Não fosse o Galo, time que detém a maior torcida entre os mineiros e belo-horizontinos (quiçá a mais apaixonada entre os clubes brasileiros), seguramente não seria reservado tanto espaço quanto percebemos e acompanhamos no dia a dia. Semana passada, por curiosidade, até mencionei uma leitura/pesquisa feita por um amigo septuagenário (eu estou próximo) a respeito de acessos e comentários nas redes sociais.
Pois bem, no domingo, a caminho do portão do estádio do Horto, fui abordado por alguns Atleticanos. Eles registraram que a agenda da imprensa é contrária ao Galo, citando matérias divulgadas no passado e até no presente contrárias ao nosso time, enquanto outras informações seriam omitidas sobre times adversários. Reclamaram que para o Galo costumeiramente há uma agenda negativa, enquanto para adversários sempre positiva.
Pinçaram uma batida de carro envolvendo o ex-presidente Kalil (tempos atrás), e recentemente o mesmo tipo de acidente com um antigo jogador do Galo. Segundo eles, isso em nada envolve o clube e as matérias jornalísticas carregam em cima as nossas cores. Agora, este episódio envolvendo um vereador que se diz Atleticano, que usou redes sociais para atacar o prefeito, atirando contra o Galo.
Reclamam ainda que um ônibus de time rival teria sido apreendido (disseram que foi viralizado nas redes sociais) sem qualquer registro nos meios de comunicação. Nem sei se isso é procedente, acredito que se fosse, certamente teria sido noticiado. Sequer tive curiosidade de apurar se de fato ocorreu, uma vez que trato aqui sobre o Galo.
Garantiram que teria sido rebocado por falta de pagamento de IPVA (fato que também não acredito) e ainda elencaram outras informações – bastante pesadas – que não teriam recebido tratamento rigoroso quanto é de gente com algum vínculo, no passado ou no presente, com o nosso time do coração. Ao final, concordamos que, se procedem ou não as queixas, o fato é que o Galo gera polêmica. Imagina se um dos nossos dirigentes, membro de comissão técnica ou jogador, for pego numa blitz embriagado.
Entre os assuntos que os amiGalos trataram com o blogueiro, o que mais rendeu conversa foi a questão do vereador na semana passada. Para quem não viu, este jovem de primeiro mandato (com formação em Direito e Jornalismo), ligou para o ex-presidente Daniel Nepomuceno dizendo que o Galo estaria sendo usado para o prefeito Kalil obter apoio na Câmara Municipal.
A propósito, também sou advogado, jornalista e já exerci mandato eletivo de vereador na minha cidade de Araxá, aos 25 anos de idade. Jamais usaria deste expediente utilizado pelo nobre de Belo Horizonte. Quero dizer, não ligaria para quem quer que fosse e – veladamente – gravaria a conversa para objetivos políticos/eleitoreiros ou de que ordem fosse no futuro. E pior. Editar e divulgar apenas parte da conversa.
Ele, que se diz Atleticano, jogou m…. no Galo com a intenção traiçoeira de buscar a visibilidade alcançada. O Galo não pode ser usado politicamente por quem quer que seja, estando ou não na direção do clube. Foi terrível e acabou ganhando o destaque que os Atleticanos reclamaram nesta conversa. Um deles sentenciou: “se elegeu vereador e acredita ser o prefeito”.
Outro assunto, embora não tenha relação com o primeiro, é sobre o nosso diretor de futebol, Alexandre Gallo. Disse dias atrás que sua imagem em nossa história tinha duas marcas. Uma positiva e outra negativa. A boa foi quando ele terminou uma decisão de Mineiro (1999) com a cabeça enfaixada e levantou a taça em cima do América. A ruim foi numa semifinal de Copa do Brasil (2000) com o São Paulo, quando foi determinante numa derrota por três gols, que era apenas de um a zero até aos 44 minutos do segundo tempo. Sua falha teria sido decisiva ao placar.
