Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Honramos o nome de Minas

Pois é, entre os times mineiros, além do Galo, só nossos representantes da série D venceram. Nosso parceiro de série A, o América foi derrotado em Belo Horizonte, pelo Corinthians. Nas séries B e C, em dois jogos nenhum deles ainda conheceu a vitória. Na Segundona foram duas derrotas e na terceira o representante mineiro teve dois empates. Já Caldense, Uberlândia e Boa venceram na quarta-divisão, onde a Patrocinense empatou. Minas é Galo!

Novamente o treinador, nessa versão atual, surpreendeu com a escalação. O esquema quatro-cinco-um, diferente do utilizador em oportunidades passadas e com outros jogadores, desta vez – aparentemente – funcionou. Temia que Hulk ficasse isolado no ataque, mas foi bem acompanhado, especialmente por Zaracho e – acreditem – também pelo Hyoran.

Além da vitória, com seus três preciosos pontos sobre o chato Sport, também temos de registrar que desta vez o Galo voltou para o segundo tempo. Quando reiniciou a partida, após o intervalo, a tensão pelo desempenho do time em campo me dominava. Aos poucos fui relaxando e sentindo segurança na vitória. Podia, claro, ter matado o jogo até mesmo antes dos dez minutos da segunda etapa, porém aquela coisa de errar gols ainda me incomoda.

Ao final da rodada, depois de muito refletir sobre a partida e os demais resultados, relevo – em parte – o vacilo da primeira rodada. O mesmo Fortaleza, que nos colocou na roda e levou três pontos aqui dentro de casa, goleou o Internacional por cinco gols a um. Vendo a tabela de classificação, embora o Flamengo – queridinho da CBF – ainda não tenha atuado, vemos seis clubes que não disputam o título.

Com todo respeito ao mencionado Fortaleza e ainda Paranaense, Atlético de Goiás – todos com seis pontos em duas vitórias – e ainda Bahia, Bragantino e Fluminense – os seguintes, com quatro cada – nenhum deles é candidato a campeão. Isso comprova, evidentemente, que a classificação ainda será ajustada e irá colocar outras equipes nessa linha de cima da tabela.

Não podemos, evidentemente, deixar escapar resultados – como na primeira rodada e vários na última temporada, que no final se tornem fatais para a busca da conquista. Sobre o jogo, apesar de apenas um a zero – poderia ter sido dois ou três –, valeu pela recuperação. Agora é olhar pra frente e pensar na Copa Brasil no meio de semana e Brasileiro no próximo domingo.

Recebemos o Remo, com a vantagem da vitória por dois gols em Belém, para carimbar a passagem a próxima fase. Já depois será a vez do São Paulo, que vem de dois maus resultados. Isso é motivo de alerta ao Galo. Os paulistas empataram em casa com o Fluminense e foram derrotados pelo surpreendente xará goiano. Virão a BH com sede de recuperação. Problema deles, temos de nos ligar aos nossos objetivos.

Além das duas competições nacionais, CB e BR, em julho temos as oitavas da Libertadores, frente ao Boca Júnior da Argentina. Eu, como a maioria dos Atleticanos, não priorizo competição, “transo todas sem perder o tom”. Assim como na música “a filha da Chiquita Bacana” de Caetano Veloso. Sei que é praticamente impossível, mas sigo sonhando com essas três conquistas, aceitando duas e me conformando com uma. Menos nunca!

Aprovei também a aplicação e disposição do time em campo. A mim, mais uma vez, ficou claro que Zaracho tem lugar na equipe. Sai-se Allan ou Tchê Tchê é problema do treinador, eu sacaria ambos, apesar de não terem comprometido. Minha formação seria com Franco, Zaracho e Nacho. Para o final de semana, talvez até já na quinta-feira, vamos contar com as presenças dos sul-americanos convocados. Alonso, o citado Franco, Savarino e Vargas, isso nos dá alguma tranquilidade. Apenas Guga e Arana seguem com o time da CBF.

