Categories: blogueiros

Jogo duro, contra adversário difícil, em que o Galo soube controlar e vencer

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Jogo do Galo contra o Corinthians sempre me deixa apreensivo. Este é um daqueles times que desde que eu me conheço como gente e Atleticano sempre nos causam dificuldades. Pode-se dizer que o Corinthians, junto com o Grêmio e o Botafogo, é um dos carrascos do Galo. No entanto, eu estava tranquilo para esse jogo. Senti vontade de ir ao Indepa mas, por questão de saúde, me contive.

O Galo esteve em treinamento secreto a semana inteira, e como eu nunca vi isso dar certo, fiquei aguardando para ver o que o time do Galo aprendeu secretamente. Será que o aprendizado secreto poderia ser revelado em campo? A impressão que fica desses treinos é que são tão misteriosos que os jogadores depois não conseguem praticar o aprendizado. Mas uma coisa me chamou a atenção nas entrevistas. O Treinador do Galo voltou a sorrir. Isso me animou e, sinceramente, me tranquilizou ainda mais.

O Corinthians é atualmente o time mais certo do futebol brasileiro. Jogam juntos há cerca de dois anos, com poucas variações na escalação e com um padrão de jogo definido e bem praticado. Mas, se o treino secreto funcionasse, venceríamos. Realmente, o jogo tinha os ingredientes para ser bom e agradar.

O Galo entrou em campo com o mesmo time que venceu o Vitória. Luan no meio, Adilson na volância pela esquerda e Blanco pela direita, Roger Guedes atuando no ataque pela direita e Otero pela esquerda. Linha defensiva de quatro, com Bremer, Gabriel, Fábio Santos e Patric. A manutenção do time é um bom indicativo. Joga a favor de entrosamento e padronização.

Luan no meio marcava muito e errava a maioria dos passes que tentava. Aos 19 minutos, falta que o Otero cobrou e acertou o travessão. O Galo estava melhor nessa altura do jogo, no entanto, nenhuma defesa difícil dos dois goleiros. Até aí, o Corinthians não havia finalizado nenhuma vez.

O jogo do Galo se desenrolava preferencialmente pela esquerda, com o Róger Guedes, que por sinal jogou muito e começa a encher os olhos da massa. O treinador do Galo, diferentemente dos demais jogos, participava muito do jogo, dando instruções e orientando os jogadores. A defesa do Corinthians, muito fechada, lutava para conseguir segurar. Na quarta finalização do Galo, um escanteio cobrado por Otero e depois de uma confusão na área Róger Guedes marcou um belo gol.

Então, o juiz começou a jogar também e anulou o gol, alegando toque de mão de Ricardo Oliveira. Nem vou comentar isso.

O time do Galo sentiu a operação do juiz, ficou um pouco nervoso e caiu de rendimento. Mas mesmo assim atacou até o fim do primeiro tempo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No segundo tempo, o Galo partiu para cima e sufocou o Corinthians, que nada fez além de se defender desesperadamente. Victor não fez uma única defesa decorrente de ataque corintiano. O Galo dominava, atacava, dava uma canseira insana no Corinthians, que só se defendia e rezava para o jogo acabar. Róger Guedes, Blanco, Ricardo Oliveira e Luan eram intensos e incansáveis. O treinador fez três substituições ao mesmo tempo. Elias no lugar do Blanco, Galdezani no lugar do Bremer e Alerrandro no lugar do Luan. Fiquei um pouco apreensivo. Elias em campo me deixa extremamente nervoso. Blanco, que junto com Guedes eram os melhores em campo, não devia ter saído.

Então, aos 41 minutos do segundo tempo aconteceu. O Patric, vou repetir, o Patrick acertou um cruzamento. Róger Guedes aproveitou e no peito e na marra marcou o gol da vitória do Galo. Gol que tem um significado maior do que firmar a vitória. Gol que venceu o Corinthians, o juiz e toda a camarilha que domina o futebol brasileiro.

AmigGalos e amiblogs, que jogo! Galo sensacional e com certeza fez a sua melhor partida do ano. Intenso, implacável, massacrante em cima o tempo todo e merecendo a vitória que não foi maior porque o juiz cumpriu o seu papel. Blanco deu ao meio de campo do Galo uma estabilidade que há muito faltava e o Guedes começa mostrar o futebol que queremos ver. Agora eu posso dizer que treino secreto funciona. Não sei como, mas funciona.

