Categories: blogueirosfutebol

Irregularidade e exigência de reação

Por mais compreensível que sejam os desfalques – de toda natureza -, o histórico dos concorrentes desmente essa justificativa. Vejamos: O flamídia, ainda líder, veio aqui e enfiou quatro a dois, depois de ter ido até o interior do Rio Grande do Sul e ser derrotado pelo Juventude. Coisas do futebol, sim, entendemos. Apesar de o nosso retrospecto recente ser desanimador. Porém, esse mesmo time carioca, ontem à noite não passou de um empate frente ao fraco Cuiabá. E foi dentro do Maracanã.

Por mais tolerante que sejamos, apesar da condição de torcida mais chata do Brasil – segundo dito por Kalil (o Alexandre) -, não é aceitável apenas duas vitórias em oito jogos. Três empates e igual número de derrotas. Tem algo estranho que foge ao nosso rigoroso olhar e cobrança. Goleadas em sequência, não me lembro de fato similar em longos tempos já vividos. Nesses confrontos mencionados, com exceção do Palmeiras, não houve a conhecida e manjada ação da arbitragem. Só mesmo o Zé Pereira destoou.

Bahia, Fortaleza e Goianiense (Criciúma antes disso) virem aqui e empatar na frente da Massa, em apresentações que deixaram o Torcedor perplexo. A tolerância vem se esvaindo, ainda que lentamente, sinalizando por um grande risco de ruptura entre gramado e arquibancada. Para espantar esse pavor, necessário se exige que – já hoje – mesmo com todas as adversidades, o time escalado por Milito jogue com determinação e em busca da vitória.

A facilidade e, pior, acomodação em campo estão irritando e broxando o Atleticano a cada novo resultado negativo. Ainda que entenda, faço parte dessa parcela de Torcedores, que assim que o elenco estiver refeito – disponíveis contratados e desfalques (Arana livre da selecinha, gracias) -, a tendência será de crescimento e recuperação na tabela do Brasileirão. Ocorre que, com esse desempenho crítico – 37,5% de aproveitamento em oito jogos -, sugere preocupações ainda maiores na temporada. Fugir do Z4, apavorante, brigar tão e somente por vaga para Libertadores e /ou Sul-americana. Assustador! Quem imaginava isso?

E, lamentavelmente, até prova em contrário é essa a nossa atual realidade. Postei dias atrás que a culpa e responsabilidade era de todos nós, sem exceção, desde elenco, comissão técnica, diretoria e investidores, até mesmo do maior patrimônio que o Galo ainda tem que é o Atleticano. Só não vou e nem pretendo utilizar aquele bombardeio em cima dos investidores, provocativos pelo fato de em 2021 terem – no calor das conquistas – afirmado que seríamos potência mundial. Os propagadores dessa versão e protesto, que me postam diariamente esse tipo de sugestão, tem ligações próximas com o ex-presidente Kalil. Que em 2013, ao que me lembro, também vomitou o mesmo tipo de afirmação. Então, conforme já disse vou reafirmar, sou Atleticano e não do grupo desse ou daquele diretor de plantão ou ex dirigente. Aqui é Galo. Sofro e não conspiro contra o meu time do coração.

Pra fechar, ao que espero para hoje em busca de um bom resultado – vitória ainda que na casa do adversário – é que o treinador tenha discernimento para buscar o triunfo. Viajamos sem laterais – nenhum para os lados direito e esquerdo – e apenas dois zagueiros. Vitinho não pode entrar nessa gelada. Até que na delegação foram mais jogadores que em viagens recentes. Ao que acompanho, não temos outra alternativa diferente de escalar o time com Matheus Mendes; Fuchs, Bataglia e Igor Rabello; Palácio, Otávio, Alan Franco e Scarpa; Vargas, Hulk e Paulinho. Os demais Gabriéis – Delfim e Átila -, Vitinho, Igor Gomes, Paulo Vitor, Robert, Kardec, Cadu e Isaac no banco para eventuais necessidades. Nenhum deles sugere ser jogador para entrar e mudar o roteiro de uma partida. Tomara que, se isso ocorrer, me desmintam. Seja tudo o que Deus quiser!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Time medíocre. Contra os porcos, Hulk se mostrou Líder decadente. Agora estamos vendo que a culpa não foi dos árbitros. Ridículo. O time é horrível. Parece que estão boicotando o treinador (Que também é horrível). Esse time do Atlético é uma salada mal digerida. Cadu (péssimo) em uma posição diferente em cada jogo. Zaga sempre mal posicionada. Equipe sempre exposta e sem criação. A justificativa seria mesmo os desfalques? Agora o nosso único meia está trocando de lado, jogando de lateral direito. E para piorar, o argentino parece que está repetindo o erro daquele técnico da Venezuela (Dudamel). Milito imagina treinar e liderar adolescentes, proibindo uso de celular na concentração (Vi esse comentário através do Chico Maia). Hoje em dia, quem vive sem o celular? Erro de administração, direção. Infelizmente, quando chega nesse ponto, não dá para segurar. Se continuar, vão acordar, .....na segunda divisão. Estão acabando com nosso Galo. Cuca novamente. Será?

    • Hulk e Scarpa são jogadores ultrapassados. Hoje pra se fazer marcação alta e pressionar a defesa adversaria os caras tem que ser magros e rápidos.

