Em meio a tantas reclamações do Torcedor, procedentes diga, o Galo vai agora em busca da vaga em mais uma finalíssima do estadual. Mais que isso, o hexa e ainda o 50º título mineiro. Tá ruim? Claro que não, o Atleticano – que Roberto Drummond anunciou que torce contra o vento – vive de vitórias e títulos. E nesse início de temporada colocaram nosso coração em teste arriscado de sobrevivência.
Ainda assim, depois de dez jogos – oito pelo estadual e dois pela Copa INTER/Mickey – seguimos invictos no campeonato e na temporada. Nem os garotos, que em três jogos tiveram apenas 33,3% de aproveitamento, amargaram derrota. Com isso, valendo pontos, foram quatro empates e quatro vitórias. Poderia sim ter sido muito mais, porém a excursão inócua foi determinante por deixar seis pontos pelo caminho.
Fato é que tanto Galo quanto Tombense foram os que tiveram melhor aproveitamento, com o time do interior levando a melhor pelo número de vitórias (cinco contra quatro nossa) e a vantagem de decidir como mandante. Apenas 16 pontos cada, bem abaixo do histórico recente em competição tiro curto de oito jogos. O nivelamento, por baixo, proporcionou outros dois semifinalistas com 13 e 11 pontos cada, deixando para trás times com 15 e 12. Caprichos do regulamento e da montagem dos grupos.
Situação que não vale debate, uma vez que agora é vencer e superar neste primeiro mata mata e no próximo – se houver – em busca do título. Lembrando que agora não tem vantagem ao melhor classificado, em igualdade na pontuação e saldo de gols ao final da segunda partida, a decisão será por penalidades. Melhor evitar. No caso de hoje, com todo respeito ao Tombense e sua campanha espetacular, o Galo tem melhor elenco e tem tudo para sair à frente e até ampliar vantagem. Na teoria, dentro de campo, lembremos que “jogo é jogado e lambari é pescado”.
Ocorre que, ao que penso, se nosso time encaminhar a classificação na tarde de hoje no Mineirão – que deve receber um público em torno de 35 mil Atleticanos – pode ser que a segunda partida seja em Belo Horizonte. Ora, está marcada para Sete Lagoas, mas – convenhamos – se o placar for algo que se torne irreversível, lógico que seria interessante a SAF de Tombos fazer receita, ainda que com maioria de Atleticanos na segunda partida. A cidade tem menos de nove mil habitantes possui um estádio para 6.500 torcedores.
Isso é no campo da suposição de se vencer com placar dilatado e a diretoria de lá assim optar pela transferência. Cabe só e tão somente ao Tombense essa decisão. Antes, porém, temos de jogar e vencer o adversário que teve apenas duas derrotas na fase classificatória. É um bom time e mereceu a condição de líder geral. Quero crer que o treinador deverá mandar ao jogo a mesma formação que utilizou nas duas últimas partidas. Tem dado certo com destaques às atuações de Éverson, Lyanco, Gabriel Menino, Scarpa, Hulk e – destacadamente – Cuello, além dos demais como Natanael, Alonso, Arana – confio nesse sistema defensivo -, Franco e Rubens. E ainda vamos ter as caras novas, porém acho que ainda faltam mais duas peças para fechar o elenco para a temporada. A ver, diria Ernest Soares. Sigamos!
Em tempo: não tenho e nem a Massa tem poder de decisão, mas é visível entre os Atleticanos o desejo pela permanência do Otávio. Além de ser uma interessante peça para a posição, tem destacada liderança dentro do elenco. Hulk deixou isso claro, se a voz da Torcida pouco é ouvida, que ouçam a nossa principal referência no gramado.
