Não me importa qual será a opção do Cuca para hoje à noite, quero sim é vencer e consolidar o Galo como a melhor campanha da fase de grupos. Superior, inclusive, àquela de 2013 que nos assegurou decidir todas em casa. Na ocasião, com cinco vitórias e apenas uma derrota (quando tudo já estava decidido), fomos eliminando – um a um – cada adversário no mata-mata aqui em Belo Horizonte.
São Paulo foi dum-dum (lá e cá), Tijuana, dois empates e a defesa do Victor naquela penalidade; New Old Boys e Olímpia – semi e final – duas históricas partidas em que revertemos dois gols de desvantagem e superamos ambos nas penalidades. A última foi o jogo do título. Nesse ano, diferente daquele regulamento, a final será em partida única no Estádio Centenário de Montevidéu. Porém, até lá, serão três mata-mata, e no primeiro lugar geral, vamos decidir sempre em casa até a semifinal.
O La Guaira, time da Venezuela, aparentemente não almeja mais nada na Libertadores. Foram eles que nos tiraram os dois únicos pontos que não conquistamos até o momento. Empataram todas as partidas do turno e perderam as duas de volta, porém seus três míseros pontos ainda o credenciam na vaga para a Sul-Americana.
Nessa segunda competição, apenas os líderes de cada grupo seguem na fase de mata-mata, onde se juntam a todos os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. O La Guaira, com três pontos, disputa essa condição com o América de Cali, que tem quatro, e enfrenta o Cerro Portenho (sete pontos). Ambos têm chances de ser o segundo colocado no grupo. O jogo será em Assunção.
Problema de paraguaios, colombianos e venezuelanos, aqui tratamos é de Galo. Sendo assim, pra cima deles, Galo! Já no domingo começa o Brasileiro, em que em 38 rodadas, entramos como um dos favoritos. Ao que tenho acompanhado a comissão técnica, após esse jogo de hoje, fará uma avaliação do elenco para a temporada. Com todo respeito, creio que isso já está feito e será anunciado, até porque os prazos para registro exigem agilidade.
Que venham dois zagueiros, um volante e até um goleiro. Essas reposições se fazem necessárias, uma vez que precisamos de um arqueiro mais rodado. O Rafael vai demorar e o Matheus Mendes carece de mais experiência. Já os outros dois setores, em que pese às apresentações recentes, são onde o Galo tem se mostrado mais vulnerável. É como penso. Quero ser, repito, o líder geral e reviver dois mil e Galo.
Em tempo: LISCA MALA: o Campeonato Mineiro acabou, fomos vencedores com méritos indiscutíveis, líder geral e na fase final bastou uma vitória e três empates, poderiam ser até todas as partidas em igualdade no placar. O regulamento prevê essa condição ao melhor geral, mas o Lisca – que insisto não tem nada de doido, é uma mala sem alça – persiste em querer tumultuar.
Vejamos: Nenhuma das três penalidades aconteceram, nem a nossa não assinalada e nem a deles que o árbitro marcou, tampouco a que resolveram reclamar. Interessante, só houve revisão da última, exatamente a reclamada. Daí o falastrão treinador afirma que teve jogador Atleticano que admitiu a jogada, sem mencionar nomes, o que – a meu juízo – significa conversar pela boca errada.
Recentemente, o mesmo técnico, ao superar adversário nas semifinais, fez dancinha, gestos provocativos e soltou um monte de asneiras em entrevistas. Assustado com a repercussão e reação negativa, agora se faz de vítima e diz que a família vai mudar de Belo Horizonte. Em meio a isso, numa outra entrevista, disse que sonhava em treinar o adversário vencido para tentar apaziguar o seu ímpeto falatório. O que doeu, na verdade, é que ele queria estar na foto acima, onde o Cuca recebe a medalha. Tenha dó, seja homem! A propósito, ontem foi a segunda do Alencar? Se juntou ao Goulart? Teve a volta do Moreno?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Caros,
Sobre o ESTADUAL: Tá passando da hr do NOSSO GALO emplacar uma série DINÁSTICA no Mineiro (o último TRICAMPEONATO foi em 1980...)...mas isso é PAPO FURADO para o ANO QUE VEM!!! Viva o Ano q Vem...será q Ano q Vem vai?...QUEREMOS o TRI lá, já fica o aviso na entrada do CT!!!
Lisca é meuzovos e VADIOS defendendo essa vagal dentro do NOSSO CAM! CRUZES!!!
Aqui e Agora, O Brasileiro é o ALVO e a Libertadores, com os REFORÇOS pontuais q chegarão, é a competição GLAMOUROSA por excelência, uma Copa do Brasil sem argentinos e etc...NOSSO GALO tem q jogar pra levantar o Brasileiro desse Ano, ñ há alternativa e nem mais desculpa alguma para ñ focar em VENCER essa torneio. CHEGA de desfilar no Brasileiro!
