Galo é o primeiro time brasileiro a garantir vaga na Libertadores

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O trecho “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, de Gonzaguinha, define bem nossa condição de Atleticano. 109 anos de existência, com as mesmas cores e o mesmo nome. Numa década de administrações sofríveis, não nos afastamos do Galo. Rica história, de grandes conquistas e pura paixão. Não somos torcedores, somos Atleticanos.

A classificação antecipada para a fase seguinte da Copa Libertadores, sem entrar em campo, com uma rodada de antecedência, incomodou os adversários, dentro e fora de Minas Gerais. Fomos o primeiro clube brasileiro a garantir vaga, entre os oito participantes (nós, um paranaense, um catarinense, um gaúcho, dois paulistas e dois cariocas). Como podemos cometer essa ousadia?

No Estado, pessoas ficaram indóceis. Adoravam chamar o Campeonato Mineiro de rural, agora ele se tornou o torneio mais importante do ano. Também não curto muito o Estadual, mas perder é inadmissível. Tratam a Copa Libertadores com o mesmo peso da Copa Sul-Americana. Parecem mais camaleão que muda de acordo com as circunstâncias.

Crédito: Google

Vida que segue. Os dois clubes cariocas estão no sufoco para conseguir avançar na Libertadores. Ambos se encontram em situações complicadas. Os paulistas já até demitiram o treinador.

Reações, de vários lugares, sugerem o que está explícito naquele ditado popular: “A inveja é uma merda”. Se os outros tivessem nossa história, nossa Torcida, nossas conquistas, nossa vibração contagiante, saberiam segurar a onda e esperar o momento, como seguramos na nossa década negra? Não, como mostram os fatos.

Nós, Atleticanos, aprendemos que na vida tudo é cíclico. Existe uma expressão curta que precisa nos guiar e nos deixar atentos. “Isto vai passar”. Em meus quase 60 anos, não Atleticanos enviam mensagens me chamando de velho, ancião, gagá e outros adjetivos. Não me incomodo, pois aprendi que tudo é transitório. Quando estou eufórico, seguro a onda. Quando a situação me incomoda, me contenho, de maneira igual. No caso do futebol mineiro, especificamente com Galo, depois de nosso curto período ruim, o tempo passou e essa gente soberba não se deu conta.

Para nossa felicidade, nada tem mudado. Recentemente, diziam que tinha um time aqui que era o Barcelona das Américas, hoje, na Europa, os torcedores do time de “Camp Nou” se intitulam como o Galo Europeu. Outra coincidência entre nós. No Atlético e no Barcelona se deu o ápice de Ronaldinho Gaúcho. Ele brilhou nos estádios europeus nos gramados sul-americanos. O Atleticano, time do povo, da Massa, ao contrário de um tímido povo, é vibrante, alegre e festeiro. Ah! As mulheres Atleticanas são mais belas. “Os outros são os outros”, resumiu Kid Abelha.

Blogueiro

View Comments

  • Até o IBIS. o time mais famoso do mundo. e vem com essa verborreia diante de timecos... Teria vergonha de escrever...

  • Estagiário, com esses timecos até o IBS se classificaria. Teria vergonha de escrever o que você escreveu.

  • Quem sabe este ano Japão podermos mudar o nome de Clube Atlético Mineiro para Clube Atlético Mundial !!!!!???

  • Oi Eduardo!
    Boa noite!
    Confiança é tudo. Previsão para o jogo de amanhã:
    O Galo comerá a perder de 1 a 0 antes dos 15 minutos do 1º tempo... O Roger, então lança mão de colocar em campo o Rafael Moura junto com o Fred, antes dos 30 minutos do 1º tempo... O galo empata aos 35, vira aos 41 e faz o 3º aos 47 do primeiro tempo...
    Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos o sagueiro do cru cru, L, é expulso. Aos cinco Fred faz o 4º do Galo...
    Elas perdem a cabeça e o mimi também é expulso...
    O galo, então faz aos 22º o quinto, aos 33 o sexto e aos 45 fecha o caixão do cru cru com Rafael Moura fazendo o Sétimo gol do Galo. Festa no Horto, festa na cidade, festa nas minas gerais, festa no Brasil e em todos os consulados mundo afora. O GALO É CAMPEÃO, sem discussão, sem blá blá.... Não sou torcedor... Sou Atleticano... Acredito sempre.... E é por isso, que apesar das desilusões da vida, sou grato a Deus pelo Dom da vida e por ter nascido ATLETICANO.....
    Aqui é Galo!!!!! GAALLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..............................

  • Hoje, na Europa, os torcedores do time de “Camp Nou” se intitulam como o Galo Europa. Tá bom! Boa sorte amanhã, caro blogueiro.

    • ObriGalo! Hoje AO (Silva) foi mais sutil, ontem extrapolou e foi dormir com seus amigos que não são AmiGalos. No depósito da lixeira.

  • Não consegui entender a relação de convocados pelo Roger Machado: não levou o Erazo. Por que? Levou o Carlos Eduardo. Pra que?

    • Aliás o que este Carlos Eduardo ainda esta fazendo no clube? Ele é apadrinhado de quem? Bom com ele ou sem ele seremos campeões.

  • Amanhã é Dia de Galo! Aqueles que estiverem no Horto empurrem o time como sempre, torçam e cantem os 90 minutos, façam pressão (elas tremem) e mais uma vez seja joguem com o time. A torcida terá um papel muito importante nesta decisão. O time melhorou e confio no título. PORÉM, a arbitragem é algo preocupante. Esse árbitro não foi a melhor opção. A contar pelo histórico, a FMF poderia escalar um árbitro FIFA. É bom que os jogadores estejam psicologicamente preparados, as Marias tentarão cavar uma expulsão. ATENÇÃO"!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

15 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!