*fotos: Paulo Henrique França/Atlético
Envolvidos em três competições, sem poder priorizar qualquer delas, hoje na Venezuela temos pela frente…
O Atleticano vive nessa montanha russa. Ainda resenhando sobre a vitória de domingo – frente…
Sim, do lamaçal que estavam atirando e condenando a Massa. Foi um jogo de recuperação,…
Pelas projeções anteriores ao início do campeonato nacional, esperava (falo por mim e pelo sentimento…
Pois é, seja José ou doutor, o que o Atleticano pode esperar do time na…
Finalizei ontem que ia me esforçar para retornar diferente do espírito que acordei ontem depois…
View Comments
Dessa vez não estou com a maioria. Otávio já vai tarde! A única coisa que devemos exigir é reposicão. Até cheguei a gostar do futebol do Otávio, que em alguns jogos realmente foi um leão no meio campo e jogou bem! Porém, como disse alguém aí pra baixo "perdeu a vontade" e isso ora mim é inaceitável! Jogador tem que honrar a camisa e fazer jus ao alto salário, respeitar o clube e a torcida! Coisa que Otávio e outros deixaram de fazer para boicotar e derrubar o Milito! Com isso, ajudou a derrubar o time todo junto e nos deram os 2 vexames das finais! Pra mim, Otávio deveria ter saído no fim do ano junto com Fucks, Kardec, Vargas e outros. Revejam o jogo em que o Galo perdeu do Juventude por 3 x 2 no Indepa e a participação clara e decisiva desse perninha do Otávio em pelo menos dois gols do adversário, por pura preguiça e má vontade! No primeiro, o jogador passou ao lado dele e ele não só não fez a falta como saiu do lugar e só faltou jogar tapete pro cara passar. Chega de sermos viúvas de perebas! Isso é carência! Exijamos um volante melhor do que Otávio e ele que vá ser feliz lá.no FlorC.
Saudações Alvinegras!!!
OTÁVIO está próximo de acertar com o FLU e tudo leva a crer que o volante vai seguir para as Laranjeiras…
O jogador chegou ao CAM no meio da Temporada 22, vindo do Bordeaux, do futebol francês. Ao chegar no Atlético sentiu a altitude da Cidade do Galo e não teve um bom desempenho naquela readaptação ao futebol brasileiro. Depois se firmou, fez ótimas partidas como titular, lesionou-se na temporada passada, não mais voltou a atuar na grande performance até então, perdeu espaço, a titularidade e agora está prestes a ser incluído na Barca…
Sobre a saída de OTÁVIO o HULK disse que o melhor será manter o jogador no Elenco 24 ainda em forte e profunda reformulação pela saída da barca que partiu com doze marimbondos e chegada do bote salva-vidas que aportou com sete novas caras…
Não restam dúvidas que até aqui as mexidas mudaram a cara do Time que a mim tem agradado muito, seja por todas as chegadas e sobretudo por todas as saídas, sem exceções, inclusive Paulinho, Zaracho e Bataglia, tchau e obrigado…
Não restam dúvidas que entre saídas e chegadas que envolvem 19 jogadores estará havendo a renovação esperada que era algo muito necessário pelo elenco muito desgastado, enferrujado e desmotivado, desde o Turco…
Bom será se houver mais ajustes nessa reformulação ainda em andamento, seja pela chegada de ao menos três peças (um zagueiro, um volante e um centroavante) e a saída de mais três ou quatro para a oxigenação e reformulação completa desse Elenco 25 que parece que vai dar liga com o Cuca que está mexendo bem o doce…
Voltando ao HULK sobre o que falou a respeito do OTÁVIO…
“___ Quando se tem um jogador assim, tem que se fazer de tudo para não abrir mão e para não perder, porque são jogadores que são referência e exemplo. Aquele que chega no treino e dá o seu melhor, que quando acaba o treino faz algo além para melhorar. Eu, particularmente, não abriria mão de um jogador assim”...
Aí é que tá: liberar o OTÁVIO para o Flu, incluindo o jogador na BARCA, ou mantê-lo no Elenco 25 que começa a dar liga?
Melhor então seria mantê-lo, ouvindo o líder técnico do elenco, o HULK, cuja palavra deveria ser sopesada pela Direção. E em se mantendo OTÁVIO, que se movimente o Clube para trazer dois faltantes e não mais três que ainda faltariam no Grupo em vias de ser fechado (zagueiro e centroavante)...
#FicaOtavio!!!
Ps: para não contrariar o Domingos Sávio, uma correção: se saíram doze marimbondos e chegaram sete na reposição, faltarão cinco peças para completar a reestruturação do Elenco 25. Afinal, o Rubens Menin disse que o número de chegadas haverá de corresponder ao número de saídas de jogadores…
Feita a correção para evitar a encheção de saco do DS…
O nosso CAM em função da necessidade de vencer os últimos 4 jogos para classificar e assim o fez, entra embalado e com muita moral nestas finais.
O adversário que têm um bom time, considerando estrutura e folha salarial, vai fazer o que cabe a um time inferior e contra toda uma torcida, jogar fechado na retranca e esperar por uma bola.
