Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Incompetência e desclassificação

Encerrado o ano frustrante de 2022. Discorrer sobre todos os equívocos da temporada, me permitiria redigir páginas e páginas, mas na despedida melancólica do ano que começou com as melhores expectativas, só me permitem pensar em 2023. Que tenhamos melhor sorte, uma vez que fizemos tudo errado, desde a escolha do treinador, a demora na substituição e a falta de vontade do elenco comprovado nas últimas partidas.

Ontem, num bom jogo, os jogadores não tiveram competência para eliminar o Palmeiras no tempo normal. O time paulista ficou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo. Já nos minutos finais, antes mesmo dos 40, outro jogador adversário recebeu cartão vermelho. Sufocamos o atônito Palmeiras, mas a incompetência dos nossos finalizadores não conseguiu marcar um mísero tento para a classificação.

Eu que nem reclamei tanto aquele gol no finalzinho da primeira partida, confiando que o time entraria em campo ontem em busca da vitória, ao apito final passei a lamentar aquela falha coletiva que envolve Vargas e Nathan Silva. Ainda refiro ao segundo gol do primeiro jogo. Penalidade, naquelas circunstâncias de ontem à noite, com jogo ganho aqui e dois jogadores a mais lá na volta, é uma loteria que sinaliza mais chances de ser derrotado que premiado.

Não deu outra. Ai, com todo respeito ao histórico vitorioso do Cuca e suas conquistas ao longo da nossa história, optar pelo recém promovido Rubens para penalidades decisivas foi suicídio. Pelas regras, como o Palmeiras terminou com um jogador a menos, o Galo tinha de eliminar um dos que terminaram a partida. É que o imbecil do Vargas, que seria um dos cobradores, irresponsavelmente cavou sua expulsão da partida. Seriam dois a serem retirados. Pois que, nosso Cuca optou por tirar Mariano e deixou o jovem talento – porém ainda imaturo para esse tipo de pressão – e fomos eliminados.

Incompetência generalizada. Dentro de campo, à frente do banco de reservas – leia-se Cuca que sucedeu o péssimo Turco – e na gestão do futebol. Nesse último caso, desde o diretor de futebol e toda a diretoria – onde se inclui presidente, vice e benfeitores – que nos fizeram tolerar o argentino/turco até a undécima hora para fechar o caixão de uma péssima temporada como a que encerrou ontem.

Isso porque, no máximo que vamos poder almejar é buscar vaga na Libertadores de 2023 – direta ou fase classificatória -, pois ocupando a sétima colocação (lembrando que Cuca quando assumiu erámos terceiro com a mesma pontuação do vice líder) é tudo que podemos almejar. Faltam ainda exatos 17 jogos para buscar essa difícil classificação. Afinal, nas quatro últimas partidas – em 12 pontos possíveis – o Galo somou tão e somente um mísero na exata despedida com empate do antigo e infeliz treinador. Aquele Turco, que desde o dia da vexatória derrota para o Fluminense, deveria ter ido do Rio de Janeiro para Buenos Aires. Mas ainda seguiu por mais de um mês prestigiado pela cúpula Atleticana.

Não sou ingrato e tenho reconhecimento por todos esses que mencionei acima, até porque não fossem eles – seguramente – não teríamos comemorado os títulos Brasileiro e da Copa Brasil do ano passado. Porém, convenhamos, muitos jogadores esqueceram o belo desempenho do ano passado. O treinador, que agora está de volta, abandonou o barco vitorioso em uma de suas conhecidas crises existenciais. É competente, gosto do trabalho do Cuca, mas não é confiável em quebrar contrato e – consequentemente – sonhos de novas conquistas. Perdeu, novamente, decisão mata mata para o português Abel Ferreira. Que sina!

E nossos comandantes foram tolerantes e complacentes demais com tudo isso. Tinham de ter dado murro na mesa lá atrás, mas as conquistas do Mineiro e daquela pilhada Supercopa, contribuíram para toda essa situação. Temos um grande elenco, mas fomos eliminados pelo Flamídia e porcos, das Copas do Brasil e Libertadores. Agora, nesse Brasileiro que não sugere delírios de conquista, resta brigar por vaga na competição da Conmebol do próximo ano. Convenhamos, muito pouco para um elenco tão qualificado e – por isso – também muito caro.

Foi um vexame! Só não foi o pior dos tempos, pelo álibi das conquistas do ano passado, mas deixa a Massa com um gosto terrível de frustração. Nessas 17 partidas que faltam para o balanço final – incluindo que as contas financeiras precisam fechar – serão oito jogos em Belo Horizonte. Afirmo, sem medo de errar, mesmo se colocar ingresso ao preço de liquidação, dificilmente teremos público à altura da nossa história e tradição. Ser eliminado ontem, com dois jogadores a mais, foi o retrato desses erros. É o preço dessa situação. Lamentável!

Em tempo: Sobre as expulsões do adversário, que não tivemos capacidade de tirar proveito, fossem árbitros da cbf nenhuma teria acontecido. Daronco, Claus, Sampaio, Oliveira (LF) e outros me credenciam a fazer essa afirmação.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

80 thoughts to “Incompetência e desclassificação”

  1. Choradeira de torcedores que são cruzeirenses aqui , sinceramente voces não sabem o que falam, só querem ganhar, estamos sofrendo pelo galo, mas temos o direito de superar, sinceramente chega de falsos torcedores aqui, não podem retrucar, galo é galo e sempre será galo.

  2. Cuca deixa qq projeto na mão. No Palmeiras ele acabou com o ano de 2017, que seria mto promissor com ele, depois de um título que a torcida não via desde 1994. Agora fez o mesmo com o Galo. Acabou com 2022, e nos 2 casos volta no 2o semestre pra nada. Ele tem bastante culpa no processo todo, fato!

    1. Bom dia , Massa. Sempre foi visto e comprovado que o galo ano passado ganhou com um esquema onde Hulk protagonizou, este ano com a infelicidade em algumas contratações e sem comando, o time agonizou, marcaram o Hulk, acabou o galo, sem conjunto, sem gana, sem inspiração . Time descompensado, jogadores acima de 30 anos que só conseguem jogar em 1 só tempo(Hulk excessão), por estarem bichados( cito zaracho tb, apesar de novo), então sacudir a poeira,entender que podemos e devemos agora ir mesclando jogadores de base. Sr. CUCA se não for ficar vaza logo, precisa planejamento já p ano que vem. FORA medalhões sem compromisso já. Aki é galo.

  3. TIME PIPOQUEIRO……..
    VAMOS FALAR DAS “”CATEGORIAS DE BASE””.
    JÁ DISSE E REPITO , É PRECISO FECHAR ESSA BASE DO ATLÉTICO , DEMITIR TODO MUNDO E COMEÇAR TUDO DE NOVO , DO ZERO.
    NÃO É POSSÍVEL TANTO INVESTIMENTO PARA NÃO CONSEGUIR REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
    ESSA DIRETORIA DO ATLÉTICO É IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL E A PROVA ESTÁ NESSA CATEGORIA DE BASE , QUE TEM UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.
    DINHEIRO JOGADO FORA.
    É POR ISSO QUE O ATLÉTICO ESTÁ NESSA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO FINANCEIRA , FALIDO , QUEBRADO.
    ESSA DIRETORIA VAI “VENDER” TUDO E , COMO SEMPRE NINGUÉM SABE ONDE O DINHEIRO VAI PARAR , POIS O CLUBE CONTINUARÁ ENDIVIDADO.
    ISSO É UM FATO E É A NOSSA TRISTE REALIDADE.
    NÃO PODEMOS ESCONDER.
    ESSA DIRETORIA QUE TRANSFORMAR O GALO EM UM BOTAFOGO OU CRUZEIRO…… .
    É PRECISO TODOS OS ATLETICANOS FIQUEM ATENTOS E SE UNAM , ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.

  4. Quer dizer que o MANSO falou que ficar com um a mais torna o jogo mais difícil ?

    Deve ser por isso que colocou o Nacho , pra ficar 10 contra 10 .

    Esse cara tem que ser defenestrado do clube pelas portas do fundo .

    Como pode ser tão moleque desse jeito !

