Foi mais uma partida maravilhosa do Galo nesta reta final de temporada. Assim, como na vitória sobre o Grêmio, outro três a zero e um futebol de encher os olhos do Atleticano. Ontem, logo depois da partida, recebi diversas mensagens reclamando daquelas partidas que derrapamos frente a adversários que fazem campanha ridícula e estão rebaixados ou mesmo ainda correndo riscos.
Também lamento, entretanto, respeitando as opiniões neste sentido e que até mesmo mencionei tem poucos dias e seria difícil não relembrar desses jogos, vou optar por festejar esse final de campeonato. Independentemente do que acontecer nesta reta final, minha Atleticanidade – muitas vezes insana – não vai impedir em reconhecer o crescimento e a mão do treinador no nosso desempenho. Exaltando, claro, jogadores e diretoria. E, ainda evidentemente, nós – a Massa – que é o maior patrimônio do Galão Querido.
Muitos, com suas motivações, insistirão naquele empate com o América (time vergonha e que merece mesmo cair), derrotas para outro rebaixado Coritiba e um mineiro que ainda briga para se manter. Só aí são oito pontos, e nossa distância para o virtual campeão Palmeiras é de apenas três míseros (66 a 63). E, mesmo que o time paulista tropece com o FluminenC no Alianz Park, a vantagem deles – em caso de vitória do Galo – é distante no saldo de gols.
De volta ao jogo e a situação do Galo na tabela. A Libertadores ficou matematicamente assegurada, o G4 bem encaminhado e a possibilidade de título bastante remota. Para aquele Torcedor que chegou a temer rebaixamento, depois duvidou da competição da Conmebol, agora creio que merece uma reconsideração sobre o trabalho do Felipão. De minha parte, rebaixamento não me ocupou, mas a vaga na Liberta sim. Até mesmo, em alguns momentos – sobretudo pelo seu jeito gaúcho nas respostas – critiquei o treinador. Da mesma forma que fiz críticas, reconheço a evolução na reta final que nos vai assegurando essas possibilidades. Ele tem o grupo nas mãos.
Para quem temia o jogo de ontem, sobretudo pelas maracutaias históricas, assistimos duas situações que contrapõem esse receio. Basta escalar um juiz sem vícios de outros (imparcial), do passado e mesmo do presente, que o jogo é outro. Abatti não se deixou levar pelos interesses estranhos à lisura e controlou bem a goleada do Galo sobre o time queridinho da cbf e da tv, que em momento algum ameaçou nosso Galo no jogo dentro de uma Maracanã lotado de rubro negros. E a outra, Felipão conhece do gramado, muito mais que eu e muitos que o criticaram. Esses dois últimos jogos comprovam. Se num futuro, por meu entender, optar por lhe fazer críticas não terei constrangimento. Assim como agora, ao reconhecer que ele encontrou aquilo que o Atleticano gosta e conhece.
A harmonia, entre treinador, elenco, Torcedor é essa que sempre foi defendida aqui neste blog. Não só pelo blogueiro, mas sobretudo pelos verdadeiros donos deste espaço – que são os amiGalos leitores e comentaristas. Faz o primeiro gol, vai pra cima e busca o segundo, depois o terceiro e outros. Essas são a marca e a tradição Atleticanas. Sábado, depois dessas duas sapecadas, quando ultrapassamos dois concorrentes diretos ao G4, estou seguro que o Mineirão vai tremer na partida entre Galo e São Paulo. Tem cheirinho bom, não de flamidiático, mas sim de recorde de público. Eu tô lá, vamos despedir do Galo em casa, afinal o próximo e último do ano será em Salvador. Frente ao Bahia. Será que vai lembrar 2021? Os cruzamentos da rodada final são muito interessantes e cheios de coincidências. Promete! Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Se eu, em algum momento, pensasse que o GALO entregou o jogo para o csa mineiro, nunca mais tocaria no assunto chamado futebol.
Boa tarde! Para mim importa agora que o meu Galo voltou!Que seje assim nas duas proximas partidas e continue ano que vem!
Vitória sensacional! Dois técnicos de seleção no gramado. Para quem queria um espetáculo de futebol, um jogo memorável! Minas Gerais quebrando a banca.
Bom dia MASSA!
