Impressionante como setores da imprensa do eixo Rio-São Paulo, sistematicamente, desejam que o futebol brasileiro não ultrapasse as divisas dos dois estados. De alguns anos para cá, essa gente vem se ocupando de maneira especial com o Clube Atlético Mineiro, sempre no sentido negativo. Os últimos títulos internacionais do Brasil foram conquistados pelo Galo e isso parece incomodar muito. Desde a contratação e o sucesso da vinda de Ronaldinho Gaúcho, em 2012, alguns pseudocomentaristas vêm se notabilizando por apontar sua metralhadora para o nosso time.
Ontem (09 de junho), ainda assimilando e aderindo à contratação do Fred, passei boa parte do dia acompanhando a programação esportiva. Teve um que extrapolou o bom jornalismo, que deve ser feito com “informação”, e passou a dar “pitaco” e emitir sua “opinião” tendenciosa. O sujeito assegurou os valores salariais do atacante, afirmando que obteve a informações por meio de “fontes” em Belo Horizonte. Ora, quais fontes seriam? Se nem gente dentro do Galo tem essa informação. Mentiroso! Tendencioso!
Esse “coleguinha” talvez não saiba, mas é possível que o Fred não receba, por exemplo, os valores que o Rever pretendia recentemente. E o zagueiro está no Flamengo, que, aliás, quase sempre tem que ser levado à Justiça para a quitação de seus compromissos. Vide R10. O inconformismo chegou a tal ponto, que outro “comentarista”, na mesma programação, passou a falar do “temperamento” do Fred. Gente, enquanto ele estava por lá, nada disso era dito! Nessa mesma emissora, recentemente, um deles chegou a mencionar Giovanni Augusto ainda no Galo. Escalou Luan na lateral. Cardenas no time do Galo. Desinformados!
Depois de um amplo anedotário de desinformação, partiram para a questão financeira. Será que esses sujeitos, que diariamente invadem nossas casas, não se atualizam para emitir o que dizem? Antes da minha manifestação pessoal, cabe uma colocação. Assentam no próprio rabo, pois o futebol carioca é seguramente o mais falido de todo o Brasil. Dois times se alternam na série B, constantemente. Outro cai e é salvo por uma suspeita irregularidade. O último, quando começa a descer a ladeira, a CBF adia jogos, remaneja a tabela e as coisas se ajustam.
Mas, quanto à situação financeira, com todo respeito, esses caras precisam saber que o Galo foi o primeiro entre todos os clubes brasileiros a juntar na CBF todas as certidões negativas, após aderir ao Profut. Todas as dívidas estão equacionadas e sendo honradas conforme acordo firmado.
E mais, se não sabem, o patrimônio do Clube Atlético Mineiro é seguramente um dos maiores, se não for o primeiro, entre todos os clubes do futebol brasileiro. O Galo tem sua sede situada no bairro de Lourdes, área de maior valor imobiliário na capital mineira, ao lado de um quarteirão onde fica o Shopping Diamond Mall, também de propriedade do Atlético, bens que devem ser somados ao melhor centro de treinamento do Brasil, à Vila Olímpica e ao Clube Labareda. Além disso, tem projetada a construção de um estádio, de outro shopping e um centro de convenções numa área já definida. O deslanchamento desses projetos dependem apenas do afastamento de algumas pendências burocráticas.
Enquanto isso, times do eixo – notadamente os cariocas – nem lugar decente para treinamento possuem.
É por esse tipo de jornalismo que os 7 a 1 para a Alemanha precisam ser devolvidos ao inexpressivo Haiti.
Enquanto isso, apesar de indignado, o Atleticano segue seu caminho sem ligar a TV para assistir aos desatinos de gente facciosa. A caminho da quinta Copa Libertadores consecutiva, diga-se!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Certíssimo, nas vésperas do clássico Atlético x Cruzeiro, a globo neste sábado falou deste clássico aqui em Minas, o Esporte espetacular do domingo vai mostrar uma matéria sobre o clássico deles mas nem tocou no assunto, falou que vai transmitir o clássico de são paulo, mas quem é que quer ver clássico de S.Paulo, somos mineiros e queremos minas.
Em tempo a Globo noa telejornais NEM falou do clássico Atlético x Cruzeiro.*******
Eu tb vi o programa. O jornalista tava transtornado, arrancando os cabelos e a cueca pela cabeça. Os outros participantes só balançando a cabeça, uma coisa ridícula e infantil. O problema é que a geração de noventa por cento dos programas esportivos são de São Paulo e Rio. Notícias de Minas e dos Gauchos, só bem de leve. Nós somos fortes e vamos em frente, saltando todos os obstáculos, má vontade e bairrrismo.
Me deparo com os noticiários pela manha, e com o fanatismo pelas noites das quartas feiras e nas tardes de domingo. Gostaria de saber quanto o clube de futebol paga os torcedores pra ficarem gritando, falando palavrão, humilhando outros jogadores, técnicos e juízes com palavras de baixo calão. Vai um torcedor dizer pra um jogador do clube que ele torce que ele vai em todos os jogos do clube e grita o nome dele o jogo inteiro e depois pede pra esse jogador pagar um ano de conta de luz pra ele pra ver se o jogador vai pagar.... Vai mandar vc ir trabalhar, mesmo com seu salario de 1000,00 (e ainda estou sendo otimista ) e o salario dele de uns 400 mil por mês... E estão aqui discutindo inveja, qual time o fred tem que jogar, se ele é cruzeirense, etc. Cara, não sei como os olhos de torcedor ainda não se abriram, continuam nessa ilusão de torcer, discutir, brigar, maltratar, humilhar outras pessoas e seus familiares. Podem me xingar a vontade aqui, sei que muitos vao se irritar dizendo o que eu estou fazendo aqui e tudo mais (Isso esta no sangue de pessoas ignorantes), mas tem coisas que não da pra engolir.... Aqui, so pra lembrar, a vida vai continuar existindo sem ou com time de futebol, esse esporte nojento que só trás confusão e discórdia entra familias...