Gostei ontem do Dodô, diria até mais, com ele aquelas saídas malucas do goleiro funcionaram. Mesmo assim, ainda continuo temeroso sobre as sequência de bolas devolvidas ao Everson. Ontem, em duas oportunidades, ele escorregou. Faz isso na frente de uma equipe com jogadores mais qualificados pra ver no que vai dar. É uma jogada perigosa. Viram o goleiro do Confiança, da série B, no final de semana? É tenso!

Por fim, caríssimas e caros, que juizinho mequetrefe. Hulk sofreu quase dez faltas que ele marcou, pelo menos três que ele deixou seguir sem assinalar. Uma delas na cara dele. Até o Dodô, noutra jogada, foi violentamente agredido e Klaus “não viu”. Não gosto dele e acho que tem má vontade com o Galo. Disse isso depois de uma vitória, se não tivesse sido ia me conter, mas essa juizada é muito ruim ou coisa pior.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

39 thoughts to “Honramos o nome de Minas”

  1. O Cruzeiro vai ter que ficar uns 15 anos nas divisões inferiores para que o galo ganhe alguma coisa de expressão, para alcançar o time azul em conquistas, nem com cinquenta anos isto seria factível. Abraço, seu barbudo ilusionário.

    1. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, profetizou Caetano em “Dom de iludir”.
      Curtir intensamente cada momento do Galo está entre as muitas delícias que a vida me permitiu e ainda permite viver. É preciso, entretanto, ter maturidade e força pra fazer a dor se transfomar num benefício. Eu estava no Mineirão quando a dor do rebaixamento encontrou o Atleticano, que numa reação linda e que não é pra qualquer torcidinha, fez daquele momento uma delícia. Sem quebrar uma única cadeira, voltamos pra casa e no ano seguinte à elite do futebol brasileiro. Campeões!
      Já essa alegria fugaz, condição que condenou à minoria de BH e MG, sugere reações como essa raiva dissimulada na sua missiva. Eu entendo, a vida nos mostra exemplos – como o seu – que sem ter do que se vangloriar, escolhem o caminho de mexericar na casa do vizinho. Só que o seu antigo rival, que está vivo e concluindo sua casa própria, nem sempre tem olhos pra você e seu cadáver de time em putrefação.
      Eventualmente, como agora, pra um delicioso passa tempo e a confirmação de que “a inveja é uma merda”.
      Time grande cai, mas só comprova ser grande voltando imediatamente. Emergentes como o seu finado, o Ipatinga do saudoso mitair, São Caetano, Portuguesa, Bangu, América do Rio e similares têm o mesmo fim do Olaria, Sete de Setembro, Renascença, Juventus da Rua Bariri. O passivo massacra o ativo. Tente e cobre lá do Sacolão BH tratamento de paridade como temos recebido dos nossos mecenas. Só assim terá como se ocupar com o seu extinto time de futebol e não gastar tempo onde a dor vem te corroendo.
      Obrigado pela visita e a curta diversão!

  2. Ô Lugalo!
    A gente sabe que vc não aguenta a pressão, por isso, à semelhança do cruzeiro, você também muda de nome. A gente sabe também que você só aparece aqui nas vitórias e quando o Galo está bem, então baixa a bolinha aí e se preocupe apenas em curtir a vitória do Galão da Massa.
    Eu particularmente fico muito feliz quando vc aparece. Sinal que o Galo venceu!!rsrs

  3. Falando agora dos outros de Minas, o micróbio verde já começou bem a campanha rumo à B mais uma vez e o nano micróbio azul quer a C.
    TIME GRANDE CAI MAS VOLTA LOGO E CAMPEÃO!!!!!

