Ao que pude sentir ontem, tanto pela bela exibição do time quanto em função da reação do Torcedor, ninguém mais tem dúvida da qualidade do elenco, do comando do Cuca e da direção Atleticana. Os mais ferrenhos críticos que conheço, somados aos pessimistas contumazes, vieram a se juntar com a maioria que sabe entoar “eu acredito” mesmo nos piores momentos. Eu me situo entre os dois grupos, reclamo muito também, mas já me rendi faz algum tempo.
Sobre o jogo. O treinador, por recomendação da equipe médica, preservou Allan e Zaracho. Um ruído existiu quando foi divulgada a escalação, logo apagado pela justificativa dada. Era mais pela entrada do Tchê Tchê que pelos jogadores poupados. Pois que, numa tarde/noite de uma grande apresentação de toda a equipe, o jogador que sempre é criticado foi um dos destaques na vitória. Difícil, na verdade, eleger o melhor ou os melhores em campo.
Éverson foi pouco exigido, pois o Galo abafou o porco o jogo todo – especialmente na segunda etapa – e praticamente assistimos a uma das melhores apresentações do time nos últimos tempos. Já no meio de semana, frente ao River Plate, os comandados de Cuca – dentro de Buenos Aires – mostraram a evolução indiscutível que tem levado o Torcedor a sonhos de uma temporada inesquecível.
Hoje, domingo, com a vitória e lideranças asseguradas, a todos os profissionais e a Massa está franqueado descansar e curtir o momento mágico. Já amanhã, eles e nós, temos de colocar os pés no chão e já preparar para a difícil missão de quarta-feira em assegurar a vaga nas semifinais da Libertadores. Como disse aqui ontem, um passo de cada vez em busca dos títulos que estamos enxergando e vislumbrando.
A paciência tem sido o maior aliado do time, que ao vencer – com certa facilidade ao Palmeiras, que até então assegura à vice-liderança – mostrou a forte união do grupo. Quem viu as imagens da chegada do Arana das Olimpíadas, o dia dos pais, o congraçamento pós cada partida, percebe que os jogadores estão empenhados em retribuir à Massa a confiança e o engajamento do Atleticano. Diego Costa nem chegou e já mandou recado à torcida.
Nosso sistema defensivo, que nos nove últimos jogos – vencemos todos – tomou tão e somente quatro gols. Em 16 rodadas, o time sofreu apenas 11 tentos, sendo a melhor defesa do Brasileiro. Por consequência temos o melhor saldo de gols, embora nosso ataque seja o terceiro melhor. Imagina quando o novo contratado chegar, como vamos aterrorizar os zagueiros adversários.
Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana são absolutos, e podemos contar ainda com alternativas interessantes em todas essas posições em casos de emergência. No meio, que ontem teve Jair – foi um monstro em campo – Tchê Tchê e “el cerebro” Nacho, ainda preservamos Allan e Zaracho. Além deles ainda contamos com o promissor Neto, Dylan Borrero – finalmente mostrando-se a joia prometida –, e outros que vem sendo aproveitados.
Já no ataque, esse setor que é dor de cabeça positiva do treinador, e ele terá de solucionar. Hulk e Diego Costa, quando esse estiver liberado, creio que serão donos das camisas 7 e 9. Se optar por dois atacantes, o banco será o lugar dos demais. Caso opte por três, quem assume a vaga. Vejamos: Savarino (autor dos dois tentos ontem e também em cima do Flamengo), Vargas e Keno. Deixei de citar muitos bons nomes, tanto aqui na frente quanto no meio e lá atrás. Conclusão: temos elenco!
Amanhã eu volto, sem a euforia momentânea e sugerindo “pés no chão” em busca da(s) conquista(s) que nosso papai do céu esteja nos reservando para 2021. Hoje, nesse terceiro domingo de agosto, quero continuar festejando esse mês que vem se desenhando tão bom como foi o de julho. Se no mês anterior foram sete vitórias e dois empates, no atual já são quatro triunfos e uma derrota. Aquela para o Bahia, que mesmo perdendo avançamos de fase na Copa do Brasil.
