Encerrado o ano frustrante de 2022. Discorrer sobre todos os equívocos da temporada, me permitiria redigir páginas e páginas, mas na despedida melancólica do ano que começou com as melhores expectativas, só me permitem pensar em 2023. Que tenhamos melhor sorte, uma vez que fizemos tudo errado, desde a escolha do treinador, a demora na substituição e a falta de vontade do elenco comprovado nas últimas partidas.
Ontem, num bom jogo, os jogadores não tiveram competência para eliminar o Palmeiras no tempo normal. O time paulista ficou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo. Já nos minutos finais, antes mesmo dos 40, outro jogador adversário recebeu cartão vermelho. Sufocamos o atônito Palmeiras, mas a incompetência dos nossos finalizadores não conseguiu marcar um mísero tento para a classificação.
Eu que nem reclamei tanto aquele gol no finalzinho da primeira partida, confiando que o time entraria em campo ontem em busca da vitória, ao apito final passei a lamentar aquela falha coletiva que envolve Vargas e Nathan Silva. Ainda refiro ao segundo gol do primeiro jogo. Penalidade, naquelas circunstâncias de ontem à noite, com jogo ganho aqui e dois jogadores a mais lá na volta, é uma loteria que sinaliza mais chances de ser derrotado que premiado.
Não deu outra. Ai, com todo respeito ao histórico vitorioso do Cuca e suas conquistas ao longo da nossa história, optar pelo recém promovido Rubens para penalidades decisivas foi suicídio. Pelas regras, como o Palmeiras terminou com um jogador a menos, o Galo tinha de eliminar um dos que terminaram a partida. É que o imbecil do Vargas, que seria um dos cobradores, irresponsavelmente cavou sua expulsão da partida. Seriam dois a serem retirados. Pois que, nosso Cuca optou por tirar Mariano e deixou o jovem talento – porém ainda imaturo para esse tipo de pressão – e fomos eliminados.
Incompetência generalizada. Dentro de campo, à frente do banco de reservas – leia-se Cuca que sucedeu o péssimo Turco – e na gestão do futebol. Nesse último caso, desde o diretor de futebol e toda a diretoria – onde se inclui presidente, vice e benfeitores – que nos fizeram tolerar o argentino/turco até a undécima hora para fechar o caixão de uma péssima temporada como a que encerrou ontem.
Isso porque, no máximo que vamos poder almejar é buscar vaga na Libertadores de 2023 – direta ou fase classificatória -, pois ocupando a sétima colocação (lembrando que Cuca quando assumiu erámos terceiro com a mesma pontuação do vice líder) é tudo que podemos almejar. Faltam ainda exatos 17 jogos para buscar essa difícil classificação. Afinal, nas quatro últimas partidas – em 12 pontos possíveis – o Galo somou tão e somente um mísero na exata despedida com empate do antigo e infeliz treinador. Aquele Turco, que desde o dia da vexatória derrota para o Fluminense, deveria ter ido do Rio de Janeiro para Buenos Aires. Mas ainda seguiu por mais de um mês prestigiado pela cúpula Atleticana.
Não sou ingrato e tenho reconhecimento por todos esses que mencionei acima, até porque não fossem eles – seguramente – não teríamos comemorado os títulos Brasileiro e da Copa Brasil do ano passado. Porém, convenhamos, muitos jogadores esqueceram o belo desempenho do ano passado. O treinador, que agora está de volta, abandonou o barco vitorioso em uma de suas conhecidas crises existenciais. É competente, gosto do trabalho do Cuca, mas não é confiável em quebrar contrato e – consequentemente – sonhos de novas conquistas. Perdeu, novamente, decisão mata mata para o português Abel Ferreira. Que sina!
E nossos comandantes foram tolerantes e complacentes demais com tudo isso. Tinham de ter dado murro na mesa lá atrás, mas as conquistas do Mineiro e daquela pilhada Supercopa, contribuíram para toda essa situação. Temos um grande elenco, mas fomos eliminados pelo Flamídia e porcos, das Copas do Brasil e Libertadores. Agora, nesse Brasileiro que não sugere delírios de conquista, resta brigar por vaga na competição da Conmebol do próximo ano. Convenhamos, muito pouco para um elenco tão qualificado e – por isso – também muito caro.
