A partida de hoje, frente à frágil e traiçoeira equipe da Chapecoense, é uma na série que temos pela frente para tentar fugir do rebaixamento.
Quem lê essa abertura, pode assustar com o baixo astral que vem tomando conta do Atleticano, decorrente dos dois pífios últimos anos de nossa história.
Depois do vice-brasileiro de 2012, quando só não chegamos ao título por duas razões (acomodação no segundo turno e frequentes erros de arbitragem para beneficiar ao Fluminense), o Galo passou a ser favorito nos torneios que disputou.
Foi assim que, em 2013, conquistamos o maior título da nossa história. A Copa Libertadores da América, numa campanha incomparável com qualquer outro time que tenha conquistado essa competição. Foram 14 jogos, somando três derrotas, dois empates e nove vitórias.
Considerando três pontos por vitória, atingimos 29 em 42 possíveis. Nosso time marcou 29 gols, contra 18 sofridos. Foi uma temporada mágica.
No ano seguinte, 2014, credenciados pela conquista daquela Libertadores, vencemos a Recopa, ao superar o Lanús. Nesta mesma temporada, numa das campanhas mais épicas de todos os tempos, o Galo foi campeão da Copa do Brasil.
Venceu o Palmeiras, lá e cá. Corinthians e Flamengo, depois de perder por dois gols no jogo de ida, vencemos ambos por quatro a um no Mineirão. Já na final, foi dum-dum, num dos clássicos de Minas Gerais.
Daí, veio o ano de 2015, apesar do vice-campeonato, deu-se início a um período que parece não ter fim. Nossas participações na Libertadores também deixaram o Torcedor desanimado.
Neste ano, por exemplo, depois de ser eliminado desta competição, tivemos um falso embalo na Sul-Americana, até ser humilhantemente eliminados pelo fraco time argentino, o Cólon de Santa Fé.
Nosso adversário de hoje, ao longo dos tempos, se mostrou como uma pedra no nosso caminho. Perdemos vagas para a Chapecoense na única Libertadores após a conquista de 2013.
Fomos eliminados da Copa Brasil do ano passado, quando Roger Guedes e – ele – Ricardo Oliveira perderam penalidades na decisão em Santa Catarina.
Hoje, aqui no Horto, o time de Chapecó – virtualmente rebaixado para a série B – vem a Belo Horizonte enfrentar um Galo irregular, instável e com o Atleticano desconfiado.
Qualquer resultado que não for a vitória, pode levar o Torcedor ao desespero pela proximidade do bloco de baixo. A meu juízo, três equipes estão virtualmente rebaixadas. A própria Chapecoense, Avai e CSA.
A quarta vaga, curiosamente, vem sendo disputada por seis equipes. Duas cariocas, Botafogo e Fluminense; duas cearenses, Fortaleza e Ceará, junto a dois mineiros, entre os quais o nosso time do coração.
Essa situação de probabilidade, que vem sendo o forte argumento para espantar essa nossa paranóia, vale desde que os resultados apareçam.
Então, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, não podemos admitir sequer o empate. É vencer e buscar espantar esse fantasma.
Até a parada para a Copa América, ninguém pensava nesse risco. Até mesmo na virada do turno, porém a péssima sequencia de resultados, sob a tolerância de uma diretoria inoperante e omissa, levou o Galo a esse temor.
Rebaixamento, nunca mais! Como disse o amiGalo Eduardo Alberto, já tivemos dois times horrorosos iguais ao atual, numa dessas ocasiões fomos rebaixados.
Porém, agora quem fala é o blogueiro, nenhum dos dois momentos que o xará mencionou a folha de pagamento era tão alta quanto a atual.
Então é preciso que esses jogadores tenham vergonha na cara e não imponha mais tanto sofrimento ao Torcedor Atleticano.
Vitória hoje é o único resultado que o Torcedor pode admitir. E chega dessa defesa levar tantos gols, estamos perto dos 50 a cada Brasileiro de cada ano. Chega!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O Galo está se tornando a metáfora do Brasil. As coisa vão acontecendo à frente dos nossos olhos e não percebemos nada. Afinal, para quê preocupar? Nos dizem que está tudo bem...
