Não bastasse a escalação inicial, a meu juízo, ter sido equivocada ainda tivemos pela frente – no apito amigo o manjadíssimo Luiz Flávio de Oliveira. Fosse discorrer aqui sobre esse seu apito enterrado na boca, em jogos contra o Galo, não teria espaço para falar do que vi e senti ontem no Mineirão.
Só a título ilustrativo e demonstrar que, apesar dos meus quase 64 anos, ainda tenho boa memória. Naquela primeira partida da semifinal com o classificadaço, de 2014, a primeira partida foi dele e no segundo jogo ainda atuou como aquele juizinho pateta que ficava atrás dos gols. No jogo de ida, uma falta a favor do Galo, esse sujeito deixou seguir e na sequencia “achou” uma penalidade que decretou dois a zero no Rio. Aqui, quatro a um, para desespero do exxxquema cbf.
Ontem, esse mesmo péssimo, horroroso e de índole anti-Galo, deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo e só assinalou o segundo, pela ação pronta e envergonhada do VAR, por pouco nos “roubando “dois preciosos pontos. Uma quantidade de faltas, o Grêmio bateu o jogo todo, que esse soprador de apito deixou de marcar para o Galo. A escalação dele para essa partida foi uma afronta e provocação do Gaciba ao time Atleticano. Sim! Foi proposital.
A sorte do nosso time foi a infeliz escolha do uniforme do time gaúcho. Essas cores, de Segundona, até que caíram bem ao tipo de jogo que os gremistas tentaram implementar na partida. Os três pontos que ganhamos, seriam muito mais valiosos ao time gaúcho para fugir da degola, mas a opção de jogo dessa gente foi retardar a partida, desde os primeiros instantes. Tomou, papudo! Ferro no time de Porto Alegre a na má intenção da cbf e da tv. Deu Galo!
E foi sofrido, como em todas as conquistas históricas do nosso time Clube Atlético Mineiro. Guga e Tchê Tchê, escolhidos para começar a partida, mostraram enquanto estiveram em campo a razão de nossas aflições. Substituídos por Mariano e Jair (este ao que soube por recomendação pela sequência de jogos), que deram ao lado de Vargas (Zaracho) e Savarino (Hulk), melhor movimentação à equipe. Depois, sem tempo de mostrar, ainda entrou Nathan na vaga de Diego Costa. Savaliso, com todo respeito, ainda não voltou a jogar o futebol vistoso do turno.
Pois, se o time entrou de maneira estranha – até os 10 minutos foram duas bolas na trave e um gol bem anulado do Grêmio (sorte de campeão) – nas arquibancadas os quase 60 mil Atleticanos mostraram aos novos jogadores e ao Brasil a força da Massa. Antes do jogo iniciar o barulho ensurdecedor já sinalizava que os três pontos eram o caso de macuco no embornal. Só esperar o jogo encaminhar para a vitória e a consolidação – que incomoda cbf e tv – da liderança Atleticana.
Confesso que gostei da vitória e dos três pontos, evidentemente, porém nem tanto do time em campo. Guga, Tchê Tchê são para compor banco, onde – percebo – temos até melhores opções que ambos. O time não foi tão agudo, como estamos acostumados, fazendo o Torcedor passar por momentos de enorme tensão no Mineirão e por onde acompanhasse o confronto.
Fosse aquela falha terrível do Arana, que originou o gol gremista, cometida pelo Guga, Nathan Silva, Igor Rabello, Tchê 2, ou algum meio campista ou atacante que o torcedor costuma pegar no pé – aliado a uma possível derrapada do Galo – hoje seria dia de massacre nas redes sociais. Sorte deles.
Entre os que atuaram, nem todos estavam com esse pé no atoleiro como os dois que critiquei, então destacaria o Allan e mais ainda o Diego Costa. Imaginem quando ele estiver totalmente recuperado do tempo de inatividade e contusões recentes. Ao lado do Hulk, eu acredito, farão uma grande dupla do futebol brasileiro e internacional. Diego Costa esconde a bola, obrigando os defensores a apelar para a violência. No caso de ontem, sob a batuta do Luiz Flávio de Oliveira, poucas faltas foram marcadas. É compreensível. Agora, caríssimas e caríssimos, é seguir em frente e esperar a sequência que temos pela frente.
