele, a decisão de jogar no Independência “apequena” o Galo. Já que o lado de lá ficou com maioria dos ingressos, até por ser mandante, que o Galo opte pelo Mineirão na segunda partida, colocando 50 mil vozes para calar a menor torcida do Estado.

Crédito: Ilustração Galo Na Veia

Amanhã, ao lado de uma corte Atleticana, estarei em Barbacena. Acompanharei nosso maior ídolo de todos os tempos, Reinaldo, seu filho Philipe (o príncipe) e o Galo Doido. O Rei lançará sua biografia. O livro, que tem a assinatura de seu filho, conta a trajetória de glórias e dores do maior gênio que vi jogar futebol. Que vi, antes que alguém venha falar de Pelé. Até o vi atuar, mas já na fase final de sua carreira. Tive o privilégio de acompanhar Reinaldo desde o dente de leite. Na oportunidade,  também vou assinar, em conjunto com ele, a versão infantil do “Menino Rei”. Nos encontramos lá.

80 thoughts to “Frente ao Libertard, Galo precisa vencer e selar confiança com Torcedor”

  1. Salve São VITOR, voltou e foi decisivo. Melhor em campo.
    Resultado ótimo, porém com péssimo futebol.
    Vários jogadores em em má fase: F Santos, Carioca, Robinho, Maicusuel. É muita gente;fica dificil dá liga.
    Falta armação pelo meio, jogadas ensaiadas, Fred isolado.
    Para o clássico é fechar a casinha com Adilson no meio.

  2. Diretoria tá de Parabéns. Tem de jogar no caldeirão do horto contra as MARIAS, só para contraria-las, rsssss. Juridico do GALO mostrando que o setor é ph..da. Vamos ganhar hoje com a força da torcida e passear no Mineiro dentro do nosso salão de festas!! RM ou vai calar os criticos inclusive eu ou vamos manda lo de volta para o Gremium falido!!!AQUIÉGALO do NORTE!!!

  3. Está tudo muito claro e correto, mais uma vez de parabéns a diretoria atleticana , leia-se departamento jurídico , ba figura do respeitado dr. Lásaro , que emprega todo seu conhecimento e saber em prol do seu time do coração , o Clube Atlético Mineiro .
    O mimimi do lado de lá é uma tentativa de colocar pilha no jogo , uma conquista do mineiro é o que desejam alucinadamente , para eles virou uma copa do mundo , não é mais o rural não.
    Quando leio os comentários dos amigos atleticanos , fico perplexo de ver que tem alguns ainda que , neste entrevero , culpam a diretoria do Galo.
    Meus amigos , estamos, por assim dizer, com o regulamento debaixo do braço, estamos seguindo religiosamente a lei, o que foi acordado e assinado pelas partes envolvidas neste imbroglio , não nos afastamos de forma alguma de nossas convicçóes e não temos de dar satisfações a outros que querem, a todo custo, polemizar.
    É uma grande malandragem, “um golpe do joão sem braço”, o que pleiteam.
    Abrir mão de jogar a final com nossa torcida, é ruim, hein?
    No próximo campeonato, decidam diferente , no começo , não com o campeonato em andamento e seguindo seus interesses. Aqui não tem otário não. Se a finalíssima for no salão de festas ou indepa , é problema unico e exclusivo nosso , decidiremos como quisermos , o regulamento nos faculta isto. Meu Deus, com são caras de pau , mas também o que esperar de uma gente que tenta impedir criança entrar em campo com os jogadores ?

  4. Em geral os times paraguaios jogam com muita raça e dedicação e hoje não vai ser diferente. Temos muito mais time mas se não os igualarmos na raça e vontade podemos complicar o que todo mundo está chamando de barbada, menos, jogo é jogado e lambari é pescado. Temos que entrar muito concentrado para evitarmos erros de marcação e fazer um gol logo no início. No mais é raça, raça e raça e nada de 4-1-4-1. Eo, eô, vai pra cima deles GalÔ. Bica, Bicudo. Galo sempre.

  5. Veremos se o Galo vai me animar, jogar contra o fraquíssimo time do Libertad não aceito outro placar que não seja uma goleada, ano passado pegamos um time nanico no Mineirão o time fez 4 x 0 e não jogou mais, o que eu quero é um time que sempre busque o gol, fez 4 x0 no primeiro tempo então termina o jogo com oito, como disse no post anterior vi um time com Mexirica e Cia fazer 6 no flamídia, portanto vontade e determinação de quem tem um elenco destes não pode faltar, principalmente pelo salário que recebem, no mais o clássico tinha que ser com 50/50 na minha opinião, afinal a escolha do galo deu margem para os rivais fazerem piada e não precisamos disto como: “só ganha no puxadinho”, bom no mais que tenhamos um ótimo jogo logo mais

  6. Amigos, infelizmente ando sem tempo para os comentários. Porém passo aqui rapidinho para dizer que hoje É DIA DE 9AAALLLLÔOOOOO!!!!!!!!

