São duas decisões em outubro, com dois jogos cada, além de outros três ou mais compromissos pelo Brasileirão. Entre esses sete jogos, evidente, que as atenções estão concentradas nas duas Copas. Além de Vaso, hoje e dia 19; Ríver Plate, em duas terças seguidas – 22 e 29 do mesmo mês -, que irão definir o destino do nosso time em busca de mais um troféu dessas competições. Se a cbf determinar, possivelmente cumprir parte dos jogos atrasados, mas por enquanto marcados com Vitória (BH/05), Fortaleza (f/16) e Internacional (BH/26).
Sem favoritismo, embora e evidentemente, acreditando no nosso Galão, vamos lotar a nossa casa em busca de vencer e encaminhar a classificação. Palpitômetro de quem quer que seja, não me estimulam e tampouco me abalam. Eu acredito é na rapaziada do meu time. Percebo e sinto a motivação interna no clube. Aquele vídeo do Tardelli ontem, a exemplo do Hulk, na semana passada é um retrato fiel desse momento Atleticano. De dentro para fora do gramado, já que o Tá Tá Tá – como poucos – conhece esses dois lados.
O momento, semifinais aliados aos clubes envolvidos, quatro entre os maiores do futebol brasileiro sugere sim muitas especulações e até afirmações que sinalizam precaução. Tem gente, que sempre torce e muito contra, já até colocando o Galo como finalista e faz alerta sobre eventuais manobras em prejuízo do nosso time. Não caio e, sugiro, não entrem na pilha de anti Atleticanos querendo dar a volta por cima e posar de aliado. Nunca foram.
Vamos pegar uma equipe motivada, em franca recuperação no Brasileiro, onde até nos ultrapassou. Em que pese ter um jogo a mais que o Galo, mas o Vasco com os mesmos 36 pontos está na nona colocação – pelo critério número de vitórias – e no empurrando para a décima posição. Em que pese, isso ficou notório, a opção do treinador e diretoria – junto do elenco – por priorizar as Copas. Que agora correspondam em campo em busca dessas conquistas.
Como registrei aqui, dias atrás e plagiado de um comentário na resenha do Galante, “eu acredito, tu acreditas, nós Atleticanos”. E será nesse grito que vamos, com paciência, buscar o bom resultado. Sem euforia e muito menos desespero, foi assim que atropelamos São Paulo e fluminenC, recentemente. No gogó da Massa e com o belo futebol apresentando – sobretudo contra o tricolor carioca – nessas partidas. E, segundo a máxima mais manjada e repetida entre nós desse Canto, quando jogadores e torcedores se unem ninguém consegue deter o Galão da Massa.
Alguns nomes estão fora do jogo de hoje. Deyverson, quem diria estou feliz e me rendendo a ele, e Fausto Vera. Ambos sem condições de atuar na Copa do Brasil, por terem participado de jogos de seus times anteriores. Quatro seguem no DM. Bernard, que ficará por longo tempo, ao lado de Saravia (também cumprindo suspensão), Zaracho e Alisson, todos com possíveis retornos em breve. Fora isso, vamos ter à disposição, o zagueiro Lyanco que atuou muito bem frente ao Fluminense, além de Paulinho e Otávio. Como Fausto não pode atuar, fácil imaginar que será Otávio naquela posição. Já para a vaga de Bernard, não me arriscaria, ainda que preferisse o Vargas. Sim, o chileno. De resto é aquele prato bem preparado que já conhecemos.
Vai pra cima Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Só peço uma coisa não PIPOCA meu Galão 2x0 aqui e 0x0 em São Januário só isso, vamos meu Galão!!
Boa tarde Eduardo e demais atleticanos de plantão! Eu tenho visto e ouvido muito à respeito deste jogo de hoje. Tem muita gente dizendo por aí que, se o galo jogar como jogou contra o FluC, não tem pra ninguém. Aí eu pergunto: Será que Vasco vai jogar (ou não jogar) como o outro carioca da semana passada? Eu particularmente não acredito nesta hipótese. Agora o principal na minha modesta opinião: O árbitro de hoje é brasileiro, na libertadores não. Quando o futebol é apitado por árbitros sul americanos, o jogo fica mais corrido, tem mais bola rolando e por aí vai. Agora, quando a partida é conduzida por árbitros da CBF, o jogo fica mais picado, picotado, menos bola rolando e qualquer contato é dado falta. Anotem aí, se o Lyanco, jogar como na semana passada, vão ser marcadas faltas que não são, mas os sopradores de apito daqui marcam. E ainda dão o cartão amarelo, podendo virar vermelho no decorrer do jogo. Conclusão: Não vejo ninguém falar ou comentar à respeito da diferença de se jogar com árbitros nacionais. Fica à dica! Aqui é Galo porr@
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Um bacalhau desossado, cozinhado na panela de pressão marca "Galo", regado a um bom vinho, faz muito bem à saúde do atleticano! Galo 2x0.
