Quase 40 mil Torcedores, confiantes na evolução do time, proporcionaram nova quebra de recorde de público na nossa Arena. Assim como o time, nas cadeiras o grito de guerra histórico ficou distante dos bons tempos já vividos por quem acompanha o Galo por décadas. Confesso que, pelo dito durante a obra, esperava mais desse barulho da arquibancada.
São outros tempos, com essa nova realidade, o geraldino e Torcedor de baixa renda não tem lugar e quem pode pagar ingresso não tem a mesma garra e a garganta daqueles saudosos tempos. Ao que percebo é um caminho sem volta. Até disse aqui, numa sugestão de Atleticano que me foi repassada, estudar a viabilidade desse tipo de acolhimento. Quem vai lucrar, caso haja alguma chance de um ingresso social e com rigorosa seleção, seria o time no gramado.
Minha filha, na volta pra casa, falando pouco como eu e toda a Massa depois do jogo, disse que os olhos até sangraram com o desempenho do time no gramado. De meu lado, quase que silencioso, ouvia a ela e outros amigos decepcionados no caminho de volta. Tinha tempos que não perdia sono, pois essa noite, novamente dormi poucas horas. Nem naquelas oito rodadas, no início do Felipão quando em oito jogos empatamos quatro e perdemos outros quatro, fiquei tão abatido.
Durante essa insônia, incrível como a cabeça da gente sugere, uma música do Benito de Paula tomou conta do meu pensamento na madrugada. “Você cortou o barato do meu amor; você mentiu, me iludiu e me deixou por fora; você é culpada do meu samba entristecer…” Meus sonhos de vaga na Libertadores foram sepultados depois desse vexame. Estávamos em sétimo lugar, poderíamos ir ao sexto e colar no pelotão da nossa frente. Caímos para a nona colocação.
E o G4, pelo que estamos vendo, não vai virar nem G5. A única diferença disso que a letra do sambista do piano é que na sequência diz “ah, eu vou me embora”. Ah! Eu nunca fui e jamais abandonei o time do nosso coração. Já vivi situações até muito piores que essa dor de ontem me causou, sem jamais pensar em abandonar o Galo. Não vai ser essa temporada lamentável que irá me sugerir diferente. Todos passam. Desde diretores, treinadores e até jogadores, só nós – Torcedores – permanecemos. Vamos passar depois de deixar essa vida. Sigamos!
Apesar de ter perdido a confiança na Libertadores, cheguei até a admitir sonhos maiores, seguramente aquilo que alguns pessimistas andaram cantando não irá acontecer. Na briga pelo Z4, aqui entre mineiros, se restringe a uma equipe que já foi e outra que ainda corre risco. Nosso Galo está fora desse risco. Por falar em pessimistas, acredito, nem o maior deles – entre aqueles que parecem até torcer contra para bater no peito e dizer “eu avisei” -, previa tamanho desastre como essa derrota para o então lanterna da competição. O coxa até deixou a última colocação. Amanhã, se me recuperar, falo sobre esse joguinho mequetrefe do Galo e a primeira derrota na nossa casa. Abraços!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
A VERDADE TEM QUE SER DITA :::
A TORCIDA DO ATLÉTICO HOJE , NÃO PASSA DE UMA TORCIDA SIMPÁTICA........ COMO QUERIAM OS 4 R........
ACABOU AQUELA MÍSTICA DAS ARQUIBANCADAS , NEM BANDEIRAS TEM MAIS NO ESTÁDIO.........
ESTOU PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO , E NO QUE ESSA GENTE ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO FORTE VINGADOR.........
DIZEM QUE O ESTÁDIO ESTÁ CHEIO DE TURISTAS , A MASSA JÁ ERA , SUMIU.....
Voltou ao normal o Galo IfHood Frouxo e Perdedor, sofrendo seu primeiro fracasso como inquilino da casa de show$ das Ratazana$, após três enganosas vitórias.