    VAAAMMMÚUUUUUUUUU 9AAAALLLÔOOOOO!!!!!!!!!

    PS.: Não poderia deixar passar batido. Sou um dos que sempre critico o MR, Av MR, no entanto parabenizo-o pelo que jogou no domingo passado. Pode jogar mais. Espero que que seja melhor hoje e sempre. Mas tenho minhas dúvidas. Será que não esta andando demais com o Cachazares? A doença dele pode ser transmissível.

  7. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Hoje é dia de jogo grande, ainda que o adversário não o seja, é partida para se conquistar, cada palmo do campo, com raça, entrega, amor, suor, doação, espírito de luta e vontade de vencer!…Desta maneira o time vai se forjando guerreiro bem ajustado e criando identidade e identificação com a massa, sabemos que quando isto ocorre, esta sinergia é contagiante e é uma força que impulsiona, lança o nosso time aos lugares maiores, mais elevados, que são as glórias e os títulos conquistados de forma memoráveis.
    Tô com um pressentimento de que a partida de hoje, será um “esquenta” para a guerra de domingo, alí sim a se manter esta crescente sinergia entre torcida e time, será difícil as meninas azuis calçinha segurarem o galão e seu povo!!!.#Aminafaloucomumsorrisonorostoôxoôôxoosmariaétudofrouxo!.

  8. Boa tarde Eduardo e Massa ! Espero uma grande vitória hoje com um futebol bem redondinho para dar mais confiança pro jogo de domingo , pra mim independente do estadio que vamos jogar acredito que nosso time vai jogar bem e ganhar esse título , baseando-me na antiga frase do R10 quando tá valendo ,Tá valendo . com a entrada de Otero no lugar de Marlone que não pode jogar o Roger está pensando na bola parada é um ganho a mais que o venezuelano nos dá . mais certo mesmo é que se o time manter o espírito da partida com a URT podemos vencer sem sofrimento . que a torcida jogue junto o tempo todo pra enfim darmos nossa arrancada pelos títulos que estão por vir . AQUI É GALO P………………………………………………

  9. Mais uma vez o América divide Minas. Mineirão, Independência – Independência, Mineirão. Acho que o segundo jogo vai ser mesmo no NOSSO ESTÁDIO, pois é lá que o Atlético é feliz e nos paga o aluguel direitinho. Vamos ao superavit 2017, pois 2016 já conseguimos.

    1. Voltou o americano que só voltaria depois do bicampeonato? Achei que na hipótese de dois raios caírem no mesmo lugar, ele voltaria somente a partir de 2019… ou nunca mais…

    2. KKKKKKK pagar aluguel, KKKKKKKK se você não sabe o GALO recebe 5% de toda renda lá inclusive do seu Coelho. Quanto a superavit, um nanico que não gasta com nada é igual aquele sovina que guarda tudo que ganha morre e não aproveitou o que ganhou. E no futebol a historia se compara com a do cuei.

      1. O Galo recebe 45%, a administradora outros 45%, o governo do Estado 5% e o cuei também 5%. Da taxa de administração do estádio. No mais, quem dá renda naquilo lá é o Galo.

        1. Amigos, não vamos tratar mal o Americano. Ele deve estar muito carente! Com certeza foi no blog do Melequinha aqui no Uai comentar lá, mas como ninguém respondeu ele voltou pro nosso! É muito raro achar dois americanos conversando, vamos abraçar nosso ex-rival! A turma da Kombi já está no máximo dividindo um Uber pra ir nos jogos kkkkkkkkkk!

  10. Única unanimidade entre as duas torcidas (conceito de torcida dividida maio a meio) e o Galo não aceita. Ou seja: se ganharmos (de preferência com folga), vamos nos esbaldar no Mineirão (“nosso salão de festas”), se perdermos, deixemos o “Marião” de lado e apressemo-nos para o nosso estadinho do Horto. Isso não condiz com a grandeza e força vingadora do nosso clube.

  11. Ando assustado com a covardia da nossa diretoria. Todo mundo fala em torcida dividida, velhos tempos, saudosismos, etc., agora com a oportunidade de se ter dois jogos desse porte num estádio de verdade, vem o Galo arriar bandeira pros lados do Horto, através de seus comandantes. Onde fica a torcida, com aquele velho chavão de maior patrimônio do clube?

    1. Covardia, como tem gente inocente ou finge de bobo. Se fosse o contrário, último jogo a vantagem do time azul calcinha, você acha que dividiriam o Mineirão meio a meio?