Concordo contigo em parte , Aluísio ! Muita gente permitiu d efato que a sua vida se resumisse a paixão pelo futebol e isso serviu de fato para que fossem manipuladas por muita gnete pilantra do nosso país.
Agpra ,só não concordo que o futebol é o que há de pior no nosso páis . Onde não existe corrupção ? No vôlei, no nosso meio empresarial , no acadêmico ? E os tão venerdos astros da nossa MPB que se venderam ao piores esquemas de corrupção política da História brasileira, mesmo já sendo homens milionários . Será que se eu pedir que paguem amin ha conta de luz eles pagariam ?
Entenda que não podemos ter uam visão tão definitiva quanto a qualquer manifestação . O futebol no Brasil simplesmente porque o nosso país é igualmente sujo .
Sou torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama e simpatizante do Galo em BH. Concordo plenamente com os comentários do Jornalista De Ávila, pois a cartolagem do Rio conseguiu levar o futebol carioca ao caos.
Amigo sou Flamengo e acho que a ida do Fred para o Galo foi uma boa. Mas acho que você apenas se empolgou quando citou a imprensa do eixo Rio- SP, e também que o flamengo não paga seus dividendos, isso era passado, agora com a nova diretoria isto mudou, para ficar no âmbito futebol,cito um caso parecido com a ida do Fred para o Galo, que foi a ida do Guerreiro para o Fla, muitos da imprensa acharam um absurdo a troca de time do peruano, sendo que muitos torciam e ainda torcem para que ele não dê certo no rubro negro. Acho que o Fred vai se dar bem no Galo e fazer muitos gols.
Tb acho, mas o que me incomoda são os caras invadirem por horas as casas de todo o Brasil, como se existisse futebol apenas no Rio e em São Paulo. Chega! O Galo, como disse no texto, foi o primeiro a entregar as certidões na CBF e os caras ignoram isso. Cansa!
De Ávila , eu moro no Rio e digo que você está coberto de razão. A imprensa esportiva carioca é a mais despreparada e tendenciosa que existe no Brasil. Se compromete com o que há de pior na nossa cartolagem e na política . Certa vez, uma emissora daqui gastou duas horas da sua gradede programação transmitindo a formatura das crianças do ensino fundamental ,sendo que , há alguns anos atrás , um comentarista desta mesma emissora disse sobre a inauguração do psicinão de Ramos : " seo piscinão fosse feito em Londres, os Beatles ressuscitariam só para cantarem em homenagem ao nosso governador ". Quem acha que estou inventando, basta pesquisar no google.
Por isso, meus amigos, não é de se admirar porque não somente o nosso futebol é hoje apenas a quarta força do Brasil e só não passou pela suprema humilhação de ter dois garndes rebaixados no mesmo ano porque o Fluminense foi salvo da segundona em uma dos deboches do Poder Judiciário ás nossas inteligências desta fatídica "Nova República ". E claro que a imprensa carioca apoiou esta canalhice da maneira mais sórdida possível .
E não é só o futebol que faliu, mas o estado do Rio como um todo. Falido inclusive moralmente . Não por acaso que surgem vários movimentos políticos no Sul do Brasil , em Minas , em São Paulo e até no Nordeste brasileiro ,mas no Rio ,nada . É como disse xerta vez a Xuxa : " Todo o mundo tá feliz ? Tá feliz ! " . Como ? Não sei !
A grande culpa de tudo isto é a pouca expressão da imprensa mineira, vamos reagir gente chega de ficar obscuro vamos divulgar o q temos
Eduardo vou dizer de onde vem o dinheiro do GALO, cota da Flórida,CUP, Libertadores, Mineiro e Brasileiro isso chama-se administração saudável a imagem do Clube no Mercado. Foram vendidas 360 MIL a fornecedores, 30.000.000,00 da Dry Word, fora a a Grana do Bernard liberada. e ainda as vendas do JEMERSON, ANDRE E GIOVANE, dai sai o dinheiro. O incompetente que se estabeleça. Saudações Alvinegras.
EDUARDO, existem pseudo-comentaristas também aqui em MG, que apontam a metralhadora para o Galo sempre. Vide as manchetes dos jornais, após uma derrota do Galo e do Cruzeiro pelo placar de 3x0. "Galo dá mais um vexame e é goleado pelo..." "Cruzeiro joga mal e perde para o time..." Comentários pessoais dos bloguistas torcedores, são pessoais e entendidos. Agora manchete do jornal, não pode ter parcialidade, né. Aqui tem muito disso INFELIZMENTE, sempre a favor do lado azul.
O Alexandre Nepomuceno está usando a estrutura do Galo para se promover. Ele mira o cargo de Deputado Federal. As contratações e os valores que ele tem gasto com o time não condizem com o que é publicado sobre as dívidas do clube. Ele vai deixar o Galo na miséria igual fizeram Afonso Paulino e o Ziza. O pior é que o dinheiro está sendo gasto em jogadores em final de carreira e de retorno técnico duvidoso, mas que, no entanto, botam o clube e o seu presidente em evidência na mídia.
O Daniel, não Alexandre, não disputará sequer a reeleição de vereador. Quanto a querer ser deputado, só daqui dois anos, é um direito que todo cidadão tem,. Você, ele, eu, enfim quem quiser.