  5. Boa Tarde,

    Não sou defensor de ninguém, muito menos de treinador, mas a equipe deve ter treinado pênalti e na sequência dos pênaltis o normal é que seja relacionado os melhores. Salve exceções de algum jogador que não estaria se sentindo capacitado, me lembro que nas duas últimas vezes que o Galo decidiu nos pênaltis foi o Alan que pediu para sair para não ter que bater, numa delas até entrou o Guga e perdeu. Pode então ter sido o caso do Mariano, quanto ao Rubens, era o batedor oficial nas categorias de base, bateu a sétima cobrança e se entra outro e marca, teria que bater a oitava ou nona.
    O problema a se compreender foi o comportamento do Vargas.
    Quanto ao jogo o Galo foi muito mal.
    Quanto as últimas declarações do Hulk, eu diria que a defesa defendeu, mas o ataque não marcou, então a culpa foi exatamente dele e seus companheiros de ataque.
    Puxo pela memória e não consigo me lembrar de quando foi a última vez que o Galo ganhou de um adversário com menos um jogador em campo.
    Nosso Galo tirou o ano de 2022 para quebrar todos os paradigmas, ontem foi o fato do Palmeiras não ganhar nenhuma nos pênaltis, foram 5 derrotas consecutivas.
    Agora só me resta torcer pelos 46 pontos e depois pensar em libertadores 2023.
    Que mer@@!

  6. Com Savarino Hulk fazia gol a doidado, as defesas adversárias se preocupavam com o ataque do Galo pela direita e o Keno ficava mais livre pela esquerda, aí o SENHOR RODRIGO CAETANO, vende o Savarino e ainda traz Godin e Fábio Gomes. Resultado, o ataque do Galo acabou.
    Ademir vai deitar e rolar no mineiro ano que vem.
    Jogadores que eu nem quero ver mais no Galo:
    Everson
    Mariano
    Guga
    Nathan Silva
    Alonso
    Arana
    Allan
    Nacho
    Vargas
    Ademir

  7. Cuca falou que vai pedir explicações ao Vargas pela expulsão.
    Deveria também pedir ao Rubens pela tamanha displicência, com aquela corridinha de lado, se não tem personalidade não pega a bola para bater, não é questão de idade, foi displicência e incompetência.

  8. Boa tarde para todos! IN-COM-PE-TÊN-CI-A !!
    Só isso !!!
    Um servente de pedreiro NÃO tem competência pra projetar um prédio e portanto não pode receber como um arquiteto ou engenheiro.
    Ontem o Galo foi incompetente e se se classificado nos penaltys seria um prêmio ao incompetente.
    Vamos torcer pelos 45 ,porque ano passado o Gremio tinha um bom time e não conseguiu nem os 45 pts.

    1. Boa tarde, Eduardo e demais alvinegros!
      Do jeito que o galo vem jogando, quero logo os 45 pontos.
      Beliscar quem sabe uma Sul-americana.
      Vaga direta pra Libertadores é um sonho.
      Título!! Aí é querer demais…
      Abraço a todos.

  9. A culpa era do técnico mesmo, blogueiro e s baba ovos de blogueiro.
    Melhorou muito.
    Aviso não faltou: mexer com o bonde andando ia dar merda e não deu outra coisa….
    Nós éramos vice líderes mas tava tudo ruim,e agora,José?
    Já tão pedindo a cabeça do Cuca, que era o salvador da pátria.
    Durma-se com um barulho desses….
    Vamos logo fazer esses treze pontos.

  10. Mais uma vez saímos pro palmeiras jogando melhor as duas partidas.

    1- tal qual Vargas ano passado, hulk e Ademir perderam chances imperdíveis. Ademir no 1o e hulk no 2o jogo.

    2- Faltou ousadia ao cuca. O time com um a mais, com tudo pra ganhar, o palmeiras todo recuado, e ele com medo de contra ataque??
    O medo de perder tirou a vontade de ganhar.
    O Galo não criou nada enquanto teve 1 a mais na partida.

    3- Ademir ficou em campo por tempo demais. Ele claramente sentiu a pressão desses dois jogos. Toda hora mal posicionado, tomando decisões erradas, impedido….
    Pedrinho sem uma perna e bebado é muito mais jogador, sem dúvidas. Tinha que ter entrado assim que o Danilo foi expulso, ou logo no intervalo.

    4- não entendi a escolha pelo Sasha, apesar dele não ter entrado mal…
    O time do palmeiras estava todo atrás, não foi incomum ver o Galo cruzando a bola pra área, e para quem?? Porque não colocou o Kardec, que é fazedor de gols?

    5- Hulk peidou na farofa, amarelou. Não dá pra jogador de 1.5 mi por mês perder aquele gol que ele perdeu. Nessas horas é que tem que decidir, chamar a responsabilidade.

    6- Rubens não é o culpado, mas quando ele foi dançante daquele jeito pra bola, já dava pra ver que ia dar merda.
    Era bola pra batida de segurança, no meio do gol.
    Atrasou a bola pro goleiro.

  11. Concordo com o nosso anfitrião. Também aprovo o trabalho do Cuca. O problema é que leva tempo arrumar o time. No ano passado, quando Cuca chegou, disseram por aí que estava de volta o Cucabol. No fim do ano, foram só elogios ao Cuca e ao Galo. O turco, pouco a pouco, foi deixando o time do seu jeito. No mineiro e na super copa ainda havia alguma coisa do Cuca. Depois, foi virando “Hulk F. C.”. Foi o começo do fim. No ano passado, muitos aqui lembrarão que o Galo já tinha um estilo forte antes da chegada do Hulk. Com Sampaoli fomos vice-campeões e só perdemos o campeonato por conta de uma festa IRRESPONSÁVEL desses BANANAS que achavam que coronavírus não existe. Espalharam covid para todo o elenco. Nacho deve estar com covid longa até hoje, deve ser a causa da queda de seu rendimento em campo. O time não era Hulk F. C. Hulk veio somar 1000 pontos a um time que já era bom. O problema é que muitos nomes importantes e que desequilibravam o jogo foram saindo. Ademir, com todo o respeito, não é substituto para Savarino. Nathan marcava gols. Tchê-Tchê tinha sua função de segurar o jogo. Em 2022, voltamos ao corre-corre de doidos da fase ruim do Levir Culpi. Muita movimentação para pouco resultado. E ainda tem os que dizem “só faltou a bola entrar”. Isso é óbvio, não? Cuca ontem resumiu o jogo “não tivemos competência”. E o Abel Ferreira deu uma explicação técnica de porque o jogo do Galo foi possível de neutralizar. Ou seja, os administradores do Galo acharam que poderiam se desfazer de nomes importantes porque Hulk era suficiente. Erraram feio. O que conseguiram foi não ter bons jogadores para desviar a atenção do adversário e ficou fácil para eles. Basta neutralizar o Hulk. Se Cuca for para a Seleção ao final do ano, que tragam Sampaoli. Deu FIBRA ao Galo fraco dos anos anteriores. Ah, mas tem o pessoal que fala “Sampaoli, não. Ele é muito chato, pede jogadores caros toda hora”. A mesma turma que disse “Savarino era um mala, por isso tinha que vender. Enchia nuito o saco pedindo para jogar”. Meus amigos… em que mundo estamos vivendo…

  12. Depois da porrada o que vamos fazer com o estádio novo. Servir de chacota para local de apanhar p os times de fora. Com esse time sem tesão, só vai servir p aumentar a gozação e vergonha.
    Sempre falei que com muito menos de 500 milhões poderíamos montar um time sempre competitivo, com salários em dia e com boas peças de reposição e ainda com arquibancada cheia e faturando milhões por temporada.
    Mas os entendedores, investidores que agora aparecem de interessados na SAF vão comprar a preço de banana.
    Quer saber: vai p PQP toda essa merda de time, direção 4R e todo o resto.
    Cansado de receber gozação. Somos a alegria de time da serie B. é mole.
    Renovação do elenco JÁ.