      1. Você fala sobre hipótese (se fosse), o fato é que se os jogos fossem no Mineirão seriam mais 20.000 atleticanos lá, no primeiro jogo e mais 25.000, no segundo, perfazendo 45.000, na soma, ao invés disso soma-se 5.000 lá e 20.000 no Horto. Matemática a serviço do atleticano, meu caro.

        1. Isso mesmo João, matemática a serviço da Massa! Somos 8 milhões de atleticanos! Prefiro estes 8 milhões comemorando no mundo inteiro do que correr o risco de ver 50 mil no estádio e perder o titulo! Não tem que preocupar com público e sim com o estádio em que os jogadores se sentem melhor.

  12. Em princípio e em tese, sou e sempre fui a favor de torcida meio a meio em todos os clássicos, inclusive contra o time da enseada.
    Aliás, o direito de torcidas presentes, em igualdade de número, em todos os jogos deveria ser privilegiado.
    Acompanho o Galo desde a infância, inclusive indo aos jogos. Lembro-me da primeira vez que fui ao Mineirão, em meados da década de 1960. Tinha entre oito e nove anos de idade. Era um clássico contra o time do lado de lá. Na época, havia espaço determinado para a torcida daquele time e outro para a torcida do Atlético, cujo tamanho dependia do número de torcedores de cada qual presentes no estádio. A torcida do Galo sempre foi maior, em número é em vibração, mesmo sendo época difícil. Mas havia também pequeno espaço, denominado torcida do América, no qual torcedores do Galo e do outro time conviviam harmonicamente ( salvo pequenas exorbitações de alguns raros torcedores, nada sem gravidade e controladas facilmente).
    Naquele jogo, fui com tios e parentes e o Galo perdeu por 3×0.
    Contudo, no presente caso, há questão relevante que não pode ser olvidando ou relevada: no último clássico, a diretoria daquele timinho, comandada por seu presidente, tentou proibir a presença do Galo Doido, de faixas, bandeiras e instrumentos do Galo e da Massa ATLETICANA, o que incluiria a própria charanga.
    O Atlético, na sua grandiosidade incontestável, não pode é não deve se submeter a arbitrariedades, fanfarrice, pirraças, e provocações de diretores e integrantes do lado de lá!!!

  13. …eu vejo muitos atleticanos pedindo a volta de Cuca….3 canais de TV(ESPN, FOX e BAND), afirmaram que o Cuca brigou com todos no Palmeiras…..brigou com todos os jogadores, diretoria e até com o roupeiro……disseram que ele se tornou insuportável lá dentro……e aí galera, vamos trazer esse cara de volta?….parece que depois que ele ganhou a Libertadores, a humildade voou….. eu já não perdoei a traição dele no mundial, agora é que torço pra esse cara nem passar perto do CT do Galo….

    1. Brigou sim Alex! Cuca saiu na porrada com o atacante Rafael Marques no vestiário após um jogo e saiu porque brigou também com Alexandre Mattos. O Galiotti novo presidente do Palmeiras teve que escolher entre Cuca ou Mattos e ficou com Mattos. Cuca também apanhou de um juiz na China. Além claro do problema com o grupo do Galo no Mundial. Realmente como técnico ele é ótimo, mas é um cara problemático. Num quero ele de volta não.

  14. Mais um pitaco: vale a pena registrar que se o Galo VENCER hoje, ele dorme na ponta do Grupo 6 da Libertadores e principalmente, ganha MORAL para as finais do Mineiro.
    Portanto, o jogo de hoje é, sem dúvida, um divisor de águas… literalmente.

  15. Engraçado como as informações do Galo são contraditórias. Se alguém sabe com certeza, talvez você Eduardo, gostaria de ter informação sobre: 1) até quando vai o contrato do Diamond Mall? 2) Quanto realmente o galo recebe de Aluguel? 3) De quanto foi o calote da fornecedora de material esportivo? Mudando de assunto o galo poderia olhar com o Bahia a situação do Gustavo Blanco de repente o contrato dá para tirar ele de lá. Jogador com a cara do Galo.

    1. Contrato com a Multiplan até 2026 após isso Shopping é do GALO, Atualmente rende ao GALO R$ 12.000.000,00 anuais, o contrato com a Dry Word seria de R$ 100.000.000,00 por 5anos ou seja r$ 20.000.000,00 anuais o GALO só recebeu R$ 20.000.000,00 ou seja faltam R$ 80.000.000,00 que serão cobrados na justiça do Canadá onde é a sede da Dry Word. Em 2009 a Multiplan quis prorrogar por mais 15 anos o contrato pelo qual pagaria a época mais de R$ 100.000.000,00 o que foi rejeitado pelo conselho. Penso o seguinte, o GALO não é administrador de Shopping, teria de passar para uma empresa, porque não dividir uma parte dos ganhos com a Multiplan por mais 15 anos e a mesma entraria com milhões para construção do estádio? o Galo continuaria sendo dono do Shopping e ainda teria um estádio só seu e com todo lucro ou seja tem como fazer bons negócios sem se desfazer do Patrimônio grandioso que tem e aumenta-lo e muito. Saudações Alvinegras.