  4. Boa tarde,

    Ontem vimos um jogo muito bem controlado pelo Galo, controle das ações, e do desgaste.
    Destaco os jogadores, Dodô, Allan, Nacho, Zaracho, Hyorran e Hulk.
    O Dodô foi um monstro na marcação.
    O Rever que foi bem nas bolas altas, entregou uma com açucar, nossa sorte é que o jogador errou o gol.
    Uma constatação interessante que pode ser um fator importante nesse ano é a mudança no comportamento da nossa equipe em jogos fora de casa, na temporada 2021 só perdemos uma partida em campos adversários, para a Caldense.
    Libertadores, Copa do Brasil e agora Brasileiro, apenas uma derrota, espero que continue assim.
    A que pese a decisão da diretoria em não adiar jogos do Brasileiro, quero lembrar do benefício obtido pelo São Paulo em 2020.
    Equipes julgadas pequenas sempre obter vantagens no início do campeonato devido as outras equipes ainda não conhecer seu estilo de jogo, é o caso do Fortaleza, Atlético-GO neste ano e Goiás em 2020.
    Dificilmente o Flamengo deverá ser surpreendido, já que terá mais tempo para estudar seus adversários.
    Para mim no jogo de ontem a equipe só ficou devendo mesmo foi na parte do Cuca, que como sempre deu oportunidade ao Borrero em detrimento ao Echaporã, inacreditável.
    Quarta feira sem dúvida temos que colocar uma equipe alternativa que mantenha o nível e tenha a capacidade de ganhar do Remo, descansar o máximo para domingo, não podemos esquecer que o São Paulo apesar do início ruim no Brasileiro, é um candidato ao título.
    Boa semana a todos!

  5. Boa tarde a todos!
    Feliz com a Vitória do Galão,gostei demais do jogo,porque são esses times pequenos que todo ano nos tiram o título.
    Achei que cuca escalou muito bem ontem,apesar que acho Alan muito fraco,ainda bem que cuca não veio com esses moleques ruim de bola,como savinho e calebe,já tiveram várias chances e nunca fizeram nada,nem contra times pequenos.
    O galo tinha era que emprestar pra ver se vende logo,porque esses 2 ficam segurando vagas de outros garotos que podem ser testados.
    Savinho e calebe são apenas outros tchos e renans da vida…
    Bica eles bicudo.

  6. Bom día Avila. Bom dia a todos. Parece que o Lugalo tem mais prazer em zoar os corneteiros do que comentar ou comemorar as partidas do nosso Galo. Segue o baile e viva a pluralidade de opinioes.

  7. O nosso CAM entrou em campo no Z4, na pressão por um resultado positivo e assim o fez, vencendo um time bem fraquinho mas que sempre da trabalho…

    Agora é continuar na toada de vitórias e que venha o São Paulo na próxima rodada, jogo muito difícil mesmo o time paulista vindo de derrota e com apenas um ponto na tabela!!!!!

    OBS.: por contrato, já que está emprestado, creio que o Tchê Tchê não possa jogar contra o SP, então, só espero que o Cuca escale aquele que é o melhor nessa posição… ZARACHO!!!!!

  8. Caros,

    Vou falar um negócio, viu?

    Vitória preocupante essa dO NOSSO GALO lá no Recife, hein?

    Buá, o time do Xport é fraco, buá, buá, Cuca ta cumeno unha e passando gel no cabelo, sniffff buáááá calção branco vem aí e o bicho vai pegá, buá buá!…Q PATÉTICO! Ah! se fosse na época de YUSTRICH, colocava ele prá decifrar na mão essa PATOTA q por aí diz q é Galo ou q porra é essa?

    Galo q é Galo N Corre do Jg NEM dá moral prá outra camisa!…, vamos seguir na PATACOADA:

    …chamar o JUIZÃO de mequetrefe é acomodar a NOSSA CARTOLA, podem achar normal uma atuação daquela. AQUILO É mais q MÁ-FÉ, fala em JUIZ LADRÃO, o q burla as regras e subverte a democracia do jg…Agora, qnd ganha, ninguém quer RECLAMAR, tá favorável? (seg.: ñ deve a DIRETORIA escancarar reclamação, tem q ser nas INTERNAS, deixar claro pros CABÔCOS da CBF q esse ano vai ser diferente, acabou o assédio, acabou o assalto, acabou a putaria!)!

