Claro que os adversários, notadamente aqueles que estão colados no líder, vêm contando com a sacanagem explícita da arbitragem da CBF. Ontem, Vuaden – aquele que o Cuca lhe disse poucas e boas – assegurou o minguado pontinho do rubro negro em Fortaleza. Na única falta que marcou para os donos da casa, encerrou a partida antes da cobrança. A reação e comparação desse sujeito, em jogos do Ceará, foram incontinenti nas redes sociais ao final da partida.
Mais cedo, em São Paulo, Daronco deu incríveis seis minutos de acréscimo no primeiro tempo e estranhos sete no final do jogo, com o Palmeiras – bem feito – tomando o segundo gol nessa prorrogação exagerada. Já teve jogos nessa competição com situação similar dos dois clubes. Palmeiras com América e Flamengo com Bragantino. No primeiro assegurou a vitória do paulista e no outro – ironia do destino – ferrou o carioca. Fato é, e não vai ficar barato, essa sistemática em favorecer clubes do Rio e São Paulo em desfavor do Galo segue por décadas. Pilantragem é o outro nome da organização da competição.
Paralelo a isso, temos de seguir em frente, deixando essa briga para nós Torcedores, cabendo à diretoria protestar pelas vias normais e jogadores e comissão técnica seguirem com o futebol que vem encantando a todos. Ou melhor, quase todos – têm pesados próceres da mídia que vomitam asneiras e levam alguns poucos a reação. Eu não leio e tampouco assisto merda que não me interessa.
Afinal, só vamos jogar hoje lá no Rio de Janeiro frente ao Fluminense. Aquele mesmo time tricolor carioca, que em 2012, contou com a benevolência dessa mesma CBF para nos tirar o título no apito e STJD. Já na quinta-feira, ainda no Rio, de novo com o mesmo adversário na primeira partida das oitavas pela Copa do Brasil.
Nossa expectativa, evidentemente, é de dum-dum. Uma vitória hoje e outra no meio da semana. Time para isso temos e estamos provando ao longo da temporada. Além da liderança no Brasileiro, estamos nas semifinais da Copa Libertadores e a um passo da mesma fase na Copa do Brasil. Isso tem incomodado demais à imprensa do Rio de Janeiro e São Paulo, além de torcedores de time menor de Minas Gerais. Ao meu pensar, não devemos dar qualquer confiança a essas manifestações.
A presença dos nossos investidores, alguns chamam de “mecenas”, porém prefiro a primeira opção, começou a incomodar gente que posa de entendido. Eles, os capitalistas, são Atleticanos e inegavelmente da gema, que têm deixado os “coleguinhas” do eixo indignados. Aquele colunista corintiano, que disse certa vez que cortava o braço se o Galo vencesse determinada partida, agora – esquecendo o mal contado estádio do seu time do coração com a tal suspeita obra – está preocupado com o papel higiênico de uma das muitas empresas de um de nossos benfeitores. Devia esse mocinho paulista metido a moralista preocupar-se em limpar sim o seu rabo – seguramente preso – com uma lixa e ainda pintar sua cara de pau.
Outro tendencioso colunista, um carioca flamenguista, que já foi despedido de emissoras que trabalhou, no sábado – dia que fez 40 anos da maior vergonha da arbitragem mundial – sapecou que o Atleticano fica de chororô. E teve amiGalo que entrou na pilha desse sujeito que dissimula imparcialidade, sendo exatamente esse cinismo causador de sua demissão de onde falava pelos cotovelos. Assim como eu aqui, a diferença é que não finjo ter isenção. Falo e defendo o Galo mesmo. Sempre! E na sua exposição deixou escapar algumas inverdades. Nem vou entrar no mérito de sua mentirosa crônica.
Tem ainda um melancólico flamenguista, esse pelo menos assumidamente parcial, que agora bate na tecla dos investimentos assegurados pelos 4Rs Atleticanos. Com o perdão da palavra, vai pra … e tomar …, será que um comentarista recalcado como ele – aplica-se aos demais – sabe mais de finanças que os nossos investidores? Rindo debochadamente desses descarados, um dos capitalistas Atleticanos já anunciou que para 2022 os investimentos serão ainda maiores que nos dois anos recentes. Isso explica o desespero de quem sempre defendeu o lado podre da moeda no futebol brasileiro. Sete a um e Argentina na Copa América é culpa dessa gente.
