Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogo para garantir a melhor campanha

Não me importa qual será a opção do Cuca para hoje à noite, quero sim é vencer e consolidar o Galo como a melhor campanha da fase de grupos. Superior, inclusive, àquela de 2013 que nos assegurou decidir todas em casa. Na ocasião, com cinco vitórias e apenas uma derrota (quando tudo já estava decidido), fomos eliminando – um a um – cada adversário no mata-mata aqui em Belo Horizonte.

São Paulo foi dum-dum (lá e cá), Tijuana, dois empates e a defesa do Victor naquela penalidade; New Old Boys e Olímpia – semi e final – duas históricas partidas em que revertemos dois gols de desvantagem e superamos ambos nas penalidades. A última foi o jogo do título. Nesse ano, diferente daquele regulamento, a final será em partida única no Estádio Centenário de Montevidéu. Porém, até lá, serão três mata-mata, e no primeiro lugar geral, vamos decidir sempre em casa até a semifinal.

O La Guaira, time da Venezuela, aparentemente não almeja mais nada na Libertadores. Foram eles que nos tiraram os dois únicos pontos que não conquistamos até o momento. Empataram todas as partidas do turno e perderam as duas de volta, porém seus três míseros pontos ainda o credenciam na vaga para a Sul-Americana.

Nessa segunda competição, apenas os líderes de cada grupo seguem na fase de mata-mata, onde se juntam a todos os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. O La Guaira, com três pontos, disputa essa condição com o América de Cali, que tem quatro, e enfrenta o Cerro Portenho (sete pontos). Ambos têm chances de ser o segundo colocado no grupo. O jogo será em Assunção.

Problema de paraguaios, colombianos e venezuelanos, aqui tratamos é de Galo. Sendo assim, pra cima deles, Galo! Já no domingo começa o Brasileiro, em que em 38 rodadas, entramos como um dos favoritos. Ao que tenho acompanhado a comissão técnica, após esse jogo de hoje, fará uma avaliação do elenco para a temporada. Com todo respeito, creio que isso já está feito e será anunciado, até porque os prazos para registro exigem agilidade.

Que venham dois zagueiros, um volante e até um goleiro. Essas reposições se fazem necessárias, uma vez que precisamos de um arqueiro mais rodado. O Rafael vai demorar e o Matheus Mendes carece de mais experiência. Já os outros dois setores, em que pese às apresentações recentes, são onde o Galo tem se mostrado mais vulnerável. É como penso. Quero ser, repito, o líder geral e reviver dois mil e Galo.

Em tempo: LISCA MALA: o Campeonato Mineiro acabou, fomos vencedores com méritos indiscutíveis, líder geral e na fase final bastou uma vitória e três empates, poderiam ser até todas as partidas em igualdade no placar. O regulamento prevê essa condição ao melhor geral, mas o Lisca – que insisto não tem nada de doido, é uma mala sem alça – persiste em querer tumultuar.

Vejamos: Nenhuma das três penalidades aconteceram, nem a nossa não assinalada e nem a deles que o árbitro marcou, tampouco a que resolveram reclamar. Interessante, só houve revisão da última, exatamente a reclamada. Daí o falastrão treinador afirma que teve jogador Atleticano que admitiu a jogada, sem mencionar nomes, o que – a meu juízo – significa conversar pela boca errada.

Recentemente, o mesmo técnico, ao superar adversário nas semifinais, fez dancinha, gestos provocativos e soltou um monte de asneiras em entrevistas. Assustado com a repercussão e reação negativa, agora se faz de vítima e diz que a família vai mudar de Belo Horizonte. Em meio a isso, numa outra entrevista, disse que sonhava em treinar o adversário vencido para tentar apaziguar o seu ímpeto falatório. O que doeu, na verdade, é que ele queria estar na foto acima, onde o Cuca recebe a medalha. Tenha dó, seja homem! A propósito, ontem foi a segunda do Alencar? Se juntou ao Goulart? Teve a volta do Moreno?

*fotos: Pedro Souza/Atlético

28 thoughts to “Jogo para garantir a melhor campanha”

  1. Caros,

    Sobre o ESTADUAL: Tá passando da hr do NOSSO GALO emplacar uma série DINÁSTICA no Mineiro (o último TRICAMPEONATO foi em 1980…)…mas isso é PAPO FURADO para o ANO QUE VEM!!! Viva o Ano q Vem…será q Ano q Vem vai?…QUEREMOS o TRI lá, já fica o aviso na entrada do CT!!!

