Fosse a situação diferente do nosso momento atual, falar deste jogo de amanhã seguramente requereria outras postagens. Entretanto, pelo nível negativo de compromisso dos eventuais jogadores do Galo e ainda algumas considerações extras – que farei ao final deste post -, serei econômico neste sábado, véspera do atual clássico mineiro. Digo atual pois, nos primórdios, era com o Villa Nova; em tempos intermediários com o América, até chegar nessa turma emergente. Sempre o Galo como protagonista.
Sobre a partida de amanhã, embora a classificação sugira favoritismo ao adversário, é bom lembrar que neste e em todo clássico brasileiro e mundial, não se aplica esta regra. Já vi o Galo derrotar e ser derrotado em condições diametralmente invertidas neste jogo. Portanto, não tem como fazer prognóstico. O maior trunfo do adversário não é seu momento, mas, sim, o baixo rendimento do time Atleticano: comportamento de uma equipe que não condiz com o volume da folha de pagamento destes profissionais.
Podem até vencer a partida, o que em nada irá mudar o que já conhecemos. Foi um time que não deu certo, trocou treinador por três vezes e nenhum deles conseguiu fazer os medalhões jogarem o seu potencial. Quase todos chegaram aqui e foram recebidos como um título, entretanto, o desempenho foi pior que tímido. Pífio! Ainda, se vencer, não iremos restabelecer a confiança perdida e o sonho de buscar vaga no grupo de cima. E mais, se perder, em nada vai abalar a nossa condição de Atleticanos apaixonados. Esse grupo de jogadores passa, a paixão pelo Galo permanece.
Lógico que um ou outro Torcedor jura, como temos lido aqui, doravante nunca mais ser como foi até esse vexame de 2017. Eu mesmo, num passado já distante, fiz as mesmas ameaças. Assisti e ainda assisto a outras tantas, mas basta pegar uma boa série de vitórias e conquistas – desde que com jogadores comprometidos e diferentes de alguns que ainda estão por aqui – que a situação será revertida. Isso só nós, Atleticanos, entendemos e incomoda demais aos que vivem em função de odiar ao Galo.
Pois bem, vamos às considerações rápidas sobre este assunto. Com o rastreamento, que contou com a colaboração de gente que entende de rede social e essa loucura que a internet proporciona, identificamos algumas coisas interessantes. Os provocadores, na verdade são poucos, que criam (ou criaram) e-mails diferentes e ficam por conta de tentar incitar a nós, Atleticanos.
Por mais que se tente encontrar uma explicação lógica para a situação, acabamos caindo no lugar comum. Inveja! Ah! “Meu time tem tantos títulos desse, outro tanto daquele, ainda mais outro aqui, minha esposa tem dois maridos e tal…”. Mas não esquecem o Galo mais lindo do mundo. Um manda e-mail com endereço em oposição ao nick utilizado e por aí segue a busca por mostrar a cara e ganhar visibilidade. Mostrar nada, quase todos são falsos. Não têm cara, não têm rosto, querer que tenham nome? Nem time têm, sabe-se que têm ódio do nosso jeito Atleticano de ser. Azar!
Ontem, ainda teve outra situação hilária, em relação ao estádio do Galo. Nem tenho mencionado a respeito disso, a votação já aconteceu e agora é assunto administrativo do clube. Pois, vejam que eu estou no meu canto, com a cabeça em outras coisas, daí me chega um cidadão abordando a respeito da Arena a ser construída. Respondi que, embora tenha demorado a assimilar tudo que é afeito ao estádio e ainda me julgue incompetente para o assunto economia, fui a favor do sim. No entanto, ouvi do cidadão horrores a respeito.
Disse: “o Diamond vale um bilhão e tanto, a receita de lá é mais de cem milhões ao mês e não sessenta, o Kalil mentiu sobre clubes europeus não terem shopping, todos têm e até hotel como investimento”. Acuado por tanta informação, só disse que seria interessante, então, encontrar alguém que pagasse este valor, que administrasse o shopping como a Multiplan, mas fui cortado e voltei à minha condição de analfabeto sobre assuntos que não conheço.
Daí, já distante, percebi que uma pessoa próxima era nosso conhecido em comum. Perguntei, claro, sobre qual a atividade profissional do perspicaz rapaz, que tão eloquentemente, condenava a negociação do Galo. A resposta foi “o que ele faz eu não sei, mas tem ódio do Atlético”. Daí, ficou clara a razão de tamanha revolta. E o amigo em comum também não é Atleticano. Como se vê, mesmo nos momentos de baixa do nosso Galo, aquela gente não se conforma. Vida que segue! Tomara que vença amanhã, não para sonhar, mas para aliviar a tensão do risco.