Como se não bastasse, em busca de visibilidade, assim como fez aquele bobo que prometeu tomar água do Arrudas caso o Galo passasse pelo River, agora – assanhadamente – outros aparecem prometendo aquilo que na verdade têm vontade. O idiota do Arrudas, diferente do local onde fez sua imagem para ganhar notoriedade, foi lá na nascente seguir o seu roteiro pré-definido.
Os que vi ontem e anteontem, em nome do respeito às famílias e tradição mineira, não poderão cumprir seus desejos e intenções publicamente e expor em vídeos. Tem outros que prometeram cortar parte do corpo – não o braço, como o jornalista corintiano – e desapareceram depois de propor essa operação radical. Certo a mim fica que nada mais é que o desejo de aparecer, aliado a outras fantasias pessoais.
Enfim, enquanto esses bobos da corte cortam isso ou aquilo, anunciam mudanças de hábito (se é que já não são contumazes), diz que vão tomar água de esgoto (depois dissimulam), preocupa com o papel higiênico, com o dinheiro que o Galo está investindo, tentam esconder o escândalo do Serra Dourada, o Atleticano – resignado – festeja o momento do nosso time do coração.
E é com esse espírito que vamos para as duas partidas frente ao Fluminense. Nessa segunda-feira, pelo Brasileiro; já na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Elenco, treinador, salário em dia, diretoria comprometida, estão honrando o nome do Galo no cenário brasileiro e mundial. Durante décadas, queiram ou não, os articulistas cariocas e paulistas, a CBF – seja com decisões administrativas, arbitragem e STJD –, sacanearam e colocaram em duvida a lisura da competição. Chega! Acabaram aqueles tempos.
Guerra é guerra! Aqui nos dias atuais não vamos mais admitir “erros” estranhos de sopradores de apito, tampouco decisões de um tribunal clubístico e interesses da televisão. Que venha o Fluminense. Espero que o apitador de hoje tenha a isenção que faltou naquela noite em Goiânia, numa outra partida pela Copa do Brasil com o Botafogo, na segunda partida com o Corinthians em 1999 e em tantas outras que mancharam e contaminaram a moralidade do futebol brasileiro. Esses caras, todos, viraram comentaristas de arbitragem depois dessas cagadas. Até deixei de ouvir quando um deles comenta na rádio que acompanho as transmissões. Quando ele é acionado eu tiro o som.
Pra cima do tricolor, que em 2012 ficou conhecido como CBFlu, Galo!
Em tempo: oportunamente trarei ao nosso debate essa polêmica da presença de público nos estádios em Belo Horizonte. Politizar o assunto não é interesse do Atleticano. Aqui somos todos Galo!
Ah! Hoje, depois do jogo, estarei presente na live do Galante. Que seja com outra bela vitória.
*imagens: 1 e 2) extraída das redes sociais; 3 e 4) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Kalil é só um arrogante metido a ditador com um ego maior que o nariz e a bocarra dele.
Acabou o primeiro tempo e o Galo que eu esperava não entrou em campo. Savarino tá horroroso. Não acertou nenhum cruzamento. Perder pra esse time horroroso e ainda com gol do caloteira é pior que perder pra aquele time horroroso da B.
Sem dúvidas o Khalil está morto de ciúmes e inveja.Até hoje o CAM está pagando dívidas assumidas por ele e que não foram honradas.Não pagou ou paga o IPTU do seu imóvel ,presente de sua , vai pagar dívidas de futebol? O Guimarães foi um mal presidente, mas não foi laranja igual ao Nepomuceno.Juros cobrados quando combinado não eh crime.Khalil,aonde está a ação contra os Mexicanos da parceria nunca feita.Já sei teria de processar a BWA ,a mesma que você assinou a parceria para administrar o Independência né? Ou seja processar o Bruno Balsimelli seu parceiro/laranja.Khalil fica quietinho,pois seu galinheiro eh mais sujo e fedorento que….. Em tempo, seu pai foi presidente do melhor time do CAM da história e só ganhou o Rural,ou seja queda para a série B foi vexame,idem a administração do seu pai e suas dívidas imorais.