    HULK foi caçado ontem, tava TRANQUILÃO e resolveu a parada!…

    Agora, MEQUETREFE, mequetrefe mesmo…segue…

    Q goleirinho pequenino! Minha Nssa Sra de Lourdes! Tomara q uma hr dessa ele ñ dê uma de MICHEL e comece a rebolar tb,mas q SALTITA saltita…FIRMEZA, nenhuma!…e tb, analisando o ESTILOSO, graças a Deus q ontem ele ñ tava naquela de COR DE ABOBORA, nem de BRILHANTOSO chamativo, etc, nem de VERDE RELUZENTE, etc. O pessoal da VIÚVA pensa o q?, todo mundo discreto no paramento PRETO NO BRANCO ou PRETO E BRANCO…e o mequetrefe todo todo, dá ni mim q sei jogar com o pé, atrasa prá mim Allan… vai, dá o pé dodô ô mariano…

    MEIO CAMPO (arrumar A Cabeça de Área, confiar no ALLAN?): incrível como ZARACHO, mesmo deslocado na ‘ponta’, imprime uma qualidade TÉCNICA na correria, impressionante, AGREGA demais esse jogador. Ele é NACHO são ótimas aquisições e o BOCA vai pagar o pato no imediato…

    Mais MEIO CAMPO: Tchê Tchê foi uma EXCELENTE aquisição, grande sacada do mestre CUCA (Parabéns, meio campo se azeitando). Jogador extremamente TÉCNICO, sabe jogar futebol, visão. É PITBULL? Claro q ñ! Quem deveria ser pitbull era Jair Feijoada, pra começo de idolatria…Ah! Mais tá tirando vaga de CALEBRE, de num sei quem da BASE, de Jair Feijoada ou de Nathan e etc…Ah! saldadi do patricão onti, esse era versátil, jgv em todas, raçudo, vestia a camisa…BUÁ BUÁ!!!…

    MEIO CAMPO: Zaracho, Nacho e Tchê Tchê + 01, por enquanto ontem HYORAN, sim. O holandês fez ótima partida, correu, preencheu os espaços, muita TÁTICA pedindo mais técnica e decisão, muito útil (Queremos dele REGULARIDADE)!

    A ZAGA praticou algum susto normal e RÉVER, grandíssimo zagueiro, histórico, um dos grandes do NOSSO CAM, campeoníssimo, CdoBr, e VERDADEIRO CAPITÃO da Libertadores, puta q o pariu, chega né? RÉVER ontem foi soberano (Graças a Deus o Xport é fraco – q venham outros times FRACOS)…Com a segurança e categoria de RÉVER, até IGOR RABELO cresceu mais um pouco (tanto q mereceu letras maiúsculas)…

    Bom treino prás laterais já q o Xport tentou por ali, mas era FRACO!

    Quem tem medo faturar o Br, quem tem medo do Boca Jr? (Como pode a turma aí q num larga a Boca Pequena nem fudendo ter medo de um Boca Jr)? QUEREMOS LUTAR PELO BR! Ô RUBÃO, Fi! Cadê vc e os REFORÇOS prometidos prá sequência! O Mineiro é bom, mas queremos o BRASILEIRO!

    ERA UMA VEZ: tudo acontecendo LADECÁ, hein? Q tristeza, Libertadores, Br, adversários fracos, etc., roedor de unhas, mais etc. calção branco, vixe! …enquanto isso LADELÁ, q situação?: https://www.youtube.com/watch?v=VhGUSMu0yEw

    Abs!!!

  9. É MUITO TEMERÁRIO CONTINUAR COM ESSE GOLEIRO , ONTEM NOVAMENTE A BOLA
    CHUTADA DE LONGE PASSOU POR ELE E FOMOS SALVOS PELA TRAVE.
    VAI COMPLICAR MAIS NA FRENTE.

  10. P.S. Hoje o quórum será pequeno, pois o Galo ganhou, os comentaristas em peso aqui são os das derrotas, eles adoram e aparecem sem falta.
    Algumas pessoas se alegram mais com a derrota que com a vitória, tenho dificuldades em entender esses torcedores.
    Mas cada um escolhe o que prefere comemorar.
    VIVA O GALO
    VIVA O GALO

    1. Boa tarde E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.

      Foi uma vitória merecida e justificada mais pela qualidade técnica de alguns jogadores, do que pelo esquema tático e estilo de jogo.

      Difícil aceitar um time como o do Galo não jogar com marcação cerrada contra times menos qualificados. Nesse quesito o doido “Sam Paoli” era mestre.
      É sofrido assistir um time bem mais abonado, estruturado e qualificado jogar contra os “menores” com medo e respeito anormal.
      Com o plantel atual do Galo dava para massacrar e golear o Sport com os pés nas costas.

      Na 4ª feira espero que o time entre com os reservas e os meninos da base, mas com os titulares no banco de reservas para eventuais surpresas.

      O time está evoluindo… e espero que quando estiver bem ajustado passe a jogar com marcação alta; igual a todo time grande como o Galo.
      “É Galo na cabeça”!

  11. Amigalos, ótimo dia

    Eu ontem vi duas equipes dentro do Galo, uma que era composta por Dodô, Hulk, Yoran, Zaracho e Nacho que jogaram muito bem, e outra formada por Mariano, Allan, Tchê2, cuja ruindade parecem ser eternas. Igor e Rever não comprometeram.
    Em minha opinião Zaracho e Dodô devem ser titulares, são jogadores que jogam no estilo mais clássico, sabem o que fazem com a bola no pé e se posicionam bem para recebe-la.
    E como sempre o abestalhado do “técnico” sem saber o que fazer, apenas roendo unhas à beira do campo. FORA CUCA E CUQUINHA.

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Tendo em vista os desfalques e o calendário apertado e injusto do futebol brasileiro tivemos um excelente resultado ontem. A obediência tática do time do GALO na marcação dos jogadores adversários está chamando a atenção. Com isso faz diferença numa partida fora de casa. Os laterais(Dodô e Mariano) estão marcando e apoiando durante os 90 minutos. Esta forma de jogar não sobrecarrega os zagueiros. Allan foi bem, GALO quando dificulta a saída de bola do adversário dificilmente perde a partida. Zaracho começa a melhorar e Nacho dispensa comentários(como joga este argentino!!). Jair também entrou muito bem e dá mais consistência defensiva ao meio de campo. Hulk está já justificou a contratação. Hyoran está cada vez mais Pyoran. Ainda espero a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante. Marrony não fede e nem cheira(talvez dê resultado algum dia). Quanto a CBF, que vergonha!!!! Além de desorganizar o futebol brasileiro com sua incompetência administrativa(protetora do CBFLA) agora está com outro escândalo!!!!! Pelo jeito Flamerda vai jogar as partidas do Brasileirão quando quiser. GALO que se cuide….

  13. Perguntei na outra postagem se alguém teve
    a chance de ver a entrevista do Tardelli .

    Segue um trecho
    ==============
    – bola na cal , Riascos se prepara para bater
    – Ronaldinho , ali do meu lado , me pergunta
    “o que vai acontecer se a bola entrar ?”
    – eu , espantado , respondo :
    ué , a gente ‘tá fora !
    – Ronaldinho , SURPRESO , comenta :
    ah ! , é mesmo ?

    Pra todos aqueles que jogam “por uma bola” ,
    com o regulamento debaixo do braço , com a
    “marcação alta”, às vezes “baixa” , pelos lados
    do campo , “em transição” , que “evoluem” a
    cada jogo , fica o recado do Bruxo :

    ele sempre entrou em campo para se divertir
    e encantar o torcedor com um belo futebol ,
    sem amarras , jogado de maneira natural , ao
    sabor do que o jogo oferecia .

    E eu fico estupefacto com o comando que o
    Mega Hiper Cuca exercia sobre o grupo .

    O seu maior jogador , aquele que fez o time
    jogar , empolgar e vibrar , nem mesmo sabia
    o que ia rolar em campo .

    Que palavras esse fantástico treinador usava
    em suas preleções no vestiário ?

  14. Bom dia amigos do Galo. Gostei do jogo, time apresentou um futebol mais consistente e poderia ter feito mais gols. Acho que o Cuca vai ter que arrumar um lugar no time principal para o Dodô, ele está jogando muito e pode ser uma boa opção para o meio campo, pois é muito melhor que o Allan.

    P.S.: Não sei como está fisicamente, mas o zagueiro Balbuena está livre no mercado.