Pois bem, até foi desconsiderada uma fracassada tentativa de passagem como treinador na gestão Ziza, dando a ele agora a oportunidade de se redimir e mostrar a que veio. Mas as contratações que fez, aliadas às trapalhadas em tentar treinador e até outros jogadores, estão sinalizando que não podemos esperar grande gestão. Faltou planejamento e visão ao manter Oswaldo e buscar jogadores como os que chegaram ou voltaram de empréstimo.
Em meio a tudo isso, nada abala nossa Atleticanidade. Sempre buscamos motivação extra e fora do desempenho da equipe para justificar e manter nossa fé e paixão em nosso time do coração. Não damos importância se a agenda é negativa ou se o time não rende em campo o que esperamos dele. Somos Atleticanos!
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
O Atlético está acima do bem e do mal. Ele, o Galo, não pode ser tocado. As ações dos homens ficam longe de sua essência. Aprendi isso ainda novo quando o ex-presidente Elias Kalil, que fez das suas, cometeu a insanidade criminosa de contratar um jogador que tinha sido processado pelo Clube na justiça comum... Se não fosse esta compreensão pertinente eu teria abandonado o Galo, incondicionalmente, como pretendi e fiz força, o entendimento final me salvando, me redimindo, me esclarecendo...
Pode a imprensa tentar, podem dirigentes jecas-tatus fazerem força, podem os céus prosseguirem castigando o Atleticano, o Atlético não será atingido... Nós somos. Nós sofremos, perdemos a libido. O Atlético não: o Atlético é intocável, absoluto, não pode ser maior nem é possível diminuí-lo...
Retornando agora ao terra-a-terra, um pitaco dentre os muitos mal humorados que eu queria despejar ontem e só não o fiz debaixo de muito esforço: Alerrandro, o nome mais pedante dos nomes idiotizados que tenho o costume infeliz de encontrar por aí, eu tentei enxergar nele alguma coisa de razoável mas não consegui. Infelizmente não devo estar enganado: craque não é porque craque tem uma postura inconfundível dentro da área, não importando a idade: ele sabe por intuição que o problema de a bola estar com ele é dos outros, adversários. Aquele lance em que sai na cara do gol e dá um peteleco atrasando a bola pro goleiro foi sintomático. O craque teria brecado, as consequências podendo ter sido o zagueiro embicar a bola, cometer penalty ou passar batido... Só o craque poderia ter nos mostrado o que teria acontecido.
Se eu estiver enganado vai ser uma beleza!
O GALO MERECE MAIS RESPEITO. ESTE VEREADOR QUE SE DIZ ATLETICANO TÁ QUERENDO APARECER USANDO O GALO COMO VITRINE. OUTRO DIA MESMO O VI PASSANDO DE BICICLETA (TIPO ECOLOGICAMENTE CORRETO), MAS SEM O CAPACETE. ELE DIZ QUE NÃO DEVEMOS MISTURAR POLÍTICA COM FUTEBOL, MAS FOI EXATAMENTE ISSO QUE ELE FEZ. GRAVAR UMA CONVERSA É TÍPICO DE TRAÍRA QUE SÓ "PENSA" EM APARECER EM CIMA DO NOME DO GALO. SE O GAROTO É FILHO DE VEREADOR, MAS SABE JOGAR BOLA E TEM SEUS MÉRITOS QUE FAÇA O TESTE NO GALO. QUE MAL TEM ISSO? DESCULPE MISTURAR ESTE ASSUNTO AQUI, MAS SÓ O FIZ POIS VOCÊ TAMBÉM COMENTOU. VAMOS CONTINUAR RESPEITANDO O NOSSO GALO, QUE É UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA E MUITO GLORIOSA.