      1. Só pra completar Lugalo, acho que a Multiplan poderia se interessar realmente em participar de um consórcio para a construção do estádio (assim como foi feito no Maracanã e no Independência por exemplo). Mas este grupo Multiplan apenas administra, não há uma construtora envolvida nos negócios. Uma empresa que com certeza vai querer entrar na parada é a BWA. Pelo que eles já viram no Horto do potencial da torcida do Galo e pelo bom relacionamento com a diretoria, este consórcio LuArenas não vai deixar passar uma oportunidade desta.

  16. Esta história de Mineirão…
    Não entendo elitizar, no Brasil, estádios de futebol.
    É necessário e indispensável pensar no povão, é preciso criar condições para que tenham acesso aos estádios.
    No caso do Atlético cuja a grande maioria é o povão, precisa-se urgentemente de criar uma fórmula que permita a essa imensa , maravilhosa, apaixonada e indispensável parte, mais simples de nossa torcida, a que dá a alma, a vibração e a alegria mais autêntica, de voltar a integrar o corpo da Massa do Galo.
    Sou também, mais o antigo Mineirão. Mais democrático, mais humano.
    Quanto à diretoria, acho muito boa. Um Clube bem administrado, é o primeiro passo para alcançar as vitórias.
    Chegaremos lá!!!
    Com a proteção de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Galo.
    Todos unidos pelo nosso GALÃO…
    VAMO que VAMO…

  17. Nosso AmiGalo Paulo Silva, assíduo participante do blog, há alguns dias se encontra ausente… Um dia você disse, Paulo, que precisamos todos uns dos outros aqui… Precisamos de você. Abraço. Saudações

  18. Eduardo, bom dia!
    Hoje esperamos mais uma vitória do Galo, se não for na técnica que vá na GARRA. Este jogo é de vida ou morte para continuarmos sonhando com o BI da Libertadores.
    Pena, que estou em viagem e não poderei estar com você e o Rei em Barbacena, pois moro aí perto (São João del-Rei). Espero que este evento um dia seja levado também à minha cidade.
    Você mencionou vários jogadores que nos orgulharam com a camisa preta e branca, eu não poderia deixar de fora o Angelo que jogava com extrema dedicação e amor ao Clube; inclusive o Chicão foi protagonista de um dos lances mais covardes que já vi no futebol.
    Quanto ao embate do mando de campo, também gostaria de ver o Mineirão meio a meio. Mas estamos com a faca e o queijo na mão, quem precisa da vitória são elas. Devemos jogar com o regulamento debaixo do braço, com o meio de campo bem fechado e saídas rápidas no contra-ataque.
    Infelizmente, tem que admitir que o time delas está mais bem arrumado e tem um plantel superior ao nosso.
    Na verdade, Eduardo, esse time ainda não me transmitiu nenhuma confiança. A cada jogo é um “parto”.

  19. Salve, Galodamata!
    Da minha parte digo o mesmo: se algum dia passar por Barbacena, podemos com prazer travar contato e falar desta nossa paixão, o Galo…
    Saudações Atleticanas e fique com Deus

  20. Excelente ponto de vista, Hermano Galo. Até ler esta interpretação estava aferrado ao Mineirão 90 x 10 no segundo jogo, pensando nos 50.000 de nós e no prazer, novidade para eles, se verem no Mineirão cercados de “inimigos” por todo lado… Este ponto dos “inimigos” por toda parte é interessante porque eles não estão acostumados com isso.
    Mas é verdade que meu raciocínio só funciona cem por cento se o resultado do primeiro jogo nos favorecer… Reconsidero minha colocação de que não podemos abrir mão de 30.000 pessoas… Muito bem dito, muito bem raciocinado: não podemos abrir mão é do título. Os trinta mil ficam em segundo plano, têm de ficar…
    Saudações Atleticanas!