Foi um vexame! Só não foi o pior dos tempos, pelo álibi das conquistas do ano passado, mas deixa a Massa com um gosto terrível de frustração. Nessas 17 partidas que faltam para o balanço final – incluindo que as contas financeiras precisam fechar – serão oito jogos em Belo Horizonte. Afirmo, sem medo de errar, mesmo se colocar ingresso ao preço de liquidação, dificilmente teremos público à altura da nossa história e tradição. Ser eliminado ontem, com dois jogadores a mais, foi o retrato desses erros. É o preço dessa situação. Lamentável!
Em tempo: Sobre as expulsões do adversário, que não tivemos capacidade de tirar proveito, fossem árbitros da cbf nenhuma teria acontecido. Daronco, Claus, Sampaio, Oliveira (LF) e outros me credenciam a fazer essa afirmação.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Choradeira de torcedores que são cruzeirenses aqui , sinceramente voces não sabem o que falam, só querem ganhar, estamos sofrendo pelo galo, mas temos o direito de superar, sinceramente chega de falsos torcedores aqui, não podem retrucar, galo é galo e sempre será galo.
Cuca deixa qq projeto na mão. No Palmeiras ele acabou com o ano de 2017, que seria mto promissor com ele, depois de um título que a torcida não via desde 1994. Agora fez o mesmo com o Galo. Acabou com 2022, e nos 2 casos volta no 2o semestre pra nada. Ele tem bastante culpa no processo todo, fato!
Bom dia , Massa. Sempre foi visto e comprovado que o galo ano passado ganhou com um esquema onde Hulk protagonizou, este ano com a infelicidade em algumas contratações e sem comando, o time agonizou, marcaram o Hulk, acabou o galo, sem conjunto, sem gana, sem inspiração . Time descompensado, jogadores acima de 30 anos que só conseguem jogar em 1 só tempo(Hulk excessão), por estarem bichados( cito zaracho tb, apesar de novo), então sacudir a poeira,entender que podemos e devemos agora ir mesclando jogadores de base. Sr. CUCA se não for ficar vaza logo, precisa planejamento já p ano que vem. FORA medalhões sem compromisso já. Aki é galo.
TIME PIPOQUEIRO........
VAMOS FALAR DAS ""CATEGORIAS DE BASE"".
JÁ DISSE E REPITO , É PRECISO FECHAR ESSA BASE DO ATLÉTICO , DEMITIR TODO MUNDO E COMEÇAR TUDO DE NOVO , DO ZERO.
NÃO É POSSÍVEL TANTO INVESTIMENTO PARA NÃO CONSEGUIR REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
ESSA DIRETORIA DO ATLÉTICO É IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL E A PROVA ESTÁ NESSA CATEGORIA DE BASE , QUE TEM UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.
DINHEIRO JOGADO FORA.
É POR ISSO QUE O ATLÉTICO ESTÁ NESSA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO FINANCEIRA , FALIDO , QUEBRADO.
ESSA DIRETORIA VAI "VENDER" TUDO E , COMO SEMPRE NINGUÉM SABE ONDE O DINHEIRO VAI PARAR , POIS O CLUBE CONTINUARÁ ENDIVIDADO.
ISSO É UM FATO E É A NOSSA TRISTE REALIDADE.
NÃO PODEMOS ESCONDER.
ESSA DIRETORIA QUE TRANSFORMAR O GALO EM UM BOTAFOGO OU CRUZEIRO...... .
É PRECISO TODOS OS ATLETICANOS FIQUEM ATENTOS E SE UNAM , ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.
Quer dizer que o MANSO falou que ficar com um a mais torna o jogo mais difícil ?
Deve ser por isso que colocou o Nacho , pra ficar 10 contra 10 .
Esse cara tem que ser defenestrado do clube pelas portas do fundo .
Como pode ser tão moleque desse jeito !
Boa Tarde,
Não sou defensor de ninguém, muito menos de treinador, mas a equipe deve ter treinado pênalti e na sequência dos pênaltis o normal é que seja relacionado os melhores. Salve exceções de algum jogador que não estaria se sentindo capacitado, me lembro que nas duas últimas vezes que o Galo decidiu nos pênaltis foi o Alan que pediu para sair para não ter que bater, numa delas até entrou o Guga e perdeu. Pode então ter sido o caso do Mariano, quanto ao Rubens, era o batedor oficial nas categorias de base, bateu a sétima cobrança e se entra outro e marca, teria que bater a oitava ou nona.
