Ao tomar conhecimento da escalação, ao que percebi ao meu entorno, anunciava o que ia acontecer. Falamos, durante toda a semana, que o treinador – aparentemente, agora assim entendo – teria encontrado a formação ideal para essa reta final de Brasileiro e a busca pela sofrida vaga na Libertadores.
Pois que, diferente do que o seu mais ferrenho crítico previa, ela mexeu- a juízo meu e de muitos – equivocadamente. A formação 4-3-3, deu lugar ao retorno do 4-4-2, que insistentemente tem demonstrado não ser a ideal com esse elenco. Com isso trocou peças e optou por outras que não tem dado efetivo retorno ao time.
Goleiro e defesa, embora Guga não tenha jogado bem, entrou com o que tinha de opção. Na meiuca, escalando Allan – que foi irritante, tanto com a bola nos pés quanto com seus arremates de fora da área rumo a arquibancada superior – ao lado de Otávio, optou pelos argentinos Zaracho e Nacho, que juntos não tem rendido nada. O primeiro deles, antes e especialmente depois do episódio com torcedores (nesse caso minúsculo) policiando seu tempo pessoal, parece estar atuando com má vontade.
O ataque, que qualquer criança já começava a decorar, com Pavón, Hulk e Keno, sofreu com o veto ao super herói. Duas considerações, para quem acompanha o Galo, nessa situação, quem deveria ter entrado seria Alan Cardec e não Sasha. Para piorar com a opção do meio campo, ainda teve de sacrificar o ponta argentino.
O resultado dessa mixórdia não podia ser outro. O primeiro tempo, em que pese o Galo ter começado bastante intenso e uma penalidade clara não assinalada, foi de doer os olhos. Saiu de campo com o anúncio de uma vaia. Esperava-se que o treinador mexesse no time, e quatro candidatos a serem substituídos – Guga, Allan, Zaracho e Sasha – retornaram e a irritação foi tomando conta do Torcedor.
Daí, no meio do segundo tempo começa a fazer alterações que em nada adiantaram, numa equipe nervosa e que perdia gols incríveis. Ademir, como sempre, e até Cardec que entrou durante a fase final perderam o tento que nos daria três pontos. Ao final, ai sim, o Atleticano prestou a homenagem que o time mereceu. Uma sonora vaia de quase 35 mil abnegados que foram ao Mineirão tentar levar o time à vitória. Lembrando que, sábado passado, frente ao Fluminense não chegou a 29 mil pagantes. Esse time, mal treinado se é que treina, tem espantado o Atleticano das arquibancadas.
Com isso, voltamos pra casa azedos e preocupados com as próximas partidas. Flamengo e Fortaleza, ambas fora de cassa, pois se o treinador não colocar esse time pra treinar, dificilmente vamos pontuar nos dois compromissos. Não sei o que falta para motivar esse elenco. Salários, ao que sei, está em dia. Ainda que fosse, não poderia ser motivo para tanta má vontade. Tem equipe por ai, que atrasa salários sistematicamente, mas seus jogadores dão sangue e coração nas partidas. Vamos esperar se o Cuca vai continuar mexendo o doce ou se vai deixar azedar ainda mais essa relação com o Torcedor.
Sobre o juiz, tirando a penalidade que não quis marcar, foi bem na partida. Naquele lance, num primeiro momento, até me deixei levar que o árbitro – chamado ao VAR – estava correto. Já em casa e depois de ver o lance inúmeras vezes, me fez recordar do péssimo dos péssimos Rafael Claus, que ano passado – em lance idêntico e chamado ao VAR – se negou a marcar a penalidade. Juntando as pecinhas, comissão de arbitragem mais molecagem da tv sobre o assunto, explica a razão desse juizinho não ter assinalado a marca fatal. Não é só discípulo do Claus. Sigamos!