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Enquanto os dois só se incomodam com uma disputa muito particular aos limites de Minas Gerais, o futebol mineiro, cada vez mais, fica diminuído no cenário nacional e internacional.
Enquanto isso, só se despencam na tabela do nacional. Não fazem participação convincente na libertadores, etc.
Pretendia até que TIVESSEM UMA VISÃO / PRETENSÃO MAIS ALTIVA do que apenas esta briguinha muito particular, muito doméstica ! Isto não trás CRESCIMENTO NENHUM DO FUTEBOL MINEIRO.
O adágio é parente do pedágio? Ah, não. Se o adágio é popular, por sua vez o pedágio é impopular pra cacete. Só na brincadeira, mesmo...
Estava eu lendo os comentários. Muitos comentários de cruzeirenses cheios de ódio e inveja! Que coisa...
Se quiser ler na lixeira, vamos marcar uma reunião. São dezenas, todos desprezados. Teve um que até facilitou minha vida, no primeiro que recebi, já na primeira linha anunciava a que veio, dai caiu na lixeira. Depois, na sequencia, vários dele mesmo, nem gastei ler a primeira linha. Como um tal de Jaó de tal, tem dias que tudo para o esgoto do blog.
Tem conceitos de avaliação bem peculiares em seu blog, blogueiro. Apesar de tudo sou leitor assíduo desse lugar, vejo você aceitar comentários que esculacham com você, suas posições quanto à diretoria e ao seu time, numa boa, já os meus, que nunca dizem nada nesse sentido, você manda morar na lixeira, como costuma dizer. Será que remete àquele adágio popular que diz: falem mal de mim, mas não falem do meu time?!
Para seu deleite, vou deixar seu registro (segunda tentativa) em data de hoje. Os critérios, pessoais e do blogueiro, insistem que este espaço é para o Atleticano. Ataques à minha pessoa, sejam procedentes ou não, merecem e estão dentro do espírito que foi minha proposta ao aceitar o convite feito pelo UAI/Superesportes. Até porque não me ofendo com um pseudo tiroteio que tem intenção clara e até já confessa de querer a titularidade do blog, mas suas insistentes incursões para fazer piadinha com o Galo, não terão espaço aqui. Já demonstrei, já disse isso, mas parece que o seu tico fugiu do teco. Ai, minha sugestão passaria por dois caminhos. Terapia ou aprender a interpretar o que já lhe foi dito. Simples assim. Ou quer que desenhe?
TEMOS DE PEDIR À DIRETORIA DO GALO PARA FAZER ESSE ESTÁDIO COM CAPACIDADE PARA 50 MIL TORCEDORES. SERIA SENSACIONAL UMA GERAL PARA 15 OU 20 MIL PAGANTES, COM INGRESSOS POPULARES, PARA NOSSA TORCIDA DE BAIXA RENDA. VAMOS LEVAR ESTA IDEIA ADIANTE, GALERA ATLETICANA.
boa tarde Eduardo e massa,estou pouco lixando com as marias,ok vejo que 2018 vai ser duro,tenebroso,não vejo quem vai ser o presidente,diretor de futebol,etc,se fosse este presidente fraco vazava,o planejamento já era para ter começado,com dispensas,etc,aonde estão aqueles torcedores doentes que se acham melhor que os outros quando critica este jogadores,presidente,etc,agora vocês viram a realidade desta equipe fraca e jogadores mercenários,etc,hoje vi melhores momentos de galo 4 x0 figueirence,Ronaldinho maestro fazendo 3 gols e bernard 1,amigalos ate emocionei com aquele jogo,volta meu galo de 2012,2013,2014,nao merecemos esta podridão que esta no galo,reage galoooooooooooooo.
Joaquim Portugal, cuide de você e das suas opiniões. Para que insultar AmiGalos questionando onde estão, chamando-os de "doentes", dizendo que se julgam melhores que outros... Respeite as pessoas para ser respeitado. Tenha suas opiniões, sempre contrárias e ofensivas, mas sobretudo saiba se colocar no seu lugar quando os outros dizem as suas, com os mesmos direitos que você. E quando fizer perguntas como as que fez, terá sempre respostas na ponta da agulha, porque por toda parte, e na Torcida do Galo principalmente, há pessoas que não deixam pergunta sem resposta nem provocação sem réplica... Faça seus comentários ofensivos e esqueça os outros: ficará sem respostas como esta.
rubens bispo se a carapuça te serviu fazer ok,nao estou aqui para discutir com torcedores do galo,vou sempre apoiar e criticar ok,saudaçoes alvinegras.
