Categories: blogueiros

Homeopaticamente em busca das metas

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Inegavelmente que a vitória, especialmente sobre o Flamengo, é motivo de muita comemoração. Além de afastar, ainda que por míseros quatro pontos do Z-4 (conhecido como região do desconforto) e nos deixar a três do G-6 e a sete do G-4, a vitória – desde que o time continue vencendo os próximos compromissos – pode trazer de volta a confiança do Torcedor e, consequentemente, aos estádios.

Para isso, fundamental é restabelecer a boa relação entre a direção e o Atleticano. O resultado da equipe no gramado, inegavelmente, é o reflexo desse desentendimento e descontentamento. Vejamos. Colocar ingresso a R$ 120 reais só pode ser com a intenção de afastar o Atleticano da arquibancada. Mandar segurança do clube arrancar faixa de protesto da Torcida, mais que ato estremado e podemos até considerar certo destempero, cheira a retrocesso.

Existem objetivos em comum, todos nós queremos o Galo vencendo, pontuando e conquistando títulos. Além do valor absurdo do ingresso, a mudança do local, mesmo antes da partida de quarta-feira pela Libertadores, sinalizou falta de confiança da própria diretoria. Esse preço, então, não vejo outra explicação que não fosse afastar o Torcedor de eventuais protestos. Nem por isso conseguiram e ainda tiveram que pagar o mico de a PM devolver a faixa aos manifestantes.

Mas, excessos à parte, vamos ao que interessa. Ganhamos e pontuamos. Fizemos dois gols e não tomamos nenhum, e ainda assim temos um saldo negativo de dois na classificação. Situação ainda vexatória. A vitória garante ainda a mesma pontuação que o Galo conseguiu nas quatro primeiras partidas do turno, vale dizer, quaisquer novos pontos até fechar a quarta rodada será superior ao desempenho inicial. Tomara que venham mais três vitórias.

Sobre pontuar, ao contrário do que disse o presidente e até o treinador, acho que a primeira meta é afastar – definitivamente – o assombroso medo de ficar na parte de baixo. Série B, nunca mais! Depois disso, aí sim, vamos pensar em G-6, até em G-4, quem sabe.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que mesmo vencendo, não acho que o Galo tenha feito uma partida brilhante, longe disso. O Flamengo, desfalcado de Guerrero, Diego e Everton, não foi um adversário que ameaçasse. Fizemos o primeiro gol numa penalidade convertida por Fábio Santos, o único que acertou essa cobrança no Brasileiro, A segunda dele e o segundo gol de pênalti na temporada, contra quatro errados por atacantes. O outro gol foi de Rafael Moura, o He Man, que embora tenha garantido a vitória, seu futebol tem sido muito fraco. Além disso, antes de os sete minutos, ficou batendo boca com seu xará, o Carioca.

Este sim, Rafael Carioca, depois de muito contestado, vem subindo de produção e sendo reconhecido pelo Torcedor. Marcos Rocha também foi outro que lutou e merece registro. Mas o melhor, na minha concepção, foi Luan. Sofreu a penalidade e fez a jogada do segundo gol. Se estivesse sempre inteiro, seria a referência do time. Mas, como já dissemos, precisa ser preservado para ter sequência.

O que fica perceptível é que o time Atleticano não tem variação de jogadas, falta repertório, mas ontem já pudemos perceber alguma coisa diferente. Não ficou abusando das bolas alçadas na área. O segundo gol explica o que digo. Já Victor, com todo respeito, vem perdendo o grande crédito que tem, com aqueles balões sem rumo quando insistem em recuar a bola para o goleiro.

Por fim, sem querer entrar a fundo – como até sempre gostei –, a arbitragem foi horrorosa. Elmo Resende marcou a penalidade porque não tinha como deixar de apitar. Lances iguais, marcações diferentes. Brinquei que o Flamengo tinha cinco a mais, todos de amarelo, cor da CBF.

Para não estender sobre essa situação, vou ao jogo do nosso rival em São Paulo. Perderam a partida por responsabilidade exclusiva da arbitragem. Pênalti inexistente, sendo que um lance idêntico a favor, o juiz “nada viu”. É muita sacanagem a favor do eixo Rio e São Paulo.