    Lisca é meuzovos e VADIOS defendendo essa vagal dentro do NOSSO CAM! CRUZES!!!

    Aqui e Agora, O Brasileiro é o ALVO e a Libertadores, com os REFORÇOS pontuais q chegarão, é a competição GLAMOUROSA por excelência, uma Copa do Brasil sem argentinos e etc…NOSSO GALO tem q jogar pra levantar o Brasileiro desse Ano, ñ há alternativa e nem mais desculpa alguma para ñ focar em VENCER essa torneio. CHEGA de desfilar no Brasileiro!

    NAO TEMOS GOLEIRO (ou ñ falem de REFORÇOS!) ou então o adversário ñ pode experimentar ou ter bola cruzada na nossa área ..outra, totó aqui totó acolá e atraso de bola pro CATADOR de BORBOLETA descarregar a bola para o ñ sei onde…qnt BOBAGEM!! Quem inventou q o mequetrefe Braço de Jacaré sabe jogar com os pés? Qualquer goleiro faz aquilo. FATO! NOSSO GALO n pode se dar ao luxo de ter ali debaixo dos paus um GOLEIRO qualquer. Ali é diferencial. FATO!!!…NOSSO Meio de Campo tem q assumir a tarefa de ñ TORNAR essa jogada (atrasar o jg pro QUIABEIRO) marca registrada, pois apenas expõe q ñ temos meio campo BOM para sair pro jg e se impor (a partir dos VOLANTES)…Meio campo é a alma, pulmão e cérebro! Esse Setor tem q saber JOGAR BOLA!!! Ou então ñ falem de REFORÇOS!!!

    Obs.: Se ñ há MESSI, por enquanto, (Eu Acredito, RUBÃO, fi!) (preferia o argentino a um radinho Itatiaia de pilha) nenhum jogador pode ser considerado INTOCÁVEL (qnd KENO se contundiu no Br passado, o time sumiu – assim Marques em 99)..ou seja, RUBÃO, fi, vc é o cara, O Dono!…para levantar o Br, O ALVO, UM PLANTEL sem firulas, jogador por jogador, 2x em cada posição, no mínimo, CAPAZES, dispensado os PREZEPEROS q apenas querem usar o Clube de VITRINE para arranjar BONS contratos, como se tivessem num clube de 2ª! CRUZES!!!

    MENTALIDADE VENCEDORA: aposentar a frase q atua hj no CT ‘O Spa vos espera de braços abertos junto com a igreja e o APOIO INCONDICIONAL”, e no lugar reviver o “VIM, VI E VENCI (by R10 qnd dominou toda a América), ou seja, LUTAR LUTAR LUTAR e VENCER!!!…Tem q voltar a VENCER o Br!

    Hj ñ precisa jogar e só a VITÓRIA interessa…ñ por nada, é pq NOSSO HINO é VENCER VENCER VENCER!!!

    Obs.: o q ñ falta no Passado tão lindo, Oh! e no Youtube é futebol bunito ou bunitim!
    VIVA O YOUTUBE!!!Oh!!!… e O FUTEBOL SUFICIENTE! Competitivo e vencedor!!! Mudando a MENTALIDADE, vai Galo!!!

    Abs!!!

    1. Você é torcedor do GALO?
      Concordo que cada um tenha suas preferências, mas no mínimo respeite quem tá escalado pelo técnico, que aliás nem é o meu preferido, mas daí a ofende-lo…

  2. Boa tarde.

    Em relação a contratação, acho que precisamos de um nome de peso para o ataque, veloz e habilidoso. Mas não um nome do passado, alguém novo. Exemplo: Roger Guedes. Para ser o quebra linhas em jogos truncados. dar opção para o Nacho, ser parado com faltas, provocar expulsões do adversário ,resolver o jogo. Seria a cereja do bolo.

