Categories: blogueirosfutebol

Galo em noite de Gala

Foi mais uma partida maravilhosa do Galo nesta reta final de temporada. Assim, como na vitória sobre o Grêmio, outro três a zero e um futebol de encher os olhos do Atleticano. Ontem, logo depois da partida, recebi diversas mensagens reclamando daquelas partidas que derrapamos frente a adversários que fazem campanha ridícula e estão rebaixados ou mesmo ainda correndo riscos.

Também lamento, entretanto, respeitando as opiniões neste sentido e que até mesmo mencionei tem poucos dias e seria difícil não relembrar desses jogos, vou optar por festejar esse final de campeonato. Independentemente do que acontecer nesta reta final, minha Atleticanidade – muitas vezes insana – não vai impedir em reconhecer o crescimento e a mão do treinador no nosso desempenho. Exaltando, claro, jogadores e diretoria. E, ainda evidentemente, nós – a Massa – que é o maior patrimônio do Galão Querido.

Muitos, com suas motivações, insistirão naquele empate com o América (time vergonha e que merece mesmo cair), derrotas para outro rebaixado Coritiba e um mineiro que ainda briga para se manter. Só aí são oito pontos, e nossa distância para o virtual campeão Palmeiras é de apenas três míseros (66 a 63). E, mesmo que o time paulista tropece com o FluminenC no Alianz Park, a vantagem deles – em caso de vitória do Galo – é distante no saldo de gols.

De volta ao jogo e a situação do Galo na tabela. A Libertadores ficou matematicamente assegurada, o G4 bem encaminhado e a possibilidade de título bastante remota. Para aquele Torcedor que chegou a temer rebaixamento, depois duvidou da competição da Conmebol, agora creio que merece uma reconsideração sobre o trabalho do Felipão. De minha parte, rebaixamento não me ocupou, mas a vaga na Liberta sim. Até mesmo, em alguns momentos – sobretudo pelo seu jeito gaúcho nas respostas – critiquei o treinador. Da mesma forma que fiz críticas, reconheço a evolução na reta final que nos vai assegurando essas possibilidades. Ele tem o grupo nas mãos.

Para quem temia o jogo de ontem, sobretudo pelas maracutaias históricas, assistimos duas situações que contrapõem esse receio. Basta escalar um juiz sem vícios de outros (imparcial), do passado e mesmo do presente, que o jogo é outro. Abatti não se deixou levar pelos interesses estranhos à lisura e controlou bem a goleada do Galo sobre o time queridinho da cbf e da tv, que em momento algum ameaçou nosso Galo no jogo dentro de uma Maracanã lotado de rubro negros. E a outra, Felipão conhece do gramado, muito mais que eu e muitos que o criticaram. Esses dois últimos jogos comprovam. Se num futuro, por meu entender, optar por lhe fazer críticas não terei constrangimento. Assim como agora, ao reconhecer que ele encontrou aquilo que o Atleticano gosta e conhece.

A harmonia, entre treinador, elenco, Torcedor é essa que sempre foi defendida aqui neste blog. Não só pelo blogueiro, mas sobretudo pelos verdadeiros donos deste espaço – que são os amiGalos leitores e comentaristas.   Faz o primeiro gol, vai pra cima e busca o segundo, depois o terceiro e outros. Essas são a marca e a tradição Atleticanas. Sábado, depois dessas duas sapecadas, quando ultrapassamos dois concorrentes diretos ao G4, estou seguro que o Mineirão vai tremer na partida entre Galo e São Paulo. Tem cheirinho bom, não de flamidiático, mas sim de recorde de público. Eu tô lá, vamos despedir do Galo em casa, afinal o próximo e último do ano será em Salvador. Frente ao Bahia. Será que vai lembrar 2021? Os cruzamentos da rodada final são muito interessantes e cheios de coincidências. Promete! Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Se eu, em algum momento, pensasse que o GALO entregou o jogo para o csa mineiro, nunca mais tocaria no assunto chamado futebol.

  • Boa tarde! Para mim importa agora que o meu Galo voltou!Que seje assim nas duas proximas partidas e continue ano que vem!

  • Vitória sensacional! Dois técnicos de seleção no gramado. Para quem queria um espetáculo de futebol, um jogo memorável! Minas Gerais quebrando a banca.

  • Bom dia MASSA!