  21. Quero compartilhar alguns dados com os amigos atleticanos do Blog. Li ontem muitas opiniões e notícias sobre a decisão do Galo de não fazer dois jogos com torcida dividida. Acabei encontrando dados interessantes que não tinha me atentado, futebol não é uma ciência exata, mas os números não podem ser ignorados:
    1- Em 2017 temos 100% de aproveitamento no Horto. São 8 jogos, 8 vitórias, 22 gols feitos, 3 gols sofridos.
    2- No Mineirão em 2017 são 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas.
    3 -Contra a URT ganhamos os dois jogos no Horto e empatamos no Mineirão.
    4 – As Marias empataram com o Melequinha no Horto merecendo perder (goleiro Rafael melhor em campo, tomaram sufoco!), mas no Mineirão venceram por 2×0.
    Ou seja, EM 2017, o Galo está jogando melhor no Horto do que no Mineirão. E o rival Tremense está “mais acostumado” a jogar no Mineirão. O time do Roger está mais à vontade no Horto, isto tem que ser levado em consideração. Não sei se a diretoria está utilizando esses dados para tomar a decisão, mas tenho certeza que a diretoria quer o título! Podemos jogar no Horto com público menor e renda menor, mas o foco é valor da premiação de campeão Mineiro (não sei o valor, mas são alguns milhões). Se pudermos jogar no Mineirão vamos fazê-lo, assim teríamos umpúblico maior e uma renda excelente. Mas não podemos arriscar um título porque a torcida inteira quer estar no estádio, lembrem -se que somos mais 8 milhões!

  22. Não sei os motivos que levaram a diretoria a não concordar com o meio a meio nos dois jogos e optar pelo Mineirão. Pode ser por questões financeiras ou até mesmo por questões técnicas, mas há pontos que precisam ser levados em consideração:
    1) Não seria uma retaliação à maneira como os adversários fizeram as tratativas do jogo anterior, tentando proibir bandeiras, entrada de crianças, instrumentos musicais e o galo doido?
    2) Se o galo tem a vantagem do empate e do segundo jogo em sua casa, em caso de uma derrota no primeiro jogo (bate na madeira), não seria mais fácil reverter com seu mando de campo e com a torcida praticamente toda do galo apoiando?
    3) Porque agora que o galo tem a vantagem o adversário propôs o meio a meio? Isto me soa como uma malandragem.
    Bom fato é que para nós torcedores, o melhor seria num estádio que pudesse permitir a presença maior da massa, mas temos que respeitar as decisões da diretoria e ficar com um pé atrás pela benevolência do lado opositor.
    Qto ao jogo de hoje: VAI PRA CIMA DELES GALOOOO!!!!!

    1. Bom dia Jbhgalo! Vou responder as três perguntas:
      1- Sim
      2- Sim
      3- SIM!!
      As duas primeiras questões pesaram sim, mas a terceira ficou muito clara! A malandragem está escancarada! Essa Velha Raposa que preside o Tímido Povo nunca fez questão de dividir as torcidas quando teve a vantagem nas finais (nem no Mineiro e nem na CB 2014). Mas não tem bobo na sede de Lourdes!

  23. Para quem viu a vila olímpica ser penhorada para pagar dividas , em 20 anos ou mais , nosso galo mudou da água para o vinho.
    Temos que nos orgulhar dessa paixão chamado clube atlético mineiro.
    Que bom que nosso rei vem a Barbacena, precisamos avisar ao povo de BH que na zona da mata tem atleticanos e marias também . Não é território de apenas “cariocas”
    Aqui é Galo

  24. Bom dia, Eduardo! Parabéns ao Jurídico do GALO! Sem dúvida nenhuma, é o melhor do Brasil! Apesar de gostar muito do Mineirão, confesso que gostava mais do antigo Mineirão com ARQUIBANCADAS, acho que não devemos abrir mão do Caldeirão. Não nesse momento! O time ainda precisa da MAIOR DE MINAS empurrando mais de perto! Todos sabemos que “aquela gente” treme só de ouvir ATLÉTICO e INDEPENDÊNCIA! Como disse ontem, hoje é dia de mostrar para os paraguaios como se joga o verdadeiro futebol! Com raça, amor à camisa, categoria e esquema de jogo! Sem catimba ou “jeitinhos”! GALO 4 a 0!!!! Fiquei contente ao saber de sua vinda, do GALO DOIDO e do “REI” à Barbacena! Vocês vão gostar dos GALISTAS daqui! Verá que somos, literalmente, LOUCOS pelo GALO! Kkkkkk!!!! Tentaremos estar presentes, claro! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  25. Bom dia Eduardo! Concordo com você! O Galo tem que vencer o primeiro jogo da final e fazer uma grande festa no segundo jogo no nosso Mineirão! Mas agora que já teve reunião pro clássico e o julgamento do Fred, os jogadores tem que manter o foco no nosso principal objetivo! Hoje tem Libertadores e uma time fraco do Libertad no Horto! Nosso time foi péssimo no Paraguai, mas temos que concordar com o Roger que aquele dilúvio atrapalhou também. Hoje no nosso campo e com a Massa fazendo o caldeirão ferver acho que o Libertad vai arregar como o time do Sport Boys! Tô apostando num 2×0 hoje porque Libertadores não tem jogo fácil, mas se o Galo iniciar bem o jogo tem caixa pra goleada!