*”Pegando uma carona e com a permissão do Paulo Silva, estou colocando para os amigos o endereço do novo blog, que será postado no mesmo horário deste sempre as segundas, quartas e sextas”. blogs.uai.com.br/mirante

Paulo Silva

View Comments

  • A moderação aceita meu comentário se quiser, porque vou xingar mesmo. Que a CBF, o Corinthians e a nefasta corja que domina o futebol brasileiro vão para a P*** QUE PARIU, essa cambada de filhos da P***! Em 2012 foi a mesma coisa contra o Fluminense, o juíz jogou, anulou, mas no final, deu 3x2 pro Galo. Eu apostava numa vitória do time de amarelo, que possui três jogadores poderosíssimos, que passaria os 3 pontos para o Corinthians, mas o GALO mostrou que aqui NÃO! Esse jogo foi muito mais que uma vitória! VÁ A MERDA, CBF! Bando de baratas de esgoto que infestam o futebol do Brasil! Que o nosso GALO nos presenteie com mais jogos assim esse ano. Eu chamo isso de lei de Dadá: pode anular, juíz, que no segundo tempo vai ter que inventar mais jeitos de anular mais gols, porque a bola vai entrar! GALO!!!

  • Imprensa do eixo tentando colocar os gambás como vítimas. O protagonista,que foi o CAM,fica em segundo plano! Não adianta chorar,o côro foi feio e o chôro é livre. Vivas ao GALO! Time de preto, branco e favelado,com as mesmas cores e mesmo nome desde SEMPRE. Saudações!

  • Agora já podemos comemorar o gol. Não tem mais asterisco na tabela. 03 pontos devidamente acomodados na algibeira e a quebra da invencibilidade do parça gambalino. GALO mauzão,retirou o selinho do juizão. Vamos GALO!

  • Não consigo imaginar Galo sem Patrick. É necessário o imponderável.

    Afinal... Quem é o reporter que auxiliou o juiz na anulação do gol ?

  • Boa tarde Paulo,
    Excelente partida, Todos jogaram muito. Quero destacar o Bremer (jogou demias), Ganhou todas pelo e alto e por baixo.

  • AmiGalos, boa tarde!
    A vários publicações passadas neste Blog, falei várias vezes sobre o Gustavo Blanco por ele não era titular, e que o Elias tinha que ser banco. Muitos ainda continuaram a falar que o Elias é craque e o Gustavo esta longe de ser o titular, e agora ainda vocês continuam a defender este jogador(Elias)?
    Tinho certeza que o GB vai estourar e será titular absoluto do Galo.
    Bola para frente que estamos apenas no começo.

  • boa tarde Eduardo e massa,grande vitoria do maior de minas,patrick me descupe de tanto te criticar você cruzou no peito do guedes,porque o galo não joga todo jogo como jogou ontem,luan um montro no jogo,adilson também outro que jogou demais,bremer tem que ser titular,so espero que o thiago não tira ele do time,sobre arbitragem nem vou comentar,todos nos sabemos qual os clubes ajudados pela arbitragem,so não entendi subistituir aos 40 do segundo tempo e 3 de uma vez,parabens a todos jogadores pela raça e a vitoria,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  • Essa vitória mostra o poder do grupo comprometido e como superestimamos técnicos.

    Por essas e outras, acho q trazer Cuca, é evitar conscientizar e questionar o problema principal de qualquer time, como montar e mantes elencos comprometidos.

  • Aos que defendiam a postura de não pagar pelo VAT...

    Infelizmente já usam, e não é desde a final do paulista, já houve influencia em anos anteriores.

    É muito facil alguém no campo ver os lances em celular, então é OBRIGATÓRIO que aceitemos as condições de implementação agora pra não ficar chorando depois (imagina se não tivesse ganho o jogo ontem) pra q todos possam usar o recurso e os de sempre apenas.

    Vai gasta dinheiro? Vai, mas qual o prejuízo de uma desclassificação antecipada, uma perda de vaga na libertas?

    Muita inocencia da diretoria não considerar isso.

  • Desde o ano passado falei que não criticaria contratação, nem cobraria vitória, pq o mais importante pra mim é cobrar raça. No futebol nivelado e depauperado do Brasil, quem apresenta vergonha na cara por 38 rodadas tem uma mão na taça.

    E aí pergunto, o time é capaz demonstrar esse caráter em uma maratona de jogos? Ou só em jogos de visibilidade como corinthians, flamengo, etc? Se for só isso, até q já é uma evolução, pq no passado recente, nem mesmo final nacional sensibilizava esse elenco.

    Nunca questionei a politica de contenção da diretoria, mas sim se estão fazendo o certo, mandando embora os come e dorme ou só quem tem alto salário.

    Fico feliz q o time demonstrou o que precisa pra fazer bonito (=alcançar o seu potencial), mas fico com pé atrás pq esse morde assopra do elenco tem sido praxe.

    Roger Guedes? Rapaz falou besteira, pediu desculpas, eu como torcedor aceitei, mas grande guardou um rancor irracional e foi eleito (como sempre tem um) para raio das frustrações gerais; teve personalidade pra superar.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

12 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!