Em tempo: A camisa utilizada, muito bem aceita pela maioria dos Atleticanos – ao que penso – seria tão e somente para comercialização. Uniforme de jogo – sou conservador – é a tradicional preta e branca com listras. Na impossibilidade, o jogo de camisas seria o número dois que é branco. Muita invencionice pro meu gosto!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Volto ao espaço democrático apenas para dizer que fui contra a contratação de CUCA, naquele momento do galo. Somos gratos a ele? Sim, mas muito mais aos jogadores que fizeram do que ele como técnico. Não gosto. Nunca gostei. Principalmente daquela presepada no Santos: faz uma borradas e ainda sobe prá plateia... Isso é técnico? E olhem: sou MUITO, MAS MUITO MAIS MESMO, um Mancini. Vejam o que já fez com clubes que têm a folha igual ao gasto de um ou dois jogadores do Galo. E o que está fazendo no América? Está ali colado atrás do Galo. De resto, A CONTA ESTÁ CHEGANDO! Ponto final. PARA TRISTEZA MINHA E, CREIO, DE UMA ENORME GALERA. Quanto à Arena, prá mim ainda é um mistério. Vamos aguardar. E o Diamond, maior patrimônio talvez de um clube brasileiro, já foi pro ralo....
Timinho horroroso e sem vergonha, multi campeão no ano passado virou chacota neste ano, elenco milionário deste brigando por uma pré libertadores distante 19...22 pontos do líder , que decepção...
Time horroroso com uma camisa pavorosa.Os jogadores estavam envergonhados.
Bom dia,
Hoje sou controverso as posições do redator.
Dada a devida diferença que eu não vi ao vivo e sim pela TV.
A começar pela escalação, toda e qualquer mudança possível nela foi utilizada ao longo dos 90 minutos e com o diferencial que estavam descansados com relação aos demais e nem assim renderam, então, como poço criticar.
A defesa me agradou, todos, com pequena ressalva para o Alonso, inseguro como nunca foi, Jemerson está me surpreendendo e Guga não achei que jogou mal.
Nosso laterais não sabem cruzar bolas, isso é fato, ambos normalmente encontram as pernas dos marcadores.
Escanteios em 16 oportunidade e só uma encontrou a cabeça de um atacante (defensor), sem perigo.
Keno para mim foi quem realmente faltou para ser escalado, se foi nem vi em campo, não deu ao luxo nem de errar uns chutes,
Pavon e Ademir entraram bem, mas creio que a falta de ritmo e o excesso de vontade de marcar fizeram deles os protagonistas dos gols perdidos.
Alan Kardec, já demonstro divergência na forma de escrever o nome, uso plagiar outro amigalo, meudeusdoceu, será que era isso que queriam colocar como titular, crendeuspai.
Nacho foi bem e Zaracho para mim apesar de apagado, demonstrou disposição.
Realmente faltou mesmo foi mira, muitas oportunidade me fizeram esquecer a escalação inicial, afinal tem é que criar para ter oportunidade de marcar, palavras do Cuca.
Hulk fez muita falta, para se ter uma ideia, no jogo anterior ele teve apenas uma finalização, e gol.
Perdi minha aposta exatamente porque ele não conseguiu passar com a bola nem pela barreira nas duas oportunidades. Duas finalizações e ganharia a aposta. AFF
Agora será 2 grandes jogos, mas acredito que o Galo sempre se apresenta melhor nas dificuldades.
Se foi ruim o resultado, para o G4 não, pois diminuímos mais um ponto exatamente para os adversários mais próximos.
Boa semana a todos!
Tirando o Hulk que é decisivo e faz gols, qual outro jogador decisivo que temos?????
Ano Passado Nacho, Vargas, Zaracho e Keno ajudaram com muitos gols decisivos, esse ano eles não estão conseguindo marcar e ficamos nas mãos dos fracos Ademir, Sasha e dos contratados agora Pavon, Kardec.
Ano que vem tem que focar em contratações de jogadores DECISIVOS E QUE SAIBAM FAZER GOLS....
Tem um monte de frouxo nesse elenco que treme na hora de fazer gols, tá osso!!
Dispensaram jogadores novos, emprestados e vendido a preço de “banana”, contrataram jogadores fora de suas condições técnicas e físicas, desmotivaram o grupo com saídas de importantes atletas, passando a imagem que todos, apesar das conquistas, são peças descartáveis. Qual a imagem que ficou para o grupo? Colhemos o resultado da ineficiência e falta de percepção. Nada é por acaso nessa vida.
Enquanto isso em Recife:
"Essa é a primeira derrota de muitas que virão em 2023."