    VITÓRIA esmagadora, de time que quer ser CAMpeão. Foi isso que faltou ao time em partidas passadas, essa raça, vontade, gana. Não adianta reclamar o leite derramado, já era, agora é ir em frente e fechar o brasileiro com chave de ouro.

    Qto as críticas ao técnico, são e devem ser interpretadas como forma de motivação, de melhoramento, crescimento, que foi o que aconteceu nessa reta final. Felipão largou mão de jogar na retranca e taí o resultado.

    Um jogador muito criticado, que cresceu muito nessas duas partidas e merece ser lembrado pelas últimas atuações, muito importantes para nossas vitórias, é o Edenilson. Não sei se é por causa do interesse do Grêmio que ele resolveu jogar bola, assim como o Vargas em véspera de vencimento de contrato, ou se foi uma luz que acendeu em sua mente. Fica aqui meu reconhecimento: Edenilson, parabéns! Que partidaço!

    Parabéns a toda comissão técnica e todos os jogadores, a vitória de ontem nos deu alento enorme, num ano que tivemos muitas decepções. Em especial para mim as derrotas para o Curintia na CB e para o csB-MG, no brasileiro. Mais uma vez salvamos esse time de merda, by Riascus, da série B+BBB e perdemos pontos de sermos Tetra.

    BBOOOORRRRAAAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    PS.: Paulinho o craque do ano do Brasil. E o Everson?

  • Caro Eduardo.

    Aproveitando a nossa empolgação e já sabendo que vc é um cara que gosta de fazer promessas difíceis de cumprir, te lanço esse desafio.

    Caso o GALO seja Campeão, você continua a manter a sua coluna no ano que vem.

    Nem que seja semanalmente.

    Grande abraço.

  • Salve Massa

    O doce veneno da língua queimada!
    Eu e a maioria dos frequentadores do Canto do Galo, descemos o cacete no treinador, nos jogadores, na diretoria (em especial em Rodrigo Caetano).
    Sem razão? Não. O time estava jogando uma merda, o treinador com seu sistema covarde aceitando passivamente resultados adversos, jogadores dormindo em campo e a diretoria omissa sem fazer as devidas cobranças.
    Mas hoje o dinossauro e seus comandados são só elogios e assim quando foram duramente criticados, os elogios, com toda razão.
    Título? Quase impossível, mas o torcedor atleticano está extasiado com o futebol apresentado nos últimos jogos.
    No mais alto grau da minha bipolaridade, hoje arrisco a cantar: "Nada como um dia após o outro..."

    Nota: cadê a Rafaela cruela? Classificadassa, Malvadona!

  • Bom dia, para todos!
    Tirando a derrota de 87 , ocasião que o Telê ressuscitou esse time nojento.
    ( a derrota mais sofrida da minha vida,eu tinha 15 anos)
    Nunca tive medo desse time mafioso.
    Todas as vezes que ganharam de nós foi no roubo.
    VITÓRIA INCONTESTE!!!
    Chupa mulambos!!!

  • Saudações Alvinegras. Vitória histórica, em cima de um timaço. Eles foram monstros ontem.
    Parabéns a todos envolvidos.
    Felipão é reverenciado onde chega, é campeão de Copa do Mundo, o homem é gigante.
    .

  • Bom dia, Ávila e amigalos.
    Que vitória sensacional. Ganhar dos urubus não tem preço. Ah se o time tivesse jogado sempre como se o adversário fosse Flamerda. Estava com a Taça garantida. Mas, não adianta lamentos.
    Talvez no próximo BR seja lembrado como se deve jogar. Ontem, não há nenhum jogador que possa ser criticado, e sim elogiados. Resta ver se o FLU vai com time titular contra periquito. Se sim, a chance de ganhar é grande. Não tem preço também ver a cara de todos torcedores e Tite, mais jogadores arrogantes do Urubu. O Juiz foi preciso em quase todos lances.

  • Quero crer que, senão o único, fui dentre os poucos que APOIEI a contratação do Felipão. Esta aí a prova do gigantismo do cara: o Galo é o melhor clube do segundo turno em pontuação! Agora, é torcer muito para que façamos TODO o dever de casa e torcer por um tropeço dos demais, principalmente o Palmeiras. Eu ainda acredito! Quando nada no G-4 é muitíssimo provável!

Recent Posts

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

21 horas ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

2 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

3 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

4 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

5 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!