Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogando e lutando pela permanência na série A

A partida de hoje, frente à frágil e traiçoeira equipe da Chapecoense, é uma na série que temos pela frente para tentar fugir do rebaixamento.

Quem lê essa abertura, pode assustar com o baixo astral que vem tomando conta do Atleticano, decorrente dos dois pífios últimos anos de nossa história.

Depois do vice-brasileiro de 2012, quando só não chegamos ao título por duas razões (acomodação no segundo turno e frequentes erros de arbitragem para beneficiar ao Fluminense), o Galo passou a ser favorito nos torneios que disputou.

Foi assim que, em 2013, conquistamos o maior título da nossa história. A Copa Libertadores da América, numa campanha incomparável com qualquer outro time que tenha conquistado essa competição. Foram 14 jogos, somando três derrotas, dois empates e nove vitórias.

Considerando três pontos por vitória, atingimos 29 em 42 possíveis. Nosso time marcou 29 gols, contra 18 sofridos. Foi uma temporada mágica.

No ano seguinte, 2014, credenciados pela conquista daquela Libertadores, vencemos a Recopa, ao superar o Lanús. Nesta mesma temporada, numa das campanhas mais épicas de todos os tempos, o Galo foi campeão da Copa do Brasil.

Venceu o Palmeiras, lá e cá. Corinthians e Flamengo, depois de perder por dois gols no jogo de ida, vencemos ambos por quatro a um no Mineirão. Já na final, foi dum-dum, num dos clássicos de Minas Gerais.

Daí, veio o ano de 2015, apesar do vice-campeonato, deu-se início a um período que parece não ter fim. Nossas participações na Libertadores também deixaram o Torcedor desanimado.

Neste ano, por exemplo, depois de ser eliminado desta competição, tivemos um falso embalo na Sul-Americana, até ser humilhantemente eliminados pelo fraco time argentino, o Cólon de Santa Fé.

Nosso adversário de hoje, ao longo dos tempos, se mostrou como uma pedra no nosso caminho. Perdemos vagas para a Chapecoense na única Libertadores após a conquista de 2013.

Fomos eliminados da Copa Brasil do ano passado, quando Roger Guedes e – ele – Ricardo Oliveira perderam penalidades na decisão em Santa Catarina.

Hoje, aqui no Horto, o time de Chapecó – virtualmente rebaixado para a série B – vem a Belo Horizonte enfrentar um Galo irregular, instável e com o Atleticano desconfiado.

Qualquer resultado que não for a vitória, pode levar o Torcedor ao desespero pela proximidade do bloco de baixo. A meu juízo, três equipes estão virtualmente rebaixadas. A própria Chapecoense, Avai e CSA.

A quarta vaga, curiosamente, vem sendo disputada por seis equipes. Duas cariocas, Botafogo e Fluminense; duas cearenses, Fortaleza e Ceará, junto a dois mineiros, entre os quais o nosso time do coração.

Essa situação de probabilidade, que vem sendo o forte argumento para espantar essa nossa paranóia, vale desde que os resultados apareçam.

Então, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, não podemos admitir sequer o empate. É vencer e buscar espantar esse fantasma.

Até a parada para a Copa América, ninguém pensava nesse risco. Até mesmo na virada do turno, porém a péssima sequencia de resultados, sob a tolerância de uma diretoria inoperante e omissa, levou o Galo a esse temor.

Rebaixamento, nunca mais! Como disse o amiGalo Eduardo Alberto, já tivemos dois times horrorosos iguais ao atual, numa dessas ocasiões fomos rebaixados.

Porém, agora quem fala é o blogueiro, nenhum dos dois momentos que o xará mencionou a folha de pagamento era tão alta quanto a atual.

Então é preciso que esses jogadores tenham vergonha na cara e não imponha mais tanto sofrimento ao Torcedor Atleticano.