  13. Bom a todos! Repetir o que todos viram é desnecessário. Fico incrédulo de ver o desmoronamento de um time em pouco tempo. Como tudo tem explicação, começamos pela intempestiva saída do Cuca (não foi a primeira vez) e ao meu ver não deveria ter voltado. Contratação de um novo e desconhecido treinador; ao contrário dos outros clubes que buscam jogadores jovens, demos de graça promessas como Marrony e Dylan. Vendemos barato um jogador do nível de Savarino. Culpar o técnico anterior não é justo. Existe uma comissão técnica que permaneceu. O Flamengo começou mal e com a contratação de Dorival Júnior, Felipão pelo Athletico paranaense, em poucos jogos, consertaram as trajetórias de seus clubes. Hoje vejo que o Galo é um time dividido e com um comando que não identificou essa questão. Desvio de foco, “sapato alto”, jogadores, que pela idade, somente rendem parte do jogo. Sem muita convicção, arrisco a dizer que a legião de jogadores estrangeiros formaram um “grupinho”. Espero estar errado. Ano perdido e muitas contas para pagar. Vai ser difícil mobilizar uma equipe que fracassou em seus principais objetivos. Para mim, planejar uma renovação e fixar em objetivos, mobilizando tido o clube. Novo treinador e dispensa de jogadores sem motivação e em destacada queda de qualidade. Que os “gnomos” nos acompanhe. Sds.,

  14. Não gosto de culpar mídia ou outras coisas. Nosso time está com mentalidade de time pequeno.
    A verdade é que os jogadores decisivos do ano passado não renderam o esperado, PONTO.

  15. Bom dia a todos, apesar da péssima noite! Ainda não li o texto do Ávila, o farei agora, fato raro, depois de comentar. Mas só pelo título já digo que ele foi no ponto. Não faltou entrega, raça, alma, nada disso, quem disser o contrário, tá “papagaindo” opiniões clubísticas, de torcedores contrários, sem a menor noção de futebol! O que faltou pro Galo desde janeiro de 2022 é COMPETÊNCIA, aliás em todos os setores! A começar da diretoria, que após a saída inesperada de Cuca ( a segunda na história do Galo, mas ele é contumaz em fazer isso em sua biografia), ao invés de contratar um técnico qualificado, quis soberbamente imitar outros times midiáticos e ficou com aquele fetiche de ter técnico estrangeiro, quando havia outros melhores aqui mesmo (vide Fernando Diniz, por exemplo ou Odair Hellman (brasileiro trabalhando no Exterior). Como tomou dois tocos de portugueses, precipitadamente contratou o famoso Zé Ninguém, um técnico argentino, porém mediano que só fez história no “galáctico” futebol mexicano! O cara veio e conseguiu destruir o bom trabalho do antecessor. Aliado à isso, a diretoria vendeu ou dispensou bons jogadores como Diego Costa, Nathan, Dylan e principalmente Savarino. Não considero que Hyoran e Tche Tchê façam falta, mas os outros 4 sim, principalmente o velocista e driblador venezuelano. E a reposição foi a pior possível, até pra zaga, com a saída de Alonso, trouxeram o quase aposentado Godín e para o ataque uma versão brasileira e desconhecida do Di Santo! O time perdeu qualidade na reposição. Faltou competência da diretoria também ao perceber a comodidade do elenco, que já não jogava (aí sim) com o mesmo empenho do ano passado, mas preferiram exaltar o Toninho Gente Boa e seu vestiário leve. Faltou competência à diretoria novamente ao demorar consertar o estrago e finalmente demitir El Turco. A vaca já tinha ido pro brejo na Copa do Brasil e a barca afundando no Brasileirão. Ao repatriar Cuca ou qualquer outro que fosse, o tempo era curto para salvar a Libertadores. E a entrega foi totalmente melhor e diferente nos dois jogos contra o Porco, porém insuficiente. Faltou competência à defesa no primeiro jogo para segurar um resultado positivo. O primeiro gol do Palmeiras foi azar, pode ser, mas o segundo com cabeçada do baixinho Dudu na área e complemento do botineiro Danilo, sem marcação, simplesmente inaceitável! Faltou competência ao ataque ontem matar o jogo com dois homens a mais, oportunidades tiveram, mas na principal, Seu Hulk não foi capaz de meter a bola nas redes! Faltou competência a Cuca nas substituições (tirou dois grandes batedores de pênaltis como Keno e Zaracho) e jogou a bomba no colo de um inexperiente, Rubens, que não teve competência para bater um penal e recuou a bola para o goleiro! Faltou responsabilidade a Vargas, que preferiu peitar o juiz e ser expulso do que ficar e ter que bater pênalti! Faltou visão (competência) a Cuca que ontem poderia ter entrado com mais um centroavante, tinha Kardec no banco e aproveitado o jogo com dois homens a mais ou pelo menos ter um batedor qualificado nos penais. Que agora o Galo ao menos tenha hombridade e competência de buscar a vaga direta na Libertadores, uma obrigação ressaltada pelo próprio técnico ontem…..

  16. Faltou velocidade. O time está com uma mania irritante de sempre sair jogando lentamente. Tocando a bola de lado, esperando o adversário se fechar, para depois tentar chegar ao ataque, tentando fazer um lançamento longo que quase nunca funciona. Depois que o adversário se fecha jamais Ademir conseguirá fazer alguma jogada em profundidade, Keno as vezes ainda consegue, mas aí já estará todos jogadores bem marcados. Quando os jogadores tentam marcar a saída de bola do adversário faz com desarmonia, indo apenas uns 3 ou 4 pará tentar recuperar a bola. Pareceria que o time havia acabado de comer uma enorme feijoada e estava com sono. No citado jogo contra o Fluminense o galo teve 56% de posse de bola e perdeu por 5 a 3. Se Cuca não conseguir fazer o time jogar de outra forma, com mais velocidade e harmonia vai ficar difícil chegar na Libertadores no próximo ano.

  17. Boa tarde! Leiam o meu comentário na coluna de ontem. Está lá algo que penso a respeito desse chileno (sangue de barata). Se ele tivesse a gana pra jogar do mesmo jeito que teve para ir pra cima do árbitro, talvez teríamos uma sorte melhor. A classificação do Palmeiras foi justa, porque o galo, num todo, foi incompetente e até certo ponto medroso e respeitou demais o adversário. Detalhe: Não gosto de falar de torcida, mas o que vimos no mineirão na semana passada, foi um show da torcida do Palmeiras, antes, durante e depóis do jogo, enquanto que a tal Galoucura, “coitada” parece ter parado lá nos anos 90, já não é a mesma faz tempo, musicas repetidas, sem repertório e, sem força pra embalar. Sou daqueles que pensa que “a torcida não empurra time e, sim, o time que empurra a torcida”. Será devaneio meu?! Quanto ao time, tem caroço nesse angu, daqui à pouco começa aparecer os fatos. Jogador é uma classe de difícil lida no dia-dia. Até então tá muito justo pelo que o galo fez até agora na temporada. Fui ….

  18. MUITOS QUEREM CONTEMPORIZAR A INCOMPETÊNCIA DE CUCA JOGANDO A RESPONSABILIDADE NO RUBENS PELA ELIMINAÇÃO DO GALO! MESMO SE O VARGAS NÃO FOSSE EXPULSO E TIVESSE COBRADO O PENALTY, NÃO CONFIGURARIA A CERTEZA DO GOL. ADEMAIS, AS COBRANÇAS ALTERNADAS PREVALECERIAM E NÃO SE PODE ASSEGURAR QUE O GALO SERIA O VENCEDOR. NADA DE RESPONSABILIZAR O GAROTO QUE JÁ DEMONSTROU TER POTENCIAL. FALOU-SE MUITO QUE O GALO COM 11 CONTRA 11 ESTAVA JOGANDO MELHOR E QUE SE ASSIM CONTINUASSE, SEM A EXPULSÃO DOS 2 JOGADORES DO PALMEIRAS, O RESULTADO PODERIA SER OUTRO. CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR! QUEM JÁ JOGOU FUTEBOL, MESMO EM PELADAS, SABE O QUANTO É MELHOR VOCÊ SER NUMERICAMENTE SUPERIOR. SOMENTE QUEM ESTEVE NAS QUATRO LINHAS SABE O QUANTO É BENÉFÍCO TER VANTAGEM NO CAMPO DE JOGO. A RESPONSABILIDADE TOTAL PELA ELIMINAÇÃO DO GALO, TEM NOME E SOBRENOME: CUCA.
    DESCULPEM O MEU DESABAFO, MAS AINDA NÃO ASSIMILEI A ELIMINAÇÃO DO GALO PELA FORMA COMO SE DEU! INCAPACIDADE OU BURRICE?