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUI COSTA.
FORA RUI COSTA.
FORA RUI COSTA.
Boa Noite,
Desculpem mas não posso deixar para amanhã, se não a adrenalina abaixa.
Show de horrores, o pior de todos, Mancini..
Jesus o que é isso, contrataram um cara para rebaixar o Galo.
Em casa contra o 19º colocado, coloca o time com Rever de volante, time lento, muito lento.
O treinador da chape diz antes do início do jogo, "time lento, jogadores lentos, vou colocar jogadores rápidos e jogar no contra ataque".
45 minutos para retirar o 3º zagueiro e só fez devido as vaias, daí, colocar o Ricardo Oliveira é motivo para ser chamado de Burro.
Jogadores medíocres, Otéro é um atraso de vida, chuta todas e atrapalha os ataques e os escanteios.
Luan, nunca vi um jogador para errar tantos passes, um verdadeiro horror.
Bosta Farias, creditou o erro do pênalti a torcida que pegou no pé do Fábio Santos e por isso ele não quis bater o pênalti.
Di Santo, bateu pênalti exatamente igual ao último que marcou, outro horror, cadê o Alerrandro.
Eu digo, se não tirar o Mancini e colocar a base o Galo, vai cair.
45 pontos hoje com este futebol está improvável.
Nos resta agora é torcer contra os adversários.
Que fase...
Time fdp...
Treinador fdp...
Diretor fdp...
Presidente fdp!!!!!!!
E o bando de fdp, força amarelo para não viajar para próximo jogo
Vão todos se fu.....
Não sou idiota
Cazares não merece nem reserva
Tá na cara que por causa dos salários atrasados, boicotam o Galo.
Esse fdp desse presida, cruzeirense, tem que ser expulso já.
Parabéns torcida idiota!
Continue apoiando.
Alienados, corrompidos, vocês mais esse presidia cruzeirense vão destruir o Galo....
Se cair
Juro por Deus
Nunca mais torço pra esse timeco.
A não ser que tudo mude.
Já deu
Vão todos, que trabalham lá dentro, tomar no meio do c.
Chega
Não sou idiota.
ELIAS É O PIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO.
ALÉM DO GRAVE DANO TÉCNICO E FINANCEIRO QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ CAUSANDO AO ATLÉTICO , O MAIOR DANO DE TODOS É A VERTIGINOSA DIMINUIÇÃO DA TORCIDA ATLETICANA , PRINCIPALMENTE PELO INTERIOR.
ENTRE AS CRIANÇAS E NOVOS TORCEDORES A SITUAÇÃO PIORA AINDA MAIS.
NÃO É RARO OUVIR CRIANÇAS PELO INTERIOR DIZER QUE NÃO VAI TORCER PARA TIME QUE SÓ FAZ PERDER E OUTRAS QUE ATÉ ABANDONAM O TIME.
A CONTINUAR DESSE JEITO EM UM FUTURO PRÓXIMO NÃO CONSEGUIREMOS ENCHER O INDEPENDÊNCIA.
VEJA , EDUARDO E ATLETICANOS , O PREJUÍZO QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ CAUSANDO AO C.A.M.
Esse Mancini quer mesmo rebaixar o Atlético. Deve ter dado um ânimo danado na Chapecoense ao divulgar a escalação com Réver novamente improvisado de volante e pasmem, Ricardo Oliveira de titular. Eles pensaram, vamos pegar o Atlético com um a menos. Coitado de quem for no Independência hoje. Faço votos de sucesso ao Galo. Mas esse treinador parece querer o contrário.
boa tarde Eduardo e massa. será que é difícil estes peladeiros em 10 jogos não conseguir 10 pontos. o problema que penso que não. temos 4 jogos seguidos que vai bringar com o galo para não cair.outro problema que o galo é campeão em levantar defunto. também ok esperar de um presidente omisso. diretor de várzea e 90 por cento de ex jogadores mercenários e refugos de outras equipes. ok nos resta é nos esta massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo afora a torcer pelo os 10 pontos. aja sofrimentos. vá galooo.