Que continue assim e assim sejam setembro, outubro, novembro e dezembro. Ontem recebi uma mensagem ao final do jogo do amiGalo Carlos Brito. Mineiro de Montes Claros, está radicado em Salvador tem tempos, e é implacável em suas cobranças. Vejam o que disse: “O Galo está tão bem servido, tão bem posicionado em campo que amansa o mais chato dos seus apaixonados torcedores”. Emendo conclamando a todos que nossa energia positiva é e será sempre fundamental para as grandes conquistas.
*fotos: Pedro Souza; vídeo das redes sociais
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Boa Tarde,
Tudo isso descrito e ainda sem o acompanhamento e vibração da massa. Imagine então após cada jogador sentir o gosto de ser ovacionado pela massa.
Hoje julgo que é apenas o que nos falta.
Nathan Silva, Jair, Nacho, Arana e Savarino pelos gols foram o destaque absoluto.
Bom domingo a todos.
Que domingo mais tranquilo depois da vitória de ontem e a consolidação da liderança. mas temos muito ainda a torcer e sofrer até as conquistas que almejamos. Pensamentos positivos atraem coisas positivas. Fé e perseverança sempre. Galoooooooooooooooooooô......
A corneta foi para a gaveta. Perdeu espaço para o time do Cuca e sua capacidade de montar e comandar jogadores rumo ao sucesso. Estamos a caminho, ainda não chegamos nem perto de conquistar alguma coisa, mas não há dúvida de que o caminho é esse e chegar é questão de tempo. Se somos a torcida mais chata do mundo está na hora de sermos também a torcida mais unida do mundo. Chega de criticar por criticar, chega de eufemismos que tentam desmerecer treinador e jogadores.
Vamos jogar junto com o time e dirigentes. O Galo está on. É tudo de bom que queremos. Não importa quanto tempo isso vai durar, pois, nada dura para sempre. O momento de vibrar e curtir é agora. O passado não volta mais, o futuro está sendo construído. Hoje, agora, é o tempo da alegria. Hoje é uma dádiva e por isso é chamado de presente. O Galo tem um bom treinador. Não adianta rejeitar, desdenhar ou zombar. É um dos melhores treinadores do país, se não for o melhor. O Galo tem bons jogadores, bom elenco e um excelente goleiro que falha de vez em quando só para temperar o nosso humor com mais adrenalina. Tem um time titular bem comandado e que se aperfeiçoa a cada jogo. Então, atleticano saudoso, pare de sofrer, aceite que dói menos, relaxe e goze o bom momento. Seja feliz com o resto da massa. Venha para o seio da alegria.
Bom dia para todos!
Como não perco o meu tempo vendo ou ouvindo imprensa do eixo ,seria B e tampouco vou perder com a C que se avizinha, para mim soa aquela frase " Enquanto os cães ladram a carruagem ( do Galo) passa. O Boca e esse pessoal do eixo tão acostumados com vitórias e títulos ganhados na roubalheira, agora ficam choramingando nas televisões e rádios, a eles o meu conselho: vão chorar na cama que é lugar quente.
Ontem o meu cachorro se assustou com um foguete e minha mulher me perguntou se estava passando algum jogo,abri um site pra ver e era o empate de uma certa agremiação contra o poderoso Sampaio Corrêa o motivo do foguete. O trem tá feio ,o pojeto está dando certo.
Saudações atleticanas!
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Vitória com futebol cheio de alternativas. Dois foi pouco; o Atlético poderia ter aplicado uma sonora goleada ao palmeiras.
Como disse, em manifestações anteriores Allan e Tche Tche disputam uma vaga no time; as outras do meio campo são cativas de Jair, Zaracho e Nacho. Ontem, Cuca optasse por poupar Allan e Zaracho; uma boa ideia preservá-los para o jogo contra o River .
As duas últimas partidas, contra o River e palmeiras, sinalizam o que o torcedor espera do elenco: garra, futebol de qualidade e espírito de vitória. Ah se o Atlético tivesse jogado um pingo desse futebol contra o Boca! Teríamos passado com facilidade por eles.
O futebol do time evoluiu absurdamente, quando o time não entra em campo com escalação torta e invencionista. Até o Vargas vem subindo de produção. Savarino muito bem no segundo tempo e decisivo. A defesa e laterais um primor.
Agora faço um aparte: daria mais chances ao Sacha atuando como atacante, tendo o meio campo criando; algo que não aconteceu quando ele fora escalado. Daí poderemos ver o que ele é capaz.