Vitória hoje é o único resultado que o Torcedor pode admitir. E chega dessa defesa levar tantos gols, estamos perto dos 50 a cada Brasileiro de cada ano. Chega!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

 

45 thoughts to “Jogando e lutando pela permanência na série A”

  1. O Galo está se tornando a metáfora do Brasil. As coisa vão acontecendo à frente dos nossos olhos e não percebemos nada. Afinal, para quê preocupar? Nos dizem que está tudo bem…

  2. FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.

  3. Boa Noite,

    Desculpem mas não posso deixar para amanhã, se não a adrenalina abaixa.
    Show de horrores, o pior de todos, Mancini..
    Jesus o que é isso, contrataram um cara para rebaixar o Galo.
    Em casa contra o 19º colocado, coloca o time com Rever de volante, time lento, muito lento.
    O treinador da chape diz antes do início do jogo, “time lento, jogadores lentos, vou colocar jogadores rápidos e jogar no contra ataque”.
    45 minutos para retirar o 3º zagueiro e só fez devido as vaias, daí, colocar o Ricardo Oliveira é motivo para ser chamado de Burro.
    Jogadores medíocres, Otéro é um atraso de vida, chuta todas e atrapalha os ataques e os escanteios.
    Luan, nunca vi um jogador para errar tantos passes, um verdadeiro horror.
    Bosta Farias, creditou o erro do pênalti a torcida que pegou no pé do Fábio Santos e por isso ele não quis bater o pênalti.
    Di Santo, bateu pênalti exatamente igual ao último que marcou, outro horror, cadê o Alerrandro.
    Eu digo, se não tirar o Mancini e colocar a base o Galo, vai cair.
    45 pontos hoje com este futebol está improvável.
    Nos resta agora é torcer contra os adversários.
    Que fase…

  4. E o bando de fdp, força amarelo para não viajar para próximo jogo

    Vão todos se fu…..

    Não sou idiota

    Cazares não merece nem reserva

  5. Tá na cara que por causa dos salários atrasados, boicotam o Galo.
    Esse fdp desse presida, cruzeirense, tem que ser expulso já.

    Parabéns torcida idiota!
    Continue apoiando.
    Alienados, corrompidos, vocês mais esse presidia cruzeirense vão destruir o Galo….

    Se cair
    Juro por Deus
    Nunca mais torço pra esse timeco.
    A não ser que tudo mude.
    Já deu
    Vão todos, que trabalham lá dentro, tomar no meio do c.

    Chega
    Não sou idiota.

  6. ALÉM DO GRAVE DANO TÉCNICO E FINANCEIRO QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ CAUSANDO AO ATLÉTICO , O MAIOR DANO DE TODOS É A VERTIGINOSA DIMINUIÇÃO DA TORCIDA ATLETICANA , PRINCIPALMENTE PELO INTERIOR.
    ENTRE AS CRIANÇAS E NOVOS TORCEDORES A SITUAÇÃO PIORA AINDA MAIS.
    NÃO É RARO OUVIR CRIANÇAS PELO INTERIOR DIZER QUE NÃO VAI TORCER PARA TIME QUE SÓ FAZ PERDER E OUTRAS QUE ATÉ ABANDONAM O TIME.
    A CONTINUAR DESSE JEITO EM UM FUTURO PRÓXIMO NÃO CONSEGUIREMOS ENCHER O INDEPENDÊNCIA.
    VEJA , EDUARDO E ATLETICANOS , O PREJUÍZO QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ CAUSANDO AO C.A.M.

  7. Esse Mancini quer mesmo rebaixar o Atlético. Deve ter dado um ânimo danado na Chapecoense ao divulgar a escalação com Réver novamente improvisado de volante e pasmem, Ricardo Oliveira de titular. Eles pensaram, vamos pegar o Atlético com um a menos. Coitado de quem for no Independência hoje. Faço votos de sucesso ao Galo. Mas esse treinador parece querer o contrário.