Caros amigos, tenho vivenciado vários episódios lamentáveis com meu filho de 14 anos, atleta de futsal do Colégio Magnum, campeão metropolitano ano passado. Não é à toa que vários jogadores brasileiros têm se destacado no exterior sem mesmo fazer algum sucesso aqui no Brasil. Salvo raras exceções, as pessoas que lidam com com a garotada são mal intencionadas, sem caráter e têm interesses outros que não investir na boa formação profissional de atletas. Meu filho não é nenhum craque, mas um meia esquerda talentoso que se bem formado e orientado poderia se tornar um grande jogador, mas outros interesses acabam tirando dele a oportunidade de se desenvolver. A verdade é que existe, como posso dizer, uma panelinha que tem interesses próprio em alguns atletas e não dão oportunidade a outros. Me decepcionei muito com o meio do futebol, principalmente com as categoria de base. Fiquei tão revoltado que cancelei meu Galo na Veia. Financiar um clube que não consegue revelar ninguém que possa ser aproveitado no profissional. Não consegue porque não há interesse em revelar. Por isso o futebol brasileiro está esta tristeza, com jogadores limitadíssimos. aonde estão nossos craques e grandes jogadores ?? Por aí, fazendo outra coisa, pois não tiveram a oportunidade que meu filho também não está tendo. Lamentável.
desde 2011, Bernard e Jemerson, é muito pouco para um time que se vangloria de ter a melhor estrutura do Brasil. Quanto dinheiro é investido nas categorias de base ?? Qual retorno disso para o time principal ?? Quem hoje é titular do time do Galo e que veio da base ?? Repito, não há interesse em revelar jogadores, os interesses são outros. Só vivenciando tudo isso pra vcs entenderem a sujeira do futebol brasileiro.
Em tempo, do EM de hoje: "Jair di Gregório usou o plenário para exibir vídeos do filho jogando futebol desde criança. Depois de negar, ele ACABOU ADMITINDO QUE PROCUROU NEPOMUCENO para que o herdeiro ingressasse no time. O filho jogava profissionalmente no Vila Nova. Ainda em teste, a expectativa é de que seja contratado pelo Galo nos próximos dias. “Sou empresário de jogadores. Minha vida de futebol já tem muito tempo. Meu filho é um bom lateral. Já tive conversa com Daniel sobre outros atletas”"
-
Nesse angu tem caroço sim, viu blogueiro?
Processo de recrutamento na base deveria ser isonômico, peneira aberta pra quem quiser participar. Não procurando ex-presidente em cargo comissionado pra cavar uma vaguinha.
ATLETICANO CHATO, é exatamente isso que acontece nas categorias de base, o processo não tem isonomia, as chances não são iguais para todos (vide meu post abaixo). Existem outros interesses e preferências por alguns atletas. Repito, não há interesse de formar jogadores para o time principal, os interesses são outros.
Grandeza??? Só se for em Marte!!!
Até e inclusive lá. Tb em Mercurio, Vênus, Jupiter, Saturno, Urano e Netuno. E, claro, aqui na Terra.
Faltou só publicar o meu texto! Estou esperando. kkkkkkkkk
Não me responsabilizo pela sua miopia. Tinha até ido sem qualquer observação, mas depois de alertado...
Galo chama mesmo a sua atenção. Sobe o hino e solta o grito:
GAAALOOO
Bom demais, né?
Precisamente na enseada das garças tbm Dudu! Aja visto,um purpurinado trëmënsë passando recibo num Blog 113% ATLETICANO. A constatação de uma verdade dói hein MARYbondinha refrigerada! Mesmo sem CPF ,nota fiscal passada com sucesso!Essas märïpösäs só me fazem rir... ha ha ha ha ha
Corrigindo: **MARYbondinha CALOTEIRA**.
Boa tarde atleticanos(as)!
E, mesmo com tdo isso que acontece com nosso Galo...
O pulso ainda pulsa!
Não adianta! Vem ano, passa ano e, se não for sofrido, não é Galo!
Essa é nossa sina e, o que n nos derruba, só nos fortalece!
Obrigado à imprensa Lixo que sempre tenta nos destruir. Grato tmb ao jornalista JC que apenas inflama a Massa com seus dixscursos prepotentes e acende ainda mais nossa torcida!
Saudações!
O nosso CAM sempre foi alvo da inveja do rival e nunca nos abatemos de fato quanto as calúnias bla bla bla... mal sabem eles que isso só nos fortalece mais e mais para brigar por vitórias e títulos...
Essa fala do dirigente rival sobre arbitragem etc... só mostra o quanto já estão """tremendo""" antes mesmo das quartas de finais...
Certo é que o nosso GALO precisa se transformar nestes jogos pela frente e mostrar futebol e o peso de sua camisa perante os adversários... queremos sim o caneco do rural, fato!!!!!
Meu amigo
Tenho achado extremamente incoerente a posição sobre o Gallo.
Ainda não o acho bom, mas também não podemos acha-lo ruim com o tempo e as condições que ele encontrou.
Nepomuceno destruiu boa parte do que vinha sendo construído .
A manutenção do OO, foi muito em função da razoável performance do final do ano. E conjura-la depois do acontecido não me parece legal. Ainda bem que esse ponto foi sanado.
Sobre contratações, temos que analisar sob tres aspectos. O da falta de dinheiro, o da pouca disponibilidade de talento no mercado e da assertividade.
Se com dinheiro vemos Alexandre Matos fazendo lambanças no Palmeiras imagine a gente sem.
Enfim, pela destruição que o famigerado Nepomuceno deixou, acho que as coisas vão bem para o Galo. Acho que temos uma boa base e que sim, com mais 4 contratações bem escolhidas podemos fazer um belo papel esse ano.
Saudações Atléticanas
O que me intriga é o diretor de futebol do Zerim de Pirangi, volta e meia dar uma cutucada no Atlético. Até entendo que a rivalidade é boa e salutar. Agora, que moral o Sr. Itair Machado, tem pra abrit a boca? É mais enrolado na justiça do que cordão no bolso. Quebrou o ipatinga, arrastou este clube pra Betim, voltou novamente para o vale do aço. Se aliou ao pai do moço do helipótero, É unha e carne de Angelo Pimentel, outro também enrolado com a justiça. Tá gastando dinheiro, sem ter, confiando em ganhar tudo esse ano. Se esquecendo que não é páreo para times do eixo do mal.
Fala sério, jeca!
Segue uma lista de coisas que as mariposas desocupadas não devem se esquecer:
- Veron
- Danilinho dando chapéu no goleiro
- Vanderlei e Fabio de costas
- Tinoco dizendo que “dizem não ter grande torcida”
- Luxemburgo dizendo que "a torcida só vai na boa"
- 9×2 eterno
- Tardelli e Obina escalpelando nos clássicos
- Tucho te ferrou no clássico
- O maior de todos REINALDO só não fez gol de bunda em vocês
- R10 fez gol antológico saindo do meio de campo
- Riascos “time de mierda”
- Edmundo errando pênalti de propósito contra o Vasco
- Dodô 5 gols no mineirão
- Santa Cruz te eliminou na Copa do Brasil no marião
- Ipatinga ganhou título em cima de vocês no marião
- Fluminense meteu 6 em vocês com show de Petkovic no marião
- Palmeiras meteu 7 na Mercosul
- Os times argentinos (TODOS eles) adoram enfiar o nabo em vocês
- Dirigente admitiu que compra juíz
- Ex presidente envolvido com tudo que é podridão
- Ganharam título por fax e se acham maioral
- Torcida modinha
- Freguês do Galo desde sempre
- Adoram falar do Atlético, sobre o Atlético, com o Atlético, vivem pelo Atlético
- Cai um copo no chão e tentam segurar o grito de "GAAAALLLLOOOOO"
kkkk
abraços aos enrustidos