Isso mesmo, fui lá ao fundo do baú para escolher o título para nossa prosa neste dia tão importante para a vida Atleticana. Seguramente, até o momento, este será o jogo mais importante da temporada. Tivemos e haveremos de ter outras partidas significantes, mas essa decisão frente ao Jorge Wilstermann tomou proporção inimaginável.
Se vencer, com a diferença de gols que garanta a classificação, nos dará um alívio – ainda que momentâneo – para a sequência desta tensa temporada. Caso contrário, ainda que até seja vitorioso, mas insuficiente para passar na Copa Libertadores, anotem, a quinta-feira será imprevisível. Tomara que aconteça a primeira possibilidade.
Os movimentos que estamos percebendo, por parte de uma Torcida magoada e insatisfeita, não chegam a surpreender, pois a maior característica do Atleticano é a fidelidade ao nosso time do coração. Como bem colocaram nas convocações das organizadas e dos consulados, agora não é momento de buscar culpados, mas, sim, de mobilizar em torno do resultado necessário. Louvável a atitude destes Atleticanos. Que sirva para sensibilizar aos que nos representam no campo, seja no gramado, no comando técnico ou administrativo. Com ou sem declarações e / ou entrevistas.
As adversidades e as diversidades devem ser colocadas de lado em busca do que todo Atleticano quer: vencer, vencer, vencer, por dois ou mais gols de diferença. Só uma vitória assim nos interessa, sem desculpa de “vento”, como certo treinador imputou no final de semana. A propósito, aquele dançarino que não esquece mesmo do Galo, agora quer “torcer contra o vento”. A estátua do Roberto Drummond, nesta semana, fez aquele tradicional gesto com os dedos da mão para o Mala Menezes. Até a frase do Galo essa gente quer se apropriar. Haja limite para tanta inveja!
O Torcedor, conforme relatei acima, demonstra em gesto e atitude expressão de maturidade. Que os jogadores, a comissão técnica e a diretoria sigam o exemplo da Massa. Não se separa o time do Torcedor. Se o nosso maior patrimônio envia sinais de trégua e busca a vitória, que eles façam a parte deles. Fazer biquinho, cara de poucos amigos ou mandar recado, não contribuem em um momento tão delicado que nos meteram. Que joguem por nós, que vençam por nós. Ao final, vamos todos comemorar juntos.
Como já disse aqui por várias ocasiões, somos milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo todo, em todas as unidades da federação e concentrados em Minas Gerais e Belo Horizonte. Mesmo sendo a maior Torcida Mineira e da capital, somos plurais. Temos, como diz o título desta postagem, em grupo ou individualmente, características próprias de comportamento. Nos últimos dias, muitos vêm xingando e reclamando do desempenho da equipe, outros acreditando em uma grande reação. Cada um ou cada grupo reage à sua maneira peculiar e pessoal. Mas, todos, sem exceção, querem de volta o nosso Galo, Forte e Vingador!
E é com este espírito que vamos lotar novamente o Mineirão na noite desta quarta-feira, afinal, aquele salão de festas só fica lotado nos jogos do nosso time. Se na semana passada colocamos 45 mil naquele estádio, acredito que hoje vamos passar desta marca. Apesar de tudo!
O time precisa do apoio incondicional do Torcedor, mas o Atleticano também precisa do empenho da equipe em campo.
A Massa pede e espera deferimento!
Assim, juntos, chegaremos lá
Em tempo: enquanto o Torcedor Atleticano e ainda as organizadas e consulados buscam forças para motivar o time em busca do resultado, a diretoria – na contramão – depois de anunciar Galo e Flamengo para o Mineirão, surpreende com a realização do jogo no Independência. Jogaram a toalha?
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Vão a M&$#a jogadores pífios, que se tornaram o primeiro time da história a ser eliminados por bolivianos!!!
Não sei de onde tirar força ou motivação para reverter a situação no brasileiro. O negócio é pegar com a sorte ponto a ponto porque esses sufocos já rondaram em outras primaveras, só me iludia que isso não voltaria mais, valeu NEPO, valeu Robinho, Valdivia, Fred e todos pernas de pau que tive o desprazer de acompanhar ao vivo no estádio.
Futebol não se faz com amadorismo. Este presidente repetiu o erro de demitir um técnico no meio de uma decisão e o resultado está aí. Não aprendeu! Na Copa do Brasil do ano passado, deste ano e nesta Libertadores, Nepomoceno disse que a responsabilidade era dele. Muito fácil falar, por acaso ele renunciará? Menos mal que agora teremos semanas de treinos para poder ao menos lutar por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
Desculpe, Hermides
A luta é pra não cair
Libertadores agora, só em 2019
Não caia em discurso de diretoria, eles pregam uma conversa alienada
Eu queria estar certo quando disse, há meses atrás, que o ano seria um fracasso, que nada ganharíamos e que lutaríamos para não cair? Não queria. Mas estava, infelizmente. A culpa é única e exclusiva do senhor Daniel Nepomuceno. Destruiu o Galo, sem dó nem piedade. Daniel, para ser RUIM tem que nascer de novo. Nessa encarnação nem RUIM ele conseguirá ser, já que é PÉSSIMO.
O Galo precisa de algum estrategista para desmanchar retranca. Todo time joga muito fechado contra o Galo. Não está conseguindo quebrar. Tem que ter tabelas na entrada da área.
Psra os que não gostam de Alex Silva: vai jogar no Jorge Wilsterman hoje! Galoooooooooo!
Tô bem mais confiante!!! Robinho no banco! Que assim permaneça! Ou que entre e marque o gol salvador! Galoooooooooo!
Tem que orar para as mãos do Victor, coitado... Esse aí esqueceu como se joga há tempo. Só ver o excesso de falhas que ele vem cometendo. Vamos unir nossas forças nele!!!
Hoje o galo vira a página desta urucubaca que se instalou no glorioso.Galoucura total.
Senhor Micale, por favor! Já diz logo pra quem for cobrar um eventual pênalti, que pare de firula, pouca distância e de invencionice. Manda o sujeito escolher um canto e meter a porrada pra que se o goleiro defender, que morra com a bola.
Eduardo, não sei se você conseguir ver que hoje o blog tá pulsando de boas energias. A massa voltou!! O campeão voltou!!!! Acho que isso sim é um bom presságio.
Sentimento recíproco!