Jogai por nós

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Concentrado na Copa Libertadores da América, o Galo abre uma pausa e foca suas energias na decisão do Campeonato Mineiro. A competição tomou especial significado para o Atleticano. Sou da geração em que os títulos estaduais eram os mais disputados em todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais, onde predominamos desde que o futebol aqui foi iniciado.

Villa Nova e América, nossos principais adversários até décadas atrás, perderam força e permitiram a ascensão de times que até então não passavam de figurantes. Há duas décadas, mais ou menos, os campeonatos regionais perderam força e prestígio devido à globalização e ao destaque dado às competições nacionais. Em 2017, uma série de fatores tornam o título primordial para os Torcedores Atleticanos.

O Galo possui bom elenco. Não é por acaso que é tido e reconhecido como um dos melhores (senão o melhor) times brasileiros da atualidade. Isso, por si só, sugere aos jogadores empenho e luta na busca da taça. Outra motivação decorre de provocações baratas, capitaneadas pela diretoria e pelo treinador adversários.

Lá, parece que existe uma orientação interna para cutucar o Galo e os Atleticanos. Desde a primeira rodada, quando vencemos a partida com um gol de pênalti, o técnico alfinetou. Depois, questionou a imprensa e até chamou nosso território de “aldeia”. A metodologia de Benecy parece ter perdido espaço nos tempos atuais do futebol mineiro.

Crédito: Google

Se tínhamos dúvidas, elas se dissiparam pela boca de um dirigente que por cinco décadas trabalha em prol de interesses de nosso atual adversário. Se formos campeões do Estadual, com empate ou vitória (prefiro para que provem do veneno de 1977 de ser vice invicto), o Galo se distancia ainda no quesito conquistas regionais.

Nos últimos dez anos predominamos. Estamos na décima primeira final, tendo disputado a partida decisiva com quatro adversários diferentes. No período, comemoramos títulos sobre todos eles.

Diante desses fatos, a conquista do 44º título de campeão Mineiro é especial. Os ingressos da Catedral do Horto estão esgotados. No Mineirão, teríamos lotação completa, com mais de 50 mil presentes. No jogo de ida, pouco mais de cinco mil Atleticanos fizeram a festa frente aos 35 mil torcedores adversários.

Em nome desta fé, devoção e paixão que o Atleticano nutre pelo time do coração, pedimos raça ao time todo. Entrem em campo com espírito e alma que caracterizam nossa história. São 109 anos com o mesmo nome e as mesmas cores. Vamos manter a tradição. Jogai por nós!

Blogueiro

View Comments

  • Parabéns e abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ,time do povo com as mesmas cores e mesmo nome desde sempre e sua aficcionada torcida pelo 44º título conquistado .
    _ Desde 2010 em 12 finais disputadas, hoje chega ao seu oitavo título ! Sendo TRÊS deles em cima do trëmënsë . O MAIOR CAMpeão do Brasil nos últimos sete anos ... - não é número mentiroso não viu Eduardo ,este 7 aí é verdadeiro .Os números não mentem - , com a vitória de hoje , chegamos à de nº 200 e definitivamente a freguesia está de volta ...Chuuuupaaaaaa...! RECLAmano mimineses a ALDEIA está em festa ... RESPEITA O GALO pO$$@@@@@@@@@!

  • Ou melhor, o melhor que está tendo é a choradeira do lado de lá. O boquirroto dançarino azul está dizendo que perderam porque estavam desfalcados. Agora até o Ariel Cabral virou craque que faz falta. O choro é livre, mas, o caneco é nosso.

  • Puta que pariu!!!!
    Eu queria 7 x 1 para o Galão da massa....
    Sacanagem....
    pelo menos poderia ter sido 3 x 1..... Mas o cazares não passou a bola para o Fred no final do jogo.....
    Tudo bem!!!!
    Somos campeões..... Para alegria da massa no planeta terra.... em Marte.... saturno.... Lua.... Galaxia..... Puta que pariu... em qualquer lugar no universo griataremos: O GALO é CAMPEÂO..............
    GAAALLLLOOOOOOOOOOOOO..............................

  • Aí galera, eu não disse? Depois de ferrar o Sport Boys ferrar as Sport Girls foi moleza. O maior campeão de Minas jogou por nós e nós gritamos e vibramos por ele. Tô pegando emprestado para bebemorar. As minhas acabaram antes do primeiro tempo. Galo vivo e campeão. É o melhor que tá tendo.

  • GALOOOOOO .. Eduardo. Primeiro título após a criação do blog. Esse é o primeiro de muitos . Tenho certeza. FELIZ DEMAIS

  • Enquanto as meninas ganham no vôlei, nós continuamos ganhando no futebol.
    Os nossos braços estão até doendo. São 44 vezes.
    Obrigado Galo, por mais esta alegria.

  • Prevaleceram as MÁXIMAS:
    - QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO.
    - CAIU NO HORTO TÁ MORTO.
    - EU ACREDITO.
    Dança Bailarino hipócrita.
    GAAAAALOOOO

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

18 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!