Serão ainda nove jogos, num total de 27 pontos, sendo que temos dez a mais que o segundo colocado e 12 que o terceiro (esse tem dois jogos a menos). Ou seja o Galo tem 71% de aproveitamento enquanto porcos tem 60% e mulambos – o queridinho da cbf e da tv – soma 62%. Tá nas nossas mãos levar esse título tanto esperado.
Que venham América (c), Corinthians (c), Paranaense (f), Juventude (c), Palmeiras (f), Bahia (f), Fluminense (c), Bragantino (c) e esse mesmo time do Grêmio (f) na última rodada. Além deles, ainda vamos ter a finalíssima da Copa do Brasil, com o Paranaense. Hoje define a ordem dos mandantes. Serão fortes emoções, conforme o título, até o final dessa temporada.
Se fosse um time carioca ou paulista, ao que penso, colocariam duas bolinhas para o sorteio. Uma passaria pelo micro-ondas e a outra no freezer. Quem não se lembra do Roger Flores pegando a bola errada e devolvendo ao globo do sorteio. Foi assim que a emissora de tv anunciou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Galo, antecipando que a segunda partida seria em Porto Alegre. Essa é a realidade do futebol brasileiro, tem de vencer adversários e o esquema do eixo.
Pra cima deles, Gaaalooo, po##@!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Nem acreditei quando vi Guga e Tchê Tchê na escalação, Cuca tá brincando com a sorte e tirando onda da cara da torcida, não é possível. Queimou 2 substituições pra corrigir o erro, sorte a nossa que agora são 5.
Grêmio jogou o jogo da vida ontem, como fazem todos que enfrentam o Galo. E o Galo ganhou no embalo da conquista do campeonato, não tá jogando o fino mas sim o suficiente pra colocar as mãos no caneco. Vai ser assim até o final, nada pra gente vem fácil. E nada de subestimar o ameriquinha, nunca causou problema pra ninguém e não deve ser agora que vai causar, desde que se mantenha a seriedade, o empenho, o foco. Mais 3 pontinhos no domingo é o que queremos. Os outros que corram atrás.
Prezados Amigalos boa tarde!
Eduardo, acredito que manifestante acima, deve ser parente de algum apitador, não duvido, pois esta tomando as dores deste apitador de ontem que sempre prejudica ao Galo com era seu irmão.
Não deve ser nem torcedor de radinho, apenas de jornal, ou não tem memoria!
Vamos continuar sim, sempre falando deste mau apitadores, não temos que nos calar com estes maus intencionados! Quem não gostar deste espaço vá para o outro lado, AQUI É GALO PO@#A!
Boa tarde Massa Atleticana!
Ilustres atleticanos de priscas eras, embora não venha participando da resenha as acompanho diariamente e como sou Galo a sessenta anos afirmo que vivi todas as tormentas pelas quais passamos e nunca deixei de acreditar, como todos os senhores.
Isso posto, vamos as considerações que gostaria de registrar:
1 – Êta joguinho feio, mas valeu demais os três pontos (estou rindo até agora);
2 – Pqp. Como pode um figurante em campo como o Guga?
Ele deveria ter vergonha na cara e se recusar a entrar em campo quando escalado para não se expor tamanha sua falta de qualidade;
3 – Tchê Tchê, embora ele não seja a oitava maravilha do mundo e não querendo defendê-lo, cumpre razoavelmente sua função em campo. O problema é quando é escalado ao lado do Allan – que esta jogando monstruosamente – os dois acabam se embolando. É so avaliarem o quanto a Allan melhorou atuando ao lado de outros atletas. O mesmo ocorre com o Tchê Tchê;
4 – Desde quando foi ventilada a possibilidade da vinda do Cuca fui favorável (mesmo tendo a certeza que minha opinião em nada influenciaria a decisão) e considero que esta fazendo um ótimo trabalho, é só analisarmos os números e mesmo se levarmos em consideração que muitos de nós acham que, devido a qualidade do elenco qualquer Mané faria igual, ou melhor, porém, respeitando as opiniões divergentes, se fosse tão simples bastaria o roupeiro distribuir as camisas e os caras entrarem em campo sem qualquer orientação e veríamos o resultado.