  15. Bom dia. Ótima vitória. Poderia ter sido a segunda, caso o treinador houvesse atuado durante o intervalo do jogo no Mineirão. O problema não é jogar feio, mas jogar errado. Eu acho feio jogar reativamente, mas com marcação e retomadas bem executadas, o contra ataque mortal fica até bonito. Agora goleiro sempre adiantado, na linha da pequena área todo jogo tá errado. Recuar o time e não pressionar no meio campo tá errado. Isso é encolher e não fechar linhas pra contra atacar. Volante butineiro achando que é o canhota de ouro pra fazer lançamentos de 30 metros tá errado. O Rever faz melhor. Pode até jogar feio, mas ganhar. Só não pode repetir sempre os mesmos erros, que uma hora a casa cai.

  16. Bom dia!!!

    Ótimo resultado pelos três pontos que jogaram o Galo para a 1′ parte da Tabela.

    Se o desempenho não foi um esplendor, o resultado foi um alento.

    Hulk de novo foi o cara do jogo e está jogando uma barbaridade de centroavante.

    Nacho também atuou bem, assim como o próprio Alan que ontem fez boa partida.

    Dodô e Mariano pelas laterais corresponderam e a zaga não comprometeu.

    O meio campo é que ainda anda devendo…

    No geral e taticamente o time respondeu bem. Pela falta de Savarino e Keno, Cuca entrou num 4-5-1 para povoar mais o meio campo.

    Funcionou até bem…

    E o time terminou o jogo com variação tática para três zagueiros (3-6-1) e a variação encaixou.

    A questão a pontuar é a opção do time, independente da variação tática, de recuar tanta bola para o Everson e de forma excessiva.

    Aquela bola que sai da defesa, passa pelo meio e volta repetidamente no Everson pode vir a complicar.

    Entendo a opção de Cuca para tanto. Faz isso para cozinhar o jogo, para não desgastar tanta a equipe e para controlar a partida.

    Os muitos jogos pela frente e os desfalques do time estão obrigando o treinador a jogar as partidas de forma mais cadenciada para poupar o físico e a desgastar menos a equipe.

    Pode funcionar, mas não vai funcionar sempre. Contra o Fortaleza não funcionou, contra o Cruzeiro também não.

    Cruzeiro e Fortaleza adiantaram suas linhas e sufocaram o Galo no próprio campo defensivo.

    Contra o América o Galo também não conseguiu se impor.

    Esse jogo para trás não é sustentável. Virão maus resultados pela opção, bastando que os times estudem um pouco mais o Galo.

    A opção deveria ser tratada como opção e ocorrer de vez em quando.

    Não pode é virar padrão.

    Jogar para trás como padrão não dá…

  17. Salve Massa e Guru!

    Em que pese os três pontos conquistados, continuo preocupado com as substituições tardias e algumas sem efeito como Borrero por exemplo, feitas por Cuca. Mas o técnico sabe o que faz e mesmo não concordando com alguns de seus pensamentos não podemos negar que ele tem dado chance a todos os jogadores, exceto os da base. Gostaria muito de ver ou Neto, ou Calebe ou Echaporã entrando no time. Na quinta feira não seria um bom momento para isto Cuca?

  18. Hulk , Zaracho e Nacho .
    Um pitada de Hyoran .

    E mais um jogo com três pontos e 100% de
    aproveitamento : um chute , um gol .

    E assim segue a EVOLUÇÃO de um time em
    busca de espaço no rol dos conquistadores
    e o futebol que se dane .

    A propósito , viram a entrevista do Tardelli ?

  19. Faltou matar o jogo apenas, controle do jogo, e boa Vitória na casa do adversário.

    Contra o Fortaleza, Cuca demorou bastante para mexer isso contribuiu com a derrota.

    Elenco forte, o Sampaioli foi muito competente em formar este elenco. Treinou e iniciou um processo de jogo que rendeu ao Atlético, disputar 3competições.

    Cuca herdou um bom período de maturação do elenco, e usou o campeonato Mineiro para dar seu padrão tirar vícios ou defeitos da equipe de Sampaioli.

    A defesa do Atlético já subiu de nível, aquela peneira de todo contra ataque vinha tabela em cima do goleiro não existe mais. E na frente a equipe ainda faz muitos gols.

    Precisa de ajustes no meio de campo, ainda tem alguns defeitos. Precisa também trazer reposição para saída do Diego Tardelli, Rafael.