    1. ÂNGELO ,

      esse MANSO 6 a 1 é o cara mais covarde que já vi à beira do gramado.

      Não à toa o Marcos Rocha não vai com a cara dele .

  19. Éhhh…meu amigo temporão,já presenciei(amos) pipocadas homéricas,mas igual a esta neste confronto frente ao palmeiras ainda ñ havia visto. Que gosto horrível de pipoca amarga,bicho! As palavras não vêm fácil,especialmente quando você percebe que desde 02/12/21 entregaram o Clube aos mamadores costumazes q mal sabem como fazer futebol profissional. Vou nem me alongar muito até pq vc já disse o necessário, muito bem colocado por sinal. Vc vê q o nosso GALO está entregue á uma linha de frente amadora_ os mesmos que sempre sugaram o Clube _ qdo fazem um contrato milionário de apenas 3 meses com um técnico,a numa atitude covarde,qdo tiram o deles da reta e individualizam a bronca de suas cagadas no lombo dos outros e por aí vai! Essa pipoca amarga é reflexo de clube abandonado; serve p mostrar a esses “preibói” quê NÃO adianta ter um clube de futebol sob seu comando,quando vc o tem como objeto secundário, e , o entrega integralmente a uns e outros que estão cagando e andando para o Clube diante de seus “pôgetos” pessoais. Para encerrar; rolando lero no futebol pode até se criar,mas na prática o papo é outro,o que vale é a competência e isso os leros lero sugadores ñ tem,sozinhos eles não conseguem e o sabor amargo da pipoca fica prúsôtru…! Atleticanos(as) gravem aí: “temos q vender jogadores, patrimônio blá blá blá blá…” p cobrir o rombo do orçamento que ELES próprios são responsáveis.
    Saudações Atleticanas

  20. Verdade seja dita, esse time atual do nosso CAM é uma enorme decepção e merece público ZERO a partir de agora, chega de prestigiar e que ninguém vá pro Mineirão em dias de jogos, querem sacanear com a torcida, que joguem às moscas!!!

    #mineirãovazio

    OBS.: outra verdade é que esses caras (absolutamente todos os jogadores) em momento algum da Libertadores, desde o primeiro jogo até o de ontem, mostraram espírito pra essa competição, começaram e terminaram do mesmo jeito, com cara de perdedores e pipoqueiros… nesse momento são sim um bando de merdas, viu HULK???

  21. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O Hulck perdeu o gol que nos daria a classificação. No ano passado perdeu um pênalti que nos daria a classificação. Tá devendo na Libertadores. Note-se que o Vargas deu o passe que colocou o Hulck na cara do gol. Fez m. Quando cometeu um falta na entrada da área e na expulsão. Mas o grande vilão das duas desclassificacoes para o Palmeiras tem nome: Hulck, pelos FATOS precitados. No ano passado ele assumiu o erro e conduziu o clube ao título brasileiro e da copa do Brasil. Este ano, o discurso foi outro, dizendo que os jogadores não são uma m. E houve falta de sorte da cabeçada do Jair. Não Hulck na hora de decidir, você falhou…Agora seria muito bom se deixássemos de misturar religião com futebol. A divindade não interfere em cobrança de pênaltis viu Everson…Devemos respeitar a crença de todos, eu sou cristão e católico, mas não dá para pensar que Deus vai interferir numa cobrança de pênalti, pois ao beneficiar o goleiro, estaria prejudicando o cobrador.

  22. Bom dia, se isto for possível. Me espantam os erros primários que o Galo comete. Cuca chamou o Nacho para substituição aos 05 minutos do segundo tempo. Porquê não substituiu no intervalo? Perdemos uma substituição que poderia ser muito útil nos 12 minutos que jogamos com 02 jogadores a mais, pois tínhamos a possibilidade de colocar mais um jogador, porém o estrategista já tinha feito três trocas. Amadorismo. Não vou discutir nem o fato de colocar um reserva, sub-20( bom jogador) para bater o sexto pênalti, pois pode ser omissão dos jogadores restantes. Como dito anteriormente, nosso querido treinador esteve com a faca e o queijo na mão, durante os dois jogos e não soube cortá-lo. Poderia até perder ontem em algum lance de contra-ataque, mas tinha que partir para cima no terço final do jogo. E não querendo pegar no pé de nenhum jogador, me impressiona como não exploramos exaustivamente o fraco Marcos Rocha. Todo torcedor do Galo sabe das suas deficiências. Jogamos melhor os dois jogos e mais uma vez saímos por respeitar o esquema defensivo do arrogante, porém competente Abel Ferreira.

  23. bom dia Eduardo e massa. simplesmente diretoria covarde. treinador e jogadores covardes. bandos de pipoqueiros e peladeiros de merda vocês não nos apresenta.foi um vexame histórico deste time sem vergonha e sem comando viramos um freguês histórico dos porcos. o manso burro veio tentar ganhar a libertadores simplesmente ontem fez mas outra lambança em por o Rúbens a cobrar pênalti no jogo decisivo. agora diretoria cega e muda e covardes ai esta os prejuízos de milhões aparecem agora para elogiar o trabalho do antigo treinador e atual vocês conseguiram por o galo na lama dos vexames e vergonha.limpesa neste elenco velho e cansados e milionários começar com este frangueiro e Hulk pipoqueiro e falastrão. aff.

  24. Cada qual com seu cada qual !

    O Vargas está sendo criticado por ter “cavado” a expulsão pra “não bater o penalti” .
    Então ‘tá !

    Mas quem começou a confusão ?
    Jogador deles caído , em disputa com o Jair , o mequetrefe do Allan chega pisando o adversário e iniciando a bagunça .

    O Arana fazendo faltas desnecessárias , tomando cartão , por pouco não sendo expulso também .

    E vamos revendo o jogo e descobrindo as falhas juvenis desse que é o “melhor elenco do país” .

  25. E ainda há quem defenda esse EMBUSTE cognominado MANSO !

    Há quem diga que o time (????) MELHOROU com a chegada dessa FARSA .

    É PRACABÁ !

  26. O que está ruim pode piorar. Dizem as más línguas que o Tite vem aí. Já pensaram Tite e Ricardo Guimarães de novo? Sangue e fogo nessa capetada!!!

  27. Bom dia.
    Passando aqui pra escancarar.
    TEM DE MANDAR O VARGAS EMBORA.
    Jogador presepeiro e pipoqueiro.FORÇOU a expulsão para não bater o pênalti.Será que tem alguém pra ver isto?Tinha de ser empresariado pelo vagabundos do André Cury mesmo né.
    Cuca foi muito mal ontem.Morreu com uma substituição á fazer e não colocou o Kardec ou Pedrinho.Porra,tira o Natan e pronto.Medroso.O porco se fechou todo,e ele faz alterações pro time jogar só pelo meio,ainda colocando os jogadores errados,sacscha,nacho e Vargas.Ninguem merece.
    Muita incompetência.

  28. Luto,luto,o futebol do Galo morreu,este Time está morto há muito tempo,Time sem alma,sem paixão,sem vontade,Time de frouxos,pipoqueiros,sem vergonha na cara,sem garra,sem compromisso,sem fome de bola,Time cansado, envelhecido,vou parar por aqui, só peço uma coisa pra essa Diretoria omissa, planejamento 2023 começa hoje prepara a lista de dispensa,porque tem muita gente precisando ir pro olho da rua

  29. Não há técnico que resolva esse problema, temos mais de meio time não jogando nada. Hulk, Nacho, Keno, Jair, Alonso, Allan e Arana estão irreconhecíveis, não produzem nada. Na prática tem que tirar esses merdas e colocar no banco até a vontade de jogar voltar. Ano perdido, finanças ficarão combalidas de novo e o ano que vem tende a ser prior, dado que teremos que vender para cobrir o rombo.

    CULPA É 100% DOS JOGADORES (Ademir não serve nem para compor o banco)

  30. Choremos as pitangas: jogo foi equilibrado, sendo que as expulsões poderiam e deveriam fazer a diferença pro Galo. E não fizeram. Pra fechar: impossíveis chances melhores e desperdiçadas como as de Jair e Hulk. Agora é chorar as pitangas!