  8. boa tarde Eduardo e massa. será que é difícil estes peladeiros em 10 jogos não conseguir 10 pontos. o problema que penso que não. temos 4 jogos seguidos que vai bringar com o galo para não cair.outro problema que o galo é campeão em levantar defunto. também ok esperar de um presidente omisso. diretor de várzea e 90 por cento de ex jogadores mercenários e refugos de outras equipes. ok nos resta é nos esta massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo afora a torcer pelo os 10 pontos. aja sofrimentos. vá galooo.

  9. Se este treinador “””tampão””” vai escalar 3/4/5 zagueiros, se vai escalar a porcaria do Ricardo Oliveira de titular e se conta com o tal perna de pau do Bolt na reserva, pra nós isso já não faz a menor diferença mais nessa altura do campeonato… agora é chegar logo nestes 45/46 pontos mesmo que seja com esse futebol medíocre que esse time joga… permanecer na Série A é obrigação e ponto final!!!!!!

    OBS.: 1 x 0 GALO é goleada… a que ponto chegamos num jogo contra uma quase rebaixada Chapecoense!!!!!!

  10. Boa Tarde Amigalos!!! Ontem quando li que o pipoqueiro Marques está pensando em renovação com o Geuvânio, já joguei a toalha tbm para 2020. Meu Deus nos ajude, nos livre dessa corja infiltrada no nosso Galo querido.

  11. Bom tarde massa e Guru

    “A partida de hoje, frente à frágil e traiçoeira equipe da Chapecoense”. Sim seria frágil sim, se do outro lado tivéssemos uma equipe qualificada, o que não é o caso. Hoje infelizmente somos uma caricatura de time, cheio de delinquentes travestidos de jogadores de futebol, capitaneados por um técnico segunda prateleira.
    Não vou mais reclamar da diretoria. Não, não é por aceitação de todas as mazelas que estão ocorrendo, mas prefiro canalizar minhas energias em torcer para que os 10 pontos cheguem logo, e nos livre do perigo da degola, o que seria o maior vexame do clube nestes 112 anos.
    #faltam 10 pontos

  12. Caros,
    Temos q buscar inspiração prá vencer a poderosa pedra no sapato e isso e aquilo Chape…Pai Nosso Q estás no Céu…
    Pela memória recente, entre fins de 2011 (apesar do 1º pesadelo 7 Bolhas, ôpa 7 lagoas) e meados de 17, tivemos time. Poderíamos ter vencido mais, fôssemos um clube fissurado. Ñ somos. Por ex., ñ só a queda de ritmo no 2º turno ou as arbitragens nos tiraram o título12. Tais fatores pesaram, mas houve um empate com o Bahia no Horto, ainda no 1º turno, na 4ª ou 5ª rodada. No 1º turno tb um empate contra o SérieC no Engenhão, com nosso Galo voando baixo e com medo de ganhar. Houve um jg com o urubu no Rio q parece q tá adiado até hj. Jgs q entregam a senha. Teve Cuca, q reputo o maior treinador do Galo em todos os tempos, e o “Setembro Negro”, prá fechar a tampa. Cito o time de 2012 pq era TIMAÇO, o melhor, e até hj ñ entendo pq ñ VENCEU o Br12. No vice de 2015 era bom time, mas ñ tínhamos mais TREINADOR. O Bocarra K ter trazido toda a mediocridade q Levir Culpi representa prá dentro do CAM em fase gloriosa foi o erro capital, pior do q indicar Nepomuceno e 7 prá fazer merda. Plena a convicção de q o NONSENSE Autuori poderia levantar a LA14. Como entregar a melhor campanha da 1ª fase de uma competição ingrata na mão de um comediante entregador de paçoca? Isso ñ se faz, ninguém faria isso. Coisas da política interna do nosso CAM. E qnd tudo desgringola, a conta chega…
    Obs.: o perigo é iminente, mas para mim, ao contrário dos falsários e covardes, o jg decisivo vai ser jogado daqui a 4 rodadas…Eis O JG, ñ? Pq se perder ou empatar com Chape e fumo goiano, dentro, e Fortaleza, é melhor nem sair prá jogar “fora de casa” contra os serelepes…
    Obs.: Como a facção pequenina, SEM VERGONHA de marca maior, q vive de Kit Mídia, bajulação e sabujice, pode se identificar de “verdadeiro de atleticanidades” e malhar os outros q criticam essa merda de time desde o começo da montagem dessa VELHACARIA perna de pau de come quieto…é o q me impressiona….A torcida, A MASSA, onde?, Esquecida num poster? Essa merece respeito…
    GALO SEMPRE!