    Abraço

  3. Bom dia,

    FMF deu um fim no mi…mi…mi…
    Bola que segue, espero ela dentro do gol do Lá Guaíra muitas vezes hoje.
    Preocupante a quantidade de jogadores que irá desfalcar o Galo no Brasileirão.
    Daí reforço minhas críticas ao Cuca por não dar maiores oportunidades aos garotos da base que demonstraram merecer.
    Agora precisamos do Talison e ele se foi, Micael não teve oportunidades, Calebre a que pese sua contusão, mas também não estava tendo oportunidades, Echaporã idem, Neto também.
    Só falta agora ir ao mercado gastar mais e trazer jogadores em fim de carreira ou até mesmo manter o Tardelli que para mim só está onerando o clube.
    O título mineiro foi uma ótima oportunidade de homenagear ao Victor e Tardelli como jogador, o Vitor já arrumou uma boquinha, mas o Tardelli, tchau!
    Bom jogo a todos!

  4. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. que a equipe entra com sangue nos olhos e bola no gol. esta equipe venuzuelano nos tirou 2 pontos na venuzuela então cuca e jogadores abrem o olho. quando vê nas notícias que o Santos quis Gabriel o entregador e Nathan peladeiro ea diretoria amadora nem quer conversar é por isto que os jogadores não querem sair do SPA do galo e para piorar falam que o brigador Deyvidon do Palmeiras outro peladeiro e medalhão foi oferecido ao galo era só que faltava aja amadorismo. aff.precisamos diretoria é de zagueiros. meio campo pitbull e um camisa 9 que sabe fazer gols não um veterano que nem o Palmeiras quer aliás o Palmeiras anda sempre fiar refugos e peladeiros no galo. acorda porra. galo 2×0.vai galoooooooo.

  5. Bom dia! Infelizmente, penso que a ausência de público, será um fator atenuante da vantagem da decisão em casa, porque, no atual cenário, não existirá a pressão das arquibancadas para desestabilizar o time adversário (os Atleticanos sabem fazer isso!). Por outro lado, a falta da torcida Atleticana pode contribuir para o “relaxamento” do time em determinados momentos das partidas, situação perigosa e prejudicial, conforme notamos no Brasileirão recentemente encerrado e mesmo na atual Libertadores. Esperemos que no jogo de hoje, diante de um adversário que, acredito, atacará muito pouco e permanecerá muito fechado, a ansiedade não atrapalhe o time do Galo. Então, para o contentamento da Torcida do Atlético, que venha a vitória e a liderança geral com os seus benefícios.

  6. Para contrariar a burrice de alguns e a teimosia de outros o Galo hoje vai jogar com o regulamento, sim. O regulamento manda que hoje tem que ter vitória para ficar em primeiro geral, portanto, a bola vai rolar solta e leve na área dos venezuelanos e a vitória vai coroar mais uma vez o jogo bem feito de acordo com o regulamento. Jogo inteligente incomoda a burrice, mas o Galo está virando a página da estupidez e entrando na era do futebol bom e racional. Muitas vitorias virão.

  7. Sobre Hoje, é jogar com tranquilidade. Fazendo o simples, vence até com folga.
    ….
    Permita-me dizer sobre as dispensas.
    1 – Tardeli, obrigado, é ídolo, MAS NÃO RENOVARIA. Só se fosse por produtividade. Mais de uma ano e 11 jogos? Tem machucado demais.
    2 – Bueno ..
    3 – Dylan Borrero (empréstimo)
    4 – Réver (tentaria uma rescisão amigável, ganha muito para ser reserva)
    5 – Gabriel (tentaria uma venda ou troca)
    6 – Nathan (depois dos 3 primeiros jogos do BR ano passado nunca mais jogou, empréstimo)
    7 – Vargas (tentaria buscar outro clube)
    ………
    OBS1: EMPRESTAR ALAN FRANCO será um grande erro. Pode ajudar muito.
    OBS2: Sasha está devendo.

  8. Bom dia!

    É do guru Eduardo a frase “(…) que venham dois zagueiros, um volante e até um goleiro.”.

    Acrescentaria um centroavante, dado que , com apenas Hulk na função, os outros existentes já se provaram pés murchos e que pouco ou nada resolvem.

    E como é preciso priorizar nas contratações, porque há o “fator grana do Clube”, estimo que são fundamentais na priorização financeira um zagueiro, um centroavante e um goleiro que poderia ser muito bem o bom Cavichioli do América.

    O zagueiro pode ser o Bauermann, também do América, um jogador firme e tranquilo para a posição.