...
NAO TEMOS GOLEIRO (ou ñ falem de REFORÇOS!) ou então o adversário ñ pode experimentar ou ter bola cruzada na nossa área ..outra, totó aqui totó acolá e atraso de bola pro CATADOR de BORBOLETA descarregar a bola para o ñ sei onde...qnt BOBAGEM!! Quem inventou q o mequetrefe Braço de Jacaré sabe jogar com os pés? Qualquer goleiro faz aquilo. FATO! NOSSO GALO n pode se dar ao luxo de ter ali debaixo dos paus um GOLEIRO qualquer. Ali é diferencial. FATO!!!...NOSSO Meio de Campo tem q assumir a tarefa de ñ TORNAR essa jogada (atrasar o jg pro QUIABEIRO) marca registrada, pois apenas expõe q ñ temos meio campo BOM para sair pro jg e se impor (a partir dos VOLANTES)...Meio campo é a alma, pulmão e cérebro! Esse Setor tem q saber JOGAR BOLA!!! Ou então ñ falem de REFORÇOS!!!
Obs.: Se ñ há MESSI, por enquanto, (Eu Acredito, RUBÃO, fi!) (preferia o argentino a um radinho Itatiaia de pilha) nenhum jogador pode ser considerado INTOCÁVEL (qnd KENO se contundiu no Br passado, o time sumiu - assim Marques em 99)..ou seja, RUBÃO, fi, vc é o cara, O Dono!...para levantar o Br, O ALVO, UM PLANTEL sem firulas, jogador por jogador, 2x em cada posição, no mínimo, CAPAZES, dispensado os PREZEPEROS q apenas querem usar o Clube de VITRINE para arranjar BONS contratos, como se tivessem num clube de 2ª! CRUZES!!!
MENTALIDADE VENCEDORA: aposentar a frase q atua hj no CT 'O Spa vos espera de braços abertos junto com a igreja e o APOIO INCONDICIONAL", e no lugar reviver o "VIM, VI E VENCI (by R10 qnd dominou toda a América), ou seja, LUTAR LUTAR LUTAR e VENCER!!!...Tem q voltar a VENCER o Br!
Hj ñ precisa jogar e só a VITÓRIA interessa...ñ por nada, é pq NOSSO HINO é VENCER VENCER VENCER!!!
Obs.: o q ñ falta no Passado tão lindo, Oh! e no Youtube é futebol bunito ou bunitim!
VIVA O YOUTUBE!!!Oh!!!... e O FUTEBOL SUFICIENTE! Competitivo e vencedor!!! Mudando a MENTALIDADE, vai Galo!!!
Abs!!!
Você é torcedor do GALO?
Concordo que cada um tenha suas preferências, mas no mínimo respeite quem tá escalado pelo técnico, que aliás nem é o meu preferido, mas daí a ofende-lo...
Boa tarde.
Em relação a contratação, acho que precisamos de um nome de peso para o ataque, veloz e habilidoso. Mas não um nome do passado, alguém novo. Exemplo: Roger Guedes. Para ser o quebra linhas em jogos truncados. dar opção para o Nacho, ser parado com faltas, provocar expulsões do adversário ,resolver o jogo. Seria a cereja do bolo.
Abraço
Bom dia,
FMF deu um fim no mi...mi...mi...
Bola que segue, espero ela dentro do gol do Lá Guaíra muitas vezes hoje.
Preocupante a quantidade de jogadores que irá desfalcar o Galo no Brasileirão.
Daí reforço minhas críticas ao Cuca por não dar maiores oportunidades aos garotos da base que demonstraram merecer.
Agora precisamos do Talison e ele se foi, Micael não teve oportunidades, Calebre a que pese sua contusão, mas também não estava tendo oportunidades, Echaporã idem, Neto também.
Só falta agora ir ao mercado gastar mais e trazer jogadores em fim de carreira ou até mesmo manter o Tardelli que para mim só está onerando o clube.
O título mineiro foi uma ótima oportunidade de homenagear ao Victor e Tardelli como jogador, o Vitor já arrumou uma boquinha, mas o Tardelli, tchau!
Bom jogo a todos!
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. que a equipe entra com sangue nos olhos e bola no gol. esta equipe venuzuelano nos tirou 2 pontos na venuzuela então cuca e jogadores abrem o olho. quando vê nas notícias que o Santos quis Gabriel o entregador e Nathan peladeiro ea diretoria amadora nem quer conversar é por isto que os jogadores não querem sair do SPA do galo e para piorar falam que o brigador Deyvidon do Palmeiras outro peladeiro e medalhão foi oferecido ao galo era só que faltava aja amadorismo. aff.precisamos diretoria é de zagueiros. meio campo pitbull e um camisa 9 que sabe fazer gols não um veterano que nem o Palmeiras quer aliás o Palmeiras anda sempre fiar refugos e peladeiros no galo. acorda porra. galo 2x0.vai galoooooooo.
