Desde que, assim que a situação se normalizar, diretoria administrativa e de futebol tenham boas surpresas para o desacreditado Atleticano.
Enquanto a bola não rola e, consequentemente, reforços não são anunciados, muito se especula sobre as competições paralisadas e o Brasileiro que não terá como obedecer a tabela anunciada. Apesar de o Galo ter sido eliminado de duas disputas, não acho de bom grado que elas sejam interrompidas.
Na Conmebol especula-se em buscar uma alternativa para as Copas Sul-Americana e Libertadores. Na CBF preocupa as faltas de datas para a Copa Brasil. Ora, que cada time se ajuste com time alternativo pra não prejudicar as competições propostas. Já no Brasileiro, time grande na série A e menores na B em diante, C e D.
Quanto às fórmulas de disputa, ainda que necessitem de alguma alteração em função da situação imprevisível, que se faça em comum acordo com as equipes de cada torneio.
Entre as mais variadas opções apresentadas, excepcionalmente, entendo ser viável dividir os vinte times de cada divisão em dois ou quatro grupos, montando um mata-mata para a fase final. Excepcionalmente.
Neste caso, se houver o impedimento da presença de torcida, que escolha uma, duas, três ou quatro praças para as partidas. Não me atreveria a sugerir regulamentos, até porque isso cabe a CBF e aos clubes definirem, desde que não privem o torcedor das disputas de 2020.
Ainda que num tiro curto. E que os regionais tenham sequência, uma vez que estavam todos na reta final. Se necessário, no lugar de partida de ida e volta, apenas um jogo para definir classificação e título.
Enfim, estamos ainda no início da epidemia, que não tem data para afrouxar a circulação das pessoas. Entretanto, como amantes do futebol e – cada um – com um time do coração, é importante que seja cumprida a temporada. Como disse, ainda que sob o desvio de regras gerais, que, e extraordinariamente, pelo contexto que estamos vivendo, pode-se admitir.
Diferente, como já ocorreu no passado, da CBF mudar regulamento no meio da competição para beneficiar seus clubes preferidos. Esperemos os próximos capítulos.
Por aqui, no seio Atleticano, mesmo sem novidades concretas, o Torcedor mantém a expectativa dessa reforma no elenco. Quatro contratações são aguardadas, enquanto beiram em dez as liberações desejadas. Patric já foi e deixou uma emocionante despedida. Sorte para ele lá no Sport, desde que não atrapalhe os planos do Galo.
Fora ele, Di Santo tem sido a bola da vez, mas parece que a dificuldade está em encontrar quem queira um centroavante mal afeito em balanças as redes. Ricardo Oliveira, artilheiro, parece ter desaprendido o caminho do gol. Ainda legados de Rui Costa, além do Di Santo, os outros dois gringos: Martinez e Hernandez.
Zé Welison! Tem mais: Edinho, Nathan (especialmente depois daquela entrevista), e também Cazares, Fábio Santos e Hyoran. Estes três, só merecem ser reconsiderados se na volta provarem o contrário do que vinham mostrando.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Se Sampaoli quiser mais um goleiro é para fazer sombra ao Rafael. Já deve ter concluído que não dá pra contar com Victor e Michael. Fábio Santos será usado como zagueiro pela esquerda. Lateral ñ dá mais. Dylan Borrero e Savarino vão jogar muito com Sampaoli, eu acredito.
bom a preocupaçao tem de ser
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
Acho que o incauto não entendeu e entrou na porta errada.
Aqui debatemos time da série A. É ambiente desconhecido ao mocinho,por isso mesmo tanto blá blá blá.
B e C é noutro espaço.
Caros,
Realista qnt ao "NORMAL" pós-quando nosso amigo O Corona, minimamente: no presente ano de dois mil e vinte do Nosso Senhor ñ vai mais haver jogo tal qual. O contra senso, escorado nos habitantes da terra plana, nas igrejocas NEO isso e aquilo avarentas e na infame economia liberosa, austera para os "OUTROS", vai prosperar dificilmente. Ou, o clima tá ruim, tem cheiro de pestilência no ar, ninguém x nada, a estrutura resistente a 80 / 90 grau, ñ é nem animal nem vegetal nem mineral, e, DIABOS!, anda pelas tubulações, esgotos e pelos pulmões das redes...e ninguém por ninguém, a humanidade desconfiada de si mesma...