Hoje e sempre, galo!!!
Continuo ACREDITANDO que podemos vencer os dois certames, CB e LA. Quando nada um. É querer demais? Claro que não, porque sempre soubemos que, para nós, tudo é muito difícil, MAS NÃO IMPOSSÍVEL! Pelo menos para mim, não será nada surpresa ganharmos os dois títulos! Aqui é Galooooo até morrer!!!!!
Eu deveria ser cartola do futebol viu!!! Árias do FLORminenC não aceitou renovação, não está feliz por lá, sentiu a atmosfera do GALO ontém, time dele está em baixa, eliminado de tudo, brigando pra não cair, hora boa pro CAM tentar uma investida já pensando pra próxima temporada,.... não vamos ter o Hulk pra sempre,....joga muito mais que o Arrascaeta,....ahhhhhh, esqueci, o diretor futebol do GALO é o Zé Mané Victor Bagy!!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Borá meu Galão mais lindo do mundo.
Hoje é noite de Copa, noite que o Galo cresce e mostra sua força.
Eu acredito demais
Aqui é Galo porra, forjado na dor, na injustiça e no amor
Bom dia amigalos, tudo que eu quero hoje é Galo me presenteie com uma bela vitória , dia do meu aniversário,e Paulinho por favor, faça valer a lei do ex e marque pelo menos um gol, vamos Galão, espora afiada e bico de aço,eu acredito!!!bica bicudo
ôpa errei... O Deyverson não pode jogar..... jogou por outros time...
OK. põe o roupeiro no lugar do Paulinho...
Quer dizer então que o Paulinho... o eterno perdedor de gols vai jogar.
Quer dizer, jogar não sei.... vai fazer numero e atrapalhar o time.
Ô Militonto....pões o Deyverson.... os gols que ele faz o Paulinho não faz.... e os gols que o Paulinho perde, o Deyverson não perde.
Acorda MIlito...nto.
Continue dormindo, Milito. O Deyverson não pode jogar a Copa do Brasil. Não vai no papo desse cara não que ele não sabe nem onde está o nariz dele.
Putz.... um bobalhão acordou..... O cara é fã de um tecnico que veio aprender futebol no Galo...
Eu heim.... acorda João..
Caro Cayuela, se me permite, vamos nos ater ao nosso pensar. O contraditório sem ataques, vale na mão e contramão, é saudável. Fora disso fica constrangedor, especialmente ao blogüeiro.
Afinal, até prova em contrário, quem frequenta aqui em esmagadora maioria é Atleticano que quer o melhor para o Galo.
O VASCO DA GAMA:
O objetivo vascaíno hoje será travar e enroscar a partida, jogar por uma bola e levar a decisão para São Januário...
Uma provável escalação mais defensiva (4-5-1) pode ser:
Léo Jardim,
Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton;
Hugo Moura, Mateus Cocão, Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Emerson Rodríguez; e
Vegetti.
Desfalques: por lesão (David, Paulinho, Adson, Estrela e Jair); por suspensão (Rayan)...
O treinador Rafael Paiva pode jogar com dobras nas laterais, usando dois laterais direito e dois laterais esquerdo como solução muito defensiva e também ofensiva ao buscar avançar com o segundo lateral como opção de desafogo do falso ponta...
Bom dizer que o treinador vascaíno já lançou mão desse expediente para atacar a partir dos ótimos cruzamentos na área adversária por Píton e Puma e cabeçadas de Vegetti, um perigoso e definidor atacante...
Para grande parte da Torcida Vascaína essas mexidas do treinador seriam coisas de pardal, o que costuma deixar o time com buracos no meio-campo, segundo torcedores que preferem um esquema 4-4-2 mais básico e tradicional, com VEGETTI e COLOMBIA na frente e MAXIME pela meia...
Parte considerável da Torcida Vascaína tem achado que COUTINHO e PAYET, embora técnicos, correm pouco e por isso entendem que nem um nem outro deveriam entrar como titulares, mas sim MAXIME. Pelos comentários de torcedores, PAYET e COUTINHO seriam uma espécie de BERNARD e VARGAS no ATLÉTICO, com pouca contribuição de ambos em termos de entrega, raça e aplicação...
É uma partida que tem tudo para o VASCO fazê-la enroscada, catimbada, nervosa, provocativa, muito física e muito mental...
Bom alguém avisar para o HULK fechar a boca e focar em jogar bola...
Se cair naquela de parar a partida, deitar no gramado pra reclamar do árbitro, comendo o tempo de jogo, será tudo o que o VASCO quer para uma partida que já terá começado catimbada...
A ver...