QUE FUXICADA MAIS HORROROSA ESSA ENTRE DOIS EX PRESIDENTES , KALIL E RICARDO GUIMARÃES.
KALIL JÁ TEVE O SEU TEMPO , FOI UM EXCELENTE PRESIDENTE , GANHOU TUDO , JÁ RICARDO GUIMARÃES NÃO FEZ BOA ADMINISTRAÇÃO E LEVOU O CLUBE AO REBAIXAMENTO , MAS EM CONTRA PARTIDA SOCORRE O GALO(MESMO QUE COBRANDO JUROS) , NOS MOMENTOS DIFÍCEIS E DE APERTO FINANCEIRO.
TAMBÉM ACHO QUE KALIL ESTÁ COM CIÚMES DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL E DEVERIA FICAR QUIETO REMOENDO O SEU CIÚME E NÃO FICAR TOMANDO MEDIDAS QUE PREJUDIQUE O CLUBE E A TORCIDA.
PARA COM ISSO KALIL E RICARDO.
VÃO TRABALHAR E DEIXEM O GALO EM PAZ.
Que coisa feia, que coisa horrorosa, esse bate-boca púbico entre ex-presidentes do Galo.
Faça-me o favor. Kalil hoje é o prefeito de BH, portanto, não lhe cabe responder a criticas de cidadãos. Está muito, mas muito errado mesmo, nessa o senhor Kalil.
Entuba a crítica, e ponto final.
É claro que Kalil foi um presidente muito melhor que Ricardo o foi.
Mas isso não é assunto que cabe a qualquer dos dois discutir. Essa avaliação cabe aos torcedores, não aos próprios envolvidos.
E de que adianta dizer que foi melhor presidente e blá-blá-blá, e agora, por birra, agir contra o Galo, contra a torcida (de resto, contra os clubes de Belo Horizonte e contra as torcidas de BH)?!
Já não basta ter que lutar contra uma série de obstáculos, agora vai ficar de briguinha e intriguinha interna?
Na minha opinião, no caso em questão, o errado feio e rude é o Kalil mesmo.
Chateia.
Meu caro Eduardo, o assunto já foi politizado q partir do momento que a massa reelegeu o Kalil. E nós pagamos o pato... trocaria nosso titulo da libertadores pela inexistência desse sujeito na prefeitura.
Agora que os mecenas decidiram declarar guerra abertamente, vai acabar respingando no time e na torcida.
Offtopic: toda vez q vou postar o captura da erro.. vê isso depois. Abraço.
Não temo e nem me preocupo com o Fluminense. Me preocupo é com o Galo e seu instinto de auto destruição. Tenho, no entanto, esperança de que haja mudança radical de postura e o Galo saiba conduzir o jogo de logo mais com sabedoria e vença. O Fluminense vai entrar em campo premido por uma crise técnica e a sombra do Z4. O Galo tem que entrar em campo consciente de que times nessas condições costumam jogar mais do que sabem. Todo cuidado será pouco e os acertos, inclusive do Everson, têm que ser mais que evidentes nessa partida. Vamos Galo, falta pouco para a décima vitória consecutiva.
Vamos Galo, falta pouco para a décima vitória consecutiva.
Bica ele Galo, Tem que dar uma surra hoje para dar outra na quinta!
É o Galão da massa porra!!!
Bom dia! E assim mesmo, sempre favorecendo o Flamendigo, mas temos que ganhar em campo e esquecer essas arbitragens horrorosas, depois tem gente que me critica por eu torcer contra a Seleçao Brasileira em Copas do Mundo e Eliminatorias, enquanto essa turma de sempre comandar a CBF sou contra o Brasil no futebol!