Quanto ao Hulk, este dispensa comentários é simplesmente o retrato da alma atleticana, o melhor jogador disparado do campeonato brasileiro. Saudações Atleticanas.
Caro Barata, ainda ontem, eufórico com vitória, previa as exaltações ao Stival. Entendo quem assim o pense, quem apoia incondicionalmente e essas nuances todas que nos diferenciam no pensar, não no torcer pro Galo. Só chamo a atenção pra um detalhe, não sei se viu. Após o segundo gol (que assistência foi aquela? Mágica?). Durante a paralisação pra atendimento ao goleiro. Uma chamada ao pé do ouvido, literalmente. Agora imagino as conversas durante o intervalo dos jogos. Entendo assim também as mudanças de postura nas segundas metades dos últimos jogos Bahia, River). Torcer sempre, sem abdicar de pensar por conta própria sempre foi uma premissa minha. Sigamos
ROGÉRIO ,
pois é !
Amanhã o Mestre Ávila vai abrir pra cornetagem .
Estarei aqui , firme , e voltamos falar desse tema que
muito me apraz .
Vamos lá ;
Éverson , goleiro , tem que estar ali mesmo , ok .
Mariano , lateral direito , experiente , rodado , ok .
Nathan , zagueiro que tinha o nome de central , ok .
Alonso , o quarto zagueiro , o Vantuir do time , ok .
Arana , lateral esquerdo , voluntarioso , agressivo , ok .
Jair , volante , o "cabeça de área " , 'tá no seu lugar , ok .
Tchê Tchê "não quero a 5" compondo o meio , ok .
Nacho , livre , leve e solto , contundente , ok .
Savarino , inquieto pela ponta , a fechar na área , ok .
Hulk , entendeu ele mesmo que queria a 9 e disse
" me deixa jogar aqui " , ok .
Vargas , meia atacante , incisivo , ok .
É verdade , o Cuca é um GÊNIO !!!!!
Bom dia José Eduardo! Como integrante da CCA_ Confraria dos Cornetas Alvinegros_ peço vênia para concordar com o prezado amiGALO e digo mais, é esse é o GALO q a gente quer ver jogar mais vezes. Esse é o GALO que a gente "cobra" pq sabe q esse time pode entregar muito mais,e,ontem ficou provado que pode mesmo. Vimos um GALO q jogou como uma equipe q pode beliscar algo grande nesta temporada, como da água p o vinho o "téquinicu"mostrou q é um gêniú,a ver!
Forte abraço
Ótimo domingo a vc e aos seus
Saudações Atleticanas. #GALO
JOSÉ ROBERTO ,
o futebol é de uma simplicidade franciscana ,
definitivamente dispensa adereços e enfeites ,
basta ser jogado com inteligência .
"Tamujunto !!!
Amigalo Barata, o corneta, quase ficando sem causa, ok
EVANDRO ,
ficando sem causa ?
Enquanto houver engenheiro de obra pronta
e profeta do acontecido , e os que propagam
narrativas como verdades absolutas , eu vou
estar igual pinto no lixo .
Tenho muita corneta pra tocar !!!
Olá, saudações alvinegras do Planalto Central.
Quero apenas comentar que precisamos (mineiros, atleticanos e a imprensa local) nos unir e criarmos a NOSSA narrativa dos fatos. Fora de MG infelizmente tenho visto a imprensa "nacional" criar narrativas duvidosas sobre nossa capacidade e sobre a CORRETA aplicação das regras, quando essa aplicação acaba por prejudicar os times do Eixo do Mal.
Contra o Boca e o River, não vi ninguém nos 'defendendo' e apenas replicando a narrativa dos argentinos. Contra os times do Eixo, vejo que eles sempre "perdem" (nós nunca ganhamos) e qualquer lance contra eles vira motivo para um programa de 2 horas para criticarem o árbitro.
Foi icônico ontem num canal Sportv entrevistarem o Sandro Meira Ricci. No primeiro lance do suíno, que deveria ser vermelho direto na minha opinião, ele disse: "lance no limiar do cartão vermelho direto, bem aplicado o amarelo pois estava no começo do jogo". Depois, no lance da expulsão, o comentário dele foi (acredite se quiser): " o juiz deveria contemporizar e considerar que apesar de lance ser lance para amarelo, seria o segundo amarelo do jogador, e ele não deveria ter aplicado o segundo cartão".
