Quem assistiu ao jogo, com toda comemoração que o Atleticano merece, sabe que não foi um primor de partida. No segundo tempo, até que houve um pequeno crescimento, mas a primeira metade foi um horror. Apesar disso, prefiro assim e a classificação que conquistamos. Terrível é não ganhar e ser eliminado. Meu amiGalo Zé Roberto, que por um tempo colaborou com esse espaço, desabafou ao final da partida. “Conmebol, faz a TED aí”. Ufa!
Antes de entrar nas considerações, uma confissão pessoal. Já havia comprado as passagens, tanto para a Argentina quanto até o Paraguai, para semi e final. Dois bate & volta, que me animei a fazer, comprando antecipadamente e pagando valor bem mais baixo. Agora sim, posso reservar hotel e comprar ingresso. Passei uma semana tensa, confessei!
Pois bem, chegamos a quinta vitória consecutiva nesta competição. A Copa Sul-Americana, além da premiação financeira – fase a fase – assegura ao campeão vaga na Libertadores do próximo ano e possibilidade de disputar o Mundial de Clubes em 2021. Não pode ser desdenhada de forma alguma. Como disse depois que estreamos e fomos derrotados para o La Calera, já no jogo de volta, superamos esse adversário e classificamos em noite de Victor na disputa de penalidades.
Depois, frente ao Botafogo – aquele carioca que adora dizer que tem tabu com o Galo (um deles graças ao Simon) – vencemos por um a zero no Rio e depois aplicamos dois a zero em Belo Horizonte. Semana passada, quando muitos – entre os quais me incluo – esperávamos um placar elástico, sofremos para superar o Le Equidad por dois a um de virada.
Quase uma depressão se instalou em parte da Torcida. Agora, na casa dos colombianos, o Galo impôs e assegurou passagem para as semifinais, vencendo por estes três a um. Registre-se, foram as duas únicas derrotas do adversário que eliminamos. Cinco vitórias consecutivas. Pode festejar e comemorar Torcedor!
O Le Equidad, como aqui em Belo Horizonte, entrou abafando o Galo desde o início. Estava tenso, ouvir pelo rádio e acompanhar a transmissão com delay de mais de um minuto. Sofria no rádio e repetia o desespero ao ver na tela. Como numa bola que Patric evitou o segundo empate. Na sequencia do lance, para alivio da Massa, saiu o terceiro gol. E o lance no inicio do segundo tempo, logo na saída de bola? Haja coração!
Apesar disso, valeu a classificação. Somos semifinalistas da Sula. Agora, por amor – diretoria, comissão técnica e jogadores – vamos recuperar os pontos ridículos que perdemos no Brasileirão. O campeonato está nivelado, se o Galo embalar numa boa sequência, recupera as posições perdidas e volta para a disputa. Entre os cinco que estão à nossa frente, vencemos o líder e perdemos para o segundo e terceiro colocados, empatamos com o quarto e o quinto lugar será nosso próximo adversário. De agora até o compromisso na Argentina, só titulares, sem dar folga pra ninguém. Lá mais próximo, ouvida a voz das arquibancadas, aí sim se toma uma decisão.
No jogo de ontem, teria sacado o Chará no intervalo, vinha mal e estava amarelado. Ironia do destino foi dele o gol que recolocou o Galo em vantagem. Mas ele, Vinicius e Jair foram amarelados infantilmente. Ricardo Oliveira, mesmo com a faixa de capitão (seguramente pelo seu espanhol), foi o mesmo de sempre. Que fase! E Cleiton, com todas as considerações positivas que vem merecendo, ontem – como o antigo titular – errou seguidamente na reposição de bola. De quem é essa responsabilidade?
No mais, sem destaque individual, valeu moçada pela alma em busca da classificação. ObriGalo! Que venha o Cólon, que os céus nos ajudem, espero chegar e vencer a final, seja com Independiente del Vale ou um dos brasileiros que decidem essa vaga. Aqui é Galo, p*##@!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Não consigo entender como esse jornalixta ainda tem espaço em algum lugar, ele brigou com todos que trabalharam com ele e no fim ficou sozinho no fim. Adora dar uma de amigo dos outros, adora também puxar um saco, principalmente de políticos e dirigentes (deve ser para ver se arrumam uma boquinha para ele). Não bastasse isso, no texto dele apenas xinga e denigre os outros, isso quando não dá carteirada (fala das premiações que teve no passado).
Obs: Jamais esquecerei do cala boca que ele tomou ao vido do Dudu Galo Doido.