O "curto elenco" de soberbos milionários pangalés abriu o placar e permitiu a virada do Coritiba SAF, então lanterna do BR23, que não diferenciou em sequência Atlético e Athetico, e não vencia fora de casa há três meses.
Segundo Felipãossauro 7a1 (de pijama sob agasalho), na entrevista pôs-jogo, seus jogadores não tiveram atitude, atenção, criatividade, qualidade e respeito pelo adversário (pior defesa da competição e pior visitante).
Em rodada favorável à subida ao 6° lugar, o menosprezo ao jogo pelos turistas de camisa código-de-barra e salto alto, focados na folga Fifa, foi punido com derrota em campo e festa no vestiário do Coxa.
Ex Clube Atlético Mineiro (sucateado e esquartejado), atual Ca$$ino da Arena Me(R$)cenária.
No biênio sabático/decadente 2022/2023, o Galo Frouxo e Perdedor é campeão nacional de vexamemes.
Após o jogo, no site do Coritiba:
"Prazer, Arena MRV. Coxa".
Sequência de "finais" (choque de realidade) para os veSPAsianos: Palmeiras (f), Cruzeiro (c), Bragantino (f), Fluminense (c)...
Há um boato novo na praça dizendo que Tite exigiu a contratação de Hulk e Arana para o Framengo!
Se for verdade e se precisarem de alguém para levá-los ao aeroporto, basta me avisar!
Farei com muito prazer……
Prezado Ávila,
Só discordo dessa parte: "Na briga pelo Z4, aqui entre mineiros, se restringe a uma equipe que já foi e outra que ainda corre risco".
Não acho que o América esteja assim tão melhor. Corre risco, nada! Para mim, os dois já foram.
E a frase da semana: "Malandro é o BBBruzeiro que adiou seu jogo só para poder zoar atleticano". Ou como diria o diretor do Varmengo: "Ô bbbruzeirense, pode esperar! A sua hora vai chegar!"
[•••]"Assim como o time, nas cadeiras o grito de guerra histórico ficou distante dos bons tempos já vividos por quem acompanha o Galo por décadas."[•••] Pois é,caro! Ao q parece o que seria _ entre aspas_ " a redenção do Atlético_ se torna a cada jogo o verdadeiro Theater Where Dreams Are Buried , não deles, mas do Atleticano da Gema q carregou esta Instituição na marra,na raça e no gogó,nos piores momentos destes 115Anos de História,dos bons eles foram expurgados. Esperar festa deste novo consumidor elitizado? Quer ver!? Dê uma observada no quem tem dentro do estacionamento do campo do menin,pelo nível da motorização q está parada ali,dá para ver que não vai rolar, ñ com esse público consumidor q perde no gogó até p o de partidas de tênis .O portão 7 _ senta aí,abaixa a bandeira,etc etc etc_ se espalhou por tds os cantos dos estádios igual erva de passarinho qdo ataca uma árvore. Geraldinos/Arquibaldo! Quem viu,viu...e vai piorar! Vendo aí que estão criando um movimento para pedir q revejam a precificação dos valores do ticket,vai adiantar de nada! Quem paga sócio continuará tendo prioridade,os ingressos esgotarão e o povão continuará de fora como acontece sempre. Nestes novos tempos de arenas,o NOVO perfil de torcedor do GALO vai ficando parecido com aqle público que sempre combatemos e por isso ÉRAMOS diferenciados. Triste...!!!
Para fechar: este atual time da saf ,mais o treinador tem o mesmo perfil daquele de 2009 sem tirar nem por. Venha logo os 5 pts para o vexame não ser ainda maior,se já ñ for.
