Categories: blogueirosfutebol

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos quatro para dois serem validados, duas bolas na trave e uma enormidade de gols perdidos. Além disso, um juizinho carioca – tinha de ser de lá – com critérios muito estranhos na condução da partida. Deve ser esse tal de Bruno Correia da mesma turma do Yuri Elino – que apitou Galo e Corinthianas na abertura do BR – tamanha e similar desenvoltura demonstrada com o apito na boca. Abençoados, claro, pelos siameses Ednaldo e Seneme da família Rodrigues.

Se a diretoria do Galo demorar a dar um soco na mesa desses dois dirigentes que mencionei acima, quando despertar pode ser tarde. Esse sujeito de ontem, deixando de lado o debate sobre os gols anulados (o primeiro a meu juízo forçado), foi totalmente covarde no apito. Menciono três situações, ao que percebi e sou vacinado contra esse xquema, incontestáveis. Critérios na marcação de faltas. Ao Galo, quase nada; para o adversário, tudo. Lances até mais duros, passou ao olhar panorâmico do soprador de apito. E foi conivente com a cera, num momento de duas bolas em campo, colaborou na demora. Por fim, o jogador de número 94 – parece que o desconhecido atende por Felipe – esculachou com o juiz e insistiu, pois o covarde afinou.

Nesse lance, de novo me lembrei do tal Yuri que tremeu e não puniu Fagner na primeira rodada, numa falta continuada, após fazer penalidade em Arana e na sequência agredir o Zaracho. Dizem que foi punido. Não creio! Dá nele um ganchinho simbólico, igual o stjd condenou Daronco a pagar cesta básica por ameaçar ao Hulk. Assim que funciona. Ontem o ex-jogador em atividade, Lucas Lima, agrediu Arana – com o árbitro a poucos metros – que fingiu não ter percebido. A arbitragem brasileira, sob o comando do Seneme e Rodrigues, é um deboche.

Sobre o jogo. O Galo, com a formação esperada. Só Jemerson, de acordo com a informação do Galo, foi preservado. Nem figurou no banco, segundo a justificativa, por causa de um controle de carga. Essa expressão, eu confesso, ouço pela primeira vez. Pudera, sou dos tempos de beque central, quarto zagueiro, cabeça de área, ponta de lança, centroavante. Não consigo reciclar. Fuchs, que de novo sentiu contusão (canela de vidro), entrou na vaga. Ainda bem que o Milito descobriu um grande beque central – digo primeiro zagueiro – que é o Bataglia. Os demais, conforme prevíamos.

O Galo entrou, como tem sido, intenso nos primeiros minutos. O time joga fácil e os jogadores sabem onde encontrar um companheiro em campo. Antes da segunda volta do ponteiro – essa também é da minha época – num mesmo lance ameaçou três vezes abrir o placar. Antes do primeiro gol, marcado por Zaracho, em bola rebatida pela defesa – tira qualquer impedimento, e o VARgabundo quando convém faz a linha ao seu interesse – tínhamos feito um com Scarpa. Mas, depois de dois ou três minutos de conveniente espera, acharam o jeito de invalidar.

O time seguiu em busca de marcar mais, esbarrava na forte marcação da defesa do Xport – em alguns momentos usando de jogadas violentas -, contando com a complacência do Bruno. Veio o segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Arana – como vem marcando gols com Milito – fez o segundo e deu alívio na Massa. O terceiro até saiu, mas diferente do marcado por Scarpa, esse sim o Vargas estava um pouco na frente. Ah! Quero falar de Paulinho. Tem gente que reclama, mas o cara é incansável, ontem roubou três bolas – chegando de surpresa – e matou ataque promissor do Xport. Isso os críticos não percebem.

E assim caminha o futebol brasileiro, cada dia mais abaixo do nível mundial, por essas e outras borradas. Como, por exemplo, ontem – ao lado de marginais daqui de BH – quebraram o Estádio do Galo. Ouvi até sobre saqueamento em bares para atender a torcida visitante. O mesmo filme do ano passado, sugerindo que alguns dos atores possam ser reincidentes. Pois bem, a torcida desse time pernambucano estava punida, mas o frouxo tribunal aliviou a pena. E agora? Se o tribunal é assim, os juízes no gramado seguem a mesma cartilha, motivando bandidos a aprontarem como esses travestidos de torcedores. Triste!