  13. Prezado José Roberto,

    Tem um participante aqui do Blog, a quem peço perdão por ter me esquecido o nome, que por vezes relata a insatisfação do seu neto com o Galo e, pior, questiona o porquê de seu avô ainda insistir em torcer para um Time que só perde.
    Eu já havia me identificado com essa situação, pois tenho vivido isso com meu filho que faz parte da chamada “geração 12/13/14”. Hoje li esse brilhante texto do Fael (a quem deixo os meus *APLAUSOS*) e me dei conta que há muitos mais “FDP’s” do que a gente imagina.
    https://deusmedibre.com.br/atletico/faelslim/o-atletico-e-os-fdps/
    Meu filho, ciente de minha paixão – ou chamem como quiserem -, não teria a ousadia de me pedir uma camisa do urubu nem das marias. Mas teve a de me pedir uma e se dizer agora torcedor do Bahia. E eu, por não poder cercear (todas) as suas escolhas, dei.
    A opção pelo Bahia se deu pelo o quê falamos ontem, o marketing. Vem sobrando lá e faltando aqui.
    Temo que o prejuízo maior que 7, conselho e diretoria – no caso, as de comunicação e marketing ocupadas por torcedores de outros times – , estejam dando ao CAM é o legado de uma geração de “FDP’s”.

    P.S.: Vivy, para sua (in) felicidade aqui é XX. Se fosse XYZ, e daí? Homofóbicos “no pasarán”!

    1. Lucy,

      Muito bom o texto do Fael, infelizmente acredito que seja hoje nossa maior perda.
      Escrevi algo hoje sobre isto, só que com relação a revelar jovens jogadores, um garoto que quer ser jogador ele não virá de forma alguma para o Atlético-MG, afinal aqui pratas da casa não tem oportunidade e o último realmente revelado foi o Bernard, os demais não vingaram.
      Isso também constitui em um grande prejuízo para o clube.
      Meus filhos hoje são adultos, nascidos em outro estado torcem para times diferentes do meu, mas, sempre tiveram o Atlético-MG como seu segundo time e acompanhava o Galo até mais do que o deles, hoje só me ligam para tirar um sarro após uma partida desastrosa.
      Pelo menos aumentou o número de ligações …. kkkk
      São perdas irreparáveis.

    2. Estão conseguindo tirar a alegria do Atleticano torcer pelo GALO. Ñ diria q são apenas fdp’s e sim que são fdp’s q se aproveitam da Instituição p deleite próprio. Forte abraço prezada! SAN

  14. Boa tarde xará e amigalos sempre decepcionados!
    Três zagueiros(dois na zaga e um no meio campo) para enfrentar os “galáticos” da Chapecoense, vice-lanterna do Brasileirão! Nada mais a comentar….MEU DEUS, O QUE FIZERAM COM MEU GALO!!!!!!!

  15. gente que despreparo desde tecnico do atletico , hoje futebol e velocidade e esse cara coloca o rever de volante . o rever para zagueiro ja esta lento , agora de volante. gente ja deu, parei.

  16. Jogadores dispensaveis: cazares, Bolt, Luan, Geuvanio, RO, Fabio Santos, Patriclk, REVER, alerrandro, Martinez. o lateral esquerdo uruguaio, hulk, maidana, elias, j.welison)
    Jogadores com grande potencial para fazer escambo (sic)…os atacantes Michael do Goiás e Yony González do Fluminense.
    e poe a meninada da base pra jogar… ao menos no mineiro pra ver se servem… senão… manda embora tambem.
    PS: O galo perdeu o trem da historia em deixar o R10 ir embora e não aproveita-lo mais, como jogador e como representante oficial do Galo. Agora já era.