Bom dia! Infelizmente, penso que a ausência de público, será um fator atenuante da vantagem da decisão em casa, porque, no atual cenário, não existirá a pressão das arquibancadas para desestabilizar o time adversário (os Atleticanos sabem fazer isso!). Por outro lado, a falta da torcida Atleticana pode contribuir para o "relaxamento" do time em determinados momentos das partidas, situação perigosa e prejudicial, conforme notamos no Brasileirão recentemente encerrado e mesmo na atual Libertadores. Esperemos que no jogo de hoje, diante de um adversário que, acredito, atacará muito pouco e permanecerá muito fechado, a ansiedade não atrapalhe o time do Galo. Então, para o contentamento da Torcida do Atlético, que venha a vitória e a liderança geral com os seus benefícios.
Viagem, desgaste decorrente, a energia também conspira. São teorias.
Para contrariar a burrice de alguns e a teimosia de outros o Galo hoje vai jogar com o regulamento, sim. O regulamento manda que hoje tem que ter vitória para ficar em primeiro geral, portanto, a bola vai rolar solta e leve na área dos venezuelanos e a vitória vai coroar mais uma vez o jogo bem feito de acordo com o regulamento. Jogo inteligente incomoda a burrice, mas o Galo está virando a página da estupidez e entrando na era do futebol bom e racional. Muitas vitorias virão.
Sobre Hoje, é jogar com tranquilidade. Fazendo o simples, vence até com folga.
....
Permita-me dizer sobre as dispensas.
1 - Tardeli, obrigado, é ídolo, MAS NÃO RENOVARIA. Só se fosse por produtividade. Mais de uma ano e 11 jogos? Tem machucado demais.
2 - Bueno ..
3 - Dylan Borrero (empréstimo)
4 - Réver (tentaria uma rescisão amigável, ganha muito para ser reserva)
5 - Gabriel (tentaria uma venda ou troca)
6 - Nathan (depois dos 3 primeiros jogos do BR ano passado nunca mais jogou, empréstimo)
7 - Vargas (tentaria buscar outro clube)
.........
OBS1: EMPRESTAR ALAN FRANCO será um grande erro. Pode ajudar muito.
OBS2: Sasha está devendo.
Bom dia!
É do guru Eduardo a frase "(...) que venham dois zagueiros, um volante e até um goleiro.".
Acrescentaria um centroavante, dado que , com apenas Hulk na função, os outros existentes já se provaram pés murchos e que pouco ou nada resolvem.
E como é preciso priorizar nas contratações, porque há o "fator grana do Clube", estimo que são fundamentais na priorização financeira um zagueiro, um centroavante e um goleiro que poderia ser muito bem o bom Cavichioli do América.
O zagueiro pode ser o Bauermann, também do América, um jogador firme e tranquilo para a posição.
O centroavante, o Gilberto, do Bahia, que sabe fazer gols e tem raça que sempre é bem-vinda no Atlético.
E como o Eduardo insiste no volante cito o Zé Ricardo, também do América, um belo jogador, técnico, ótimo em desarmes e passes, e que sabe como poucos fazer a transição.
Viessem esses jogadores e o Atlético estaria muito bem servido nas reposições que o Elenco tanto precisa.
E nesse pacote com o América vários jogadores do Atlético poderiam ser oferecidos ao Kuei na troca (Rever, Borrero, Nathan, Franco, Yohan), além de grana que o América exigiria na mesa.
Difícil seria tratar disso com o presidente do América que parece ter nascido para brigar com o Atlético.
Salve Massa, Galuppo e Guru!
Calma meu Guru, o pessoal do micróbio verde está gritando justamente pra chamar a atenção. Deixa, os caras simplesmente estão querendo assumir o protagonismo como segundo time de Minas, depois que nosso ex-rival morreu. Então quanto mais gritar, polemizar e aparecer, mais a imprensa vai dar holofote pros caras.
Mas falando do jogo de hoje e dos próximos, como vamos perder vários jogadores para as convocações, acho que já passou de a hora do Cuca dar oportunidade pros moleques da base, porque são eles que vão segurar as pontas no brasileirão.
Eduardo e amiGALOs,
Quando tentarem diminuir a nossa conquista e algum invejoso disser que "foi campeão, mas com empates", retruquemos assim: Uai, você queria que o Galo fizesse gols e vencesse?
Reitero que precisamos de um centroavantão definidor, sem fama e barato, metedor de gols de qualquer jeito, senão iremos sofrer novamente com a perda de oportunidades de marcar (dejavu).
Hoje, Galo 4x0 La Guaira. Abs.