A carapuça me serviu, eu a vesti. Mas o ponto não é este. Se tiver sido para mim, minha resposta foi na primeira pessoa; se não foi, leia-a na terceira: o certo é que insultou AmiGalos e eu sou um... Mas que história é esta de que "não estou aqui para discutir com torcedores do Galo"? Como não está? Não perguntou onde estavam? Perguntou para que? Apoie então e critique sem se referir a este ou àquele... Se se referir, é porque está aí, perto da Europa, para criticar sim... Aproveite e dê um pulo ao Velho Mundo: talvez seja capaz de aprender lá que existem letras maiúsculas...
rubens bispo,ja te falei e não vou repetir,nao discuto com torcedores do galo,se a carapuça te serviu continua usanda,olha se estou na esquina e me esqueça ok.estou na europa a mais de 15 anos,isto não me deixa nen mais nem menos torcedor do galo,ok,fica na sua e eu na minha,sobre usar letra maiscula o problema e meu,ponto final.
Que legal! Então temos um pretenso blogueiro? Já te disse, primo. Isso aqui é paulada pra todo lado. Mas vamos respeitar o escriba. Senão, ao menos sejamos criativos. Quem quer um espaço pra escrever, que crie um. Forneça conteúdo e aguente as porradas... E vamos discutindo essas besteiras, enquanto nosso time continua essa m... E você senhor blogueiro, agora que a sua máscara caiu, trate de cobrar e deixe de encobrir. E como já disse, a culpa de tudo é sua! Você foi otimista e afundou o Galo. O pior é que fui conivente... É brincadeira!
Sem alusões políticas e sem eresia.... Fred Melo Paiva está impecável essa semana. Está lá no site do Superesportes pra Atleticano nenhum botar defeito... O cara é Galo Po###!!!
Realmente muito bom o texto do Fred (não o cone), mas o Melo Paiva.
Boa ironia.
E do Ibiá, que fica na grande Araxá.
Os seus dois ultimos textos , com sua tardia indignação e fúria , juntamente com o texto de hoje de Fred Melo Paiva , que esta bisonha e nociva diretoria (leia-se nepomuceno) quis cooptar e não conseguiu , resume o ano fim de feira do atleticano o gosto de cabo de guarda chuva que este monte de vagabundos nos proporcionou.
Nada mais a dizer, quem deveria dizer alguma coisa , está dando entrevistas a torto e direito , se omitindo da responsabilidade de ter colocado na presidencia do time este despreparado , este mimado arrogante , este incompetente ; sim, o senhor Kalil , por quem nutrimos uma imensa gratidão por sua gestão e nem por isto o perdoaremos por sua omissão agora sentado em cima do muro vendo seu belo trabalho arruinado nestes tres anos de incompetencia na sua forma mais pura. A história, amigo , não perdoa , abra seus olhos.
Ao candidato oficial, segundo todos, já eleito , também não vem explicar o marasmo , a falta de providencias futuras, já que está virtualmente eleito , abandone o jeito nepomuceno de ser e venha para a luta. Não, total comodismo, esperando dezembro chegar ; todos os times se planejando e no Galo , o marasmo.
Resta a nós, somente rezar para os 45/46 pontos chegar, e a saída deste indivíduo que conseguiu a proeza de acabar com um projeto vitorioso , que julgavamos irreversível, subestimamos este politico cheio de soberba e ruim de serviço
O que importa é o estádio. Igual ao Temer gastando tudo que pode para se manter no poder e deixando o país na merda. O pateta agora só pensa capitalizar em votos a construção da arena. Futebol que se f#*#. E olha o que eu digo: corremos um sério risco de sermos rebaixados pois temos mais 4 jogos em casa (derrota certa). Acho que a diretoria deveria fazer estes jogos fora de BH. Pelo menos esta cambada de filhos da p### teria que viajar país a fora.
Pablo Oliveira, onde assino ?
Já devíamos estar pensando no time para 2018, ou será que pretendem continuar com Fred, Robinho, Marlone, Léo Silva, Erazo, Yago, Rafael Moura ?