  17. Que essa campanha ruim seja o estopim de uma reformulação no Galo 2020. Precisamos de um estatuto mais moderno, dispensar esses jogadores ruins e contratar com mais sabedoria. E, logicamente, que a base volte a colher frutos, senão iremos amargurar outra campanha pífia em 2020.

  18. Fora presida incompetente, irresponsável, mamão leve!
    Fora diretor/empresários/conselho……….Vão fazer negócios em outro lugar
    Fora ex atletas usurpadores
    Fora torcida corrompida apoiadora de fracassos

    Não vejo luz, no fim desse túnel

    A “CHUVA”, DEVE MOLHAR A MÃO DE TODOS

    Gostaria de saber, como esses caras conseguem evitar que o clube seja investigado, porque se isso ocorrer!….. Meu Deus!…….
    Deve tá tudo muitíssimo bem costurado, na igrejinha!

  19. Bom dia,

    O que mais me preocupa na situação atual do nosso time é o futebol apresentado, e a apatia que sempre toma conta.
    Tirando o Botafogo que está no mesmo ritmo do Atlético-MG, os demais estão nitidamente em evolução, demonstrando dentro de campo vontade de mudar a situação que se encontra.
    Avaí fazendo bons jogos e as vezes prejudicados pela arbitragem, CSA dando tudo de si, Chapecoense sempre jogando bem fora de casa, Cruzeiro em evolução, Fluminense instável como Fortaleza e Ceará, porém, sempre pontuando.
    Tanto que no segundo turno o desempenho do Galo é de 17º colocado, 29,63% de aproveitamento.
    CSA é de 37,04%
    Realmente temos que nos unir em preces, porque este jogadores estão jogando o nosso clube na lama.
    Que venha os 45 pontos.

  20. A diretoria não paga os atrasados e os mesmos jogadores que entregam um jogo após o outro continuam como titulares. Os mercenários Fábio Santos e Elias vai ser titulares mais uma vez, esse técnico do não vai contabilizar mais um rebaixamento se esse tanto de time ruim abaixo do Galo na tabela permitir.
    A torcida odeia os caras e o fdp continua escalando!! E ainda sinaliza o pastor (pq jogador não é mais faz tempo) como titular
    Não vou nem perder meu tempo assistindo
    Se tirar o Elias, sem inventar Rever de volante e escalar o di Santo, aí acredito na vitoria

  21. Sinceramente, não sei faz algum efeito vir aqui todos os dias lamentar mais um péssimo ano do Galo. Todos os comentários deveriam ser impressos e encaminhados ao conselho. Quem sabe alguém levanta dos mortos e faz a revolução… Não abandonamos o time, o time nos abandonou… 19 repetiu 18, VALHA-ME! Os mesmos erros de gestão, as mesmas péssimas escolhas, o mesmo erro com interino, SERÁ que ano que vem tudo será mais do mesmo? Haja cardiologista para tanta incompetência… Alô Kalil, vc é o grande responsável por isso, que invenção medíocre foi o Sr. Austeridade hein… Olha, vai ter um impacto pesado nas eleições… O Diretor totalmente incapacitado para gerir um elenco envelhecido e um treinador tampão que sabemos não irá continuar (assim esperamos)… Para completar, um presidente que entende NADA de futebol. O planejamento só poderia resultar nisso, um elenco muito caro, pouco produtivo, acomodado e muito descomprometido com a história da instituição. Bolt 400mil? Elias 500? Ricardo Oliveira 450? Caramba, o que é isso minha gente???????????????????????????????????????? Toma jeito, Galo.