  31. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Erro do Cuca ao colocar o cachaceiro do Rubens para bater o penalti.
    A Galoucura já havia dado o recado e ontem falaram de novo, Rubens é figurinha carimbada nas noitadas e baladas de BH e Região Metropolitana. Já vimos vários talentos se perderem assim, eu mesmo com meus 20 anos ganhando mais de 100 mi reais provavelmente também iria querer usufruir de fama e dinheiro, mas isso tem um preço e ele sentiu por não estar preparado e focado o suficiente, pois a cana não tem deixado.
    Hulk caiu vertiginosamente de qualidade assim como Arana e alguns outros.
    Cuca a quem sou grato, se for ver é o maior culpado de tudo, mais uma vez ele nos abandonou e fez todo esse circo de horrores.
    P.S. É CLARO E NOTÓRIO QUE O GRUPO ESTÁ RACHADO

  32. O TIME EM CAMPO É A CARA DA DIRETORIA.
    IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL ESSA DIRETORIA ESTÁ AFUNDANDO O ATLÉTICO EM DÍVIDAS………
    O GALO TEM INÚMEROS PATROCINADORES , É O MAIOR VENDEDOR DE CAMISAS , TEM O MAIOR NÚMERO DE SÓCIO TORCEDOR , SÓ JOGA COM ESTÁDIO CHEIO , MAS A DÍVIDA CONTINUA CRESCENDO……
    ESSA DIRETORIA DO GALO NÃO SABE COMPRAR E NEM SABE VENDER…..
    “”VENDER , VENDER , VENDER”” , ESSE É O ÚNICO OBJETIVO DESSA DIRETORIA , JÁ VENDERAM O SHOPPING , VÃO VENDER , A SÉDE , O LABAREDA , E FINALMENTE VÃO VENDER UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL , O C.A.M. , CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ……..
    E OS MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES , COMO FICAM ??? PASSARÃO A TER DONO TAMBÉM ?????
    E PARA PIORAR O TAL DO ANDRÉ CURY JÁ CONSEGUIU NA JUSTIÇA BLOQUEAR UMA PARTE DO DINHEIRO DO SHOPPING…….
    COMO PODE UM CLUBE , DA GRANDEZA DO ATLÉTICO FICAR NA MÃO , À MERCÊ DE UM EMPRESÁRIO DESSE ????? QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISSO ????
    O FATO É QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ LEVANDO O GALO À FALÊNCIA.

  33. Bom dia!

    O Eduardo já falou tudo. Com bom senso e lucidez. É isso mesmo. Ano jogado no lixo pelo planejamento mal feito e, pior ainda, mal executado.

    Não me importo de perder. Faz parte do jogo. O que me deixa muito revoltado é perder por incompetência. É o que nos aconteceu. Em nenhum momento merecemos a classificação. E para que isso ficasse bem demonstrado, ao contrário do que disse o Cuca, sempre tivemos com “a faca e o queijo nas mãos para cortar”. Não cortamos porque não merecíamos, por incompetência. Abrir 2×0 no Mineirão; jogar com dois jogadores a mais em São Paulo. Eis aí a faca, eis aí o queijo. E para culminar a nossa incompetência, o ato irresponsável do Vargas de cavar a expulsão para fugir da responsabilidade e a decisão infeliz de isentar o Mariano da obrigação de bater o pênalti, como jogador experiente que é, e jogá-la nas costas do Rubens, que está começando agora. Um show de horrores!

    Ninguém tira da minha cabeça que todas as decisões estratégicas passam pelo crivo dos 4 R’s. Do contrário, não faz sentido a presença deles lá. Foram eles que aprovaram o nome do Turco e foram eles que o mantiveram muito além do tempo razoável para recomeçar o planejamento e tentar salvar o ano. Ao Caetano, coube a função de assumir essa responsabilidade e de blindar a decisão da diretoria e 4 R’s. Mas a forma que ele fez isso, afrontando a torcida foi imperdoável. A arrogância e a soberba cobram preço alto. Falar que a opinião da torcida não vale nada e que ela ‘não entra no CT’ foi uma afronta gigantesca. Faltou dizer também que torcida é só para pagar o plano sócio-torcedor, pagar bilheteria, comprar camisas e outros produtos do time. Ou seja, colocar dinheiro para dentro do clube. Não precisa participar não, porque, afinal, vocês são uma cambada de ‘sem noção’ e nós aqui sabemos tudo. Temos certeza de tudo. Somos semi-deuses. Deu no que deu. Parabéns aos envolvidos: 4 R’s, Diretoria, Caetano.

    Agora é tentar recomeçar. Torcer para que Palmeiras e flamengo dividam suas atenções entre brasileiro, copa do brasil e libertadores. Torcer para o Athletico passar hoje na libertadores e também dividir suas atenções e esforços. Torcer para o Corinthians ganhar do palmeiras no final de semana. E, depois correr atrás de todo mundo. Começar a fazer a nossa parte! A parte que ainda restou. Onde iremos chegar, não sei. Mas o que sei é que não dá para morrer de véspera. Aqui é Galo e não peru! Apesar de todos os que desrespeitaram a torcida, o Galo é maior que todos eles. Eles passam, o Galo continua. Então, joguem a toalha os fracos. Os demais, que continuem lutando. Aqui é Galo, porra! SAN

  34. O Galo virou a casa da mãe Joana. Não tem comando. Se o Allan tivesse sido devidamente multado em 30 ou 40% do salário por ter sido expulso de forma estúpida contra o Emelec, talvez o Vargas não tivesse feito molecagem ontem. Mas quem vai por ordem na casa?? O banana e amigão dos jogadores Victor?
    Não tem comando. No jogo que o Hulk não jogou contra o Fortaleza, a bola parada funcionou muito bem, fizemos dois gols. Aí ele volta pro time e continua dando bicudos pra Lua ou na barreira em todas as faltas. É uma piada!
    O Galo está escanteado. Os Menin querem mandar no clube, mas o time está lá embaixo na lista de prioridades deles. Terceirizam pro Ruimdrigo Caetano, que aproveitou até pra fazer a negociata do Fábio Gomes.
    Eu tenho pena de quem se iludiu e comprou cadeira na Arena MRV. O time está à deriva. Imagina ter pago Season Ticket, e ter que ir nesses jogos modorrentos do returno.

  35. IMCOMPETÊNCIA , BURRICE , DESPREPARO. ASSIM FOI O GALO ONTEM…
    JOGANDO QUASE O JOGO TODO COM UM JOGADORVA MAIS E COM DOIS JOGADORES A MAIS DURANTE OS 15 ÚLTIMOS MINUTOS , O ATLÉTICO
    FICOU TOCANDO A BOLA PRÁ LÁ , PRÁ CÁ E PRÁ TRÁS , NA DEFESA E NO MEIO CAMPO , ESPERANDO O TEMPO PASSAR…..
    CUCA ERROU FEIO , AO ESCOLHER O INEXPERIENTE RUBENS PARA BATER PENALIDADE , QUANHO HAVIAM OUTROS MAIS EXPERIENTES….
    E AGORA ?????
    CUCA SÓ VAI FICAR ATÉ O FIM DO ANO.
    NÃO SERIA MELHOR CONTRATAR LOGO UM OUTRO TREINADOR PARA O PRÓXIMO ANO ???.

  36. Bom Dia! Irresponsabilidade do Cuca e Incompetência do Rubens. O primeiro por tem definido e do outro por ter tremido por tamanha responsabilidade. Já quanto a 2023, o dinheiro vai ser o grande problema. Acredito que Arana é Alan devem ser negociados, com vistas a reduzir os prejuízos causados pelo Sr. Dudabel 2. Em sintaxe o Srs. Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano e outros, RASGARAM, no mínimo R$ 120 Milhões, por terem escolhido/mantido o Dudabel 2 no comando técnico do CAM.

  37. Bom dia! Resta tentar chegar entre os quatro primeiros do brasileiro, mais do que obrigaçao pelo elenco que tem! 2023 inauguraçao da Arena e fora da Libertadores seria um vexame!