    O centroavante, o Gilberto, do Bahia, que sabe fazer gols e tem raça que sempre é bem-vinda no Atlético.

    E como o Eduardo insiste no volante cito o Zé Ricardo, também do América, um belo jogador, técnico, ótimo em desarmes e passes, e que sabe como poucos fazer a transição.

    Viessem esses jogadores e o Atlético estaria muito bem servido nas reposições que o Elenco tanto precisa.

    E nesse pacote com o América vários jogadores do Atlético poderiam ser oferecidos ao Kuei na troca (Rever, Borrero, Nathan, Franco, Yohan), além de grana que o América exigiria na mesa.

    Difícil seria tratar disso com o presidente do América que parece ter nascido para brigar com o Atlético.

  9. Salve Massa, Galuppo e Guru!

    Calma meu Guru, o pessoal do micróbio verde está gritando justamente pra chamar a atenção. Deixa, os caras simplesmente estão querendo assumir o protagonismo como segundo time de Minas, depois que nosso ex-rival morreu. Então quanto mais gritar, polemizar e aparecer, mais a imprensa vai dar holofote pros caras.
    Mas falando do jogo de hoje e dos próximos, como vamos perder vários jogadores para as convocações, acho que já passou de a hora do Cuca dar oportunidade pros moleques da base, porque são eles que vão segurar as pontas no brasileirão.

  10. Eduardo e amiGALOs,

    Quando tentarem diminuir a nossa conquista e algum invejoso disser que “foi campeão, mas com empates”, retruquemos assim: Uai, você queria que o Galo fizesse gols e vencesse?

    Reitero que precisamos de um centroavantão definidor, sem fama e barato, metedor de gols de qualquer jeito, senão iremos sofrer novamente com a perda de oportunidades de marcar (dejavu).

    Hoje, Galo 4×0 La Guaira. Abs.

  11. Pra hoje, contra o time do país do beisebol, só a vitória interessa, aliás, até com o time reserva, o nosso CAM têm a obrigação de passar por cima!!!!!

    O LISCA chorão e babacão que não ganhou um título em time nenhum que treinou, quer porque quer desmerecer a nossa conquista, então aqui vai uma simples pra ele:

    – aceita que dói menos Lisca, o CAM é o campeão Mineiro de 2021 e ponto final!!!!!

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Página virada após a conquista do Rural e hoje é dia de mostrar um melhor futebol. O futebol apresentado nas partidas contra o Mequinha de Cali e o Cerro. Alguns jogadores ainda estão devendo boas apresentações como Savarino e Keno. Os dois não apresentaram muita coisa no último jogo contra o Mequinha Série B. Espero que na partida de logo mais o ataque seja protagonista e garanta o melhor time de Minas com a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Deu vontade de rir a fala do tal do Alencarzinho ontem na 98FM. O pseudopolítico acredita no penalti no jogador do Mequinha da mesma maneira que acreditou na vacina de soro fisiológico, pela qual pagou, no combate a Covid. Esperem o Brasileirão começar e veremos onde este time do micróbio verde vai chegar….

  13. Bom dia a todos. Ao final do jogo da final comemorei muito o título, mas confesso que fiquei com uma pontinha de frustação pois jurava que havia sido penalte para o América no último lance. Ao ver as imagens da VAR fiquei aliviado e aí me perguntei, por que essas imagens não foram mostradas na hora do jogo? Outra pergunta, será que o Lisca vai pedir desculpa pelas palavras dele ao final do jogo?

  14. DOMINGOS SÁVIO ,

    eu já desisti !
    Na minha idade já não tenho lugar para esquentar a cabeça com a mediocridade desses ” gestores ” atuais de futebol que solapam a MINHA paciência .

    Só pra registrar : vejo a turma quando fala em reforços e 90% sequer mencionam atacantes .

    Nós os temos ?