  22. Bom dia Blogueiro, bom dia massa.
    É insuportável ver a falta de compromisso desse time, falta de qualidade, lentidão, preguiça, Rever de volante marcando garotos, tá de brincadeira né. Sábias palavras do Domingos Sávio. Aqui é galllooo pô!!!!

  23. Só a renúncia de toda a diretoria para que as coisas comecem a mudar.
    NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA.
    ESSA DIRETORIA JOGOU O C.A.M. NO ESGOTO DA DESMORALIZAÇÃO.
    OU SER COMPARADO AO MADUREIRA É O QUÊ.???
    Inclusive , caro e nobre Guru Eduardo Ávila , grande ATLETICANO, na minha opinião acho que a coluna deveria efetuar cobranças mais enérgicas e incisivas , pois a situação do GALO é prá lá de GRAVÍSSIMA.
    É O FUNDO DO POÇO.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    saudade dos tempos em que jogar em casa contra times da parte de baixo da tabela se discutia de quanto iríamos ganhar….
    Hoje jogar contra o lanterna não é nenhuma garantia de jogo fácil…. Porque? Ora!!! Porque o nosso time(?) é uma porcaria, só isso… Jogadores ruins de bola e sem vontade, sem raça, receita certa para o fracasso. Bando de fracassados é isso que eles são.
    Hoje, mais do que nunca, a torcida vai ter que pressionar esses pernas de pau pra jogar, pelo menos, com vontade. Não sei se vai conseguir porque esse bando não se importa muito com isso.
    No mais é torcer pra essa porcaria não dar mais um vexame em casa.

  25. Bom Dia! A pauta de hoje é o retrospecto, em parte da nossa história. Como mencionei dias atrás, a Chape vem jogando no retranca incrível – defendendo com 10 atrás da linha da bola. – Portanto todo cuidado é pouco! Ah o “moço do apito.” Alguém conhece? Para mim, ilustre estranho! O do VAR é aquele que para qualifica-lo como PÉSSIMO, vai demorar bastante! Ô sofrimento!

  26. Bom dia Eduardo e amigos! A verdade é que não sei explicar o nosso ótimo primeiro turno, mas ele está nos salvando. Nosso time é horroroso e tem tudo pra ser uma das 4 piores campanhas do returno, e hoje pra piorar parece que o técnico quer retornar com o Ricardo Oliveira.
    Me pergunto o que o Di Santo fez de tão ruim? Pra mim no meu entendimento de futebol jogou muito mais que o Ricardo em todo o ano. Di Santo marca, bate penalty, participa e tem 9 anos a menos que o pastor. Acho que em um time um pouco melhor conseguiria até fazer gols.
    As contas são simples 42 pontos não cai e isso eu cravo pra todos, faltam 10 rodadas e nenhum dos últimos colocados do Galo pra baixo vai vencer 5 partidas das 10 que faltam. O problema é, onde vamos achar esses 7 pontos que faltam? Vencer a Chapecoense é obrigação caso contrário o rebaixamento no meu entendimento estará consumado.
    Vamos esperar essa escalação, se Ricardo Oliveira for titular eu realmente vou abandonar o barco, coisa que nunca fiz mas burrice, teimosia e brincar com a cara do torcedor tem limites! Até engulo o tal Elias e Fábio Santos por serem os menos pior no elenco mas o Pastor esse não dá! Chega!!!

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Ano passado a meta era o G6.
    Esse ano a meta é não cair.
    Qual será a meta de 2020?
    Quem tem de tomar vergonha na cara não é o time, mas sim a torcida.
    Hoje devido ai ingresso ” cafezinho” o gigantinho do horto estará bem cheio.
    Certamente o restaurante servirá uma péssima refeição.
    Fico pensando que se esse time conseguir vencer a poderosa “chap”, como venceu o Santos, será que teremos novos espasmos de otimismo! Falaremos o famoso ” agora vai”?
    Se perdermos certamente ouviremos sobre a necessidade de se abraçar o time, sobre a força da torcida, e por último mas não menos importante, que o GALO é o time do ano que vem!
    Tenho muito medo do efeito flanelinha.
    Onde estão os defensores incondicionais da diretoria?
    Qual será a meta de 2020?
    É PATÉTICO tudo isso!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  28. Bom dia! Jogar com tres zagueiros contra a Chape em casa e o retrato fiel desse time hororroso do Atletico! Tenho compromisso na minha Igreja, so vou saber do resultado depois, ainda bem!