  26. Bom dia! Eduardo e amigalos do blog.
    Hoje é dia de Galão da massa.
    Temos que vencer de qualquer jeito nem que seja por 1×0 o que importa é os três pontos.
    Eduardo acho que você pegou pesado em dizer que a URT é melhor que o Libertad.
    Todo time na Libertadores merece respeito e não podemos bobear, o time vem embalado pela boa vitória sobre a URT, a única mudança deve ser a entrada do Otero na vaga do Marlone.
    Particularmente preferia não mexer no time e a simples entrada do Fred na vaga do Marlone.
    Acho que tanto o Otero como o Cazares rendem muito mais quando entram no segundo tempo.
    Mas tá bom sorte ao Otero e todo time e que tragam a vitória!
    Sorte também ao jovem e promissor zagueiro Gabriel, acho um bom zagueiro mas fraca na bola alta e isso pode ser fatal principalmente no mata mata como foi naquele gol do Maicon do São Paulo ano passado, se ele for o escolhido sorte a ele e ao nosso Galo e que falhas individuais não venham atrapalhar.
    Saudações!!!

    1. Pablo bom dia! Também acho que a URT não é melhor que o Libertad. Principalmente pela entrega e intensidade que demonstraram lá no Paraguai. Mas também não é um time de primeiro nível da Libertadores, então por mais que seja difícil, espero uma vitória do Galo hoje. Sobre o Gabriel, eu acho que merecia um teste como volante. A zaga é a última barreira entre o adversário e o goleiro, a chance de erro tem que ser reduzida ao máximo, e pela característica dele (meio afobado) pode acabar comprometendo. A questão da estatura também conta muito. E esses carinhos que ele dá às vezes ajudam por surpreender o atacante; desde que sejam fora da área… ou seja, mais um motivo pra ele fazer o líbero. Saudações!

        1. Carinhos você sacaneou o Gabriel KKKKKK! Mas que às vezes ele dá muita alegria aos atacantes adversários isso sim! Espero que ele entra mais concentrado hoje, Giovanni também, não podemos nem pensar em tomar gol no início do jogo!

          1. kkkkk erro de digitação… Realmente, tem que parar com esse negócio de todo jogo difícil ter que correr atrás do prejuízo. Mas o Galo ganha hoje Hermano! Com ou sem Gabriel, com ou sem Giovanni… hehe Abraço!

  27. Eduardo e amigos, bom dia. A justiça tarda mais não falha. O José Roberto Rato, que roubou do Galo muitas vezes, foi pego roubando carne em um supermercado. Vocês viram o vídeo? O dinheiro da globo e da CBF acabou, está na merda. Deus é justo. Antes de morrer ele vai confessar.

    1. Prezado, aquele vídeo não foi com ele. Em que pese, como Atleticano, aguardar a delação premiada daquele jogo, neste caso Wright foi sacaneado.

      1. Prezado Eduardo, desculpe a minha falha. Se parece muito com ele o cidadão. Mas que ele ainda irá confessar, isto vai. E sem premiação.

          1. kkkk entendo Pedro, mas é bom sempre ter o alerta ligado quanto às coisas que vemos nas redes sociais… tem muita gente que inventa as coisas, infelizmente. Abraço, Saudações!

      2. …Eduardo, o Wright vai processar o cara que postou esse vídeo…..o cara foi burro, postou o vídeo errado….era só ter postado o vídeo do Galo contra os urubus naquele fatídico jogo das 5 expulsões, que não teria problema algum….kkk…..

  28. Bom dia, xará! Nada mais esperamos que uma atuação segura, sem causar aflição ao torcedor e mostrando que os jogadores assimilaram que há de se ter brio para vestir essa camisa. Que o técnico tb enxergue nossas deficiências até aqui e saiba corrigí-las desde o inicio do jogo, não apenas fazendo sua leitura durante, para agir depois, como tem regularmente acontecido. Que todos mostrem evolução. Não espero perfeição, mas um norte para o time.
    Venceremos bem, eu acredito!

  29. Como disse ontem, hoje é guerra é vencer e vencer, que entrem e mostrem um grande futebol, se não der, vai na garra e raça mesmo. Não achem que vai ser fácil, mas os jogadores e o técnico RM podem facilitar as coisas jogando um futebol dinâmico e envolvente. Como disse anteriormente esse jurídico do GALO é TOP, não entra pra perder, Livrou o Fred e ainda deu uma resposta a altura, aliás não deu o que esta totalmente correto. Questionaram porque o GALO não quis a decisão meio a meio no Mineirão. E o Lázaro disse que não tinha que dar explicação a ninguém porque esta seguindo o regulamento, certíssimo.Lógico que não tinha que querer, duvido se o time azul calcinha tivesse conseguido a vantagem abriria a mão de ceder meio mineirão a torcida do GALO na partida decisiva. Agora é saber usar essa vantagem afinal, podemos jogar no Indepa sem MARIA, ou no Mineirão com 90% de atleticanos. E ainda dizem que essa diretoria tá dormindo. Pra quem fala isso segundo informações o GALO recebeu uma bolada da Dry World e ainda tá entrando na justiça do Canadá pra pegar mais, já tem vários investidores para o estádio, ano passado arrecadação recorde e lucro, CT sendo ampliado e se tornará o melhor do Brasil e diziam que a conta ia chegar um dia e chegou taí a fatura. Esse é o Nepomusono como dizem, imagino se estivesse acordado. Saudações Alvinegras.

