Pois é, no confronto mais importante do Brasileiro até o momento, a desgracenta dessa cbf se encarrega de desfalcar as duas equipes. Na tal data FIFA, diferente do ano passado quando vislumbravam fazer o Flamídia campeão do Brasil, a organização da competição não adiou os jogos dos dois principais clubes brasileiros da atualidade. Se o adversário é o atual campeão da Libertadores, nosso time ostenta os títulos Brasileiro e da Copa do Brasil. Ah! E ainda da Supercopa, aquela do jogo único que a cbf/tv armou para os cariocas.
Sendo assim, nosso Arana e do lado de lá Werverson e Danilo, são os desfalques do maior jogo do futebol brasileiro neste ano de 2022. Estão servindo a selecinha do Brasil, que se prepara para mais um vexame em Copa do Mundo. Anote, vai se classificar na fase de grupos, mas depois será eliminada no mata-mata. Tem sido assim, desde que a cbf destruiu o futebol, com suas armações em benefício dos clubes do eixo, notadamente Flamídia e Curíntia. Nem vou repetir o histórico, já sabemos de cor e salteado.
Com recorde de público assegurado, o Galo terá pela frente a difícil missão de superar os porcos dentro da casa do adversário. Ano passado, no estádio da Allianz Parque que detém a gestão daquele espaço nas datas sem partida do clube dono do terreno, tivemos dois empates nos confrontos. Se no Brasileiro foi 2 a 2, pela Copa Libertadores terminou sem gols. Em tese, um novo empate pode ser considerado um bom resultado, porém manteria o Galo na terceira colocação. Mesmo se derrotado, desde que os cariocas Flamídia e Botafogo não vençam por três gols de diferença, igualmente o Galo permaneceria nessa posição.
Entretanto, caso consiga uma vitória, a liderança volta para Belo Horizonte. Ano passado foi assim, quando assumimos a primeira colocação, seguimos até a última rodada e a Massa pode comemorar o título. Ontem, o Curíntia venceu o Atlético GO e chegou aos 18 pontos. Galo e porcos, com esse confronto a menos, estão com 15 cada. Interessante na partida em Goiânia, sem entrar no mérito, o time de Goiás teve gol anulado quando a partida ainda estava com o placar zerado.
Digo interessante e faço a ressalva de não discutir o mérito por duas razões. Não vi a partida, apenas tomei conhecimento. Porém, existem coisas que não passam despercebidas por quem tem o lombo calejado. Esse time do Curíntia, ao longo dos tempos, já foi por demais beneficiado com erros de arbitragem, assim como o preto e vermelho do Rio de Janeiro. O Internacional, ao lado do Galo, já foi vítima de ambos ao longo dos tempos. Basta puxar na memória. Tem um ex-juiz de futebol, aqui das Minas Gerais, que assegurou títulos para esse paulista em dois momentos. Em prejuízo do Inter e do Galo. E a quantidade de penalidades para o Palmeiras, isso a tv não mostra!
Até na série B, que acompanho mais pelas prosas por onde passo, também tem time que vem sendo beneficiado por sistemáticos erros da arbitragem. É expulsão de jogador adversário – numa delas o mesmo juiz em jogo do Galo com o Avaí afinou e não deu vermelho para jogador de Santa Catarina -, noutra partida evitando em aplicar o segundo amarelo ao mesmo time mencionado, gol anulado. No nosso caso, sigo aguardando a liberação do áudio do VAR da partida que mencionei. Seria apenas casualidade, coincidência? Acredite quem quiser!
Em meio a tudo isso, com minha desconfiança acentuada, espero uma grande partida do Galo hoje à tarde na capital paulista. Se jogar como vinha atuando ano passado, não me preocupo, pois a vitória virá na bola. El Turco teve uma semana para trabalhar o time, embora não acredite no aproveitamento do Keno desde o início, o jogador passa a ser opção para a partida e os jogos seguintes. Outros no DM deverão ser liberados para os próximos jogos. Até mesmo Arana, que amanhã deve atuar no time dos amigos do Tite, pode já pegar o voo de volta direto para o Rio de Janeiro.