  29. WELLINGTON SOUZA , atualizando

    Como aprendido com meus pais preciso antes
    de tudo agradecer a você a gentil referência , o
    que muito me compraz .

    Quanto a sua análise dos fatos , o resultado da
    base este ano ser creditada a quem chegou já
    com a temporada em andamento é, a meu ver,
    um tanto quanto forçada .
    Quer dizer que, assim que , assim que os caras
    chegaram , a molecada passou a jogar bola ?

    Li não sei onde estes dias sobre o que a base
    do Flamengo , que não deve ter ganhado nada
    de relevante lá no Rio , rendeu aos cofres mais
    que falidos do clube algo em torno de $200mi
    só com o Vinicius e o Paquetá .
    E que nos dias atuais já tem o Reinier ….

    Quanto a “inércia” vivida nestes tempos que
    você menciona , permita-me :
    não é “inércia” , não mesmo !
    É falta de conhecimento de bola dessa gente
    que está a assaltar o Atlético há anos .

    Futebol NÃO SE APRENDE na escola , futebol
    NÃO É FRUTO DE PRANCHETA , jogador de
    bola é geração espontânea , nasce-se com o
    dom , como em qualquer arte .

    Cabe tão somente aos dirigentes descobrir
    os futuros astros e criar condições para que
    eles possam brilhar .

    E esse agente atende pelo nome de ……………
    OLHEIRO !!!

    Que nos tempos atuais foi substituído por ….
    AGENTES , EMPRESÁRIOS !

    Continuemos a nos falar .

    1. Bom dia,

      Quando dou credito aos atuais é devido a reformulação que fizeram a partir da chegada, foram feito peneiras em todas as categoria e dispensados ao todo uns 60 jogadores e contratados outros 50 novos, vindo de toda parte do Brasil e até de alguns países.
      Na verdade o Atlético-mg é um clube que oferece maior estrutura a sua base e apoio ao atleta, seja para estudar, seja medicina, e até familiar.
      Porém, nos últimos anos existe uma carência no Atlético-MG que sobrepõem tudo que ele oferece ao atleta, que é o tal do resultado, garotos jovens querem jogar em clubes que revelaram jogadores que hoje são milionários…. Neymar, Robinho, Diego, Ganso, são grandes exemplos, os meninos da vila.
      Meu filho jogou até os 15 anos no Santos F.C. quando foi dispensado e partiu para outras equipes, e digo de conhecimento, jogadores de idade entre 10 aos 17 anos, não possuem onde morar direito, ficam amontoados em casa alugadas, comem mal, estudam em escolas públicas de baixo nível, perdem o ano letivo todos os anos porque as finais do estadual bate com as provas escolares, treinadores na maioria (na época do meu filho) são pederastas e os que não leva este tipo de proveito, levam outro tipo (financeiro), extorquia dinheiro dos pais ou dos agentes.
      Ou seja, apesar de ser esporte, mas, é um dos piores ambientes que existe.
      Porém, todos os garotos querem ganhar dinheiro como Neymar e cia, então, eles procuram o clube e acredite não existe essa de olheiro, são eles que vão atrás, a única coisa que existe é um campeonato de Futsal muito forte que inicia os garotos a partir dos 5 anos de idade.
      Falar que estes que mencionei foram revelados pelo Santos é mentir para o Brasil, Santos já pegou todos eles prontos vindo de clubes da cidade, jogando futsal e depois passando para o campo.
      Então me diga meu caro amigalo, quais além daqueles jogadores que você mencionou anteriormente poderia servir de espelho para garotos escolherem nosso clube com o objetivo de serem revelados e ficarem milionários, os mencionados foram craques em campo, mas muitos não resolveram suas vidas financeiras definitivamente com o futebol, outros são inesquecíveis para nos Atleticanos e talvez desconhecidos para garotos dos outros estados.
      A situação da base é muito complexa, porém, tudo começa com um bom resultado da equipe profissional dentro de campo, isto é fato.
      A mesma fórmula é utilizada para o aumento no número de torcedores, resultado.
      Um Grande Abraço.