  15. Seguem algumas indicações de “reforços com a cara da nossa diretoria” para a sequência da temporada, tendo como base as posições carentes citadas pelo blogueiro, todos os jogadores muito experientes (em fracassos, bem entendido) e com salários na faixa de, no mínimo, 300 pilas:

    Goleiros: Wilson (pra matar a saudade de quem sentiu falta dele e matar de raiva o restante da “galera”), Muralha (ex-frangueiro do Urubu, mas um destaque incontestável no Mirasol, depois de uma temporada fantástica no fortíssimo futebol japonês), João Ricardo (quando jogava no Coelhinho Pompom “era desejado por vários clubes grandes do Brasil); Diego Cavallieri (ex-futuro destaque no futebol inglês, SQN) e Gatito Fernandes (esse último leva vantagem por ser “um goleiro paraguaio”, se é que me entendem, e “falar a língua da Libertadores”)

    Zagueiro: Joel Carli (ex-botafogo, argentino de nascimento, também “fala a língua da libertadores”); Maicon (ex-São Paulo, dizem, é desequilibrado mental, mas já fez gol na Libertadores, inclusive no Atlético, mas pode se redimir e sair como mais um torcedor do clube)

    Volante: não tenho dicas, mas certamente aparecerá alguma joia de algum país de vanguarda do futebol da América do Sul, tipo Venezuela, Bolívia, Suriname e Guiana, sendo que dos dois últimos países a tal joia era desejada por gigantes do futebol francês, mas o projeto oferecido pelo Galão da Massa será mais forte e sedutor)

    Atacantes: Guerrero (peruano que também “fala a língua da Libertadores” que, além de estar quebrado e há mais de dois anos sem jogar em sequência, também sairá torcedor, desde que assine um contrato de 5 anos com multa elevada); Henrique Dourado, o ceifador (o maior artilheiro de cobrança de pênalti produzido pelo futebol brasileiro, já jogou no Cruzeiro – antes da segundona, bem entendido – o que é sempre “um plus a mais”, além de poder atuar com “meia que pisa na área”… para bater pênaltis, somente).

    Em relação ao Lisca, técnico excepcional desejado por todos os grandes clubes brasileiros que dispensaram os seus treinadores nos últimos tempos (Grêmio, Santos e Corinthians, dentre outros), como sempre gostam de ressaltar os “cornetaristas” da Rádio ItatiGALO (alguém leva aqueles caras à sério?). só cabe-me rotulá-lo hipócrita, senão vejamos: pênalti contra o Corinthians com a bola batendo no braço de um zagueiro de estava de costas para o lance; pênalti do Ferroviário-CE no qual a bola entrou 1 metro e o juiz não validou o gol; pênalti à favor do Coelhinho Pompom no último domingo em que o árbitro TAMBÉM NÃO CONSULTOU O VÍDEO.

    Já chega, tenho que trabalhar… quer dizer, fingir que estou trabalhando!!!

  16. Pois é , ao entrar aqui dei de cara com o texto do ALVINHO e vou pedir licença a ele para reproduzí-lo com as minhas palavras .

    Será que dá para o Cuca colocar os onze que todos sabemos quais são (tem um lá que parece mas não é) e esses caras jogarem futebol SEM REGULAMENTO e SEM REGULAÇÃO?

    Esse negócio do tal “regulamento debaixo do braço” atrapalha demais os movimentos dos jogadores, fica todo mundo esquisito, segurando aquele troço e acabam não jogando bola .

    De cinco pra cima , é o que espero.

  17. Zagueiro Gabriel desejado pelo Santos, o galo não quer nem conversa. Forçação de barra, da imprensa e de parte da torcida pra renovar com tardelli, o custo beneficio caso de policia, que impede de pagar outro bom jogador , que impede ascensão de atleta da base e assegura um prejuizo escandaloso e certo. Meu Deus do céu, com quatro empresarios dirigindo o galo , todos bem sucedidos e que farejam dinheiro e bons negocios, fica a pergunta : porque continuam queimando dinheiro? A unica resposta possível : porque a conta vai pro clube , na empresa deles, isto jamais aconteceria . Hoje a noite é ganhar , primeiro lugar geral e buscar reforços que precisamos e nos livrar destes encostos que somente nos dão prejuizos

    1. Sobre o Tardelli. Acho que deve ser avaliada a questão física. Ele tem que conseguir treinar bem e jogar 25, 30 mins bem. Se ele conseguir fazer isso, podem pagar ele 250, 300 mil por mês. Na Libertadores, entrando aos 15, 20 mins do segundo tempo pra lá, ele conseguindo jogar bem, pode ser útil. Nessa hora o time tende a perder fôlego e dar chamar o adversário.