Me desculpem entrar no assunto "marias" aqui, mas é uma reflexão para os menos otimistas. Víamos desde o ano passado o clube do lado sujo da lagoa se arvorando (através das entrevistas de seu treinador) à condição de "imbatível". Aguentamos o treinador delas dizer que nossas vitórias sobre eles eram "acidente de percurso". Tamanha arrogância (não necessariamente do técnico dançarino, mas do ambiente) os levou a uma DESCLASSIFICAÇÃO VEXATÓRIA PARA O BOCA JUNIORS NA LIBERTADORES DE 2018 (coloco em caixa alta não para os amiGalos, mas para as marias que vêm aqui xeretar a nossa vida e para aqueles que aqui escrevem, mas também lá, nos blogs delas). O que demonstrou que a Libertadores não é mais o espaço das marias no cenário sul-americano. Desdenharam de nossa desclassificação na Sula do ano passado e foram ser motivo de chacota alguns meses depois na Libertas. Um vizinho de rua, do tipo "maria escandalosa", funcionário ascendido do judiciário mineiro (para não dizer muito), alcoolizado (provavelmente), chegava à sacada de seu apartamento e gritava impropérios aos atleticanos toda vez que marcavam seus gols e toda vez que tomávamos gols. No dia da eliminação para o BOCA JUNIORS, a rua fez a sua desforra. Dezenas de pessoas gritaram o tradicional bordão das Minas Gerais "Chupa Maria". Até criança foi à janela, como a um panelaço anti-maria. Calou de vez a voz da anti-justiça naquela rua. Isso mostra o efeito da arrogância. Em 2019, as marias começaram o ano de salto alto e seus atletas (Robinho Idoso, Branca de Neves e Vovô Fred) deram entrevistas com conotações provocativas, como se a vitória no Rural fosse algo trivial na vida deles. Novamente, outra eliminação na Libertadores, para outro algoz ARGENTINO, o que mostra que para um CLUBE MINEIRO levar a Libertadores, é preciso que ele seja GALO. Em seguida, depois de tantas notícias nos jornais policiais, demitem o técnico, que estava entre os dois melhores do Brasil, e contratam o novato CENI, que só ganhou títulos de campeonatos sem expressividade. Estou dizendo essas coisas para demonstrar que o futebol não tem LÓGICA. Os times festejados (como o Palmeiras, este ano) muitas vezes nada conseguem, e os times desacreditados (como a mídia vinha considerando o Galo no ano passado) podem até surpreender com trabalho sério e concentrado. Só para encerrar, as estratégias de ROGÉRIO CENI são antigas. E ele é tempestuoso como Mano. Não há nada de novo. Quando fica nervoso ou indignado toma decisões imprudentes e põe tudo a perder. CENI é nervoso, MUITO NERVOSO, ao contrário do que pensa a mídia paulista. Ele não é calmo, é controlado (não deixa transparecer). São coisas diferentes. É só prestar a atenção. E as marias achando que inventaram a roda...
Que isso cara? Vamos ficar quietos. Tipo, ano passado enquanto eles eram eliminados da Libertadores...nós estavamos no sofa..pq perdemos a vaga pra chape. Esse ano enquanto eles foram eliminados por outro "algoz" argentino...a gente tinha ficado na fase de grupos.
Não entendi pq vc colocou essas coisas...Sem nenhum sentido.
Alfredo se equivocou, vc, da mata, eh maria. Casos diferentes. Um escreve mal, vc eh maria.
Acontece que o Galo jogou daquele jeito ridículo, todo recuado, por estratégia do péssimo treinador medroso!
Cada treinador inventor que os caras nos arrumam, tem que rir pra não chorar.
Titular do Galo compete com qualquer um do Brasil, basta ter coragem e boa estratégia ofensiva, como tivemos contra Santos fora de casa e Botafogo. Mas esse treineiro que temos, gosta de entregar a paçoca ... O medo não deixa.
Tivéssemos enfrentado time melhor, com aquela estratégia medrosa já era.
O time parece bem treinado, fizemos gol de bola parada e com joga construída Quero muito esse título, estamos muito perto da libertadores do ano que vem e do mundial 2021,que terá 24. Se jogarmos será uma grande visibilidade pro clube.
O problema é que tem uns jogadores que enterram e vão comprometer na hora que chegarmos na final. Não podemos seguir com RO, ele trava o time e ata todas as jogadas de ataque, com poucas exceções. Não podemos confiar no Elias e no Chará. Cazares mesmo dormindo é decisivo, pra mim só ele e Jairzinho Cerezo são intocáveis.
Nossas peças de exposição também são limitadas, não da pra contar com Hernandez, Pai Véi, Geuvanio. Se mudar pelo menos o centroavante, ai acreditarei mais no título.
Pro ano que vem precisamos de lateral esquerdo, um primeiro volante decente e dois pontas. Além de fazer uma barca de dez jogadores.
O problema é que parece que todos no clube estão satisfeitos com o que sua aí, que me preocupa.
Desculpe prezado, mas José Welisson e Luan ?
Conta outra piada, que essa foi demais.
No lugar de ???????? Patric cabe perfeitamente.
Mais uma vez fiquei sem assistir ao jogo, transmitido pelo famigerado DAZN. E os canais SporTV e Premiere transmitindo jogos da série B.
Boa tarde amigos do Galo. Espero sinceramente que a Diretoria do NOSSO GALO reconsidere a decisão de disputar partida do Brasileirão com o time alternativo ou reserva. O Galo está a apenas seis pontos do líder na competição, o nível está baixo e se acreditar ganhamos o título
Aquele jornalixta carioca (formado pela Gama Filho, Universidade fechada pelo MEC porque aprovava até analfabeto em seus vestibulares) fez mais um texto desmerecendo o CAM e suas conquistas.
Ao que eu saiba, a Sul-Americana não foi desdenhada pela diretoria do CAM, e sim por aquele que – infelizmente – ocupa o cargo de presidente. Esse mesmo que esse senhor defendia com unhas e dentes, se dizia “melhores amigos”. Até o dia em que o jornalixta, que se sentia porta-voz oficial do CAM, fez um vídeo sensacionalista dizendo que o presidente iria entregar o cargo. No que foi prontamente desmentido publicamente e teve que se retratar.
Desde então, como sempre fez com dirigentes que não lambem suas botas, voltou sua artilharia contra o Galo e seu outrora amigo, Sette. Esse sim, um presidente lixo! Lixo por tudo de ruim que fez e deixou fazerem no Galo. Lixo por desmerecer nossas conquistas e desrespeitar a Massa. Lixo por permitir que jornalistas lixo achincalhe a história do Galo.
Rui Costa como diretor ainda não mostrou grande coisa. Mas se foi criticado em um texto lixo, penso que seja porque - ao contrário de muitos aí - não faz convite pra jantares caros (e paga a conta, é claro) em troca de elogios da imprensa lixo!
Cara, caríssima Lucy!
Esse "sujoeito" é tão ridículo e desinformado quanto o Paschoal da Fox Sport. Ou seja, sem credibilidade. Eu nem perco o meu tempo lendo/vendo seus artigos.
SAN!
Cara Lucy,
esse pseudo jornalista (?) é torcedor assumido do time da Globo do Rio, o tal time do cheirinho e aqui, das Marias caloteiras.... Não precisa dizer mais nada.... O que esse sujeito fala não pode ser levado em consideração...
Um abraço
Esse péssimo jornalista JC, só encontra espaço no meio da provinciana imprensa mineira. Destila bobagens e adora contracenar, dizendo que jantou com esse, almoçou com aquele, mas de futebol mesmo entende tanto quanto eu de turbina de avião. Não deve jamais ser levado a sério. Um boçal. Se está criticando alguém, esse alguém deve ser uma pessoa do bem. Tudo que ele falar, é justamente o contrário. SAN.
Bom dia
Eu como todo atleticano que se preze detesto o Flamerda, mas vendo o jogo de ontem, mesmo com a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença o time deles partiu pra cima do Inter que é um time duro de jogar, com o Arascaeta até dando carrinho. Comparei com nosso jogo contra o fortíssimo Equidad, quando ficamos o primeiro tempo todo lá trás. Constatei que no nosso time não falta só jogadores de qualidade, falta também jogadores com atitude.
QUEREMOS A SULAMERICANA.
MAS , É CLARO E EVIDENTE QUE O BRASILEIRÃO É MAIS IMPORTANTE. PORTANTO VAMOS EM BUSCA DOS DOIS E NO MINEIRÃO , INDEPENDÊNCIA NÃO. É MUITO PEQUENO PARA A NOSSA MASSA.
CAZARES DE PONTA NÃO DÁ . TEM QUE JOGAR NO MEIO.
É CONSENSUAL QUE R.OLIVEIRA ESTÁ MATANDO O ATAQUE . PORQUÊ NÃO TIRAR.??? SOU MAIS ALERRANDRO.
NÃO PODEMOS MORRER ABRAÇADOS COM ELIAS E R. OLIVEIRA.
TODO ANO ESSES DOIS ENTREGAM A RAPADURA.
A MAIORIA DOS GOLS DOS ADVERSÁRIOS É POR FALHA DE ELIAS. Só não vê quem não quer.