Estive acometido da tal dengue, sofrendo consequências e convivendo ainda com as sequelas dessa transmissão via mosquito, nos tempos recentes. E foi com todo esse desconforto que estive na Arena do Galo, no empate em dois gols, na decisão que termina hoje no nosso conhecido salão de festas. Diga-se, o resultado do exame foi liberado quando já estava a caminho de lá, o que não esmoreceu minha vontade de ver o time do nosso coração.
Dito isso, quero confessar que me sinto curando desde ontem à tarde, ainda que sem novo exame confirmatório. Convidado para uma live, dos bons amigos Alberto Castelli e doutor Wesley Campos, fui falando de Galo e sentindo melhoras no meu quadro geral. Impressionante, daí afirmar e concluir, que o Galo tem poder de cura e faz algo maior que isso. Faz bem! Cutucado sobre o jogo e a decisão de hoje, sem a pretensão de entender que um espírito baixou em mim, fui taxativo no que penso na minha relação de Atleticanidade que já passou de meio século faz tempo.
Acredito na vitória e no título, embora não afirme e/ou desafie como é prática dos adversários da tarde de hoje. O título regional, seguramente o menos importante entre todos as disputas de cada temporada, foi e sempre será comemorado a cada nova conquista. Não é por acaso, que além de buscar o penta, se confirmar será o nosso 49º ao longo da história. Do contrário, como o adversário só tem 38 até o momento, a distância entre o maior de Minas e mais querido do Brasil para o segundo seguirá longa e distante. São números.
Ao contrário de muitos torcedores menores, se ganhar vou comemorar minha conquista, sem sair pelas ruas provocando perdedor. Da mesma forma, se o título não for do Galo, seguirei Atleticano como sempre. Diferente de quem quando perde chama o título de rural ou do pão de queijo, mas quando vence parece ter conquistado o mundial. Esse é o roteiro incontestável e a diferença entre ser Atleticano e torcedor de time pequeno. Não é por acaso, num recorte dos tempos recentes, nos últimos 12 anos estamos na décima Libertadores. Nossa passagem na segundona durou uma temporada e não teve essa de BBB.
Então, caros Atleticanos, estou sim muito confiante. Certeza tenho e outra situação. Independente do resultado de logo mais, estamos iniciando uma temporada que promete muito. Se tiver festa hoje à noite, sinaliza por bom astral duradouro na Cidade do Galo, que atende pelo nome fantasia de Belo Horizonte. O ano de 2024, depois do estadual segue com as disputas do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. De minas, só o Galo nas três frentes, os demais disputam situações menores. Permanecer em divisão e não cair para a inferior. São expectativas e perspectivas distintas. Eu seguirei, como desde a virada dos anos 60 para 70, na minha Atleticanidade.
Vamos, dessa maneira, aguardar qual serão as escolhas do Gabriel Milito para esse importante confronto do horário cruel que a televisão impõe aos clubes. Nesse tempo quente, jogar 15h30m, é uma covardia com o torcedor que vai ao campo e com os profissionais da bola. TV visa lucro e não se importa com as pessoas, também nossos dirigentes permitem que isso aconteça. Uma aberração. Nem mencionei torcida única, culpa e responsabilidade da segurança pública de Minas Gerais. Pra cima deles Galo com ou sem lua quente. Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Sousa/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Aproveitando:
Ei Felipão, vai tomar no c@!!!!
Pois é!
A turma dos pipoqueiros pipocou!
A bicharada comemora vitórias e nós comemoramos títulos!
Bom ver o xororô desse povo.
Aqui é Penta campeão!
Foda-se a raposa.
Eu acredito é no GALO!!!
Boa tarde. Ganhar não é obrigatório. Entrar pra vencer é obrigação. Ganhar da mariada é imprescindível. Ser CAMpeão é o que nos motiva. Ver o Galo jogar é nossa satisfação. Viver tempos de saf(adezas) é desilusão. Mas acima de tudo é o Galão e nossa Massa apaixonada. TMJ
Fora a dengue, da qual não fui acometido, concordo, como sempre, com o bem articulado texto do blogueiro democrático. Hoje, sem essa de campeonato rural ou pão de queijo, vou TORCER, e MUITO, para o Galo vencer: primeiro, porque não é sempre que um time é penta nos estaduais; segundo, porque ganhar da raposa magricela é sempre motivo de comemoração pra nós, por razões óbvias. Vamos gritar amiGalos, após o jogo, é PENTA, É PENTA! Se não for, o que não acredito, gritemos também: é TETRA!
O problema do GALO não é de técnico, mas de raça, determinação e vontade vencer. Não acho que esse gringo dará alegria à imensa massa atleticana. Na última partida, teve o título nas mãos, e deixou escapar. Será que ganha hoje? Difícil. Torçamos!
Bom dia.
Nesta década, a nossa superioridade em relação ao adversário, é abissal.
Campeonatos mineiros, copa do Brasil, campeonato brasileiro, supercopa do Brasil.
E do outro lado, absolutamente nada.
Por isso, toda essa movimentação da rede esgoto, querendo transformar esse campeonato, que foi ridículo, em uma superprodução.
Vamos ao jogo.
"Torcedores menores ?"
O ATLETICANO "É" , ponto final .
IMENSURÁVEL !
Ah ! , SEMPRE , que exemplo você deixou na sua mudez .
Ah ! , DRUMOND , quão significativas foram / são as suas definições do "SER ATLETICANO" .
Bom dia Barata. Uai, desculpa minha ignorância interpretativa, mas achei que era torcedor de time alheio. Obrigado pela elucidação é citação de Drumond (Roberto). Saudações Atleticanas.
Com o Galo pode ser como num matrimônio , na alegria e na tristeza , mas bem que hoje é uma excelente oportunidade de quitar o passivo dos últimos 03 encontros. Taca-lhe pau !
Bom dia!
Desde a saída do Cuca de 2021 para 2022, acho que o Milito é o técnico que nos dá mais esperança de um bom trabalho. A presença do Lucas Gonçalves no último jogo , mostra que veio com a mente aberta para aprender com os que estão aqui sobre o clube, nesse início de trabalho.
Como disse o ÂNGELOML, é o elenco que temos e, no momento, vamos seguir com ele em busca do penta.
Depois da decisão vamos ver se será possível fazer o que tem se mostrado imprescindível na busca de títulos, que é a qualificação do grupo. Temos um barca de jogadores que não rendem, e não será fácil nos livrarmos dos mesmos.
Comemoro título Mineiro como qualquer título que o Galo consiga- "Atlético ..A alegria de viver quando te vemos vencer....'
Caro Paulo Soares!
Não adianta nos iludirmos! Este é o plantel do galo e diferentemente de muitos, acredito que tenha lenha pra queimar. Precisamos de reforços? Claro!
Mas não acredito que além do Bernad, haja outras contratações. Bem aproveitado, o elenco do galo tem condições de dar a resposta que queremos, com o penta, disputando pau a pau a libertadores e buscando o brasileiro. Somos ou não somos atleticanos? Criticar, sempre! Esmorecer, jamais...
Abraço.