É galo, normal, revitaliza os frascos e comprimidos, joga como timinho o ano inteiro com uma soberba e falta de organização sem tamanho e conseguiu no máximo ser mediano, longe de um time que almeja algo maior. E nós, a nós continuamos a viver em Narnia segundo nos permite o grande amor por está instituição, continuamos cegos e contentando com o marketing do NOSSO estádio. Este campeonato é de baixo nível e não temos nem um nível. Mas ano que vem teremos mais. Assim penso e continuo namorando e criando expectativas com está instituição tão amada. Sds
Primeiro foi o gramado, agora a bola de vez é o polêmico efeito caldeirão.
Para alguns os culpados são os torcedores, modinha ou Gourmet, como gostam de sugerir, mas estes pelo menos vão ao estádio, coisa que muita gente que critica não faz.
Para outros o estádio é o culpado e tem gente inclusive que pensa que os problemas são as cadeiras e que deveríamos voltar ao tempo das arquibancadas de cimento, Mas perguntem àqueles que vivem jogando de aluguel se não gostariam de ter uma Arena MRV, com ou sem efeito caldeirão?
O que sei que Palmeirenses, Gremistas e outros torcedores não vivem chiando, cujos estádios foram construídos na mesma concepção de nossa arena.
E por fim aqueles que reclamam da falta do torcedor da geral. Lembro a estes que, que há tempos o Mineirão, já não dispunha deste espaço e ninguém reclamou.
Pra mim alguns estão vivendo um Déjá vu e ficam a todo momento resgatando um passado que não se verá mais e esquecem do principal motivo do problema caldeirão: o time
Aliás este assunto caldeirão virou cortina de fumaça pra cobrir o péssimo time, o péssimo plantel, o péssimo e dinossaurico técnico o péssimo futebol praticado e o péssimo planejamento desta diretoria e os 4R´s. motivos que tiraram e vem tirando o ânimo do torcedor.
Se sinto falta da força das arquibancadas? Claro, mas não vou tapar os olhos para as mudanças que aconteceram, por quer eu goste ou não, elas vieram pra ficar e infelizmente a única coisa que continua a mesma é o futebol medíocre do time.
Boa tarde, Ávila e Massa,
Que jogada de várzea aquele segundo gol. O time é um amontoado de bois cansados esperando os altíssimos salários caírem na conta.
Rejuvenescer é preciso e pra ontem.
Felipão é mais retranqueiro que Mano Menezes, não combinado com o futebol aguerrido que marcou a história atleticana.
Esse Pavon é só grife, o cara é ruim demais, pqp. Se Ademir fumacinha cometesse metade dos erros do Pavon teria sido crucificado e empalado no pirulito da Praça Sete.
Próximo jogo fora de casa Edenilson jogará os 90 min. É foda!
Só espero que esses bois cansados não arreganhem as pernas contra as smurfetes. Nossa única chance de alegria esse ano é ver o time azul no seu devido lugar, na segunda divisão.
Cambada de tangas frouxas. Tem que cobrar desses carrapatos chupadores de sangue.
Que a barca parta ao fim do campeonato: Felipão, Vargas, Edenilson, Patrick, Kardec, Pavon, Mariano, Rever, Jemerson, Rodrigo Caetano, auxiliar do Felipão, comissão técnica permanente e todos os profissionais da base.
Breno Galante, cara sério, trabalhador e que ama o Galo, gostaria de apresentar um bom trabalho pra nós torcedores, mas a Arena do Galo não oferece o que prometeu em termos de tecnologia. E por falar em promessa o tal caldeirão tá mais pra tigela de gelatina.
Vergonha total!
A verdade é que Felipão vem nos iludindo com resultados. Parecia ter ajeitado a defesa e esperávamos (eu pelo menos) que o time ia melhorar em todos os setores. Mas ...a máscara caiu. Esse time não evoluiu nada. Continua jogando horrivelmente mal, sem criatividade, sem gana e sem vontade de vencer. É preciso que esses donos do clube, que são omissos pacarai, façam alguma coisa ainda ontem. Podem começar demitindo Rodrigo Caetano e Felipão.
Ô Rubens, sai dessa barca enqunto é tempo. Essa múmia desse treinador vai te matar.