Vidente Marcia Sensitiva tendo arrepios ao ver a goleada que o CSA/MG sofreu diante do Leão
"É o primeiro passo rumo ao seu devido lugar"
PVC analisando que o ano de 2023 para o CSA/MG será igual à derrota acachapante que o timeco do gorducho levou do Sport
"Freguês bom sempre volta!!"
Presidente do Sport sobre a freguesia antiga do nascido morto CSA/MG para com o Leão
"Eu já sabia!"
Técnico do Sport sobre a vitória mais facil do ano do Sport na Serie B
"Ão, ão, ão....segunda divisão"
Torcida do Leão cantando durante os 90 minutos para lembrar ao CSA/MG que o Tri-rebaixamento na serie B está marcado a ferro no lombo da raposinha magricela
"Pronto. Aqui está a agual mineral gelada como prometido"
Diretor de futebol entregando 50 litros de agual mineral gelada para os pernas de pau do CSA/MG já cansados de beberam agua de torneira desde 2019.
"Glub...glub...glub....."
Pernas de pau do CSA/MG, depois de 3 anos, bebendo agual mineral gelada legitima
"Meu Deus!!!"
Torcedores e demais pessoas que assistiram a essa cena deplorável sentindo-se condoídos com o estado de quase escravidão dos pernas de pau do CSA/MG
"Se não me falhe a memória eu assinei o fim da escravidão em 13 de Maio de 1888"
Princesa IsaBel, a Redentora, assustada ao ouvir as noticias de traBalho escravo na SAFadeza do gornaldo
Ivan Junior, vamos conversar, nós dois, sentados em um barzinho. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente... só não sei se vai bom para VC. Para mim será ÓTIMO!
Eduardo, boa noite! Além de comentários sobre o outro lado da lagoa (que se explodam, aqui não é só Galo), agora vc tá permitindo comentários até com ameaça igual a este acima? Isso é crime hein!
Vc está na página errada. Aqui é só galo!
Bom dia.
Irritante também é a má vontade dos bilheteiros na hora de vender os ingressos. Parece que estão fazendo um favor enorme.
Isso fora a luta que é até chegar às bilheterias com o assédio dos cambistas.
Parece que a parceria bilheteiros e cambistas está de volta.
Fora Cuca ! Fora Caetano !
Não suporto ver o Allan jogar, disciplicente, idiota, erra todos os passes, mascarado.
Os outros jogadores também não estão jogando nada.
Bom dia! Desse time, eu não espero mais nada. Já disse que por ter feito muitos pontos ainda com o péssimo e não saudoso Turco e por ter times piores no campeonato, neste ano não iria cair e após a vitória contra o Santos, confirmamos nossa permanência na elite. Isso significa apenas o cumprimento de uma mera obrigação, uma vez que até o Mequinha, embora com menos pontos e um elenco aparentemente inferior, tem uma campanha melhor do que a nossa (mais vitórias, aliás vergonhosamente no confronto direto fizemos um ponto) e também está confirmado na elite. Sem risco de rebaixamento, este time parece que acomodou mais ainda e Cuca já deu né? Péssimo retorno, inferior em resultados ao próprio Turco e já podia pedir o boné ou receber o bilhete azul, uma vez que sou contra a sua permanência em 2023. Continua errando na escalação, às vezes na substituição, custou a ver que Jair e Nathan Silva, entre outros, não podem ser titulares, mas continua insistindo com Fumacinha, Allan, Zaracho e outros perebas, fala sério! Infelizmente, com este time e treinador é no máximo um G-6 (7 ou 8) dependendo das finais da CB e Libertadores e olhe lá! Talvez nem isso, apenas a insossa vaga na Sulamericana. G-4 cada vez mais distante e improvável. Não vejo o time ganhando de Flamengo e Fortaleza, se ganhar um, já vai ser surpresa, mesmo o time reserva do urubu tem jogado melhror que o nosso, que ainda vai ter como "reforço" a volta do entregador Nathan Silva. Tomara que o Hulk possa jogar, nesta ano a dependência dele tem sido total e nem neste quesito estamos tendo sorte! No ano passado, tendo chegado às finais da CB e semi da Liberta e conquistado o Brasileiro, jogamos mais jogos e o Hulk não se lesionou. Neste ano, ficou fora contra o Bragantino, Avaí e agora Ceará e não vencemos nenhuma. Coincidência? Acaba logo 2022....