É recomendado e aconselhado, se for do agrado do prisco e etc., "APOCALYPSE NOW", by Saint Cyprian Books', pela contemporaneidade, pela força e utilidade. Em alguns pts figurados, melhor q a mitologia bíblica
In ficcção:
E o nosso Galo? (DE gente, no normal desligada daquela velhaca SEM VERGONHA lembra?, viu!, numa rede preocupada com a comunidade, com o guarda, com o ambulante, com o banqueiro 'vovô no banco da praça jogando dama', com o açogueiro, com o aplicador da vacina q ainda ñ foi descoberta...) E o nosso Galo, como fica? Aí é q entra o presidente SETTE. Se SETTE cortou 25% da paga da turma COMEQUIETO, 7 tá certo? SETTE, q fez nada q presta no Galo até agora, tá certo como nunca, no proceder. Como o nada produtivo (até vergonhoso e desonesto) fatura mais? Mirar no exemplo SETTE, taxar as fortunas escandalosas, q transitam pelas fronteiras mascaradas, cachorro sem dono. Foi pouco!?! Ô timim ruim, esse q SETTE montou, viu! Quem vai querer segurar essa bronca, paga 50%? Apostas abertas!
Obs: tb o SETTE dizendo q "pagar jogador na FIFA ñ da IBOPE".
Obs.: Patrick foi passo importante prá suavizar o clima NEFASTO q esse plantel transmite. Tem q desembaçar de vez. Pastor RO...Pastor é um ex-jogador, nunca jogou no nosso Galo, da nossa parte ñ interessa saber onde tenha jogado. UM LADRÃO! Veio aqui prá FURTAR nosso Galo na cara dura...Fabíola Santa, nunca vi um jogador tão SEM VERGONHA qnt esse, tudo nesse COME QUIETO é deslealdade. Tomara q SETTE corte lhe o salário logo mais, e o deposite no fundo da barca, amarrado e AFOGADOS, os dois.
TIMAÇO passando a serelepelândia no sal, grande campanha alvinegra!
SETTE, só vale a pena montar TIME COMPETITIVO! Nada mais interessa!
https://www.youtube.com/watch?v=oycKkfW05IY&t=2320s
Abs!
GALO SEMPRE!
A edição (corte) foi feita pelo blogueiro. Com todo respeito, procuro dar liberdade completa às manifestações, entretanto, a agressão contida na parte retirada é incabível. Nossos frequentadores da página merecem respeito.
É a minha justificativa.
Bom dia,
Quanto ao campeonato mineiro tenho a proposta de apenas mais duas rodadas e finalizar por pontos corridos. Bem mais simples, define assim o campeão e os rebaixados sem reclamações, se não terminar na frente é porque não fez por merecer.
Brasileiro já conseguiram 30 dias com as férias dos jogadores, retirando Natal em dezembro pode haver 8 a 9 rodadas.
Uma opção que esta sendo ventilada é a redução no tempo de intervalo entre partidas para 48 horas, em contra partida seria possível efetuar de 5 a 6 substituições por jogo, sendo as mesmas de três vezes para não aumentar as paralisações na partida.
Obs: Está proposta está partindo do sindicato dos jogadores, que era quem poderia chiar.
No mais, o que realmente interessa neste momento são as despensas, concordo com quase todos citados, porém, julgo que alguns jogadores estiveram jogando fora de posição com o Dudamel, então, mereceria uma chance com o Sampaoli, é o caso do Hyoran.
Se pensarmos bem, o diretor anterior continua dando prejuízo ao Atlético, sua inércia quanto as despensas fazem neste momento pagarmos salários a jogadores que deveria estar longe do Galo a muito tempo.
Não tem como não mencionar o trecho do texto de diz, "mas parece que a dificuldade está em encontrar quem queira um centroavante mal afeito em balanças as redes", resposta: infelizmente O "Galo"
Boa Quinta a todos!
Bom dia Ávila e Amigos!
Penso que a sugestão do AmiGalo Fabrício, de “europeizar” o calendário do futebol brasileiro, seja ótima para fazer coincidir as janelas de transferências e evitar desmontes de equipes no Brasil depois de competições já iniciadas.
A perda da qualidade do futebol na temporada é óbvia no Brasil pelo desmonte das equipes com as competições em andamento, tudo decorrente do efeito reboque do futebol brasileiro ao europeu.
Todavia e diante de uma situação tão indefinida pela Pandemia da COVID 19 que na Europa até sugeriram “abrasileirar” o calendário europeu.