    1. …pois é LUGALO, e os caras ainda pegam no pé da diretoria….fiquei sabendo que a bolada foi de 12,5 milhões…..mas que ainda tem muito mais pra chegar……

    2. Vamos lá Lugano,
      o Sr.Lasaro (com S mesmo) em momento algum pensou na torcida,a ideia dele é se vencermos no mineirão jogaremos a segunda partida no gigante caso contrário jogaremos no horto.Pode ser um tiro no pé.
      A Dry WOLRD não pagou nada a nenhum time Brasileiro,a empresa está falida no Canadá essa informação não procede.
      Quanto aos investidores,não vão colocar dinheiro sem contra partida do ATLÉTICO,os dois maiores querem o Shopping que por estatuto do ATLÉTICO é impossível (tem que ter aprovação de 100% do conselho),e quero re lembrar que os times brasileiros com estádio próprio estão TODOS em dificuldades financeiras.

      1. Bom dia Paulo César! O Lásaro Cunha não é pago pra pensar na torcida, departamento jurídico tem que pensar no clube! Se as Marias tivessem o mando do último jogo não estariam nesta palhaçada de pedir torcida dividida, aliás o Gilvan nunca fez força pra isso, a diretoria delas está jogando pra torcida. A nossa diretoria pensou estrategicamente, podendo indicar o estádio da final até a terça feira. Ou seja, de acordo com o primeiro resultado vamos decidir o que é melhor pro Galo. Eu aposto no seguinte, o Galo vai jogar a primeira no estádio panetone (cheio de fruta dentro) e o segundo no verdadeiro Mineirão só com a Massa! Se o resultado não for favorável no primeiro jogo podemos usar a vantagem do mando de campo e fazer um caldeirão no Horto.
        Quanto ao estádio queria saber sua fonte sobre os investidores quererem o Diamond Mall. Nunca ouvi isso, inclusive o Nepomuceno já disse que o shopping não está envolvido na negociação pelo estádio. O shopping está sob concessão de um grupo multinacional, quando o contrato acabar passa a ser 100% do Galo, onde tiramos 1 milhão de reais mensais vamos passar a tirar 10 milhões. Se quisermos vender, o shopping está avaliado em mais de 1 bilhão! Quem vai investir no estádio já começou cedendo o terreno, a MRV. Outros empresários mineiros (não só atleticanos) estão entrando na parada também, BMG e Supermercados BH por exemplo. Para assumir o estacionamento do estádio com certeza uma grande empresa do ramo vai entrar com grana também.
        Quanto aos times endividados que construíram estádio, trata-se de má gestão. O Corinthians não conseguiu um investidor em Naming Rights por exemplo, e ainda teve dinheiro sujo envolvido na construção. O Galo já quer construir o estádio com todos os contratos assinados (como o Palmeiras fez). O Atlético Paraguaiense é um exemplo que deu certo, reformaram todo o estádio e devem apenas às empreiteiras e o governo, isso é normal. Mas além do ganho financeiro temos que pensar no crescimento do patrimônio e do nome do clube, o Paraguaiense recebeu a Copa do Mundo em seu estádio.
        A torcida atleticana está muito imediatista, vamos deixar os caras trabalhando tranquilos. Tem muita gente boa, responsável e competente na diretoria. Aquela época negra acabou, quando a gestão era de Paulo Curi, Nélio Brant, Ziza e outros.
        Abraço!

        1. Hermano Galo, não adianta. Não dá para competir! O presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Conselho esse que analisou as contas do clube, afirmou que o Galo recebeu recursos da DryWorld, nenhum outro Conselheiro rebateu a afirmação e ainda tem gente, sem citar qualquer fonte, afirmando o contrário. Melhor não discutir…

        2. Hermano,
          respeito sua opinião,mas a verdade é que o supermercado BH só tem interesse em participação em jogadores,como eu sei? o próprio Pedro em uma conversa em sua casa,com relação aos outros dois grandes investidores conheço um deles é já foi falado em off que sem a contra partida nada feito( amor pelo clube tem limite),foi isso que ele falou.
          Quanto ao estádio do Palmeiras,o estádio já era do palmeiras e houve uma reforma não foi construído do nada.
          Obs,O DIAMOND MALL FOI AVALIADO EM 4 BI

          1. Não conheço o Pedro Lourenço, mas sei que apesar de Maria ele tem uma visão enorme e investe mesmo nos esportes. Pelo que fiquei sabendo ele quer fazer na região do estádio um supermercado gigante. E já tem um grande ali no bairro Camargos, do outro lado da Via Expressa. Mas isso fiquei sabendo de um amigo, não é informação concreta. Quanto aos 4 bilhões do Diamond acho exagero, mas não duvido. Até porque fica no metro quadrado mais caro de BH.
            Abraço!

