O trecho “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, de Gonzaguinha, define bem nossa condição de Atleticano. 109 anos de existência, com as mesmas cores e o mesmo nome. Numa década de administrações sofríveis, não nos afastamos do Galo. Rica história, de grandes conquistas e pura paixão. Não somos torcedores, somos Atleticanos.
A classificação antecipada para a fase seguinte da Copa Libertadores, sem entrar em campo, com uma rodada de antecedência, incomodou os adversários, dentro e fora de Minas Gerais. Fomos o primeiro clube brasileiro a garantir vaga, entre os oito participantes (nós, um paranaense, um catarinense, um gaúcho, dois paulistas e dois cariocas). Como podemos cometer essa ousadia?
No Estado, pessoas ficaram indóceis. Adoravam chamar o Campeonato Mineiro de rural, agora ele se tornou o torneio mais importante do ano. Também não curto muito o Estadual, mas perder é inadmissível. Tratam a Copa Libertadores com o mesmo peso da Copa Sul-Americana. Parecem mais camaleão que muda de acordo com as circunstâncias.
Vida que segue. Os dois clubes cariocas estão no sufoco para conseguir avançar na Libertadores. Ambos se encontram em situações complicadas. Os paulistas já até demitiram o treinador.
Reações, de vários lugares, sugerem o que está explícito naquele ditado popular: “A inveja é uma merda”. Se os outros tivessem nossa história, nossa Torcida, nossas conquistas, nossa vibração contagiante, saberiam segurar a onda e esperar o momento, como seguramos na nossa década negra? Não, como mostram os fatos.
Nós, Atleticanos, aprendemos que na vida tudo é cíclico. Existe uma expressão curta que precisa nos guiar e nos deixar atentos. “Isto vai passar”. Em meus quase 60 anos, não Atleticanos enviam mensagens me chamando de velho, ancião, gagá e outros adjetivos. Não me incomodo, pois aprendi que tudo é transitório. Quando estou eufórico, seguro a onda. Quando a situação me incomoda, me contenho, de maneira igual. No caso do futebol mineiro, especificamente com Galo, depois de nosso curto período ruim, o tempo passou e essa gente soberba não se deu conta.
Para nossa felicidade, nada tem mudado. Recentemente, diziam que tinha um time aqui que era o Barcelona das Américas, hoje, na Europa, os torcedores do time de “Camp Nou” se intitulam como o Galo Europeu. Outra coincidência entre nós. No Atlético e no Barcelona se deu o ápice de Ronaldinho Gaúcho. Ele brilhou nos estádios europeus nos gramados sul-americanos. O Atleticano, time do povo, da Massa, ao contrário de um tímido povo, é vibrante, alegre e festeiro. Ah! As mulheres Atleticanas são mais belas. “Os outros são os outros”, resumiu Kid Abelha.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Ser atleticano é igual religião.
minha religião? Ah , sou atleticano, com certeza!
Até o IBIS. o time mais famoso do mundo. e vem com essa verborreia diante de timecos... Teria vergonha de escrever...
Terceira vez. Pode gritar Gaalooo. Daí para de trëmër!
Estagiário, com esses timecos até o IBS se classificaria. Teria vergonha de escrever o que você escreveu.
A inveja é uma merda. Repito. Voltou é porque gosta do Gaaalooo. ObriGalo!
onde se lê Emundo leia-se Edmundo
Quem sabe este ano Japão podermos mudar o nome de Clube Atlético Mineiro para Clube Atlético Mundial !!!!!???
Dubai
Oi Eduardo!
Boa noite!
Confiança é tudo. Previsão para o jogo de amanhã:
O Galo comerá a perder de 1 a 0 antes dos 15 minutos do 1º tempo... O Roger, então lança mão de colocar em campo o Rafael Moura junto com o Fred, antes dos 30 minutos do 1º tempo... O galo empata aos 35, vira aos 41 e faz o 3º aos 47 do primeiro tempo...
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos o sagueiro do cru cru, L, é expulso. Aos cinco Fred faz o 4º do Galo...
Elas perdem a cabeça e o mimi também é expulso...
O galo, então faz aos 22º o quinto, aos 33 o sexto e aos 45 fecha o caixão do cru cru com Rafael Moura fazendo o Sétimo gol do Galo. Festa no Horto, festa na cidade, festa nas minas gerais, festa no Brasil e em todos os consulados mundo afora. O GALO É CAMPEÃO, sem discussão, sem blá blá.... Não sou torcedor... Sou Atleticano... Acredito sempre.... E é por isso, que apesar das desilusões da vida, sou grato a Deus pelo Dom da vida e por ter nascido ATLETICANO.....
Aqui é Galo!!!!! GAALLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..............................
Estagiário. veja bem os timecos do grupo dele. Teria vergonha de dar uma noticia dessas...
Vai na Libertadores e depois manifesta.
Hoje, na Europa, os torcedores do time de “Camp Nou” se intitulam como o Galo Europa. Tá bom! Boa sorte amanhã, caro blogueiro.
ObriGalo! Hoje AO (Silva) foi mais sutil, ontem extrapolou e foi dormir com seus amigos que não são AmiGalos. No depósito da lixeira.
Apesar de atleticano, sempre simpático. Mais uma vez, grato pela deferência E. A.
Não consegui entender a relação de convocados pelo Roger Machado: não levou o Erazo. Por que? Levou o Carlos Eduardo. Pra que?
Aliás o que este Carlos Eduardo ainda esta fazendo no clube? Ele é apadrinhado de quem? Bom com ele ou sem ele seremos campeões.
Amanhã é Dia de Galo! Aqueles que estiverem no Horto empurrem o time como sempre, torçam e cantem os 90 minutos, façam pressão (elas tremem) e mais uma vez seja joguem com o time. A torcida terá um papel muito importante nesta decisão. O time melhorou e confio no título. PORÉM, a arbitragem é algo preocupante. Esse árbitro não foi a melhor opção. A contar pelo histórico, a FMF poderia escalar um árbitro FIFA. É bom que os jogadores estejam psicologicamente preparados, as Marias tentarão cavar uma expulsão. ATENÇÃO"!