  • Disse aqui recentemente e repito: Brasileirão é o certame mais difícil do mundo! Flamídia ´´é o exemplo maior e mais recente: vem aqui e mete 4 na Arena, mas dá vexame contra o Cuiabá em pleno Maracanã... Por isso, e pelas perspectivas para após o próximo dia 10 de julho (começou ontem, com Arana já retornando, ante a derrota da "selecinha" e desclassificação). Vejam que, ao todo, salvo engano das minhas contas (sem falar nas liberações dos contundidos, pelo departamento médico), integrarão o elenco, depois do dia 10, nada menos que quatro reforços de primeira, tendo a "direção" prometido trazer mais atletas, além dos que já estão certos. Tomara. ´E torcer, sempre acreditando, porque é Galo forte vingador até morrer, sem desconhecer que para nós tudo é mais difícil!

  • Boa tarde xará e amigalos. Não vou me iludir. Se o GALO deixar o Botafogo chegar e avançar não vai ter defesa que aguente. As invenções de Milito já deram pro gasto. Quem sabe não iremos ver Battaglia de volante e a volta de Scarpa na direita. Quem sabe assim conseguimos um empate logo mais. Já vou preparar meu calmante.....

  • Boa tarde!
    Kardec relacionado é desanimador. Espero que mais uma vez Milito não veja alguma solução em kardec e também espero que Igor Gomes não comece como titular.

    • Bom dia! No meu entender, temos (nós tercedores) de torcer para que ARANHAS, entre nos bolsos dos nossos investidores. Temos deficiência em todas posições. A começar pelo GOl. Não temos um armador de jogadas (o camisa 10). Se o bola não chega ao hulk e Paulinho, como vão marcar GOLS. Como pode um goleiro levar 15 gols em 5 jogos? ENTÃO?

  • Boa tarde MASSA!

    Eu acredito na vitória sobre o bostafogo, basta o Milito não inventar.

    Sigo sua escalação, Nobre Guru. Porém, tenho receio de que Igor Gomes entra de titular.

    Que os deuses da bola iluminem a cabeça do Milito e que ele coloque Scarpa na direita.

    BBOOOOORRRRAAAAAAA 999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  • Bom dia, Eduardo e Massa
    Prezado Escriba, sobre o post anterior, onde você citou que o assunto da expulsão do Hulk estava a cargo do STJD, eu li uma reportagem (não e lembro onde) que o STJD "resolveu não fazer nada" contra o árbitro. Recebeu o depoimento dele, mas não divulgou o conteúdo, e "entendeu que não cabia punição". É a CBF podre fazendo o serviço mais podre ainda. Por isso, creio que o Galo vai sofrer ainda mais consequências que vão ser prejudiciais ao Clube.
    Sobre o elenco, Arana vem aí para o jogo de quarta. Mais um reforço. E se os "pendurados" passarem ilesos hoje, poderemos ter um time "quase completo" na próxima rodada.
    E se não fosse a primeira ação pós "expulsão do Hulk" (adiar a apresentação dos novos contratados), teríamos o time ideal que vai nos livrar dessa fase tenebrosa.
    Que Des nos ajude mais ainda hoje.
    Vamos, Galo!

  • Lorota essa hist´roa de desfalques.
    Tecnico bom monta o time com o que tem...
    Esse Militonto quer vender a roupa nova do rei.
    è um irresponsavel que está fuden**do com a história do galo.
    Apenas um moleque em cargo que não tem capacidade para exercer.

    Monte o time com o que tem..... veja o Cuiabá.... vem dando trabalho...
    competência é algo que esse miitonto não tem.

  • Um ponto é melhor do que nenhum. Eu sei que três pontos é melhor do que um, mas essa não é a nossa realidade. Volto a dizer: não se ganha campeonatos de pontos corridos derrotando os mais fortes. Contra eles, o importante é pontuar e isso não estamos fazendo. Já contra os mais fracos, vencer duas vezes é obrigação e isso nós também não estamos fazendo. Portanto, treinador, seja mais inteligente do que instintivo (instintivo em argentino é igual a arrogante) e lembre-se da necessidade de acumular pontos. Boa sorte pra nós e um bom domingo a todos os amiGalos!

  • Bom dia.

    E o Mariano se machucou novamente.

    A situação desse Robert é no mínimo estranha. O Milito demonstra claramente que não conta com ele.

    Amanhã há de ser outro dia.

    Abraço.

  • Bom dia. Tb acho que tem algo de estranho no CT. Muito silêncio de quem deveria vir e dar algumas explicações. Se estão querendo fritar Milito, acho uma puta de uma sacanagem. Não deram a ele a condição p enfrentar esse período e nem as caras dão? Coisa de gente despreparada.
    Hj e pedreira, dado o histórico entre os dois times. Já estou me preparando p zoação dos primos, que são chatos demais.
    Se vier goleado do Rio, não sei como ficará a condicao do Milito.
    Sigo Militando.

    • Amigalo MIguel

      Meu comentário de hoje veio justamente da ausência dos dirigentes da SAF e da diretoria, neste momento que a torcida clama por manifestação.
      Bando de covardes que se escondem atrás de Vitor e Hulk, que são as pessoas do clube a enfrentar os microfones e a torcida.
      Com esta atitude estão provando que o Ku D (por mais que eu o deteste) tinha razão.

Recent Posts

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

11 horas ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

1 dia ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

2 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

3 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

4 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!