Não sou adepto do uso dessa expressão “fulano dependência”, desde tempos passados. Se hoje alguns dizem ser com o Hulk, já ouvimos com Marques,
Tardelli, Ronaldinho e outros, mas – a meu juízo – o rendimento do time em campo depende só do apoio do torcedor Atleticano. Foi assim que conquistamos vitórias e títulos como a Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
Nas viradas, depois de placar adverso, frente a New Old Boys, Olímpia, Corinthians, Flamengo e Bahia – alguns desses nomes mencionados estavam em campo – mas não jogavam sozinhos. Nas quatro primeiras, todas em Belo Horizonte, a presença da Massa comandando a reação. Já frente ao Bahia, que assegurou o Brasileiro, lá em Salvador, com a boa energia do Atleticano à distância.
É e será sempre assim que vamos seguir escrevendo páginas inesquecíveis na nossa trajetória de Torcedores apaixonados pelo Galo. Também na História do CAM. Hoje, num horário propício – que dá tempo de sair do trabalho, ver o jogo, deitar cedo para enfrentar a labuta do dia seguinte – buscamos a próxima fase da Copa do Brasil. Ontem Bragantino e Vasco avançaram eliminando Souza e Fortaleza. Sim, o time da família dinossauros da Paraíba – que havia despachado um pseudo favorito na primeira fase e depois passou apertado pelo fraco Petrolina, encontrou finalmente adversário que colocasse fim a esse ímpeto.
Mas, como disse no título, somos sim favoritos a classificar e seguir para a próxima fase da CB. Time por time, nem levo em consideração a situação de série A e B, temos é elenco muito mais qualificado. Em que pese o bom trabalho do treinador do Sport. Vencemos a partida de ida, embora com dois gols anulados – um deles verdadeira aberração da arbitragem e VAR -, quando poderíamos ter aplicado uma goleada. Disse dias atrás numa live, placar de vantagem em dois gols é arriscado. Isso se o time que abre essa margem acomodar no jogo de volta. Milito não tem perfil de Coudet. Gracias!
Enfim, o que quero pregar entre os amiGalos, a ausência do ídolo na relação da viagem não pode ser motivo de tanta especulação como pude observar entre Atleticanos. De toda ordem, quase todas motivadas por esse receio da ausência num momento decisivo. Daí as teorias de conspiração contra a Massa. Autofagia pura, de alguns poucos, que contaminam muitos. Questão familiar, que merece respeito e não sugere invasão de privacidade, gerou conversa de atrito em casa. Lesão. Doença. Transferência para o exterior. Nuh! Adorei quando li alguém dizendo que ele viaja hoje em tempo para o jogo em seu avião particular. Colocou fim nos devaneios.
Apostar na escalação? Prefiro apostar na classificação! Até porque ontem à noite a cbf já anunciou as datas da retomada e prosseguimento do Brasileirão. Como estamos em todas as disputas, sigo acreditando em conquistas. Além da partida adiada com o Grêmio, da sexta rodada que ainda não teve data definida, vamos ter uma sequência mais branda nas rodadas 7 a 9. Bahia, casa em 2 de junho; Bragantino, fora dia 13 do mesmo mês; até esperar o Palmeiras, aqui em BH em 17 também de junho.
Considerando que a sequência da CB – desde que asseguremos realmente a classificação hoje – será no finalzinho de julho e primeira semana de agosto. Aliado a isso, igualmente a Libertadores, somente em agosto. Conclusão: calendário mais leve para a sequência da temporada. Em que pese essa selecinha levar o Arana e outras seleções – o Galo é multinacional – completar o serviço de desfalque durante a caça níquel Copa América.
*imagens: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
então vamos ver se o galão vai cantar kkkkk sempre morre na praia .
Querida Margarida, nome real de uma minha saudosa irmã (responsável direta por minha Atleticanidade), que no weu caso sugere mais um entre incontáveis fake que passeiam no espaço Atleticano. Neima e nem menos, por não ter gozo e prazer que a Massa tem desde os primórdios.
Dito isso, diria que quem morre na praia tem de nadar até lá, diferente de anonimos e covardes que ficam na piscina rasa e na raia B por uma, duas, três temporadas. Eu tenho cara, nome e sobrenome. Assino este espaço diariamente. Já outras/os se acham engraçadinhos. Vida que segue. Poderia te atirar na lixeira, ou até como outras/os beócios, que já caem no spam. Nem passam pelo meu crivo. Babacas. Mas, no caso em tela, me permitiu comprovar a dor de cotovelo. Vai nadar no riacho ou na piscininha de lona. Seu afogados é outro, dinossaura/o.
Comemoro seguir para as OITAVAS
Mas foi SORTE
IRRECONHECÍVEL
Foi o galo HOJE!
SCARPA parecia o único empenhado no jogo, o resto estava desligado, inclusive MILITO.
Isso aí não chega as QUARTAS não.
Deem seu jeito de voltar com a empolgação da chegada do MILITO.
Desce do
E a imprensa tentando valorizar o fraco time do Spot. Atuação ridícula do time e só não foi desclassificado pela incompetência do adversário.
Será que o gás já acabou ? Quanto mais tempo pra treinar pior o time fica.
Com Felipão começamos mal e terminamos bem o Brasileirão. E agora ?
Tem que colocar a base pra jogar. Vejam o exemplo do Palmeiras: pegaram um jogador do Cruzeiro, deram boas condições e agora vão Vender por 350 milhões. Isso sim é saber administrar futebol
Golaço do Paulinho anulado.
O VARRRRR safado.