Bom dia Edu Ávila, Atleticanos e Atleticanas.
Parabéns pela firmeza das palavras contra o 'eixo', maus juízes e o péssimo prefeito que temos.
Você diz -- e eu também -- que "Aqui é Galo" e que não devemos politizar o ambiente. Mas... vamos falar abertamente: "mostre-nos 'onde' a política não entra e é onipresente e nunca mais falaremos disdo"!
É surreal as pessoas "não" admitirem que a influência dos juízes nas partidas, a maligna administração da prefeitura, o impedimento do público nos Estádios "aqui no Brasil", a falsa pandemia, o controle, a censura, etc., entre tantas outras questões.... todas são, estão e "sempre" estarão sob o jugo da política.
Talvez esta minha opinião não vá ser aprovada por você, caríssimo Edu Ávila, que não esconde seu posicionamento político (que respeito obviamente).
Mas se a censura não atacar minhas palavras... eu terei a certeza de que este espaço aqui é, de fato, democrático; caso contrário será provado que aqui é um lugar apenas para amantes da Esquerda!
Hoje... contra o Fru-fru se vencermos daremos passo definitivo para o 2º título do Brasileirão!
Aqui é GALO p .... cambada de gente boa!
A politização, insisto, não ajuda no nosso propósito. É como penso.
Concordo, Eduardo!
Prometo nunca mais misturar "Nosso Galo" com politicagem!
Obrigado por permitir nessa única vez expor minha opinião.
Não acontecerá de novo!
Aqui é GALO!
Não sei bem se foi permitir. Estou numa ante sala, acompanhando pessoa próxima num exame bem chatinho, então li rapidamente.
Até porque, embora você tenha afirmado conhecer o meu pensar sobre o assunto que insisto em deixar à margem do propósito deste blog, não - sigo insistindo - aqui não é espaço para esse debate.
Sigamos! Reitero: aqui é SÓ Galo, po##@!
Bom dia,
A simples coincidência da escalação do Vuaden para fazer este jogo, o termo fazer é realmente o correto, já era estranho.
Exatamente pelo fato do Ceará ser uma grande pedra no sapato dos Flamenguistas que a exatos 3 anos não ganham deles, e ontem obtiveram seu melhor resultado destes 3 anos.
Ano após ano estamos vendo determinados árbitros executando serviços extraordinários para a entidade, parece até jogadores em revezamento de faltas, cada ano muda para não ficar marcados, me parece que o descaramento do Vuaden já o desmascarou.
Quanto a descrição dos aparecidos do texto, incluo nosso ex presidente Kalil nessa de querer aparecer a todo custo.
Virou político? Ou já era quando foi presidente do Galo?
Pelo menos utilizou no Galo os mesmos modus operantes dos políticos, aquele famoso lema "Um faz e os outros pagam".
Graças a Deus que não foi o lema do Maluf (político de SP), que sempre foi, " Maluf rouba, mas Maluf faz".
Pelo menos creio que não é o caso.
Mas como todo bom político o que interessa mesmo é estar na mídia, "Fale bem ou mal, mas fale de mim", aparecer é o negócio e como nosso Galo esta em foco nos últimos tempos ele é claro, quer tirar uma casquinha.
A decisão é pura e clara Política, pois, hoje no Brasil não existe lugar mais testado do que estádio de futebol, e aquele acompanhamento proposto para os torcedores que comemoraram os gols (KKK) comédia pura.
Futebol que é bom será as 20h, como já disse anteriormente e vi se concretizar, jogos repetitivos entre equipes sempre diminuem a diferença entre elas, daí, julgo sempre temerário estes duelos, nossa valia desta vez é que o embate derradeiro será em nossos domínios.
Espero 3 vitórias, mas duas vitórias e um empate já me agradaram, sendo uma no Brasileiro e uma na Copa do Brasil.
Espero que o tempo entre as competições seja o suficiente para o Jair e o Mariano volte e pegue novamente o ritmo, junto deles o Diego Costa.
Boa semana e bom jogo a todos!
Estarei na live depois do jogo, assistindo e dando uns pitacos.