O problema a se compreender foi o comportamento do Vargas.
Quanto ao jogo o Galo foi muito mal.
Quanto as últimas declarações do Hulk, eu diria que a defesa defendeu, mas o ataque não marcou, então a culpa foi exatamente dele e seus companheiros de ataque.
Puxo pela memória e não consigo me lembrar de quando foi a última vez que o Galo ganhou de um adversário com menos um jogador em campo.
Nosso Galo tirou o ano de 2022 para quebrar todos os paradigmas, ontem foi o fato do Palmeiras não ganhar nenhuma nos pênaltis, foram 5 derrotas consecutivas.
Agora só me resta torcer pelos 46 pontos e depois pensar em libertadores 2023.
Que mer@@!
Com Savarino Hulk fazia gol a doidado, as defesas adversárias se preocupavam com o ataque do Galo pela direita e o Keno ficava mais livre pela esquerda, aí o SENHOR RODRIGO CAETANO, vende o Savarino e ainda traz Godin e Fábio Gomes. Resultado, o ataque do Galo acabou.
Ademir vai deitar e rolar no mineiro ano que vem.
Jogadores que eu nem quero ver mais no Galo:
Everson
Mariano
Guga
Nathan Silva
Alonso
Arana
Allan
Nacho
Vargas
Ademir
Cuca falou que vai pedir explicações ao Vargas pela expulsão.
Deveria também pedir ao Rubens pela tamanha displicência, com aquela corridinha de lado, se não tem personalidade não pega a bola para bater, não é questão de idade, foi displicência e incompetência.
Boa tarde para todos! IN-COM-PE-TÊN-CI-A !!
Só isso !!!
Um servente de pedreiro NÃO tem competência pra projetar um prédio e portanto não pode receber como um arquiteto ou engenheiro.
Ontem o Galo foi incompetente e se se classificado nos penaltys seria um prêmio ao incompetente.
Vamos torcer pelos 45 ,porque ano passado o Gremio tinha um bom time e não conseguiu nem os 45 pts.
Boa tarde, Eduardo e demais alvinegros!
Do jeito que o galo vem jogando, quero logo os 45 pontos.
Beliscar quem sabe uma Sul-americana.
Vaga direta pra Libertadores é um sonho.
Título!! Aí é querer demais...
Abraço a todos.
A culpa era do técnico mesmo, blogueiro e s baba ovos de blogueiro.
Melhorou muito.
Aviso não faltou: mexer com o bonde andando ia dar merda e não deu outra coisa....
Nós éramos vice líderes mas tava tudo ruim,e agora,José?
Já tão pedindo a cabeça do Cuca, que era o salvador da pátria.
Durma-se com um barulho desses....
Vamos logo fazer esses treze pontos.
Mais uma vez saímos pro palmeiras jogando melhor as duas partidas.
1- tal qual Vargas ano passado, hulk e Ademir perderam chances imperdíveis. Ademir no 1o e hulk no 2o jogo.
2- Faltou ousadia ao cuca. O time com um a mais, com tudo pra ganhar, o palmeiras todo recuado, e ele com medo de contra ataque??
O medo de perder tirou a vontade de ganhar.
O Galo não criou nada enquanto teve 1 a mais na partida.
3- Ademir ficou em campo por tempo demais. Ele claramente sentiu a pressão desses dois jogos. Toda hora mal posicionado, tomando decisões erradas, impedido….
Pedrinho sem uma perna e bebado é muito mais jogador, sem dúvidas. Tinha que ter entrado assim que o Danilo foi expulso, ou logo no intervalo.
4- não entendi a escolha pelo Sasha, apesar dele não ter entrado mal…
O time do palmeiras estava todo atrás, não foi incomum ver o Galo cruzando a bola pra área, e para quem?? Porque não colocou o Kardec, que é fazedor de gols?
5- Hulk peidou na farofa, amarelou. Não dá pra jogador de 1.5 mi por mês perder aquele gol que ele perdeu. Nessas horas é que tem que decidir, chamar a responsabilidade.
6- Rubens não é o culpado, mas quando ele foi dançante daquele jeito pra bola, já dava pra ver que ia dar merda.
Era bola pra batida de segurança, no meio do gol.
Atrasou a bola pro goleiro.