    2. Sobre o Tardelli, perfeita sua colocação. Mesmo sendo grato e reconhecendo ter ele atingido o status de “ídolo” do Galo (com muitos méritos) o tempo dele já passou, está “velho” pra a prática do futebol de alto rendimento, não tem condições físicas mais pra isso. Será (como agora) presença constante no departamento médico e só servirá pra queimar dinheiro a toa (que na minha opinião, a despeito de querer continuar ganhando, já recebeu o suficiente do Galo).

      Mante-lo, infelizmente, será a pior decisão, ele não conseguirá repetir nem de longe a performance e ainda atrapalhará a ascensão de outro jogador da base ou do time principal (não sei qual, apenas especulo que isso irá acontecer).

  18. Bom dia a todos!
    Hoje somente a vitória nos interessa. Queremos ser líder geral da competição.
    Sobre a limpa no elenco, vamos aguardar para ver os jogadores que serão negociados e os que chegarão. Acredito que dentro da lista de dispensa esteja dois gringos, Franco e Borrero. O primeiro, caso seja negociado ou emprestado para outro clube, será um grande erro da direção do Galo. Eu acredito que o meio campo do Galo com Franco, Zaracho e Nacho tem tudo para dar certo, mas eu sou somente um torcedor. Dentre os que estão emprestados para outros clubes, acredito que o Guilherme Castilho e talvez o Leo Sena (caso o Spezia não faça a compra) devam ser aproveitados, os outros podem buscar novos rumos. Somando a esses citados, um ou dois bons zagueiros já deixa o elenco completo, na minha visão.

  19. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos prontos para mais uma vitória do Galo.
    Hoje tem jogo do Galo. Deveria ser feriado. Afinal, o Galo vai sacramentar o primeiro lugar geral da fase classificatória da Libertadores 2021 e a massa precisa estar concentrada no jogo. Não dá para dividir tanta emoção com trabalho e outras coisas mais.

    Não importa o time que o Cuca vai colocar em campo. O Galo tem no seu elenco dezessete jogadores mais que suficientes para vencer esse Guaira venezuelano que deve ter jogadores muito bons no jogo de basebol.

    Só não vale entrar em campo com Réver, Allan, Nathan, Hyoran, Savinho, Tardelli e outras titicas que só fazem raiva na gente.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, CAMPEÃO MINEIRO E COM APENAS SETE JOGOS PELA FRENTE PARA CONQUISTAR A AMÉRICA POBRE.

  20. Bom dia a todos. O Galo ainda nao foi testado. Preocupa ter perdido o classico e só nao perdemos rural gracas do Rodolfo que chutou na trave aquele penalti. Nao podemos nos iludir com esse grupo da Libertadores. Más a boa noticia: havera uma avaliacao do elenco. Entao a expectativa é de reforcos . Outra coisa o Galo precisa de volante: Guilherme Castilho está na selecao do Campeonato Gaucho. Nao sería o caso dos jenios do Centro de Inteligencia do Galo avaliarem este jogador?

    1. Prezado Domingos Sávio,

      A lucidez é para poucos. Esse time ainda não foi testado. Os dois jogos contra o América, time mediano mas muito bem treinado, e o nosso roedor de unhas não conseguiu sair das armadilhas do Lisca.

  21. Bom dia!
    Galo é Galo!
    Vai pra cima com vontade hoje, Galão!
    Quanto aos outros de Minas, lamento a queda do Tupi, Valério, micróbio verde, marias…enfim não há rivais nas Minas Gerais.

  22. Bom dia, caros atleticanos

    Agora campeão, tomara que o Galo jogue um futebol mais leve, alegre e solto. Os jogos contra o Coelho foram muito truncados, amarrados e de marcação forte de ambos os lados. Ou seja, as respectivas defesas se sobressaíram sobre os ataques.

    O jogo de hoje tem uma atmosfera bem diferente. O La Guaira é o lanterna do grupo e não venceu ninguém. Já o Galo tem totais condições de ser o 1º geral, repetindo o feito de 2013.

    Portanto, a pedida é: “Joguem um futebol bonito, pra frente, envolvente e sem dar chances a eles. Ou seja, divirtam-se sem moderação para fazer gols”. Vencer em casa, Gaalllôôô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *