Inegavelmente que a vitória, especialmente sobre o Flamengo, é motivo de muita comemoração. Além de afastar, ainda que por míseros quatro pontos do Z-4 (conhecido como região do desconforto) e nos deixar a três do G-6 e a sete do G-4, a vitória – desde que o time continue vencendo os próximos compromissos – pode trazer de volta a confiança do Torcedor e, consequentemente, aos estádios.
Para isso, fundamental é restabelecer a boa relação entre a direção e o Atleticano. O resultado da equipe no gramado, inegavelmente, é o reflexo desse desentendimento e descontentamento. Vejamos. Colocar ingresso a R$ 120 reais só pode ser com a intenção de afastar o Atleticano da arquibancada. Mandar segurança do clube arrancar faixa de protesto da Torcida, mais que ato estremado e podemos até considerar certo destempero, cheira a retrocesso.
Existem objetivos em comum, todos nós queremos o Galo vencendo, pontuando e conquistando títulos. Além do valor absurdo do ingresso, a mudança do local, mesmo antes da partida de quarta-feira pela Libertadores, sinalizou falta de confiança da própria diretoria. Esse preço, então, não vejo outra explicação que não fosse afastar o Torcedor de eventuais protestos. Nem por isso conseguiram e ainda tiveram que pagar o mico de a PM devolver a faixa aos manifestantes.
Mas, excessos à parte, vamos ao que interessa. Ganhamos e pontuamos. Fizemos dois gols e não tomamos nenhum, e ainda assim temos um saldo negativo de dois na classificação. Situação ainda vexatória. A vitória garante ainda a mesma pontuação que o Galo conseguiu nas quatro primeiras partidas do turno, vale dizer, quaisquer novos pontos até fechar a quarta rodada será superior ao desempenho inicial. Tomara que venham mais três vitórias.
Sobre pontuar, ao contrário do que disse o presidente e até o treinador, acho que a primeira meta é afastar – definitivamente – o assombroso medo de ficar na parte de baixo. Série B, nunca mais! Depois disso, aí sim, vamos pensar em G-6, até em G-4, quem sabe.
Confesso que mesmo vencendo, não acho que o Galo tenha feito uma partida brilhante, longe disso. O Flamengo, desfalcado de Guerrero, Diego e Everton, não foi um adversário que ameaçasse. Fizemos o primeiro gol numa penalidade convertida por Fábio Santos, o único que acertou essa cobrança no Brasileiro, A segunda dele e o segundo gol de pênalti na temporada, contra quatro errados por atacantes. O outro gol foi de Rafael Moura, o He Man, que embora tenha garantido a vitória, seu futebol tem sido muito fraco. Além disso, antes de os sete minutos, ficou batendo boca com seu xará, o Carioca.
Este sim, Rafael Carioca, depois de muito contestado, vem subindo de produção e sendo reconhecido pelo Torcedor. Marcos Rocha também foi outro que lutou e merece registro. Mas o melhor, na minha concepção, foi Luan. Sofreu a penalidade e fez a jogada do segundo gol. Se estivesse sempre inteiro, seria a referência do time. Mas, como já dissemos, precisa ser preservado para ter sequência.
O que fica perceptível é que o time Atleticano não tem variação de jogadas, falta repertório, mas ontem já pudemos perceber alguma coisa diferente. Não ficou abusando das bolas alçadas na área. O segundo gol explica o que digo. Já Victor, com todo respeito, vem perdendo o grande crédito que tem, com aqueles balões sem rumo quando insistem em recuar a bola para o goleiro.
Por fim, sem querer entrar a fundo – como até sempre gostei –, a arbitragem foi horrorosa. Elmo Resende marcou a penalidade porque não tinha como deixar de apitar. Lances iguais, marcações diferentes. Brinquei que o Flamengo tinha cinco a mais, todos de amarelo, cor da CBF.