Acredito que o Galo deverá entrar com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk. Admitindo, embora dessa vez o Galo nem tenha divulgado a relação de quem viajou, que o treinador pode optar por três zagueiros, no caso Rever e sacrificando Sasha. A exemplo de outras postagens, arrisco a escalação, só para aguardar onde o treinador irá surpreender e provocar o meu erro.
Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Queria saber porque Nacho é o homem da bola parada. Que coisa horrorosa!!!pqp!
Nota 10 pra Nathan Silva e Rubens.
Que falta faz o Zaracho!
Ademir é ruim demais. O treinador deixa essa ameba em campo o tempo todo e coloca o Sávio de ponta esquerda, fora da dele, faltando pouco tempo pra acabar o jogo.
Hulk...xinguei o tempo todo. Tem crédito de sobra mas foi mal demais.
Valeu pelo empate fora de casa mas...
Boa tarde xará e amigalos!
HULK, HULK, HULK!!!
Nós temos o melhor atacante do futebol brasileiro! Dá-lhe GALO!!!!!!!!!
Bom dia!
A organização criminosa, hoje está numa situação, digamos que difícil. Afinal, se prejudicarem o Galo, vão não só favorecer a porcada, mas prejudicar os gambás, o preferido deles, que estão na liderança. Acho que vão anular gols e não marcar possíveis pênaltis para os dois lados...rsrs.
Creio que pra nós vai ser um divisor de águas. Vamos ver se El Turco tem garrafas pra vender.
Vai pra cima deles, Galoooooo!
Ao senhor ÁVILA
Poste o meu comentário já enviado se o senhor quiser , como é de sua autoridade como titular do espaço .
A mim pouco se me dá o que essa turma pensa ou deixa de pensar sobre mim .
Não quero fazer de um blog de futebol um campo de batalha .
Posto todos os comentários, ainda que alguns estejam desconectados com a dura missão de conduzir o espaço, que se bem aproveitado seria muito saudável. Muito eventualmente e via de regra, vai pra lixeira provocações de Torcedor adversário. E mesmo de quem se passando por Atleticano, tentava tumultuar o ambiente. Vc é ou deveria ser testemunha desse fato.
Entretanto, o faço ao meu tempo, diariamente, tem anos. Não interferem na assiduidade muitas agruras da minha vida pessoal. Só não posso, nem consigo, ter disponibilidade pra ficar on line.
Bom dia!!!
O Time do Palmeiras:
O Porco deve ir a campo no 4-3-3 com (Marcelo Lomba); (Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge);
(Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga); (Gustavo Scarpa, Dudu e Rony).
Três jogadores estão voltando de lesão e estarão a disposição de Abel Ferreira fora das condições ideais: Luan, Piquerez e Veron.
Há ainda sete desfalques importantes para o jogo contra o Atlético: cinco convocados (Weverton, Kuscevic, Gustavo Gómez, Danilo e Atuesta), e dois no DM (Mayke e Jailson).
Mesmo com tantos desfalques, o Palmeiras vai forte para o jogo com um meio-campo muito bom e um ataque muito veloz. O português Abel Ferreira, um bom e estratégico treinador que está há três anos no clube, desta vez contra o Galo deve propor as ações e armar o jogo pela direita em função da ausência de Arana e improvisação na lateral esquerda de Rubens, o jovem da base alçado ao time titular.
Se o Palmeiras na LIBERTADORES alcançou a 1ª
colocação geral na 1ª fase com sobras, no BRASILEIRÃO foi o time que mais partidas difíceis fez (Cor, Fla, Flu e San) e mesmo assim estava como 1º colocado até o início da rodada. Nos últimos dez jogos foram nove vitórias do Porco que está há 14 jogos de invencibilidade.
Portanto, o PORCO, o favorito na partida, dá mostras de que tem tudo para chegar ao final da temporada brigando por conquistas dos títulos em disputa, mesmo se perder para o Galo. Nessa briga por títulos, o Atlético de Mohamed ainda é uma incógnita.
Mesmo assim, não será zebra uma vitória atleticana. O Galo tem todas as condições de enfrentar o Porco de frente, sem se acovardar do jogo, e vencer.