Acho que o Neto (Chapecoense, Villa Nova) poderia ser uma opção ao Otávio.
Agluém tem notícias?
Eu já penso mais com os “pés no chão”: hoje vai ser a primeira prova de fogo deste time do Milito. Já cansei de ver o nosso Galo com essa margem de dois gols ser desclassificado em copas do Brasil…
Se não jogarem com raça e vontade hoje, o Sport vai engolir o nosso Galo. Copa do Brasil sempre foi um “kinder ovo”…surpresas uma atrás da outra! Se o Everson começar fazendo “cera” desde o primeiro minuto de jogo, tchau Galo! Se Zaracho não voltar a jogar bola e Paulinho continuar com essa mania horrorosa de pegar a bola, “ajeitar a camisa, o calção e o meião” antes de chutar para o gol ou dar um passe correto, acabou, vai continuar sendo aquele artilheiro meia boca 3/1: precisa de 04 oportunidades claras para fazer 01…credo!!! Pararam para pensar que dois dos tres jogadores que mais tem demonstrado raça em campo se lesionaram(Rubens, Otávio e Saravia!)?!?!?
Opa!!!
Bom jogo hoje ao GALÃO da massa!!!
Estou acreditando em 3 x 0 para o GALO...
Mas quero ressaltar neste momento sobre as mudanças no clube de pós chegada do Milito:
Três jogadores que sairam e nem lembramos mais dos nomes....
Agora sai o Jemerson. Com todo respeito a ele e seus serviços prestados... Vá com Deus!!! E seja feliz no seu novo clube. Ponto.
De besta esse Milito não nada... Aos poucos vai moldando o elenco ao seu estilo e forma de jogar, além de deixar ir aqueles que não entregam mais tudo de que um time campeão precisa... Milito sabe das coisas...
Ou alguém aqui acredita que se esses jogadores, que saíram e que ainda
sairão, fossem tão bons assim... Milito deixaria irem na boaaa... Sem falar em Vitor que conhece mais do que ninguém todo o elenco que temos.
Repor à altura do que buscamos: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Mundial de Clubes...
Três bons reforços nos credencia a todas essas taças... E todos nós sabemos em quais posições...
E nem mencionei a saida daquele que foi para selecinha.
Um abraço a todos!!!
VAI GAAALO, VAI GAAALO, VAI GAAALO!!!
CANTAR ALTO PELO MUNDO AFORA!!!
O Jogo do Galo e Palmeiras que estava marcado pra um domingo às 4 da tarde (excelente horário), foi remarcado pra uma segunda às 21:30. Ô rodrigo caetano! Você se tornou atleticano mesmo, né? Seu merda! Você é um engana trouxa, seu fdp!! Some da vida do meu Galo!
Caro Eduardo,
Convido os leitores do blog, a verificar a prestação de contas da administração da Arena MRV, relativa aos lucros aferidos com a venda de bebidas, alimentação e estacionamento nos jogos do GALO.
Creio que o lucro em 20 jogos foi de 5 milhões e 200 mil reais.
Sugiro, se me permite, que seja motivo de uma crônica essa semana.
O que vc acha?
Abraço.
Bom dia, prezados Atleticanos
Menos mal que o jogo será na Arena Pernambuco e não na Ilha do Retiro, que conheço bem pela pressão que a torcida exerce. Ainda assim ouviremos o grito de guerra do Leão: “Cazá, Cazá, Cazá a turma é mesmo boa, é mesmo da fuzarca Sport, Sport, Sport”.
Cabe ao Galo jogar com inteligência, com o regulamento debaixo do braço.
Eles precisam partir prá cima, pra fazer 02 gols e levar pra pênaltis. Ou seja, espaços não vão faltar para a puxada de contra ataques em velocidade.
Mesmo sem Hulk, o time tem totais condições de voltar classificado. Bora rumo às oitavas, Gaalôôôô.
Bom dia.
O Hulk é um baita profissional e hoje fará muita falta.
Espero que esse problema particular, seja o causador das suas últimas atuações, que deixaram a desejar e que o mesmo seja logo resolvido.
Assisti o início do jogo entre sport e Avaí, e logo de cara o sport fez um gol de falta, em uma porrada, com a bola passando no meio da barreira e o goleiro aceitando.
Cuidado Everson e barreira.
Com as 2 derrotas nos 2 últimos jogos, creio que eles virão com muita disposição, porém a confiança não será a mesma.
Vamos lá GALO!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que não têm a menor dúvida que o GALO é muito superior ao Sport. O que me preocupa é a história. Essa história cármica do GALO no nordeste. Penso, e meu pensar vale pouco, que nessas circunstâncias o que se deve fazer é ter todo o cuidado possível e mais
um pouco. Não é cuidado com o Sport em si. É cuidado com o histórico. O Galo, em vários lugares deste país já sofreu derrotas inexplicáveis sobre todos os aspectos. E lá no nordeste, então nem se fala. O homem das ideias do GALO não tem realmente perfil semelhante ao cudê. Mas, está agindo como o tal agiu diante do curintia. O Hulk, mesmo em má fase, é essencial para o jogo do GALO. Nenhum treinador adianta a sua defesa quando o Hulk está em campo. Nenhum defensor respira tranquilo jogando contra ele. Mas, quando ele não está em campo, todos, treinadores e defensores relaxam. Tirá-lo é dar sopa para o azar. Mas, é como sempre digo: tudo que o GALO tem que fazer é jogar bola. Com Hulk ou sem Hulk, JOGA BOLA GALO. SÓ JOGA BOLA E NADA MAIS.