Portanto penso que deveríamos simplesmente enaltecer o clube, o time e todos que tem atuado para que chegarmos a este estágio e vibrar com cada ponto somado.
Seremos campeões apesar de todas as forças que atuam contra.
Saudações alvinegras.
Torcida, elenco, treinador, diretoria e patrocinador em sintonia.
Parem as cornetas e os mimimis de plantão.
Vamo Galo, ganhar o Brasileiro!!!
Tem muito vivente sentido com o futebol e a liderança do GALO neste momento,caro amigo temporão! Parece q somos um clube estrangeiro em nosso próprio país. Á eles um recado: este momento não chega nem perto de ser uma reparação histórica_ tivemos vários iguais e/ou até melhores q este_e tem um detalhe ,ainda nos devem muito e ninguém, ninguém mesmo, morre nos devendo!
Qto ao jogo! O próximo é mais importante do q foi o último...por mais história vamos GALO!
Saudações Atleticanas
Olha, na minha opinião o futebol do Hulk cai demais jogando com Diego Costa. Acho que o time perde profundidade e fica previsível. Está na hora do Cuca voltar a jogar com os pontas, escalaria Savarino e Keno logo de saída contra o América, com Diego Costa como opção.
MEU TIME: EVERSON, MARIANO, NATHAN, ALONSO E ARANA; JAIR, ALLAN, ZARACHO; KENO, SAVARINO E HULK.
Alô Cuca, TCHE TCHE NÃO, POR FAVOR. FRACO.
WILTON PEREIRA SAMPAIO ME PREOCUPA DEMAIS. Acho fraquíssimo. Não deixa o jogo fluir, inverte muitas faltas, muitos amarelos, sei não hein..
E o Galo?
O Galo ganhou!
O Galo ganhou!
O Galo ganhou!
Olá amigos da bola!
Valeu pelos 3 pontos!
Cuca está doido para entregar também o brasileiro.
Temos um baita elenco, pena que não temos bom treinador.
No Galo deve ser proibido jogar pelas pontas! Todos amontoam no meio
Cuca nivela por baixo nosso elenco excelente.
Que pena!
Time toma sufoco de todo mundo, respeita demais qualquer adversário. Não marca alto, não coloca velocidade, não joga pelas pontas. Conquista as vitórias, porque nosso elenco é muito forte!
Sensacional
ANDRÉ ,
uma explicação simples e cristalina .
Mas vamos ser campeões , APESAR dele .
p.s.
Só pra lembrar que Zaracho era , para ele ,
a terceira opção de banco .
Foda-se Juiz, Var, cbf, gremio, fla , ..., Foda-se injustiças, perseguições, etc. Foda-se Tudo!!
Eu quero é ver o Galo Ganhar este Campeonato!!
Galo Campeão 2021!!
Sds.
Bons devem ser o Felipão e o Luxemburgo, né…
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
BICA BICUDO
ESTÁ CHEGANDO MINHA GENTE!
ESTÁ CHEGANDO NOSSA HORA.
UMA GERAÇÃO INTEIRA ALMEJA ESSE TÍTULO.
BICA BICUDO
FORJADO NA DOR NA INJUSTIÇA E NO AMOR.
AQUI É GALO PORRA.
p.s. Cuca, será o treinador mais Vitorioso da nossa história, não é melhor que Telê, mas certamente será nosso maior campeão.
Vida Longa ao roedor de unha, vida longa ao cabelo de boneca, vida longa ao distribuidor de camisa, vida longa ao Cuca... Viva o Cuca, Viva o Galo.
p.s - sou da paz, quero só sombra e água fresca.
Curtam esse momento Amigalos tão sofridos quanto eu e que possamos entender esse nosso momento como mágico.
Bica Bicudo
Boa tarde, parabens Lugalo pela atitude. Voçê tem razão, o momento é de viver a emoção dessa conquista histórica. Ganhar Brasileiro de pontos corridos ( 38 decisões) deve ser efetivamente comemorado. Depois que perdemos o brasileiro do ano passado eu já tinha esperança de ver o Galo campeão desse Brasileiro de pontos corridos. Viva a filosofia Lugaliana: Forjados no amor, na dor e na injustiça!!!