É de dar nojo. Por isso temos que ser MUITO melhores que os outros, como nosso ex-maior rival o foi em 2003. Porque qualquer coisa será motivo para nos tirarem uma vitória, um ponto e farão de tudo para não deixarem que um time fora do Eixo do Mal assuma o protagonismo do futebol brasileiro.
É isso. Desculpe o comentário muito grande, mas esse é o espaço onde sei que posso desabafar sobre o que vejo diariamente fora de MG.
Um abraço alvinegro.
Boa tarde Roberto Amorim. Muito precisa e feliz sua abordagem sobre os comentaristas do eixo, tirando uns poucos como Leo Bertozzi e Paulo Vinicius Coelho. Sua colocação sobre a necessidade de sermos muito melhores é fato concreto, pois irão tentar de tudo quanto for jeito para arrumar circunstâncias e factoides para tirar o Atlético da liderança.
A concepção desse povo do eixo veio murchando o futebol brasileiro a ponto de que hoje nossa seleção não seja vista, e com razão, de condições de vencer uma copa do mundo. Esse pessoal é um dos principais fatores da queda de qualidade do futebol por suas opiniões parciais e demeritórias sobre jogadores e times fora do eixo. Portanto precisamos nos vacinar contra a opinião desse povo e criar condições de sempre demonstrar o quanto são parciais e injustos em suas avaliações. Abraços e Saudações Atleticanas
Amigalo Roberto Amorim , o nojo que voce sente , saiba, é o mesmo que a nossa torcida sente. Hoje saiu no ge uma repotagem sobre Diego Costa , falando de seu genio indomavel , brigador, encrenqueiro , cuspidor, bad boy. De seus golaços não falam , de sua genialidade em campo, idem, tambem não falam ,afinal não foi contratado para jogar no porco, ainda ressentido com o chapéu levado do galo.
O espaço é seu e nosso. Hoje tudo pode.
VAREIO DE BOLA !!!!! SHOW !!!!! ESPETÁCULO !!!!!
Savarino , como na arquibancada gostamos de dizer ,
é metedor de gols em partidas importantes, ele sabe
das coisas .
É o nosso Gabiru !!!
Jair , MONSTRO !!!
Impressionante a saída de bola do time ontem !!!
Com isso , o Allan foi nosso melhor jogador, em casa
a descansar .
A escalação de ontem foi mais uma magia do gênio ,
o nosso glorioso MANSO , que caminha celeremente
para ser santificado .
Crendeuspai !!!
Mas eu jamais vou deixar de relembrar o momento
CRUCIAL que marcou o início da arrancada do time ,
aquela famosa entrevista do nosso líder , HULK !!!!!!!
" Deixa o time jogar , Cuca ! "
O Manso obedeceu e aí está :
a manutenção de uma equipe sem invenções e com
os caras mais qualificados nas posições em que se
sintam mais à vontade resulta na tal "evolução" .
Show de bola ontem , de todo mundo .
Só não vi o Éverson em campo , ele jogou ?
Amarelamos o Verdão !!!!!
Depois daquele passeio de ontem, alegria, justa comemoração pelo que o time se entrega em campo. Senhor absoluto da serie A, com sobras, comprometimento de todos. A sinergia time/torcedor, apesar da falta de presença é imensa e quando isto acontece, amigalos, o desfecho é o melhor possível. Neste ensolarado domingo, despedindo deste frio e começando a esquentar , eu penso no nosso magico momento e minha memoria me leva a poucos anos atras, onde o rival agonizante hoje, empilhava vitorias , titulos e nós, eliminações vexatórias , vexame atras de vexames. Contratavam jogadores de nome (somente nome, nada mais) , que tinham como principal diversão zombar de nós , gozações fora de contexto , ofensivas. O resultado hoje , penando na B , dois anos, flertando com a zona de rebaixamento e os jogadores que os colocaram nesta situação , mercenários em fim de carreira , igualmente penam na B . Um dia após outro, como as nuvens do céu, fez aqui, paga aqui . keno , titular, vargas deveria ser vendido. Nota dez pra todos, nota mil, quarta feira a mesma pegada , passaremos se Deus quiser.