A sugestão partiu do técnico do Olympique de Marselha, vice-líder do Francesão; ele sugeriu que esta temporada 2020 seja encerrada com férias dos jogadores em dezembro para o calendário europeu, em 2021, se iniciar coincidente com o calendário brasileiro, tudo por causa da pandemia e da Copa do Mundo no Catar em 2022 que será jogada no final do ano (novembro e dezembro) e não em junho como ocorre desde sempre.
Para o técnico do Olympique, o ajuste do calendário europeu agora ao brasileiro resolveria a situação até 2024 quando a programação do futebol na Europa poderia voltar ao que era, isso se o calendário mundial do futebol não se “abrasileirar” de forma definitiva depois disso tudo.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, tem dito da necessidade de encontrar uma fórmula ideal para adequar a situação.
Enquanto o Coronavírus não dá tréguas nem sinal de reversão e inversão, seguimos nós no Brasil querendo “europeizar” nosso calendário futebolístico enquanto os europeus até topam em “abrasileirar” o famoso calendário UEFA.
Sinal dos tempos...
Muricy Ramalho avisa para dirigentes não entregarem o Galo a Sampaoli.
Perfeito comentário do velho mestre!
Sampaoli é ótimo técnico, mas não é bom gestor de contratações, no Santos teve acertos, no entanto, muitos erros. (Evandro (aquele mesmo horroroso que passou pelo galo),pediu Ricardo Oliveira), etc.
No Galo por exemplo. pedir a contratação do fraquíssimo e baixo goleiro Felipe Alves do Fortaleza e no mínimo brincadeira de mal gosto, para quem tem Rafael.
Está insistindo na contratação de Lucas Veríssimo (zagueiro regular), por que não correr atrás de Jemersom (infinitamente melhor) que fica sem contrato em junho.
Adeus futebol!
Adeus moradores de rua!
Adeus prostitutas e travestis!
Adeus Cracolândia e seus frequentadores!
Adeus mundo cruel!
Já os políticos...essas desgraças são piores que o tal Corona! Não morrem!
Bom dia Massa e Guru
Nestes tempos de paralisação total do futebol e na falta de assuntos novos, são comuns as especulações, principalmente por parte da imprensa querendo plantar notícia e empresários que usam destas especulações para expor seus jogadores buscando valorizá-los.
Ontem a diretoria muito feliz ao divulgar um manifesto rechaçando qualquer negociação, principalmente diante do cenário de incertezas do momento, e pelo contra censo em falar em contratação, justamente num momento onde o clube implantou a redução de salários do elenco e até de funcionários.
Somos mineiros e trabalhamos em silêncio, inclusive na dispensa de jogadores. Vamos deixar o oba oba pros outros!
Bom dia. Esse Hyoran aí, mas nem se a lua virar queijo ele vira jogador. Ë ruim de doer. Agora, Fábio Santos, como reserva da LE, até que parece bem. Cazares não se foi ainda. É mesmo bem difícil despachar uma mala sem as alças. Joga muito, mas e daí? O cara nao ganhou NADA nesse tempo imenso no Galo, e no dia que fez. um gol antológico contra o Grêmio, fomos sumariamente humilhados e perdemos a final. Centroavante, esse garoto que se machucou parece bom. E o Jô anda por aí. Agora, algumas coisas parecem certas: o grande engodo que é a construção do estádio, e a grande farsa que são os dois mecenas do Galo, que, como dizia meu falecido pai, em tom de pilhéria, quando eu chegava com aquele "paaaaiiiiii". A resposta jocosa era sempre a mesma: "estou à disposição, filho, desde que você não me peça nem o meu dinheiro nem a minha mão-de-obra; todo o resto, conte comigo". Ou seja, só sobravam os conselhos mesmo. No caso do meu pai, era só piada familiar mesmo (dava o dinheiro, a mão de obra, o conselho e ainda fazia chover se preciso fosse: peço licença para dizer TE AMO PAI, e sei que está bem aí onde habita há 18 anos). Mas no caso dos mecenas do Galo, parece só oportunismo mesmo. Não gosto deles, e deles nada espero.
Com relação ao são ao campeonato Brasileiro é simples é só fazer estilo europeu temporada 2020/2021 com isso igualamos ao campeonato de lá e os times não teriam problemas com as janelas de transferência principalmente a de julho onde os times brasileiros mais perdem jogadores e tem um agravante nisso o campeonato nosso estarem em andamento, agora se igualarmos o nosso calendário com o deles não teriam problemas com essa janela já que o campeonato começando no mesmo mês os clubes brasileiros não correriam o risco de perderem jogadores e desmontar o time