VITÓRIA esmagadora, de time que quer ser CAMpeão. Foi isso que faltou ao time em partidas passadas, essa raça, vontade, gana. Não adianta reclamar o leite derramado, já era, agora é ir em frente e fechar o brasileiro com chave de ouro.
Qto as críticas ao técnico, são e devem ser interpretadas como forma de motivação, de melhoramento, crescimento, que foi o que aconteceu nessa reta final. Felipão largou mão de jogar na retranca e taí o resultado.
Um jogador muito criticado, que cresceu muito nessas duas partidas e merece ser lembrado pelas últimas atuações, muito importantes para nossas vitórias, é o Edenilson. Não sei se é por causa do interesse do Grêmio que ele resolveu jogar bola, assim como o Vargas em véspera de vencimento de contrato, ou se foi uma luz que acendeu em sua mente. Fica aqui meu reconhecimento: Edenilson, parabéns! Que partidaço!
Parabéns a toda comissão técnica e todos os jogadores, a vitória de ontem nos deu alento enorme, num ano que tivemos muitas decepções. Em especial para mim as derrotas para o Curintia na CB e para o csB-MG, no brasileiro. Mais uma vez salvamos esse time de merda, by Riascus, da série B+BBB e perdemos pontos de sermos Tetra.
BBOOOORRRRAAAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
PS.: Paulinho o craque do ano do Brasil. E o Everson?
Caro Eduardo.
Aproveitando a nossa empolgação e já sabendo que vc é um cara que gosta de fazer promessas difíceis de cumprir, te lanço esse desafio.
Caso o GALO seja Campeão, você continua a manter a sua coluna no ano que vem.
Nem que seja semanalmente.
Grande abraço.
Adoraria, mas sinto que o prazo de validade tá avisando. Vamos falando.
Salve Massa
O doce veneno da língua queimada!
Eu e a maioria dos frequentadores do Canto do Galo, descemos o cacete no treinador, nos jogadores, na diretoria (em especial em Rodrigo Caetano).
Sem razão? Não. O time estava jogando uma merda, o treinador com seu sistema covarde aceitando passivamente resultados adversos, jogadores dormindo em campo e a diretoria omissa sem fazer as devidas cobranças.
Mas hoje o dinossauro e seus comandados são só elogios e assim quando foram duramente criticados, os elogios, com toda razão.
Título? Quase impossível, mas o torcedor atleticano está extasiado com o futebol apresentado nos últimos jogos.
No mais alto grau da minha bipolaridade, hoje arrisco a cantar: "Nada como um dia após o outro..."
Nota: cadê a Rafaela cruela? Classificadassa, Malvadona!
Bom dia, para todos!
Tirando a derrota de 87 , ocasião que o Telê ressuscitou esse time nojento.
( a derrota mais sofrida da minha vida,eu tinha 15 anos)
Nunca tive medo desse time mafioso.
Todas as vezes que ganharam de nós foi no roubo.
VITÓRIA INCONTESTE!!!
Chupa mulambos!!!
Saudações Alvinegras. Vitória histórica, em cima de um timaço. Eles foram monstros ontem.
Parabéns a todos envolvidos.
Felipão é reverenciado onde chega, é campeão de Copa do Mundo, o homem é gigante.
.
Bom dia, Ávila e amigalos.
Que vitória sensacional. Ganhar dos urubus não tem preço. Ah se o time tivesse jogado sempre como se o adversário fosse Flamerda. Estava com a Taça garantida. Mas, não adianta lamentos.
Talvez no próximo BR seja lembrado como se deve jogar. Ontem, não há nenhum jogador que possa ser criticado, e sim elogiados. Resta ver se o FLU vai com time titular contra periquito. Se sim, a chance de ganhar é grande. Não tem preço também ver a cara de todos torcedores e Tite, mais jogadores arrogantes do Urubu. O Juiz foi preciso em quase todos lances.
Quero crer que, senão o único, fui dentre os poucos que APOIEI a contratação do Felipão. Esta aí a prova do gigantismo do cara: o Galo é o melhor clube do segundo turno em pontuação! Agora, é torcer muito para que façamos TODO o dever de casa e torcer por um tropeço dos demais, principalmente o Palmeiras. Eu ainda acredito! Quando nada no G-4 é muitíssimo provável!