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    Ñ vamos exagerar essa vitória. A importância dela tá no fato de ter sido contra o tradicional embusteiro carioca, o clube mais pulha do brasil, e de dar uma aliviada na zona, nada mais. Prá apagar a péssima imagem de derrotado desse elenco e os prejuízos q esse bando de malandros come-quieto causaram à imagem do futebol do CAM e preciso muito mais. Eu sinceramente ñ vi nada desse grande futebol q tão falando aí, q o time foi isso e aquilo...o urubu foi presa fácil, além de q, os mequetrefes nossos tavam vacinados de q ñ poderiam continuar fingindo jogar futebol e correram. Aqui eles terão q correr pois ninguém acredita mais na conversa fiada deles. O q essa turma promete é brincadeira... Mas, o q me preocupa muito: depender de Luan prá fazer bons jogos. Luan no auge de sua forma era um jogador limitado e talvez a maioria da incondicional esqueça q ele, assim como a Avenida, e mesmo o Zé Carioca, jogavam em times bem mais talentosos individualmente, era fácil sobressair. Enfim, nada contra os ídolos de barros da ficção incondicional e são com eles q a gente vai até o fim...É um time conjuntamente lamentável e ñ temos nada prá comemorar, pelo contrário...

    Obs.: ñ tenho procuração, achei o protesto fora do foco, muito pela meia "coxa". Só faltaram panelas e camisas CBF com a cara do corrupto...vi ali uma facção...pareceu aquela turma q culpa a torcida pelo q o time q temos joga, ou melhor, culpa a torcida pelo time q tem"em"os e, aconteça o q acontecer, o planejamento ñ pode mudar o rumo, basta desviar o foco paro o tal Figueredo (boi de piranha ?)...Será o Micale tb um? Q nos cale!

    • Boa tarde.
      Agora vejo porque o Galo ta na fase que tá viu, as pessoas reclamam muito do time mais será que como torcedor está fazendo sua parte?? Será que ficar colocando defeito e tentando jogar contra é coisa de torcedor mesmo. Pelo amor de Deus, nunca vi isso. Os comentários desses desamina até a gente que torce imagina para quem joga. O ano foi perdido pra gente como foi perdido por outros times que também gastaram muito. Isso é futebol. Queriam a cabeça do Roger ele caiu assim como quiseram a cabeça de Aguirre, Marcelo e Levir. Poxa vida, agora time está tentando a volta por cima, Marcos Rocha e Carioca jogando nem novamente elogiados por todos, porém alguns mais " entendedores " continuam reclamando. Antes da crise, time tava jogando bem e não ganhando, ai começaram a colocar a crise no time e jogar responsabilidade nos jogadores, time passou a jogar mal mais as vezes ganhava ai falaram que ganhou mais jogou. Agora time jogou razoavelmente bem e ganhou e mesmo assim ainda reclamam. Pena que presidente tem força para mandar embora somente jogador e tecnico porque se não bem que poderia mandar uma 6 dúzia de torcedor de baixo estima que so faz reclamar. Enche o saco as vezes.

  • Prezados, boa noite! Muito bom ganhar do Framengo, sobretudo com o time mostrando disposição.
    - O Luan foi o destaque! Casares se houve bem e só não tem melhor desempenho porque o time vem jogando muito mal. Marcos Rocha resolveu dar um sanguinho. Este fica na maré mansa o ano inteiro. Gabriel não passa de esforçado. Tomara que seja convocado e um time europeu o contrate por milhões. He-man é horroroso! Com comando e organização tática, Elias vai jogar bola, claro!
    - A meta deve ser sim o G6!!
    - Por fim, as informações encaminhadas pelo Roberto Cruz são muito importantes e se referem a suspeitas muito graves contra o André Figueiredo. Lerei com muita atenção!
    Abraços

  • A pergunta que eu me faço é: existe futebol no Rafael Carioca? Se SIM, porque ele não o apresentou ao longo do ano, limitando-se a fazê-lo em umas quatro ou cinco partidas. Se NÃO, o que está acontecendo com ele, algum surto momentâneo que transforma pernas-de-pau em craques efêmeros? O cara está jogando bola, e eu realmente estou estranhando isso. Tem a ver com a ida de Robinho para a reserva?!

  • boa tarde Eduardo e massa,uma vitoria com V de maiscula,bela vitoria para nos afastar da degola,falta 20 pontos,luan o motor do galo,a se no galo tivesse 3 luans,he man o carrasco do flamerda,ate o carioca jogou muito,so levou um cartão amarelo de bobeira,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.

  • Eduardo, onde estão os AmiGalos?
    Achei que hoje, após a vitória de ontem, o blog ia bombar.
    Será que é por causa do feriado ou porque somos bipolares. Quanto maior a crise, maior é a repercussão.
    Sei que o momento ainda não é legal, mas o nosso apoio tem que ser incondicional nas alegrias e nas tristezas.
    É o que eu penso.

  • Bem, a tristeza das eliminações em sequência ainda paira, mas assim como ontem, só vitórias pro time conseguir trazer a confiança e a estima da torcida de volta. No jogo de ontem tinha até muita gente no campo, o que é bom.
    A briga pelo g6 vai ser muito disputada daqui pra frente, já que CAP e Palmeiras também saíram da liberta, então pro galo sonhar com uma vaga, tem que engatar vitórias em sequência, e se aproveitar de que vários rivais ainda disputam CdB, Sulamericana e dependendo a Liberta ainda. Ganhar de fluC e da Ponte Preta é possível, desde que o Micale consiga fazer o time jogar um futebol melhor, já que agora tempo não será desculpa. Enfim, é isso aí, esperar os fins de semana pra ver o que acontece.

  • Todos os goleiros fazem sobrepasso contra o GALO e os árbitros nunca marcaram. Já ontem, o árbitro marcou o do Victor. Árbitro tentou de todo jeito ajudar o Flamerda mas não conseguiu.
    Agora todo árbitro tem de marcar sobrepasso. Na Libertadores, goleiro fica até 20 segundos com a bola.

    Carioca voltou a jogar bola mas é porque ele precisa jogar bem para ser vendido para o Tigres. Só joga quando quer. Igual fez para ser contratado pelo GALO em 2015 e depois voltou para a mesmice.

    Infelizmente o Luan machuca muito e não temos velocista no ataque.

    Uma vitória e já me iludo.

  • Boa tarde, amigos!
    Nada como uma boa vitória em cima do principal rival pra podermos ter uma semana calma, tanto torcida, como jogadores, comissão técnica e Diretoria.

    Uma pena o Galo ter sido eliminado na quarta, merecidamente. Mas se tivesse passado, mesmo jogando mal, nosso time poderia ter mais tempo pra se preparar para a próxima fase. Por outro lado, podemos entender como algo positivo, mesmo que nunca que vamos torcer contra, mas a precoce eliminação forçou o Galo a focar e agora ter tempo apenas para o Brasileiro. Pois uma coisa é fato. Não temos elenco para todas as competições!

    Agora é continuar a trabalhar pra recuperar a confiança e as vitórias. Distanciar da ZR e com isso poder brigar, com tranquilidade, lá para pegarmos uma vaga para a sexta Libertadores consecutiva.

    Ainda é muito cedo pra criar expectativas. Há 40 e poucos dias atrás, o Galo vinha de boa vitória no Botafogo na CB e uma grande virada sobre as Marias. Nossas expectativas nesse ano nunca ficaram tão elevadas e deu no que deu.

    Devagar com o andor, que o Santo é de barro!

    Vamos Galo! Trabalho e foco! Temos time pra sair dessa e fazer algo um pouco melhor!

  • Ita, já parou pra pensar que o fato de o elenco "sapatear" não é falta de um diretor de futebol PROFISSIONAL ?? É bom lembrar que esse André Figueiredo nunca trabalhou com jogadores profissionais e já teve o seu trabalho contestado nas categorias de base.

    • Sandro, devolvo a pergunta respeitosamente, já parou pra pensar que tínhamos diretor de futebol, dos melhores, no 6x1, na queda de rendimento em 2012, contra o Raja, na época do autuori, quando claramente tiraram o pé contra o atlético nacional pra derruba-lo, na queda de rendimento em 2014 e 2015, onde tivemos lampejos de grande time, do melhor futebol jogado no país...

  • O elenco sapateando na cara do torcedor desde o humilhante 3x0 na final da CB 2016 e torcida me pede "FORA ANDRE FIGUEIREDO"?!

    Não bastasse a inércia descendente q se instalou no galo nos últimos anos, a torcida contribui com tudo isso preservando mais uma vez o elenco que segue sossegado enquanto reinventamos a roda do futebol com "precisamos de diretor"

    A soberba da torcida, orgulhosa em comemorar "melhores elencos no papel" está cegando os rumos do galo.

Recent Posts

Largada em busca do tetra

Com otimismo Atleticano vamos partir em busca de mais um Brasileirão.  Serão 38 rodadas. Vale…

21 horas ago

Recomeçando e a janela logo vai fechar

Amanhã já começa o Brasileirão, na terça-feira a Sul-americana e no último dia de abril…

2 dias ago

Xô, cbf … saia fora da minha horta

Desde a noite de terça-feira, logo ao final de mais uma vergonhosa atuação da selecinha,…

3 dias ago

Últimos dias sem a emoção Atleticana

Já a partir de sábado, estreando fora de casa pelo Brasileiro e frente ao Grêmio,…

4 dias ago

Eu, você e o Galo!

No meu caso são exatos 50 anos nossa diferença, tempo suficiente para que quando eu…

5 dias ago

O maior e o melhor de Minas sim senhor!

É uma discussão que jamais irá terminar e tampouco alguém admitir que o outro é…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!