  38. Bola pra frente, só achei que o cuca tinha que ter colocado o Alan kardec,para disputa de penalts e deixado os menos experiente para o final das alternadas, porque o Palmeira iria começar a colocar os perebas também

  39. Perdemos! Ponto! Lambamos as feridas e Sigamos em frente que domingo já tem jogo. O negócio, agora, é PLANEJAR o próximo ano. Eu sei que existem pessoas que têm horror a esse tipo de coisa, mas esse é (deveria ser) o primeiro passo para minimizarmos as chances de novas frustrações como aquela de ontem. A prioridade é saber se o desequilibrado e covarde vai continuar (espero que suma daqui; naturalmente se não tiver algo pior). Entendo que 3 meses para a temporada acabar (15 jogos) é tempo suficiente para que um novo entregador de camisas avalie o grupo, faça dispensas e exija reforços (OBS.: reforços é diferente de contratações). Os atuais jogadores já nos deram tudo que tinham e chegou a hora de renovar o grupo (ciclo natural, sem traumas). Em relação ao Rubens, acho que ele deve ser apoiado (nunca adulado) e nada mais. Errou o pênalti e vida que segue. Avante Galo!!!!!

    1. Boa tarde,

      Concordo com tudo que disse.
      O Galo se perdeu na escolha de um bom técnico.
      O trabalho do Abel vai muito além das vitórias e títulos, nestes 2 anos e meio ele simplesmente limpou o elenco, trocou todos os jogadores de mais de 30 anos e colocou jogadores jovens que com facilidade joga quarta e domingo e mantém o mesmo nível de intensidade nos 90 minutos.
      Infelizmente se parar e fazer uma análise fria, veremos que o Atlético fez neste período exatamente o caminho inverso.
      O resultado é o que vimos ou o que colhemos.

  40. Bom dia Eduardo! A verdade é que nós mesmos (neste caso especifico os jogadores) nos desclassificamos! O primeiro jogo, estava ganho e falhamos no controle do jogo, permitindo o empate. Ontem, com duas chances claríssimas, no final do jogo, não tivemos competência para matar o jogo! O Cuca pegou um time sem motivação, acomodado, jogado posicionalmente, o que não existe hoje em dia, e fez o que pode. É um grande técnico. Anulou nos dois jogos o tão decantado Palmeiras, e se perdemos foi por incompetência dos jogadores. Quem jogou bola, sabe que na hora que terminou o jogo, a TV flagrou o Cuca conversando com o Mariano. Certamente ele pediu para ser excluído pois não estava com confiança. A culpa é do Vargas, que claramente cavou a expulsão para não bater o pênalti. A falta existiu e aquele chilique em cima do juiz foi muito manjado. Não deve permanecer, pois esta atitude covarde é deplorável.
    Agora bater um pênalti em cima do goleiro da seleção, tentando deslocar o mesmo, é muita inocência. Que sirva de aprendizado, pois todos cobradores bateram firme deslocando o goleiro. A reclamar só a demora em substituir o péssimo Turco. Só nos resta agora, ficar entre os quatro primeiros para buscar a Libertadores na fase de grupo ano que vem!

  41. Se Rubens era batedor oficial na base e treinou bem, deveria sim, ser um dos cobradores; o que falou a ele foi personalidade e competência, o que o atleta deve mostrar ainda jovem.
    O que faltou ao Galo foi ousadia, agressividade e melhores substituições, quando Arana saiu, quem deveria ter entrado era Dodô que é melhor no apoio, mas Cuca preferiu se resguardar com medo dos contrataques.
    O Galo precisa de um ótimo atacante, existe uma dependência quanto a Hulk.

  42. Acabou o ano.

    O que resta é classificar para a libertadores? Aqui pergunto: quanto custa isso?
    -Vale a pena insistir com um bonde cansado e ter um 2023 tosco como estes?
    -Ou seria melhor tentar reencontrar um novo time, para sonhar com 2023 competitivo (mesmo que para isso, corramos o risco de nem classificar na liberta)

    Fico com a 2a opção. Para mim, este é o novo objetivo do ano: montar um time NOVO, com OUTRAS peças que estejam com FOME dentro deste elenco. Incluo o tecnico nisto!

    Para mim:

    -Vargas: Buscar rescisão amigavel
    -Admir: Emprestar (ou alguem ainda quer este cara em 2023?)
    -Keno: Sentar no banco, e negociável em 2023
    -Hulk: Sentar no banci
    -Nacho: Sentar no banco, e negociável em 2023
    -Nathan: Sentar no banco, e negociável em 2023
    -Jair: Sentar no banco, e negociável em 2023

    Agora, para mim, o ano só tem sentido se testarmos na pratica, e com sequencia de jogos como titular:
    -Jemerson
    -Otavio
    -Rubens
    -Kardec
    -Pavon
    -Pedrinho

    OBS: O que a torcida vai fazer? O minimo seria receber com PIPOCAS este time em aeroporto.

  43. Sr. Blogueiro, gostaria que você falasse sobre a arbitragem hoje também. O que achou? A culpa da eliminação foi do Roldan que expulsou o Vargas? Agora vai ter que parar de tapar o sol com a peneira.

  44. Agora com técnico, realmente estamos vendo que os jogadores não estão bem. Não tem nenhum jogando bem. Que fase! Não sei o que aconteceu. Se perderam a confiança. Se fosse um ou outro, mas são todos. Hulk, Keno, Nacho, etc. Complicado… Já pensando no ano que vem, precisamos de um ponta direita pro lugar igar do Ademir. Esse jogador não chega aos pés do Savarino.

  45. Arana não era pra ter sido escalado. Péssimo dos péssimos, preocupado mais com a ridícula cor do cabelo em vez de jogar futebol.
    E o Caetano, alguém viu?
    O Jemerson foi contratado pra que mesmo?
    O Alan Kardec foi contratado pra que mesmo?
    O Pedrinho foi contratado pra que mesmo?
    O imbecil treinador que nem devia ter sido contratado não aprende com os erros?
    Fora Cuca, quebra contrato, sem palavra!!!
    Fora Caetano incompetente!!!

  46. Cuca poderia ter outra crise existencial e pedir para a direção já contratar um técnico definitivo para entrar já, visando o ano que vem.
    Para que vieram Kardec, Jemerson? quanto ganham? Ontem com aquele ferrolho do excelente técnico do Palmeiras, faltava uma referência na área, optou pelo há muito ineficiente Vargas.
    O que houve com o Otávio? Por que não foi relacionado?
    O técnico vai continuar insistindo nas substituições que comprovadamente não dão certo?
    Rubens treinou penalidades? Era batedor da base?

  47. Bom dia Massa e Guru

    Mais do que incompetência ontem fomos covardes. O adversário com menos jogadores em campo e nosso time postado lá atrás e trocando bola como se estivesse administrando uma goleada.
    A torcida não merecia este ano pífio, pois fez a parte dela ao comprar 150mil mantos da massa, ao comprar 130 mil GNV´s, ao proporcionar ao clube uma média superior a 30mil pagantes nos jogos. Agora não adianta caça às bruxas, mas de uma coisa tenho certeza, enquanto este delinquente, vagabundo, fdp do Vargas estiver em campo, com certeza o clube não terá um torcedor assistindo. Neste caso este que vos escreve.

  48. Caros Eduardo e Atleticanos, o Atlético na realidade não merecia passar de fase em vista de seus resultados e futebol apresentado. Os erros foram brutais e, como já dissera ante,s o conserto do time levaria umas sete rodadas no mínimo e isto está mais do que se concretizando. E digo mais: se continuasse com El Turco teríamos perdido as duas partidas para o palmeiras. O Cuca está consertando o time e não faz milagres, mas os jogadores estão muito aquém do que podem render; estão devendo muito. Por isso, a escassez de gols e a defesa tipo peneira sem fundo. Na realidade, talvez a eliminação ontem nos preservou de levar mais uma chicotada do asqueroso, que infelizmente parece ter encontrado um futebol de time vencedor, ao contrario do Galo que está mais para time de meio de tabela. Vencer nos pênaltis é igual a incompetência em superar adversário e isto também é uma cutucada na imprensa podre do eixo que aventava o palmeiras como franco favorito e que daria uma sonora goleado no Atlético.
    Quanto ao animo do torcedor, deve estar para lá de zerado. Contudo a situação financeira do Atlético não nos permite ignorar o time e deixar de apoiar, pois se isto acontecer esqueçamos 2023, pois não haverá qualquer interesse em investir em um time desacreditado que nem uma vaga na libertadores consegui conquistar. O que resta então é buscar essa vaga na libertadores para que 2023 não venha ser comprometido. Esta na hora de começar a refletir em quem realmente merece continuar no Atlético. Saudações Atleticanas.