O GALO, se vencer o Porco, pode finalmente virar a chave e provar que tem bala na agulha para brigar pelos títulos em disputa e uma vitória terá o poder de jogar o astral pra cima. Se empatar será um bom resultado e segue a disputa. Se perder não será o fim do mundo, mas uma derrota vai deixar uma desconfiança no ar e uma pulga atrás da orelha do atleticano.
A sorte está lançada e bamo que bamo!!!
Eu venho aqui neste espaço usar a minha liberdade de expressão garantida pelo art 5° da Constituição Federal e pelo meu direito de torcedor de gostar deste ou daquele jogador .
A mim não queiram empurrar o politicamente correto porque não vai colar .
Ontem , a equipe de transmissão de Avaí e São Paulo quase tem um AVC de irritação com a torcida por cantar nas arquibancadas o que secularmente tem sido cantado a plenos pulmões num momento de insatisfação contra o juiz em campo.
Transformaram o futebol num entretenimento engessado e enfadonho .
Não há mais brincadeira possível, divertimento , alegria .
Tudo tem que seguir uma cartilha previamente elaborada pelos agora senhores da Verdade Absoluta .
Este é o MEU DIREITO DE RESPOSTA a todos aqueles que não têm capacidade para debater uma idéia e se prestam a atacar quem pensa diferente de suas convicções .
Ah , vou continuar a postar o que penso , aplaudindo e criticando o que a mim me aprouver .
p.s.
ÂNGELO e DANIVAL , como a expressão criada pelo Bruno Henrique , estavam "EM OTO PATAMAR"
E quanto a ser chamado de inseto , isto é de uma criatividade rasa , não é mesmo ?
Ah , chamar de MANSO é falta de respeito , mas de BURRO com sorte é de uma delicadeza ímpar.
É PRACABÁ !!!
Ótima tarde amigalos,
Em geral concordo com os comentário de José Eduardo Barata.
Também assisti ao jogo do Avaí e vi a histeria raivosa dos narradores. Daronco para o jogo pois a torcida gritava Daronco .....aquele bichinho da floresta que pula, segundo os checadores gritos homofóbicos. Mas os mesmos narradores não falaram nada e também o próprio Daronco não parou o jogo quando a mesma torcida o chamou de ladrão, mandou tomar no tororó e a PQP, isso também não é ofensivo? Não agride a honra da pessoa? O mundo morreu, só tá faltando enterrar.
Assino contigo, prezado BARATA!!!
Caro Barata! Nem sempre vou concordar com um ou outro comentário seu, mas de um modo geral, sou um admirador de seus comentários. Com certeza, o "inseticida" foi muito infeliz, e eu confesso que nem sabia da existência dele.
E o tal do "politicamente correto" tá um saco. Nem a palavra "denegrir" você pode usar mais. Nós estamos indo embora. Do jeito que as coisas estão indo, lamento pelas próximas gerações.
Bom Domingo amigalos,acho que o Turco deveria entrar com 3 zagueiros Igor Rabelo,Rever e Alonso manteria o restante do Time,jogar fechadinho,aproveitar as chances que surgirem e faturar os 3 pontos,boa sorte meu
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 09/38 – Palmeiras (fora) – É o jogo do país. Dois timaços e com esquemas diferentes pelo que se divulga.
O Porco no 4-4-2 com G. Menino, Zé Rafael, Veiga e Scarpa no meio campo.
E o Galo no 4-3-3 com Allan, Jair e Nacho neste mesmo setor.
Ora, numericamente estaremos inferiores numa área crucial, o que poderá decidir o jogo.
A estratégia precisa ser bem pensada. “Requintes de crueldade” na execução mesma está valendo.
Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 04 (fora), num total de 24/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaalôôô!
Bom dia! Espero que duas figuras apareçam em campo hoje pra ajudar o Hulk; o tão "adorado" e ineficiente Nacho Fernandez e o Fumacinha; ambos péssimos nos últimos jogos. Rúbens vai provar mais uma vez sua capacidade.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer mas não temos o galo de 2021 se fosse tinha capacidade de vencer os porcos mas hoje é treinado por este fraco treinador. um empate será bem vindo e se vencer será um milagre do futebol. que nacho preguiça acorda. que Ademir para de cisca e cisca.que Hulk simplesmente faz 2 gols e que a zaga não entrega.otimo domingo todos amigalos. vai galoolooo.