  30. Bom dia Eduardo e Atleticanos! A novela que já perdura três anos tem desanimado muitos torcedores: time ruim e sem comprometimento, direção incompetente e perdida, mas com uma empáfia de dar inveja a qualquer um,
    Apenas como um termômetro para comparar o quão é ruim a administração do Atlético: basta olhar para o genérico: um time com muito menos tradição, torcida e potencial de receitas, que vem conseguindo arrebatar alguns títulos e ter campanhas, no mínimo, aceitáveis e regulares, Enquanto isso o tradicional gigante e poderoso Atlético das Minas Gerias sofre com a penúria de péssimas administrações, montando elencos para lá de horríveis, afundando as finanças do clube e não mostrando nada que se pode exaltar para uma gestão no mínimo regular.
    Ontem vi alguns comentários sobre a necessidade de fazer uma limpa no elenco; cheio de gente que não trouxe retorno algum para a equipe. Não restam dúvidas de que essa limpa deve ser feita, mas há um grande problema: pelo que estamos vivenciando neste dois anos, as torcas serão de seis por meia dúzia ou por cinco. Então o mais urgente é a limpa na direção do Galo, não dá mais para aguentar a incompetência reinando dentro do clube e afundando nossa imagem no cenário futebolístico, tornando o clube um fiasco e motivo de piada dos adversários.
    A partida como a que ocorreu contra o São Paulo no último era para servir desencadear uma reação forte da direção do clube e afastar um monte de jogadores que não dão o mínimo de retorno para o time. Contudo, a administração pautada na elegância da empáfia e da incompetência mantem-se inerte e indiferente com os resultados medíocres, apresentações ridículas e campanhas deploráveis.
    Para que as coisas possam mudar, só resta um caminho: protestos, cada vez mais fortes e frequentes, e colocar pressão sobre essa diretoria mequetrefe e o time, pois estamos à beira do precipício da queda na segunda divisão. O momento atual do Atlético é inaceitável e não podemos esmorecer e entrar no rimo da indiferença, deixando em berço esplêndido e na zona de conforto uma cambada de incompetentes, antes que eles acabem com o Atlético. Saudações Atleticanas

  31. Bom dia vitoria será o único resultado que o torcedor poderá admitir. Mas, se vier o empate e a derrota? O que será feito? Na minha opinião, o Diretor de Futebol é o grande responsável pela situação atual pois o Clube tinha carencia na lateral esquerda, no meio campo e na camisa 09: o nosso Diretor na parada do meio do ano foi ao mercado e gastando mais de 20 milhões trouxe três inuteis gringos: Martines, Hernandes e Di Santo. Não podemos esquecer também que nossa defesa foi remontada esse ano com as contratações de Rever e Igor Rabelo, alem do Guga. Eu sugiro ao Kalil, tirar dois meses de licença do cargo de prefeito e assumir o Galo para enfrentar a situação que ele criou, caso o galo nao vença, lógico, com a renúncia da Diretoria e convocacao de novas eleições em 30 dias. Nesses dois meses Kalil faz a limpeza e entrega em janeiro o clube a Adriana Blanco e retorna a prefeitura. Quem pariu Matheus que o embale.

  32. ” A Copa Libertadores da América, numa campanha incomparável com qualquer outro time que tenha conquistado essa competição “. Exceto o Corinthians né, que foi campeão invicto, com 8 vitórias e 6 empates, totalizando 30 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *