Por pouco pouco, muito pouco, pouco mesmo, como diria Geraldo José de Almeida, o Galo seria punido pela incompetência em perder gols. Assim como nos primeiros jogos, notadamente o primeiro tempo frente ao Grêmio e somando essa partida as seguintes com São Paulo e Vitória da Bahia. Nas três rodadas o Galo chutou 80 vezes ao gol dos adversários e fez tão e somente três tentos. Acumulou dois empates e uma derrota. Dois pontos em nove possíveis. Ontem, creio, sem ter apurado, finalizamos em torno de 30 vezes.
Já no primeiro tempo, poderia ter ido para o intervalo com dois, três ou mesmo quatro gols de vantagem. Incluindo ou não o mal anulado pelo péssimo var. Sim, em que pese a anulação de um gol do Juventude e cancelamento de penalidade marcada em campo, var e juiz borraram na partida. Sem delongar sobre essa dupla, além do tento que invalidaram nosso quando o jogo ainda estava empatado, afinaram em expulsar um tal de Gilberto que agrediu covardemente nosso zagueiro Rômulo. E os acréscimos? Sete no primeiro tempo, oito no segundo e ainda deu mais dois. Putz!
Vencemos e como anunciei ontem, caso o Mirassol não superasse o Bragantino (1 a 0 para o time de Bragança Paulista) e o Galo faturasse os três pontos, sairíamos do desconforto rumo ao décimo lugar. Repetindo o que mencionei, agora já realidade e não possibilidade. Temos a mesma pontuação do nono colocado, um a menos que o oitavo e dois do sétimo. Do G6 tão e somente três e do G4 apenas quatro pontinhos. Já para o líder são sete pontos. Eita empates e derrotas das rodadas iniciais. Veja o que fizeram da gente.
Agora, depois de voltar do Chile – jogamos na quinta frente ao Iquique pela Sul-americana – a ordem deve ser recuperar no Brasileirão. Fluminense, quarto colocado com 13 pontos, será nosso próximo adversário no retorno ao Estádio do Galo. Temos sim, grandes possibilidades de recuperação no campeonato nacional, sem deixar de lado as Copas do Brasil e Sul-americana. Contratações, como a do Dudu (polêmico, mas -apesar de não me empolgar – intuo dará certo no Galo) e outros que quero crer irão encorpar nosso elenco serão fundamentais para essa virada de chave.
Dois destaques no bom jogo do Galo. Um positivo e outro negativo numa partida de muita garra e vontade, apesar da quantidade de gols perdidos. Scarpa, não pelo gol da vitória, jogou talvez sua melhor partida com a nossa camisa. Desfalcados de vários jogadores titulares, coube ao meio campista, assumir e fazer as melhores jogadas. Cuello foi bem, mas precisa deixar de ser fominha, podia ter servido bola com afeto a companheiro para finalizar. O ponto fraco, a meu juízo, foi Caio Paulista. Confesso que esperava muito mais dele. A penalidade cancelada nasceu de um erro dele. Por pouco, outro jogador questionável – Vitor Hugo – arranja outro pênalti para tirar nossa vitória fora de casa depois de quase oito meses.
Hoje, merecidamente, podemos relaxar e descansar para as próximas batalhas em todas as competições. Diferente de quem comemora uma vitória, temos de curtir cada delas em busca do resultado final. Notei gente festejando triunfo nessa rodada como se fosse um título. Até me recordei de uma derrota do Galo, no início dessa sequência que levou ao hexa estadual, que teve um presidente playboy dando volta olímpica no Mineirão. No final da competição, Galo campeão e jogo decisivo com outra equipe. O festeiro e festivo dirigente era um cristão novo e passou por ali como um meteoro ambulante. Aqui é Galo e queremos títulos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Confesso que me solidarizo com as reclamações, procedentes, dos flamidístas cariocas. Sem ironia, o…
O Atleticano está vivendo as antigas cantigas de roda da infância, desde aquele “vou passear…
Esclarecendo que essa expressão, que anda na boca de muita gente que nem sabe o…
Não só aqui nos veículos de comunicação, mas por todo lado. Ouço cada sugestão maluca…
Enquanto aguardamos a primeiras ações do novo C & tal, notadamente sobre saídas de jogadores…
Vivemos num momento que nos apresenta essas situações frequentemente. Até mesmo no âmbito pessoal, seja…
View Comments
Um jogo que ninguem marca ninguem, mais uma pelada horrorosa do galo, nem vou falar do juventude, não torço pra esse time que já considero rebaixado, péssimo dos péssimos. Resumindo, uma vitoria construida na infelicidade, no azar do adversario e somente. Ruim, ruim, ruim, ruim e nada mais a definir de mais uma apresentação abaixo do mediocre.
Viu o jogo??
Enfim, um pouco de alívio! Agora é deixar de preocupar com outras competições e pensar em garantir serie A no ano que vem. Quando o Dudu chegar esse ataque melhora, sou fã daquele jogador. Vai fazer boa dupla com o Hulk.
Boa tarde!
Peguei um livro de astrofísica e comecei a ler.
Resultado: não entendi nada.
Assim é o Caio Paulista tentando jogar futebol. O empresário desse rapaz deve ser um Pablo Marçal da vida. Esse cara não sabe nem o formato da bola.
( a bola quadrada do Kiko, do seriado mexicano ficaria em boas mãos se fosse dada a esse rapaz.)
Parabéns ao CIGA e à diretoria do Galo por contratarem um jogador em declínio com um contrato até o final de 2027. Depois vem falar de eficiência e necessidade de gerir os custos com critério e inteligência.
Depois vem com a balela que toda contratação é validada pelo CIGA, é nesmo? Por que contrataram Fauto Vera a pedido de Miito? Caio a pedido de Cuca? E agora Dudu a pedido sei lá de quem?
Brochante!!! Se der certo eu volto para dar a minha cara a tapa, tomara que dê, mas as chances são remotas.
Mais um anãozinho que chega ao Galo ( Dudu). Agora só falta contratar a Branca de Neve.
Bom dia xará e amigalos. Teste pra cardíaco nenhum botar defeito. O VAR garantiu o placar magro para o GALO. Se não existisse VAR seria outro 2x2 ou 3x2 pra eles. O Gol do Roni foi anulado pelo tamanho da unha dele que causou o impedimento. No GALO destaques para
a perda excessiva de gols. Boa atuação de Scarpa, Rubens e Cuello. Caio Paulista e Vitor Hugo tentaram oferecer 2 gols ao Juventude mas o VAR interviu. Saímos da Zona!!!!
Galo jogou bem ontem. Perdeu muitos gols. Deu uma diminuída no ritmo no segundo tempo e assim chamou o juventude para o nosso campo. É o tipo do jogo que se faz o segundo gol, o terceiro, vira goleada. Mas por má-sorte, má-pontaria, displicência ou incompetência, vamos acumulando chances perdidas e no final o jogo se torna aquela agonia que esgota, desnecessariamente, as energias dos jogadores. Não precisaria ser assim!
Scarpa jogou muito ontem. Por que não jogou o mesmo tanto antes? Taí um assunto para ser resolvido pelo Cuca. Scarpa precisa ser protagonista para jogar? Está incomodado com o Hulk? O jogo de um está atrapalhando o jogo do outro? O fato é que quando o Scarpa rende o que pode, o jogo do Galo melhora muito. Precisamos que ele continue jogando assim, com ou sem o Hulk.
Caio Paulista cometeu erros bisonhos ontem. Em condições normais, um time que almeja alguma coisa no campeonato jamais poderia escalar um jogador assim. Porém, estou enxergando-o como um jogador completamente fora de forma e sem ritmo de jogo. Tanto que no primeiro tempo ele protagonizou algumas jogadas interessantes quando ainda tinha fôlego. Talvez esteja precisando treinar e jogar mais para ganhar ritmo. Só que não dá para esperar. E jogando ali atrás, a chance de 'entregar o ouro' é muito grande.
Quando começou o assunto Dudu, eu lembrei do Thiago Neves. Jamais! Porém, na medida em que ia se tornando realidade (e parece já ser realidade), fui contemporizando... É aquela coisa do 'vestiu a camisa...'. Acho o Dudu um jogador problemático, ego inflado, vindo de uma cirurgia difícil e já com 33 anos. É uma aposta que jamais valeria $2 milhões/mês como fez a turma do outro lado da lagoa. Mas com um salário menor, com a vontade de dar a volta por cima (como foi com o Ronaldinho, jamais comparando!) e, principalmente, com o bom relacionamento com o Cuca que o indicou, pode ser que dê certo. Para mim o principal seria não investir muito dinheiro pois a chance de dar errado também é grande. Enfim, agora resta torcer para dar certo, pois parece que não tem volta mais.
continua... Essa é a diferença entre ter um "bagre" e um jogador que resolve e mantém a pegada dentro de CAMpo á sua disposição. Todos vêem que este elenco do_ infelizmente me mandaram um trecho da entrevista do gepeto - mor ,uma verdadeira Ópera Bufa _ GALO é extremamente insuficiente para o que realmente dele se almeja. Vitória importante, já q o adversário estava invicto em seus domínios e ao mesmo tempo tensa pelo conjunto da obra.
GALO SEMPRE.
Pra mim, o comentário do amiGalo GALODOIDOSAMPA resumiu tudo: "vitória do Galo foi culposa, quando se ganha sem intenção de ganhar". Princípio de direito aplicável exatamente ao que aconteceu ontem com o nosso Galo. Chegaram ao gol, não pela pretensão "dolosa" de fazê-lo (perdendo, aliás, inúmeras oportunidades), mas por "culpa", ou seja, como se alguém que atropela um ser humano no trânsito, sem intenção de matar... Parabéns, amiGalo!
Kkkk obrigado pela menção honrosa!!!
Pois é dileto Amigo temporão e depois dizem q o futebol não é um esporte cíclico,vai vendo! Uma primeira etapa do GALO q há muito não víamos; os 11 jogando certinho, até que bateu o cansaço, e, qdº Cuca precisou usar a regra 3 deu p perceber o qtº o cobertor que deram á ele é curto. As substituições que deveriam ser naturais para q o time continuasse certinho demoraram à acontecer o q leva a deduzir q os que estão no banco pouco acrescentam e o pior, não têm a confiança do técnico.
Continua...