  49. Bom dia. Discordo totalmente de que foi um vexame. Fomos eliminados por uma Grande equipe. Assim como fomos eliminados da copa do Brasil também por outra Grande Equipe. Voce ter um bom elenco te torna favorito as conquistas desde que outras equipes não tenham também bom elenco, que é o caso de Palmeiras e Flamengo. E voce jogar com um a mais vc tem a certeza de que vai ficar com a bola, e não de que vai ganhar o jogo. Ontem, em minha opinião, a expulsão do Palmeirense foi até ruim pra nós, pq estavamos bem na partida e com onze o Palmeiras atacaria mais, mas daria também mais espaços. E Penalti, erra quem bate mal e ganha quem tem mais sorte. Agora é tentar se classificar direto pra proxima Libertadores, fazer uma reforma no elenco porque ca pra nós (Vargas e Nacho) só pra citar dois medalhões é um caminhão de dinheiro jogado fora. Hulk, desaprendeu a jogar, só cai, perde a bola e reclama, ali´s por falar em reclamar, aqui nesse blog quem não reclamou de: Natan; Guga; Alan; Jair; Vargas; Natcho; Ademir ou seja, quase um time todo, sinal de a questão não era só treinador.

  50. O menos culpado no penalti perdido, na minha opinião, foi o Rubens. Mesmo que tivesse sido o melhor dos cobradores nos treinos, o ambiente do jogo era totalmente desfavorável pro menino. O treinador tem que dar liberdade pra quem está com mais confiança bater. O Mariano, que errou a cobrança contra o flamengo na Supercopa, não deve ter se sentido confortável, por isso ficou de fora. O Everson também errou contra o flamengo, então possivelmente não se sentiu confiante. O Allan tinha errado contra o Afogados. Então, depois da presepada do Vargas, esse sim com grande culpa pelo seu inexplicável chilique, sobrou pro moleque.

    Quando o Scarpa foi expulso, senti que o jogo pioraria para o Galo, porque ficou uma pressão enorme por estar com dois a mais e ter a “obrigação” de ganhar. Mas se for resgatar, não teve jogo depois dessa segunda expulsão, dos 12, 13 minutos que restavam, já com os acréscimos, se tiver tido 5 de bola rolando foi muito.

    Melancólico esse fim de temporada, por todas as expectativas que foram criadas. Errou a diretoria em não demitir o Turco no momento certo, ao ver que, apesar dos resultados, o time estava em plena queda técnica. Deu uma boa melhorada com o retorno do Cuca, apesar dos resultados.

    Agora é honrar a camisa nestes 17 jogos pra conseguir estar entre os primeiros, já que a régua deste ano no Brasileiro está baixa, ao meu ver. E ter que lidar com a zoação dos adversários e a amargura dos atleticanos “raiz”…

  51. Sair para o Palmeiras duas vezes sendo melhor nos 4 jogos é doído…
    Ontem o juiz não pipocou e expulsou 02 jogadores do time da casa corretamente, muitos juízes pipocam nessa hora.
    Mas se o juiz foi firme o Galo tratou de dar aquela PIPOCADA básica, o Palmeiras pediu para ser eliminados ontem, fez de tudo para o jogo ir para os penaltis, e o Galo em vez de matar o jogo PIPOCOU.
    Jair teve uma chance clara, Hulk teve uma chance clara no pé bom do jeito que ele gosta, Nacho cabeceou na trave. chance teve faltou COMPETÊNCIA.
    INFELZIMENTE O GALO ESSE ANO É UMA DECEPÇÃO TOTAL, A PALAVRA QUE DESCREVE O QUE ESTOU SENTINDO É DECEPÇÃO!!!!!
    DECEPÇÃO!!!
    DECEPÇAÕ!!!
    Pra mim acabou o ano, ano que vem tem mais saudações galera fui!!

  52. Sobre futebol , com mais um em campo , o MANSO resolveu igualar as coisas , colocou o Nacho , ou seja , passamos também a ter também 10 jogadores

    A partir dos 10 minutos do segundo tempo a raiva deu lugar à zombaria e passamos a rir do Allan , quando ele pegava a bola na nossa área e trotava até o círculo central , quando então tocava pra direita , pedia de volta e tocava pra esquerda e assim ficava por uns 300 minutos : o moço é HORROROSO !

  53. Vexame homérico para nossa história. Time com um jogador a mais se postava de modo covarde, amedrontado com receio de tomar um gol, pode ser consequência da falta de confiança implantada pelo Turco, e não conseguia dominar o adversário nos minutos 15 minutos finais do primeiro tempo. Veio o segundo tempo e parecia que iria mudar a postura, mas que nada, não apresentava forças para pressionar o adversário.
    Allan jogador improdutivo e desequilibrado, Jair nitidamente sem condições físicas , mas como o Palmeiras ficou com um a menos não foi exigido na marcação. Arana muito mal esse ano. Cuca deveria ter entrado com o time que iniciou o jogo aqui no Mineirão, tinha feito um belo primeiro tempo. Outra situação estranha é tirar os nossos dois pontas, Keno e Ademir, que poderiam ir a linha de fundo e abrir o ferrolho do adversário.
    Temia ir para os pênaltis com Everson no gol, é presepeiro, fica preocupado em desestabilizar o batedor, mas eficiência para pegar os pênaltis não tem. Ele foi em uma bola nos pênaltis batidos, o que não causa desconforto aos batedores. Quando o goleiro começa a ir em todas as bolas, vai colocando pressão nos próximos. Agora foi covardia o que fizeram com o Rubens. Mariano deveria ser o sexto batedor, seguido do Everson- metido a bater bem na bola-, Rubens e para o descarte Nathan ou Allan- que poderiam ter sido trocados pelo Cuca, já que as penalidades pareciam ser certas.
    Sobre o Vargas foi um moleque, não merece vestir a camisa do Galo. Nada justifica aquela atitude, a não ser de não querer bater o pênalti.
    Estamos colhendo o que os nossos gestores plantaram no início do ano. Desmantelaram nosso banco de reservas- botarem para fora o Savarino foi um pecado-, e escolheram um péssimo treinador , contratações ruins no início do ano e renovação de jogadores que já deram o que tinha que dar, principalmente Rever e Vargas.

    1. Concordo sobre o goleiro que faltou no meu texto. Infelizmente não temos mais também um goleiro competente nos pênaltis! Por mais que os seis pênaltis do Palmeiras tenham sido bem batidos, em dois deles, o Everson saiu antes, entregando todo o canto até para um deficiente fazer o gol! Será que se inspirou naquele lendário e horroroso Muralha, ex-Flamídia, que numa disputa de pênaltis com o Cruzeiro, pagou o mico de pular sempre para o mesmo lado e não pegou nenhum? E no tempo normal, de novo, o Everson quase entrega a paçoca, caçando borboleta e atrapalhando a zaga numa cobrança de falta. Precisamos de um goleiro melhor, mais seguro, que realize milagres como faziam João Leite, Velloso, Taffarel, Victor, etc…

  54. Aí está o resultado dessa MENTIRA que veio sendo propagada durante todo o ano .

    O marqueteiro pipoqueiro covarde é o maior embuste de que se tem notícia , que aqui aportou para mais um VEXAME a manchar a história do Clube Atlético Mineiro .

    O senhor GUIMARÃES e seu bando de oportunistas traçam o roteiro de uma tragédia que pode levar à aniquilação o secular Clube Atlético Mineiro como instituição voltada para o lazer de uma multidão responsável por escrever a sua história ao longo de tantos anos .

    Estamos à deriva : não há terra firme à vista !