  20. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O jogo de ontem demonstrou mais uma vez que Zaracho e Jair devem ser titulares. O primeiro fez uma boa partida e mostra que uma regularidade de jogos pode lhe trazer uma grande evolução; e o segundo que entrou no final fez duas jogadas de lançamentos e passes que o ataque desperdiçou, por não atuar com o afinco necessário para matar a jogada rumo ao gol adversário. Aliás, tenho observado que o time não tem tido maior efetividade ofensiva por apresentar uma certa displicência nos passes à frente do gol adversário e nas finalizações. Isto é um ponto que o Cuca deve ter atenção para que a equipe tenha mais força na conclusão das jogadas e tenha maior efetividade nos arremates ao gol. Essa situação já vem se repetindo em algumas das últimas partidas como contra o América, fortaleza e ontem contra o Sport. Às vezes o time parece entrar em um estágio “power down” quando se sente tranquilo ou com aparente falta de interesse na partida; fator que ficou patente na partida contra o fortaleza.
    Portanto, espero que a equipe aprimore seu foco nas partidas e não se contente com placares magros e se empenhe na busca de resultados mais elásticos e tranquilos, evitando passar sustos. Saudações Atleticanas.

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NA VERDADE O QUE IMPORTA SÃO OS TRÊS PONTOS E ISSO FOI CONQUISTADO.
    ONTEM FICOU CLARO QUE KENO E SAVARINO FAZEM MUITA FALTA AO TIME .
    ACHO QUE COM OS DOIS EM CAMPO PODERIA TER SAÍDO ATÉ UMA GOLEADA.
    DIZEM QUE O VARGAS TÁ ARRENTANDO NA SELEÇÃO CHILENA , FOI CONSIDERADO MELHOR EM CAMPO NO JOGO CONTRA A ARGENTINA.
    O QUE ACONTECE COM VARGAS NO GALO.??????
    ESSE TIK TAK DA DEFESA PARA O GOLEIRO É TENSO , ISSO VAI DAR PROBLEMAS.
    A CONTRATAÇÃO DE UM GOLEIRO E UM ZAGUEIRO CONTINUA SENDO IMPRESCINDÍVEL.
    HULK E NACHO , ESSES SÃO OS DONOS DO TIME , ESTÃO ARREBENTANDO .

  22. Hoje é uma resenha de um atleticano feliz, muito feliz. Começando pelas noticias do cabaré cbf, ardendo em chamas, neste caso, torço a favor do vento, pra atiçar mais ainda o incendio. A série b se tornou uma fonte interminavel de prazer e alegria, e nosso time , ontem, mostrando a bipolaridade de cuca e comandados , deram um show de garra, aplicação, vontade de vencer e controle total da partida. Após aquele desastre de domingo passado ,frente ao fortaleza, que goleou impiedosamente o inter ontem, cuca , na coletiva, após o jogo falou que reconhecia os erros e que no proximo jogo seria diferente. E foi, todos, todos, aplicados e funcionando como um relogio.Destaco, allan, zaracho, mariano e dodô ,e nacho e o grande hulk, este dispensa comentários. O que nos faz confiantes para a temporada é constatar que o time segue a cartilha de cuca , que quando foca em fazer um time jogar, é imbatível. Galo forte, vingador , nós te amamos.

  23. Bom dia!!
    Hulk!
    Hulk!.
    O time do Sport não é o temido de outros tempos. Aliás, muito fraco, mas valeu muito pela vitória.
    O time todo esteve bem, mas sem dúvidas, além do poderoso Hulk, Nacho, Hyoran, Zaracho e Dodô jogaram muito.

    Olha só como Lugalo vem toda serelepe quando o Galo vence…kkkkkk

  24. Ganhamos e tá bão dimais! Agora é treinar forte contra o Remo para pegarmos o São Paulo “de jeito” no próximo domingo. Abraços e uma boa semana a todos!

  25. Mais uma coisa é nitido no Galo, temos q contratar um reserva a altura do Hulk e do Nacho pq qdo eles ficarem fora de jogos, vamos sofrer d++.. não temos no elenco jogadores a altura deles..principalmente um goleador..