O nosso GALO é o favorito mas não têm essa do " já ganhou " pois futebol é dentro de campo nos 90 minutos.
Cuca sabe disso e vai com certeza armar bem o esquema para uma vitória logo mais, eu acredito.
Prezados Amigalos
Perdemos dois, a meu ver, jogadores importantes: Bataglia e Paulinho. Apenas estes dois fazem falta, verdadeiramente.
Agora estão vendendo mais um que vai fazer falta, o Otávio.
Um xerife no meio de campo. O Milito matou a vontade do jogador, escalando jogadores menos qualificados. Os olhos dele perderam o brilho
Achei que com o Cuca o Otávio fosse recuperar a garra. Aí nos primeiros jogos escala o Fausto Vera e o Alan Franco. Sacanagem
O Otávio joga mais que os dois juntos. Vai fazer muita falta.
Um abraço a todos.
Prezado, com todo o respeito, discordo fortemente. Acho Otávio um jogador com sérias limitações, extremamente lento, com dificuldades visíveis na marcação. Acho ele inferior a todos os demais volantes do elenco. Franco é jogador muito importante pro time, excelente marcador, veloz, dá dinamismo às saídas de bola do time. Com o valor gasto com o Otavio, podemos investir em jogador melhor. Lembro que Cuca gosta de volantes velozes (Pierre, Donizete, Josué). SAN
A discussão sobre o pisão na mão de dudu segue firme e forte, o chororô não tem fim. Este dudu , voces precisam conhecer melhor, não engana ninguém. Sobre a ida de otávio ao flu , sou muitissimo a favor , chega de jogador mais ou menos , mais do mesmo. Ah , bom de grupo , até o Hulk defendeu sua permanencia. Arana também defendeu a permanencia de kardec , amigos de longa data. Quer dizer , o clube mantém o jogador por tres anos , com salarios que daria pra trazer dois bons nomes , não faz nada em tres longos anos e oclube que se f#$@ .Pouco a pouco , o corporativismo vai acabando e dando lugar a novos ares , novos atletas , alguns velhos e cascudos , o que importa é que a mudança ocorra , como está de fato ocorrendo. Demoraram nas contratações , mas a demora está valendo a pena , os jogadores que aqui aportam , são definidores. Sigamos
Salve Massa e Guru
Há uma expressão muito antiga que pode explicar o momento do time e até do clube hoje: "da água pro vinho".
E não só dentro de campo, mas tb fora, as mudanças são estratosféricas e traz de volta a outra célebre frase "O Galo é o time da virada".
E ai precisamos valorizar o trabalho de Cuca, que chegou e trouxe um esquema tático com a cara do Galo, colocou jogadores na suas reais posições sem invencionices (exceto Allan Franco), deu pitaco, tem ajudado na formação do elenco, além de ter posto pra fora, jogadores que a torcida já não aguentava mais ver vestindo nosso manto.
Mas Cuca ainda tem um grande desafio: recuperar o futebol de Arana, Jr Santos e Bernard. A carga é pesada, mas ele dará conta.
Fora de campo, pra mim além das contratações a limpeza na base tem sido a melhor notícia do ano.
E que venha a Tombense!!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Doze jogadores, isto mesmo uma duzia vazaram do Galo: Mateus Mendes, Mariano, Lemos, Fucks, Paulo Vitor, Bataglia, Otávio, Zaracho, Robert Santos, Vargas, Kardec e Paulinho.
Quantos Chegaram: Natanael , Caio Paulista Gabriel Menino, Patrick, Cuello, Rony e Quirino 2 ( que já está com contusão na panturrilha e fora das finais do Mineiro).
Então meus caros nao podemos embarcar na lorota de que o elenco do Galo está qualificado. Não está mesmo!
Tristeza nas pernas, Palacios, Igor Gomes, Deyverson e Cadu são muito fracos.
Esse meio de campo do Galo: Alan Franco Gabriel Menino, Fausto Vera é suficiente para disputar MINEIRO!
E a zaga? Alonso, Lianco Igor Gomes e Romulo? Se sairam dois, precisa pelo menos um.
A minha opinião é que o elenco do Galo precisa ser qualificado. Ai vem os safistas dizerem que os ídolos deles já investiram mais de 100 milhões em contratacoes em 2025.
Porém os valores arrecadados pelas vendas de Paulinho, Bataglia, Zaracho e Otávio, supera o que foi gasto por eles. A verdade é que não investiram nada, vez que trocaram seis por meia duzia.