      2. Muito bom , Paulo , sem pacionalidade , não é pq ganhou um jogo que todos os problemas são esquecidos . Torcemos sim, em qualquer situação , mas não significa que sejamos alheios as falhas da diretoria, jogadores e treinador. A situação em relação à condução das dívidas e mesmo o contrato com a Dry world a política de revelações das categorias de base , política de contratações e renovações e dispensas de jogadores (departamento de futebol). Alguns vão dizer que comparativamente às antigas administrações estamos chorando demais , meus amigos , tudo evolui , precisamos sempre melhorar , precisamos mirar patamares mais altos , buscar a excelência em todos os setores já citados acima, precisamos nos espelhar em outros clubes pelo mundo , logicamente temos ciência das diferenças de renda , política e cultura mas não nos contentemos com tão pouco , merecemos mais …

        1. Bom dia Alex! Escrevi um texto enorme, mas esqueci de citar o caso Dryworld. Vou complementar aqui sua informação. Pelo que sei o Galo tinha um contrato de 5 anos, sendo um valor total de 100 milhões de reais que inclui maior parte em fornecimento de material esportivo para os atletas e para venda em lojas, uma parte em dinheiro, além dos contratos firmados de patrocínio de jogadores que não foi cumprido (Robinho e Luan). Este contrato foi rompido porque a empresa canadense não cumpriu várias cláusulas, principalmente entrega de material esportivo e pagamentos $$$. Conversando com um amigo advogado ele me explicou que o Galo acionou a justiça em uma esfera internacional para conseguir um ressarcimento pela quebra do contrato. Além dos valores atrasados referente ao ano 2016 (cujo contrato ficou em vigor), o Galo vai buscar uma compensação financeira pelos anos posteriores e pelos danos causados. No fim das contas o Galo vai receber (só Deus sabe quando) uma bolada milionária, mas não significa que serão os 80 milhões do restante do contrato. No fim das contas acabou sendo um ótimo negócio pro Galo! Além de já ter firmado um outro contrato com a Topper, com valores menores, mas que vai ser cumprido, o Galo vai receber da Dryworld uma boa grana! Da gestão Kalil em diante o Galo parou de fazer negócios ruins, como diria o próprio Kalil “nós não fazemos pataquadas!”.

      1. Boa Hermano, tem gente que opina que nem sabe o que se passa dentro do Clube ou então é MARIA ou é da política contra o Nepomuceno. Boa explanação a sua quem fala mal dessa diretoria não deve saber como se administra o futebol. Vi o Bem Amigos e todos foram unânimes em afirmar o GALO já se consolidou como um dos grandes do futebol brasileiro, só acompanhar os últimos 5 anos, agora tendo lucro, quanto a Dry World ela pagou nesse ano o estipulado, e o GALO entrou sim na justiça canadense, antes de falar que é mentira procure se informar melhor. Senhor Paulo César.

        1. Ah e mais o Corinthians esta em dificuldades porque achou que não pagaria o Estádio, já que a Odebrecht receberia obras superfaturadas para descontar as parcelas que deveriam ser pagas. Mas como descobriram todo o esquema ai ele tem que arcar com os empréstimos de mais R$ 700.000.000,00. O estádio do GALO esta sendo projetado para R$ 300.000.000,00. A Odebrecht também esta no Mineirão, o mineirinho sabe disso muito bem.

          1. Com certeza! O problema do Corinthians foi que eles acharam que o estádio era um presente da Odebrecht pro Lula. So esqueceram que alguém ia ter que pagar o presente! A conta deles ficou cara!

    1. Somos grandes e devemos jogar em um estádio grande.
      Nós fomos campeões da libertadores porque tinhamos time, elenco.
      É falso pensar que fomos campeões porque jogamos no Indepa.
      Isso é desmerecer nossa campanha avassaladora.
      Fomos campeões na bola e não por sorte ou estádio pequeno.
      Embora muitos digam o contrário.

      1. Concordo plenamente, tudo pode ajudar, mas o que faz ganhar é ter comissão técnica competente e elenco, tendo isso até campo (pasto) ganha pode ter mais dificuldade, mas normalmente se ganha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *