Ainda que fosse provisoriamente, uma vitória ontem colocaria o Galo no grupo de cima. Com isso – muito mais que sonhar com a possibilidade da Libertadores em 2018 – o Torcedor poderia relaxar e afastar a tensão da temporada. Nem com o adversário atuando com dois jogadores a menos, o nosso time conseguiu vencer a partida. Por pouco, mas por muito pouco mesmo, tomava o segundo gol no final do jogo, o que seria ainda mais danoso.
Incompetência dentro e fora das quatro linhas, diga-se. Se lá no gramado, Fred conseguiu jogar fora a quinta oportunidade em oito penalidades (só acertamos três dessas cobranças na competição), à margem das quatro linhas o treinador também deixou a Torcida em pânico. Primeiro sobre as penalidades. Rafael Moura errou contra o Botafogo, Fred nas partidas com o Santos e agora com o Palmeiras, Cazares desperdiçou no jogo com o Coritiba e Robinho frente ao Grêmio. Só Fábio Santos converteu nas três oportunidades. Coritiba, Flamengo e agora com o Palmeiras. Por qual razão ele ainda não é o cobrador oficial?
Pois bem, no mínimo cinco pontos ficaram pelo ralo nos erros dessas cobranças de penalidades. Um horror! A ordem para definir o batedor deve vir do banco, por mais liberdade que se dê aos jogadores, mas a responsabilidade é do treinador. Daí, o que esperar? Um dos melhores jogadores em campo era e vem sendo o Adilson. Não é que o treinador tira o volante e coloca Robinho? Pirou! Para corrigir a lambança, logo depois tirou Cazares, colocando Yago para recompor o buraco que ele abriu para o Palmeiras. Duas substituições queimadas por responsabilidade do Micale. Será que por ter trabalhado tanto tempo no sub-20, ainda acha que pode fazer cinco alterações?
O jogo começou com o Palmeiras pressionando e dando sufoco no Galo. Só aos seis minutos tivemos a primeira descida que parecia ter acordado a equipe. Na sequência desse lance, Luan acertou – ainda que num chute despretensioso – o travessão adversário. A partir daí, o Galo equilibrou a partida, cresceu e passou a dominar em busca do gol. Até que Fred, repetindo ato anterior, desperdiça a chance de abrir o placar. O Palmeiras, em seguida, não perdeu a única chance até então e saímos atrás no marcador.
Sorte nossa que o juiz gaúcho Leandro Pedro Vuaden (apesar de na quarta-feira ter beneficiado time do Rio de Janeiro na decisão da Copa do Brasil, validando gol irregular) não vacilou e marcou outra penalidade clara. Além da marcação do tiro livre direto, expulsou o zagueiro pelo segundo cartão, e Fábio Santos não perdoou. Empate. O incrível da jogada foi que na comemoração, Fred – comprovando sua maré baixa – ao celebrar, deu outro chutão na bola e ela acertou o travessão. Nem assim ele consegue beijar as redes.
Para nossa felicidade, Victor ainda defendeu um pênalti do time paulista antes da metade da segunda etapa. Em três vezes que o juiz apontou a “marca da cal”, os batedores desperdiçaram duas cobranças. Competência dos goleiros ou incompetência dos responsáveis pela batida? Voto na incompetência de nossa batida e na competência da defesa do Victor. É como penso!
Com todo azedume do resultado, seguimos em frente com o que temos e buscando melhor sorte na temporada. Primeiro, claro, fugir do risco que ainda não foi afastado. Sobre o time, o que temos agora é isso que está aí. O treinador para salvar a barca do ano é Rogério Micale. Isso mesmo, que me cale e a todos nós que tememos ainda algo pior. A meu ver, dos onze que atuaram ontem, nove têm lugar para o resto do ano.
Na lateral direita, Marcos Rocha no lugar do instável Alex Silva. Por pouco, ele entrega uma derrota no finalzinho. E a outra vaga em aberto é a de centroavante. Seja Fred – que além da penalidade ainda perdeu outras duas ou três oportunidades -, Rafael Moura – que também não vem convencendo – ou até mesmo alguém que seja mais eficaz em busca das vitórias que ainda carecemos para não brigar lá em baixo e depois, então, pensar se podemos sonhar alto. Parece que vão nos privar de projetos interessantes para 2018.
Em tempo: no time paulista, nada menos que seis jogadores (cinco atuaram) que já passaram pelo outro lado da lagoa em Belo Horizonte, além do diretor de futebol. Um deles, o zagueiro Edu Dracena, se jogasse metade do que imagina e fala, não estaria no Brasil. Além de ser o capitão da Seleção Brasileira, seria titular no Barça, no Real ou até na Juve. Vuaden, com seu jeito chato e autoritário, colocou esse Zé Mané (Edu, não, me ajuda aí) no seu devido lugar.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. O jogo desse sábado só serviu para nos mostrar o quão despreparado, sem raça e sem vontade de vencer o nosso time está. Foi inacreditável assistir tanta apatia no Independência, mais uma vez saio "p da vida" do estádio, aliás, cada vez menos com raiva e mais decepcionado e desacreditado com esse "time".
Não precisa ser um gênio do futebol para saber que com 2 a menos no time adversário o jogo fica muito mais fácil, por mais fechado que o time seja, a vantagem numérica é muito grande mas, mesmo assim, o nosso time não consegue tirar proveito dessa vantagem e pior, jogando em casa. Fora isso, os mesmos problemas de sempre: pênalti desperdiçado, time jogando no abafa por 45 minutos, sofrendo pressão do adversário jogando em casa... É a receita completa para a tragédia anunciada. Só não foi pior porque o talento individual falou mais alto, mais uma vez o nosso goleirão - criticado por muitos - salvou a pátria, e pensar que ouvi gente pedindo para dispensá-lo. Agora é engolir o orgulho, aguentar essa sensação de impotência e aceitar o fato de que desperdiçamos mais 2 pontos dentre os tantos outros que perdemos ao longo do caminho. Que a próxima partida seja com vitória para o nosso Galo para dar ânimo e confiança ao time e torcida.
Saudações alvinegras a todos.
Tenho uma dúvida. O jogador A é substituído pelo jogador B. Se o técnico quiser, pode retirar o jogador B de campo, substituindo-o pelo jogador A (reparem que são duas substituições)? Se pudesse, Micale poderia ter voltado com o Adilson, hehe...
Se pudesse....
Presidente que não entende de futebol!
Diretor de futebol provisório!
Técnico provisório!
Medalhões milionários sem compromisso!
Não temos zagueiros!
Não temos lateral reserva!
Não temos camisa 10!
Não temos atacantes!
E alguém ainda se pergunta porque será que está dando tudo errado?
A bola pune a incompetência!
Simples assim!
Vendo o Santos de Levir, entendo o que o nosso amigo Eduardo diz com propriedade. Decisões erradas na gestão atual nos levaram a isso. Às vezes dá s impressão que temos uma Diretoria volúvel. Não sabe o que fazer em certos momentos e perde o foco. Levir foi desligado provavelmente porque quis se desfazer de alguns ídolos da Libertadores. Parece que estava certo. Contratar jogadores velhos ou medalhões somente para um ano de contrato. Porque? Porque eles chegam, o time faz festa, impressiona, jogam muito nos primeiros meses e acomodam. O apego do Galo ir ídolos consagrados leva a isso. Só R10 deu certo. Mas por quanto tempo? Matematicamente por qtos meses ou anos R10 jogou muito no Galo? Valeu a pena porque é gênio. Não há outro como ele no Brasil. O Galo vai trazer Neymar qdo ele tiver 35 anos? O craque tem que ser contratado qdo ele está subindo a onda. Se ele já atingiu a crista da onda o próximo passo será cair. Cai o rendimento porque diminui a vontade de se arriscar. O sujeito com 30 e poucos anos já está pensando no que fazer qdo parar. São poucas exceções como goleiros, Romário ou mesmo Leo Silva. Diretoria bancou os ídolos da Libertas qdo Levir quis remontar o time. Deu no que deu. De lá para cá, nada aconteceu além de remendos. O Micale é um excelente profissional e o mesmo como pessoa. Ele não tem culpa, pois não lhe darão o direito de montar seu time. Mas sim, fazer milagre com esse plantel que quase faz do Galo um resort de férias ( vide Jô).
Bom comentário!
Se o Levir não fosse demitido, Fred e Robinho não estariam no Galo.
Eduardo, talvez vc ou algum amigo Atleticano já atentou para o fato dos jogadores do GALO atrasarem tantas bolas para o goleiro? O time só pensa para trás, com exceção do Valdívia. Os jogadores estão com medo da bola! Há alguma coisa muita errada no GALO. Agora, essa informação de que o GALO B foi goleado por 4 a 1 pelo Democrata é de arrasar. As coisas estão piores do que estamos sabendo ou imaginando. E tudo fica por isso mesmo. Se eu morasse em BH iria ao Horto e assistiria o jogo de costas para o gramado tamanha a vergonha que estou sentindo.
Para fechar com "chave de ouro" o fim de semana do Atleticano, o Atlético B foi goleado por 4 a 1 pelo Democrata de Sete Lagoas. Êta base boa!!!
Tudo bem que houve muitas lambanças ontem, o problema nao e empatar com Palmeiras o problema e como foi. Mas como tem gente que aproveita o insucesso do time pra destilar seu veneno aquj no blog so ver o nr. de comentarios. Contra o presidente, contra os jogadores tudo bem que tem muira gente que nao esta bem no momento mas e se forem pra outro time e arrebentarem. Torcedor e extremamente passional e conveniente quando e do seu interesse, agora mesmo o JO joga muito no Corinthians e nso era o mesmo que pediam pra sumir do GALO. Cuidado com seus desejos, pode vir algo que possa se arrepender.Saudacoes Alvinegras.
Meu caro amigo, desculpe, mas se esses jogadores contestados forem para outros times e arrebentarem, é porque já deveriam ter ido a mais tempo. Ficaram aqui tomando nosso dinheiro e torrando nossa paciência. Porque não pensar de que podemos trazer outros para o lugar deles, e os que vierem também arrebentarem? Tá lembrado de Ronaldinho Gaúcho? Agora concordo com vc quando nos chama de passional e conveniente quando é de nosso interesse. E neste momento nosso interesse é ver o time jogar e deixar de ser chacota Nacional. Então fora todos eles.
Este empate com o Palmeiras com dois jogadores a menos foi um ponto fora da curva. São 3 vitórias (Ponte,Inter e Parana) É agora 1 empate. 4 jogos de invencibilidade!
2917, quero dizer, 2016 também, tudo a mesma m@#@@.
Agora os chapas brancas somem, os que apoiam fred e robinho, os entendedores de futebol,que diziam estar equivocados sobre micale , este enganador que finge barrar fredcone e robinho, responsáveis diretos por este 2016 tenebroso. Este aprendiz, pau mandado desta amadora e incompetente diretoria faz o que lhe mandam fazer, ou seja, para bom entendedor: fredcone e robinho, intocáveis, estas duas pestes trazidas por nepomussono.
Reparei, no jogo de ontem,que este picareta do cone não pegou na bola uma única vez, após outro penalte perdido ; fugia da bola com medo de vaia , a vaia que tem um efeito curador e terapeutico contra a omissao e incompetencia . A sua entrevista no final do jogo mostra duas coisas: o que este verme pensa da torcida e a confiança do mesmo na blindagem que o protege: da diretoria e da imprensa mineira e da parte acéfala e burra da torcida que teve o desplante de aplaudir após o penalte ridiculo.
No Atletico atual, a incompetencia é contagiante: Leo Silva que sempre elogiei e respeitei, teve ontem uma atuação desastrosa , ontem reconsiderei sobre ele,o q é aquilo, meu Deus.
Valdivia e Adilsom, bem, o terceiro mosquiteiro elias, o terceiro medalhão que pouquissimo produz, o terceiro do trio parada dura (fredcone, robinho e elias) , encomendando sua passagem na barca , só de ida Luan correndo sem destino , cazares sofrendo o fuso horário(onde estou?, quem sou eu?), alex siva sendo alex silva , ou seja, nada , mas pode complicar a qualquer hora,
micale desorganizando ainda mais o junta junta desorganizado, e na tribuna,nepomussono tirando uma sesta , uma soneca, sonhando em acordar dia 18.
Aviso de novo, aviso que já dei há seis meses : este cone vai nos levar para a serie b.