Se fizernos as contas entre valores gastos para pagar salários aos doce que sairam , mais a Comissao técnica do Milito e os jogadores que chegaram e a Comissao técnica do Cuca, iremos apurar uma REDUÇÃO SIGNIFICATIVA NA FOLHA SALARIAL DO GALO.
Dito isto, meu placar hoje: Galo 3x0!
Domingos Sávio,
Calmaaaaaaaa!!!
De manhã cedo, antes de escrever a resenha, melhor será escovar os dentes e tomar uma chá de camomila primeiro...
Então, calmaaaaaaaa!!!
O Menim disse na última entrevista ou postagem que tanto haveria reformulação do Elenco quanto o número de chegadas de novos jogadores corresponderia ao número de saídas...
Se saíram doze marimbondos, chegarão doze na reposição...
Claro, virão aqueles que chegarão na janela do meio do ano...
Então, calmaaaaaaaa!!!
E antes de escrever a réplica vai lá, escova os dentes, toma um chá de camomila e volta na calmaaaaa para escrever novamente...
E hoje você não deu o pitaco do placar da partida. Qual o placar ou você só dá pitaco em jogo contra os azuis?
De fato este regulamento do mineiro é esdrúxulo mesmo no ano passado o time com pior campanha classificado em último lugar com 14 pts sagrou-se campeão
Prezado Júlio, você está coberto de razão ao COMENTAR (e não chorar, como pode ser a impressão de algumas pessoas com problemas cognitivos relacionados à interpretação de textos) essa parte do regulamento. Mas o mais interessante, e condenável, é que essa BURRICE vem sendo perpetuada ano após ano. E para 2025 conseguiram piorar o que já era ruim ao definir que a final do torneio será em jogo único na casa "do time de melhor campanha" (acho que é isso). Algumas questões vieram à minha cabeça e gostaria de dividi-las com os participantes do blog (quem não achar o assunto interessante, não precisa desferir-me um coice virtual; basta ignorar): 1) Como será a divisão da renda do jogo final? 2) O visitante, mesmo jogando fora de casa, terá direito a ingressos para a sua torcida? 3) Qual o percentual de ingressos será destinado ao visitante? 4) No caso de uma possível final entre Atlético x Cruzeiro, como será resolvida essa questão, uma vez que há um acordo entre os times para torcida única? 5) Alguém acha positivo para o produto (sim, é um produto) "Campeonato da Roça", que já é uma porcaria, a taça ser entregue com o estádio vazio, sem uma volta olímpica, como aconteceu no ano passado? Acho eu essas são questões pertinentes que deveriam ser tratadas com mais cuidado por quem trabalha com isso. Abraços!
ps,: sei que você é torcedor do CSA-MG, mas sempre que aparece por aqui nos brinda com participações curtas, sarcásticas e bem-humoradas, portanto, volte sempre.... se o nosso anfitrião assim o permitir (Rsssss!).
Sagrou-se Campeão, por incompetência do Cruzeiro que jogava por um empate, abriu um a zero e..... É a velha anedota do marido que pegou a mulher com o vizinho no sofá de sua sala e vende o sofá para resolver a questão. Independente de regulamento, Galo, Raposa, Coelho e Gaviao Carcará tem plenas condições de ganhar o Mineiro. O problema é que o Cruzeiro teve a chance de tirar o GALO do campeonato e não conseguiu. Mas ainda não acabou...Penso que se eventualmente o Cruzeiro ganhar esse campeonato será uma festa apoteotica. Agora se perder de novo e o jogo final é no Mineirao e com a torcida do Cruzeiro, aí haja sofrencia...
E foi penta. Como dói num é?
Bom dia, prezados Atleticanos
Tombense é um fenômeno. Foi o 1º colocado geral. A cidade de Tombos tem menos de 10 mil habitantes. O estádio Almeidão foi ampliado para 6.500 torcedores, ou seja, mais da metade da população.
O time é série B, o que não é pouco neste cenário. O Galo não vai ter moleza.
Mas, o bom é que o sistema defensivo está funcionando. Tomamos apenas 02 gols em 10 jogos, contando com os amistosos da Disney.
É fazer valer o fator Mineirão (saudades da nossa Arena) e ganhar pra encaminhar o Hexa.
Cuca restabeleceu a vida do nosso ataque pelas pontas e sem ninguém fixo em beiradas de campo. Todos se movimentam. Maravilha.
Pra cima deles, Gaalôoo!