Para não estender sobre essa situação, vou ao jogo do nosso rival em São Paulo. Perderam a partida por responsabilidade exclusiva da arbitragem. Pênalti inexistente, sendo que um lance idêntico a favor, o juiz “nada viu”. É muita sacanagem a favor do eixo Rio e São Paulo.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Caros,
Ñ vamos exagerar essa vitória. A importância dela tá no fato de ter sido contra o tradicional embusteiro carioca, o clube mais pulha do brasil, e de dar uma aliviada na zona, nada mais. Prá apagar a péssima imagem de derrotado desse elenco e os prejuízos q esse bando de malandros come-quieto causaram à imagem do futebol do CAM e preciso muito mais. Eu sinceramente ñ vi nada desse grande futebol q tão falando aí, q o time foi isso e aquilo...o urubu foi presa fácil, além de q, os mequetrefes nossos tavam vacinados de q ñ poderiam continuar fingindo jogar futebol e correram. Aqui eles terão q correr pois ninguém acredita mais na conversa fiada deles. O q essa turma promete é brincadeira... Mas, o q me preocupa muito: depender de Luan prá fazer bons jogos. Luan no auge de sua forma era um jogador limitado e talvez a maioria da incondicional esqueça q ele, assim como a Avenida, e mesmo o Zé Carioca, jogavam em times bem mais talentosos individualmente, era fácil sobressair. Enfim, nada contra os ídolos de barros da ficção incondicional e são com eles q a gente vai até o fim...É um time conjuntamente lamentável e ñ temos nada prá comemorar, pelo contrário...
Obs.: ñ tenho procuração, achei o protesto fora do foco, muito pela meia "coxa". Só faltaram panelas e camisas CBF com a cara do corrupto...vi ali uma facção...pareceu aquela turma q culpa a torcida pelo q o time q temos joga, ou melhor, culpa a torcida pelo time q tem"em"os e, aconteça o q acontecer, o planejamento ñ pode mudar o rumo, basta desviar o foco paro o tal Figueredo (boi de piranha ?)...Será o Micale tb um? Q nos cale!
Boa tarde.
Agora vejo porque o Galo ta na fase que tá viu, as pessoas reclamam muito do time mais será que como torcedor está fazendo sua parte?? Será que ficar colocando defeito e tentando jogar contra é coisa de torcedor mesmo. Pelo amor de Deus, nunca vi isso. Os comentários desses desamina até a gente que torce imagina para quem joga. O ano foi perdido pra gente como foi perdido por outros times que também gastaram muito. Isso é futebol. Queriam a cabeça do Roger ele caiu assim como quiseram a cabeça de Aguirre, Marcelo e Levir. Poxa vida, agora time está tentando a volta por cima, Marcos Rocha e Carioca jogando nem novamente elogiados por todos, porém alguns mais " entendedores " continuam reclamando. Antes da crise, time tava jogando bem e não ganhando, ai começaram a colocar a crise no time e jogar responsabilidade nos jogadores, time passou a jogar mal mais as vezes ganhava ai falaram que ganhou mais jogou. Agora time jogou razoavelmente bem e ganhou e mesmo assim ainda reclamam. Pena que presidente tem força para mandar embora somente jogador e tecnico porque se não bem que poderia mandar uma 6 dúzia de torcedor de baixo estima que so faz reclamar. Enche o saco as vezes.
Prezados, boa noite! Muito bom ganhar do Framengo, sobretudo com o time mostrando disposição.
- O Luan foi o destaque! Casares se houve bem e só não tem melhor desempenho porque o time vem jogando muito mal. Marcos Rocha resolveu dar um sanguinho. Este fica na maré mansa o ano inteiro. Gabriel não passa de esforçado. Tomara que seja convocado e um time europeu o contrate por milhões. He-man é horroroso! Com comando e organização tática, Elias vai jogar bola, claro!
- A meta deve ser sim o G6!!
- Por fim, as informações encaminhadas pelo Roberto Cruz são muito importantes e se referem a suspeitas muito graves contra o André Figueiredo. Lerei com muita atenção!
Abraços
A pergunta que eu me faço é: existe futebol no Rafael Carioca? Se SIM, porque ele não o apresentou ao longo do ano, limitando-se a fazê-lo em umas quatro ou cinco partidas. Se NÃO, o que está acontecendo com ele, algum surto momentâneo que transforma pernas-de-pau em craques efêmeros? O cara está jogando bola, e eu realmente estou estranhando isso. Tem a ver com a ida de Robinho para a reserva?!
boa tarde Eduardo e massa,uma vitoria com V de maiscula,bela vitoria para nos afastar da degola,falta 20 pontos,luan o motor do galo,a se no galo tivesse 3 luans,he man o carrasco do flamerda,ate o carioca jogou muito,so levou um cartão amarelo de bobeira,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.
Eduardo, onde estão os AmiGalos?
Achei que hoje, após a vitória de ontem, o blog ia bombar.
Será que é por causa do feriado ou porque somos bipolares. Quanto maior a crise, maior é a repercussão.
Sei que o momento ainda não é legal, mas o nosso apoio tem que ser incondicional nas alegrias e nas tristezas.
É o que eu penso.
bipolar não,que esta sastifeito com estes peladeiros,que foi eliminado por uma equipe boloviana.
Bem, a tristeza das eliminações em sequência ainda paira, mas assim como ontem, só vitórias pro time conseguir trazer a confiança e a estima da torcida de volta. No jogo de ontem tinha até muita gente no campo, o que é bom.
A briga pelo g6 vai ser muito disputada daqui pra frente, já que CAP e Palmeiras também saíram da liberta, então pro galo sonhar com uma vaga, tem que engatar vitórias em sequência, e se aproveitar de que vários rivais ainda disputam CdB, Sulamericana e dependendo a Liberta ainda. Ganhar de fluC e da Ponte Preta é possível, desde que o Micale consiga fazer o time jogar um futebol melhor, já que agora tempo não será desculpa. Enfim, é isso aí, esperar os fins de semana pra ver o que acontece.
Todos os goleiros fazem sobrepasso contra o GALO e os árbitros nunca marcaram. Já ontem, o árbitro marcou o do Victor. Árbitro tentou de todo jeito ajudar o Flamerda mas não conseguiu.
Agora todo árbitro tem de marcar sobrepasso. Na Libertadores, goleiro fica até 20 segundos com a bola.
Carioca voltou a jogar bola mas é porque ele precisa jogar bem para ser vendido para o Tigres. Só joga quando quer. Igual fez para ser contratado pelo GALO em 2015 e depois voltou para a mesmice.
Infelizmente o Luan machuca muito e não temos velocista no ataque.
Uma vitória e já me iludo.
Boa tarde, amigos!
Nada como uma boa vitória em cima do principal rival pra podermos ter uma semana calma, tanto torcida, como jogadores, comissão técnica e Diretoria.
Uma pena o Galo ter sido eliminado na quarta, merecidamente. Mas se tivesse passado, mesmo jogando mal, nosso time poderia ter mais tempo pra se preparar para a próxima fase. Por outro lado, podemos entender como algo positivo, mesmo que nunca que vamos torcer contra, mas a precoce eliminação forçou o Galo a focar e agora ter tempo apenas para o Brasileiro. Pois uma coisa é fato. Não temos elenco para todas as competições!
Agora é continuar a trabalhar pra recuperar a confiança e as vitórias. Distanciar da ZR e com isso poder brigar, com tranquilidade, lá para pegarmos uma vaga para a sexta Libertadores consecutiva.
Ainda é muito cedo pra criar expectativas. Há 40 e poucos dias atrás, o Galo vinha de boa vitória no Botafogo na CB e uma grande virada sobre as Marias. Nossas expectativas nesse ano nunca ficaram tão elevadas e deu no que deu.
Devagar com o andor, que o Santo é de barro!
Vamos Galo! Trabalho e foco! Temos time pra sair dessa e fazer algo um pouco melhor!
Ita, já parou pra pensar que o fato de o elenco "sapatear" não é falta de um diretor de futebol PROFISSIONAL ?? É bom lembrar que esse André Figueiredo nunca trabalhou com jogadores profissionais e já teve o seu trabalho contestado nas categorias de base.
Sandro, devolvo a pergunta respeitosamente, já parou pra pensar que tínhamos diretor de futebol, dos melhores, no 6x1, na queda de rendimento em 2012, contra o Raja, na época do autuori, quando claramente tiraram o pé contra o atlético nacional pra derruba-lo, na queda de rendimento em 2014 e 2015, onde tivemos lampejos de grande time, do melhor futebol jogado no país...
Concordo inteiramente com você, Ita
André Figueiredo é fraco, mas de longe é o maior de nossos problemas
Corrigindo, não é de longe nosso maior problema
O elenco sapateando na cara do torcedor desde o humilhante 3x0 na final da CB 2016 e torcida me pede "FORA ANDRE FIGUEIREDO"?!
Não bastasse a inércia descendente q se instalou no galo nos últimos anos, a torcida contribui com tudo isso preservando mais uma vez o elenco que segue sossegado enquanto reinventamos a roda do futebol com "precisamos de diretor"
A soberba da torcida, orgulhosa em comemorar "melhores elencos no papel" está cegando os rumos do galo.