    1. Que tal subir os 2 artilheiros campeões nacionais na sub-20 Luiz Felipe e Guilherme Santos para cobrir a ausência do Tardelli ? Será que só os outros times – Flamengo, Vasco, Flu, Palmeiras, S. Paulo, Santos, Grêmio e Inter – tem bons jogadores na base?

      E aproveitar bem os que já subiram: Calebe, Savinho e Echaporã. Sugiro também subir 2 zagueiros. Botar os meninos para jogar em jogos de placar já definido ou de menos dificuladades.

    2. Bom dia,

      Campeonato BRASILEIRO se ganha com regularidade, e principalmente com FOCO, ontem apesar da magra vitória, o time esteve focado durante os 90 min. Zaracho de titular o time é outro, cabe ao CUCA encontrar um lugar para ele com urgência.

      Galooooooooooooooooooooooooooooooooo

  26. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. Hulk simplesmente calou minha boca e de muitos aqui no blog. rsrs.Hulk simplesmente esta carregando este time nas costas com raça e vontade de ganhar e gols.mais um Hulk só não joga sosinho. ontem eu disse no comentário que cuca ias entrar com seus afilhados no time apesar que HYORAN até jogou bem mas Allan e tchê tchê deveria ser proibidos de jogar no galo são uns verdadeiros peladeiros. outro que jogou muito ontem foi Dodô que defendeu e atacou o arana que abre o olho. rsrs.otima semana a todos amigalos. vai galooooo.

  27. Galo no caminho certo, jogando com mais maturidade e equilíbrio. Vamos continuar no caminho certo. Ser hoje melhor que ontem, e amanhã melhor do que hoje. Esse é o conceito de Kaizen, metodologia japonesa de gerenciamento, relacionado à melhoria contínua.

    Agora, não entendi essa da camisa branca. É algo relacionado também a negócios? Afinal, teria melhor visibilidade para o patrocinador, etc. Sinceramente? Volta, alvinegro!

  28. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    BICA BICUDO
    FELIZ PELA SUA EXISTÊNCIA GALO
    SIMPLES ASSIM.
    BORÁ MEU GALO
    A SEMANA DOS CORNETAS COMEÇOU MAL.
    TEM Q SEGURAR A LÍNGUA E ENTÃO CUIDADO P NÃO EMGOLIREM O VENENO PRÓPRIO. RSRSSSS

  29. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fizemos ontem o dever de casa. Jogo jogado até com certa tranquilidade. Esquema tático diferente do primeiro Jogo, com mais liberdade aos jogadores que fazem a diferença. Desta vez não sofremos sufoco! Aguardemos, pois, os próximos capítulos dessa novela chamada de brasileirão.
    Hoje e Sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      devendo a você um agradecimento pela sua
      última postagem , na qual me cita .

      Você é um poço de conhecimento de futebol
      no qual abasteço a minha sede de saber para
      elaborar os meus textos com um mínimo de
      conteúdo aproveitável .

      Um abraço !!!

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Parece que teremos que nos acostumar com jogos feios, ruins de doer os olhos, mas valendo três pontos e não mais com jogos espetaculares do Galo, cheios de gols lindos, onde a emoção e a vibração rolavam desde os primeiros minutos deixando a massa arrepiada com jogadas maravilhosas, mas com derrotas desastrosas. Isso me leva a pensar que jogar feio não é ruim; ruim é jogar bonito e não vencer.

    Eu já vi a seleção de Portugal jogando feio, empatando quase todos os jogos, vencendo o último jogo por 1×0 e sendo campeã da Eurocopa. Já vi o Corinthians vencendo por 1×0 a maioria dos jogos, empatando muitos e sendo campeão brasileiro. Jogar bonito é muito bonito, mas vencer é melhor. Vitória é vitória, não importa como é conseguida. E viva o Galo de 1×0.

    O Hyoran está virando “o útil” e deixando de ser o horrível. Gabriel no lugar do Allan é uma boa, desde que fique à frente da zaga, como volante. E Nacho precisa esquecer a defesa e focar só no ataque; joga mais e melhor e cansa menos. Hulk é o Hulk e o resto é o resto.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO FEIO, VENCENDO E ME DEIXANDO FELIZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.