Em tempo: Para não dizer que tudo foram flores, mais uma vez Mariano entra e repete o que já vimos em outras oportunidades. Fraco! E pra fechar, fui pela segunda vez na minha cativa. Que lugar maravilhoso, acho que vou abandonar o setor de imprensa. Tirando um banho de cerveja que uma moça me deu na saída, na sequência disso, cinicamente seguiu seu caminho como se não tivesse percebido. Assim como esses juizinhos fazem, o resto foi um espetáculo. Nas cativas numeradas, juro, não tem aquela estupidez de ver jogo em pé. E ninguém fuma. Uma maravilha!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa Tarde,

    O jogo do Atlético esta cada vez ficando mais "elétrico", como é bom ver meu Galo de volta.
    O controle de sobrecarga do Jemerson veio junto com a notícia que ele estava querendo ir para o Grêmio, muito interessante.
    Nesse time atual o que preocupa é simplesmente as laterais e a seleção que vai desfalcar nosso time.
    Arana é praticamente certo ir para a seleção, além de estar jogando muito ainda é uma posição carente na seleção.
    Alan Franco e Lemos idem, já o Paulinho acredito que não devido ao excesso de bons jogadores na posição.
    O que estou vendo nos últimos jogos é um massacre do Galo e só assim para ganhar, porque o VAR e os juízes estão com muito disposição para tentar impedir.
    Quanto as torcidas organizadas, parece até partido político, bandidos organizados, o problema está na justiça que os suspende apenas no estado, aí eles vão aprontar nos outros estados, como avimos ontem e também acontece com as de Minas gerais que estão suspensas.

  • Bom dia.

    Ótimo resultado. Creio que o que eu penso, já foi dito por muitos amiGALOs.

    Em relação ao VAR, creio que as linhas que apontam a posição dos jogadores, já deveriam ser da cor do time. Em vez de linha amarela e azul igual ontem, linha preta(GALO) e linha vermelha (Xport) e já teria uma coisa a menos para confundir (se a intenção é essa mesmo).

    Abraço.

    • Ninguém tem coragem de falar pro Hulk que quando ele cansa, ele pode dar lugar para um descansado ? Ah, deixa o Scarpa, bater algumas faltas…sem ciúmes.

  • Quero na minha humilde visão, enaltecer e parabenizar todos os envolvidos no episódio de demissão do Felipão e da contratação logo em seguida do Gabriel Milito.

    Victor, nosso eterno ídolo, acredito que teve papel fundamental nessa contratação pois foi quem viajou até a Argentina para sentar, conversar e convencer o treinador a vir pro nosso CAM.

    Verdade seja dita, Milito foi um verdadeiro achado e estava desempregado na hora certa.

    Aqui chegou, um tanto que desconhecido, sem nenhuma firula, numa humildade impressionante, não pediu 10 jogos pra arrumar a casa, mexeu nas peças que não rendia, acertou o posicionamento dos caras dentro de campo, mostrou coragem, novas idéias e muita vontade de vencer.

    Nós Atleticanos estamos vivendo um momento de muita alegria e esperança com esse time atual comandado pelo Milito... oxalá, se o Xquema não interferir, comemoraremos mais canecos até o fim da temporada.

  • Além da excelente partida( mais uma) o jogo de ontem nos trouxe uma confirmação. O GALO joga muito bem sem o Hulk. Foi o segundo jogo consecutivo que ele não entrou em campo, e não fez falta alguma!!!!
    Ou alguém acredita que ele “jogou” ontem?
    Ah, quem gosta de crédito é instituição bancária!!!!!

    • Também acho que ele fez muito bem o papel de pivô ontem. Pena não ter marcado gol.
      Por outro lado, a "hulkdependencia" está muuuuito menor que nos anos anteriores e isto é importantíssimo para o time ser campeão.

    • Bom, eu acredito. Acredito porque vi duas bolas na trave e uma assistência para o gol anulado, não tendo quem me convença de que havia impedimento.

    • Realmente, Marcelo, você entende muito de bola.
      Hulk deu uma cabeçada na trave, um chute colocado também na trave, deu arrancada feroz e passe pro gol anulado do Scarpa. Correu pra caralho, brigou com os zagueiros, tabelou. Mas na sua visão de águia ele não jogou nada.... Rsrs
      É cada um que aparece aqui.

      • Primeiramente gostaria de lhe informar que não pedi sua opinião. Ou eu escrevi isso e não vi?
        Segundo, onde você leu que eu sou “ entendido “?
        Dei a minha opinião, só isso!!!
        Se não te agradou, morda o cotovelo!!!

  • SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Quarto jogo meu dirwro na Arena. Me sinto cada vez mais em casa e percebo que a Massa também. Ontem o setor Brahma norte o primeiro tempo foi todo em Pé. Não tinha como sentar. E isso deu uma atmosfera mais forte e pegada a meu ver. Muitos querem a pressão do Mineirão mas quando a torcida começa a pensar o ritmo reclamam.
    Entendo meu amigo Blogueiro e fui muito a jogos com meu saudoso Pai que o mesmo queria sentar e não dava no Mineirão. Sei que faz falta p as pessoas mais velhas um pouco e isso é normal e importante. Mas penso eu, o que não quer dizer nada, que daqui pra frente vários jogos serão assim pp jogos tensos e o time jogando nessa potência e intensidade será cada vez mais difícil a torcida permanece sentada. Até porque o Galo está embalando nossos sonhos.
    Reafirmando , entendo o Blogueiro e cococordo q em alguma momentos e necessário sentar, mas como se cobrar uma torcida vibrante e participativa se a mesma permanecer sentada o jogo todo.
    Então é isso , a Massa cada vez mais se sentindo em casa, o time cada vez mais em evolução e o Milito mostrando que temos sim motivos p ficarmos empolgado
    Aqui é Galo Porra .
    Forjado na Dor, na Injustiça e no Amor

  • Pois é, dizem que paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Quanto ao caldo não vem ao caso, mas a paciência sim, é tudo o que o time do Galo precisa para acertar mais nas finalizações. Pra que tanta pressa de sair marcando gols? Dá para ter calma e errar menos passes, visualizar melhor a posição do goleiro em vez de ficar chutando bola em cima dele. Em vez de tentar passar uma bola por três ou mais adversários para servir um colega, procure um que esteja livre e mantenha assim a posse da bola até ter alguém em boas condições de finalizar. Não precisa ter pressa. Um gol a cada dez minutos de jogo tá bom demais. VAI GALO. MOSTRA QUE VOCÊ ESTA VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA.

  • Bom dia.
    Galo jogando bola.Simples,agora tem treinador.Só o Lemos tem entrado em sintonia do Felipão ainda.Acorda Lemos.Alguem sabe me dizer sobre o bom meia Robert Santos que foi contratado e não joga?
    Galo tem de focar 100% na libertadores,como prioridade total e ir comendo mineiramente pelas beiradas nas outras competições e ver o que acontece.
    Seria importante demais disputar o super mundial de clubes.
    Vamos Galo,só joga bola.
    Galo sempre.

    • Robert, ao que sei, carece de melhor condicionamento físico. Só será aproveitado quando estiver 100%.

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão varando madrugadas vibrando com o galo e assistindo replay do jogo.
    Ser atleticano é a maior de todas as graças concedidas pelo bom Deus.
    O Galo ganhou, mas nem por isso eu deixo de ver defeitos. O time está muito afobados nas conclusões. Estão com pressa de marcar gols e por isso estão falhando muito. A pressa é inimiga da perfeição. O treinador das ideias mil, precisa treinar essa arte. Marcar gols é arte não somente futebol. Precisa mostrar para o grupo todo muitos vídeos de Reinaldo, Ronalducho, Ibrahimovic, Messi, etc. Gente que não treme e nem vacila na frente de zagueiros e goleiros. Por enquanto tá bom, mas daqui a pouco vamos lamentar esses gols desperdiçados.
    Sábado que vem, temos que aproveitar a má fase do Fábio de Costas e marcar muitos gols.

    Vamos lá Galo. JOGA BOLA, GALO. JOGA MUITA BOLA E VEJA O GOL COMO CEREJA DO BOLO.

  • Boa dia!
    Curtindo a nossa vitória maiúscula em com um adversário chato em nossa história.
    Sobre o vandalismo: Inveja dos marginais marias que inflaram a intenção da bandidagem dos cachorros de peruca.
    Sobre a arbitragem: Enquanto não houver uma união dos clubes fora do eixo, nós, torcedores vamos enxugar gelo.

  • Bom dia xará e amigalos. É isso aí Guru!! GALO contra tudo e contra todos jogando um futebol intenso e envolvente como a MASSA deseja. Esse é o Galodoido legitimo que não se entrega e não abaixa a cabeça. Ficou barato os 2x0 contra o Sport Série B da torcida violenta que estava recheada de "pedrinhetes azuis" infiltradas. GALO mandou no jogo com mais uma bela atuação de Scarpa, Zaracho, Arana, Paulinho, Hulk e Battaglia de xerifão. Tá bonito ver nosso GALO jogar. Milito tá deixando a gente sonhar alto hein...

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!