  55. Time de frouxos, desequilibrado emocionalmente. Jogando mais de uma hora, com um peladeiro a mais, não consegue derrotar o “Porco”. Nem minha vó perderia aquele gol que Hulk perdeu aos 91 minutos. A cobrança de pênalti de Rubens foi de um descompromisso total para com a imensa torcida atleticana. Vargas, após o cartão vermelho, só faltou dar uns tabefes na cara do soprador de apito colombiano. Esse bando de peladeiros tem equilíbrio emocional? A eliminação, para mim, não foi nenhuma surpresa. Após o empate no Mineirão, eu disse aqui: nem por milagre consegue passar pelo Palmeiras. E deu no que deu. Vergonhoso! O que têm a dizer essas competentes diretoria e comissão técnica, hem, Rodrigo Caetano?

  56. Bom dia xará e amigalos!
    GALO afogou nos seus próprios erros. Nem se o Palmeiras estivesse com 7 jogadores na linha ele ganharia o jogo. Esse time acabou. Eu nao enxergo classificação para libertadores 2023. Vejo sim o Z4 se aproximando. Quando Cuca colocou Rubens de 20 anos para decidir pênalti em Libertadores vi que a coisa iria feder. E fedeu. Que venham logo os 45 pontos na tabela do Brasileirão. O ano para o GALO acabou assim como o futebol do Hulk.

  57. Toma CUCA, que o filho é teu. Fora de mais uma competição. Tragédia anunciada. FALTOU CORAGEM PARA VENCER OS VERDES DENTRO DO SEU ESTÁDIO, COM UM JOGADOR EXPULSO NO PRIMEIRO TEMPO E OUTRO NO FINAL DO SEGUNDO TEMPO. É o típico treinador brasileiro, medroso, cauteloso, sem vontade de ganhar… CUCA não teve coragem para bater de frente com a PANELINHA e já tirar os BOI MORTO QUE SÓ AGUENTA JOGAR 45 MINUTOS: ARANA, JAIR, HULK e KENO. Depois, a grande cagada, que um dia vai ser explicada. Por quê esse RUBENS foi bater o pênalti, se tinha MARIANO e EVERSON? Bater o pênalti não, recuar a bola para o goleiro. No segundo tempo, faltou mais um jogador de área (KARDEC), faltou movimentação e fôlego no meio e nas pontas (PEDRINHO), enfim, CUCA MORREU ABRAÇADO COM A SUA PANELINHA DE 2021, SÓ FALTOU TER COLOCADO O GUGA E O EX-JOGADOR RÉVER PARA COMPLETAR A FESTA. Importante ressaltar aqui a CORAGEM DA ARBITRAGEM PARA EXPULSAR 2 JOGADORES VERDES NA CASA DELES, TOMA!

  58. Belo texto caro Ávila!
    Para completar, faltou dizer que a eliminação do Galo na copa do brasil, nas libertadores e a impossibilidade momentânea de ganhar o brasileirão, levarão o galo, além do prejuízo técnico por você mencionado, à perda substancial de recursos financeiros que poderão impactar nas finanças do galo e quem sabe, afundá-lo ainda mais, pois com certeza, a diretoria do galo contava com esse volumoso recurso que ficou no caminho, no seu planejamento do ano.

  59. PREZADOS ÁVILA, ATLETICANAS E ATLETICANOS!
    NOITE MAL DORMIDA E ACIDEZ À FLOR DA PELE!
    DE UM FIO DE ESPERANÇA A UMA MONTANHA DE DECEPÇÕES!
    A INÉPTA “MEMÓRIA TÁTICA” DO ESTRATEGÍSTA DE ARAQUE (CUCA) FOI A RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DO GALO NAS LIBERTADORES. O ABEL DO PALMEIRAS, DEU UM NÓ TÁTICO NO CUCA, TANTO NO JOGO DO MINEIRÃO QUANTO NO DE ONTEM!!
    PASMÉM! COM 2 JOGADORES A MAIS FOI INCAPAZ DE MODIFICAR A SITUAÇÃO DE JOGO!
    VEXAME…VEXAME…VEXAME…
    A INCOMPETÊNCIA A SERVIÇO DO ATLÉTICO!
    O ANO FOI PARA O BELELÉU! VAMOS TORCER PARA FICAR ENTRE OS QUE JOGARÃO A LIBERADORES DO ANO QUE VEM. PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAMOS SOFRER MUITO. TOMARA QUE ALCANCEMOS LOGO OS 45 PONTOS PARA ALIVIARMOS UM VEXAME MAIOR…
    O TIME, SE É QUE PODEMOS ASSIM DEFINIR UM AMONTOADO DE JOGADORES, PRECISA URGENTEMENTE JOGAR BOLA! O MESMO DO MESMO O ANO TODO…
    COM CERTEZA, MUITOS VÃO CREDITAR AO “TONINHO BOA GENTE” (PERMITA-ME BARATA!) A DESCLASSIFICAÇÃO DO GALO! LEDO ENGANO! A INCOMPETÊNCIA DO TREINADOR E DOS JOGADORES NOS LEVARAM A ESSA SITUAÇÃO RIDÍCULA PELO POTENCIAL DO TIME DO GALO!
    ESTÁ NA HORA DE PASSAR O GALO A LIMPO! SE O CONTRATO DO “ESTATEGISTA” FOR SOMENTE ATÉ O FIM DO ANO, ESTÁ NA HORA DE DAR-LHE UMA BANANA E COMEÇAR A PLANEJAR 2023, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS..
    COMO DIZIA O FINADO PRESIDENTE DO CORINTHIAS VICENTE MATHEUS: FALTOU AO GALO CONTRATAR O ENTROSAMENTO. ESQUECERAM DE BUSCAR NO MERCADO…
    MAS, VAMOS QUE VAMOS PORQUE AQUI É GALO!
    HOJE E SEMPRE, GALO!!!

    1. O GALO não é para amadores mesmo! É CUCA dando no pé para curtir férias com a família. É CUCA voltando para resgatar a memória tática do GALO, e pronto, estamos salvos. É CUCA ficando no GALO somente até novembro, e de acordo com os puxa saco dele, depois vai para… A SELEÇÃO CBF. Tá bom. Parabéns aos envolvidos. EL TURCO teve sua parcela de culpa, mas, a diretoria fez a grande cagada. VENDA DE BONS JOGADORES QUE FAZIAM A DIFERENÇA (SAVARINO, CHÊ CHÊ, DYLAN, NATHAN), E NÃO TEVE REPOSIÇÃO A ALTURA. MANUTENÇÃO DE JOGADORES QUE JÁ VINHAM EM BAIXA FÍSICA E TÉCNICA (JAIR, RÉVER, GUGA, VARGAS), E A NÃO AQUISIÇÃO DE SUBSTITUTOS PARA ELES. E PRINCIPALMENTE, A DESMOBILIZAÇÃO DOS JOGADORES, E A PANELINHA DO ELENCO (PANELINHA DO ARANA E DO HULK, PANELINHA DO EX-JOGADOR RÉVER, PANELINHA DOS ESTRANGEIROS, E, ATÉ A PANELINHA DOS JOGADORES DA BASE). Como um elenco rachado como esse vai vencer campeonatos? Toma CUCA, que o filho é teu!

      1. Caro José Antônio!
        Acrescento a sua lista o Youran, que era um coringa do time do galo. Concordo com a sua observação. A venda de Savarino então foi de lascar. Julgaram o Ademir melhor que o Savarino e agora pagamos o preço da incompetência.
        Abraço.

  60. Saudações massa.
    Lamentável. Time atordoado, agora com 100% do tempo para o Brasileirao. Mas tenho duvidas se conseguirá os pontos necessários para o G4. Torcer para que seja G6, pelo menos.

    Nada mais a acrescentar ao que o nobre Eduardo colocou. Assino junto, tristemente.
    Que seja avaliado opções de jogadores e treinadores, já visando 2023. Cuca, não ficará. Alguns bons jogadores do elenco de 2021 fazem um 2022 abaixo, e pela idade não espero um bom desempenho ano que vem. Tem os reservas que retornam de emprestimo, mas que apenas compoe o elenco.

    Força Galo, que 2023 seja um ano melhor.

  61. Bom dia!
    No jogo de ida, quando ganhávamos por 2×0 o imbecil treinador resolve entrar com Nacho e Vargas. Deu no que deu. Ontem com vantagem numérica em campo, precisando ganhar, o imbecil treinador vem com as mesmas “soluções”. Isso o Turco sabia fazer. Treinador de merda!
    Fora Caetano!
    Fora Cuca!
    Fora Caetano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *