Categories: blogueirosfutebol

Hoje tem Galo de Elite no Mineirão

Dentro do sistema de rodízio, implementado pelo treinador, hoje – em casa – é dia dos titulares com a presença do Atleticano. Em números ainda modestos, para quem está acostumado a ver os ingressos esgotados, o Torcedor irá em número razoável à Pampulha. A absurda exigência imposta pela Prefeitura, a meu juízo e aceito o contraditório com leveza, afastou muita gente para essa partida.

Tenho dados pessoais que me permitem essa afirmação. Tenho dois GNVs, como fico no setor de imprensa, minha filha que utiliza e sempre vai com algum(a) convidado(a). Pois ontem ela não teve tempo de fazer o teste, já no final da tarde ofereci a um grupo de amiGalos, todos declinaram e a maioria alegando o fato de que o teste é mais caro que o ingresso. Enfim… Sou defensor da vacina, tomei as três doses nas datas precisas, mas tive de pagar o teste para ir ao jogo. Cheiro de indústria.

Ao jogo de hoje, que é isso que nos interessa, com um bom ingrediente para buscar a vitória. Essa motivação extra veio no final da tarde e início da noite de ontem. O líder transitório da competição, só assumiu essa condição, graças a um juiz que foi dando prorrogação até que saísse o gol que interessava à organização. E digo mais, estão dando uma bonificação ao antigo rival. Depois daquela cagada dos horários de jogos e a arbitragem do meio da semana, ficou evidente a intenção de agradar ao ex-time grande, só que um erro não justifica outros.

E para buscar de volta a liderança, o Galo vai escalar todos os titulares. Do jogo de quarta-feira passada, em Uberlândia, apenas Arana e Zaracho devem atuar, pois ambos são titularíssimos. Sendo assim, creio que vamos de Éverson; Mariano, Nathan Silva, Godín (estreia muito aguardada) e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Do time Multi Campeão de 2021, apenas o paraguaio Júnior Alonso, cuja vaga agora será do uruguaio, que brilhou nos jogos eliminatórios do seu país semana passada.

Além deles, observemos o banco de reservas do Galo, que poderia disputar esse fraco campeonato mineiro e seria o favorito. Rafael e Matheus Mendes; Guga e Dodô; Rever, Igor Rabello e Vitor Mendes; Guilherme Castilho, Calebe, Dylan Borrero e Neto; Savarino, Sasha e Ademir. Citei 14 e só cabem 12, sendo que ainda temos Gabriel Delfim, Micael, Tchê Tchê, Rubens, agora também Otávio, Echaporã, Luiz Filipe, Felipe Felício, Fábio Gomes e Savinho com menores chances para figurarem no banco. E Vargas, fora de combate. Se eu não fosse Atleticano, ia morrer de inveja!

Já no meio da semana, lá em Patos de Minas, frente a URT, seguramente o time alternativo, dando oportunidades ao restante do elenco. Daqui uma semana, na verdade no sábado, o clássico mineiro de todos os tempos com o coelho. Assim vamos até o final dessa fase de classificação para o momento decisivo do mineiro de 2022. Temos dois títulos menos importantes nesse início de temporada, porém que os Torcedores não abrem mão de suas conquistas. O Estadual e a Supercopa, o primeiro para dar sobrevida aos times menores e a segunda caça níquel da CBF.

Porém, reconhecidamente, ambas servem de pré temporada e testes (não o do Kalil que gera renda aos laboratórios) para a temporada de 2022. Quero (queremos) de novo o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e como consequência dessa o Mundial. Sim, o Atleticano ficou guloso e se acostumou aos títulos. Só não pode se deixar levar pela soberba, que aqui em Minas Gerais mora do outro lado da lagoa, apoiando o time – como sempre fez – em qualquer situação.

Então, pra cima deles Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A galera nas redes está uma fera com El Turco por não utilizar Sávio num jogo como o de hoje no Mineirão, junto com os craques e diante da Massa. A galera tem razão ou não? Eu me recuso a reclamar já que o time está muito bem mas se o garoto é essa jóia que a imprensa tanto fala, a hora de exibir a jóia seria agora, no mineiro. Vai acabar sendo vendido por uma merreca.

  • boa noite Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. mas foi difícil abrir a retranca do patrocinense. ainda bem que temos Hulk. ótima estreia do Godin mostrou que vai ser o xerife da zaga.esta na hora de EL turco dar chances ao savinho e Felipe no ataque porque depender do Fábio bolt estamos lixados. vai galooo.

  • Boa tarde!

    A média de gols de Hulk é muito boa. Em 70 jogos pelo Atlético marcou 39 vezes. É mais que um gol a cada duas partidas.

    O gol de Godín foi importante como cartão de visitas.

    Eis aí dois grandes jogadores do elenco atleticano que irão fazer muita diferença na presente temporada.

    Vamo que vamo!!!

  • Bom dia!!!

    Galo 4 x 0 Patrocinense.

    Uma pergunta:

    Godín chega para ser inclusive o capitão do time atleticano ou não terá chegado a hora da braçadeira para o jogador no Atlético?

    A questão parece desimportante, mas envolve muitas variáveis: liderança, hierarquia de grupo, vestiário etc.

  • Bom dia!
    O Mineirão não deve estar lotado hoje por causa dos ab$urdo$ que envolvem a poderosíssima indu$tria farmacêutica e também porque entra diretoria e sai diretoria (a atual é, na minha opinião, a melhor de todos os tempos) e o torcedor mais pobre não tem vez com o Galo.
    Mudando o rumo da prosa, fiquei a indagar, "o que é que torcedores do Galo foram fazer no Mineirão em jogo da selecinha?" Logicamente não aprovo atos de vandalismo de bandidos "torcedores", mas daí punir a Galoucura? Isso é perseguição pra atingir o Galo. Parecendo ditadura esseteéfica.
    Voltando ao time, gostaria de ver Sávio jogando pelo menos um tempo no meio das feras.

  • Bom dia, prezados Atleticanos

    Mohamed tem um início surpreendente. Roda o elenco, dá oportunidades e observa.

    Nos bastidores, deve está corrigindo falhas individuais, decisões equivocadas que os atletas tomam e que, às vezes, não são as mais adequadas.

    No coletivo, mostra que trabalha para que o sistema defensivo esteja protegido e o ataque seja letal, “sem medo de ser feliz”.

    Que bom ver os titulares de novo, incluindo Godin, que na seleção uruguaia joga do lado direito da zaga. Será que ele é bom também do lado onde jogava Júnior Alonso? Vamos ver.

    Isto porque tanto Nathan Silva, quanto Igor Rabelo têm dificuldades pelo lado esquerdo da zaga. Micael é canhoto e ainda é uma promessa.

    Torço pra que Nacho seja mais protagonista em 2022. É cerebral e acima da média. Espero que só receba bola de fácil domínio para facilitar seu raciocínio privilegiado. Vez por outra, é lamentável ver lançamentos longos para Nacho, que não é velocista. Não é a dele. Não insistam.

    Sou otimista e acredito no conjunto harmonioso, potente e competente que é a gestão atual do Galo, onde há o somatório: Mecenas + Diretoria + Comissão Técnica+ Jogadores + Funcionários+ A Massa, nossa linda torcida, o maior patrimônio do CAM. Ganhar em casa, Gaaloôôô!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

7 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!