Na verdade hoje é o dia do aniversário do nosso time do coração, mas as festividades e comemorações aconteceram ontem no Mineirão. Com direito a shows, do lado de fora e de dentro do estádio, além da vitória e a vaga assegurada nas semifinais do campeonato mineiro.
O Torcedor não se intimidou e bateu novo recorde de público na temporada, usando e abusando da sua condição. Ovacionou o time e a maioria dos jogadores, vaiou alguns – inclusive do banco de reservas –, mas não deixou de apoiar do início ao fim da partida.
Sobre o jogo, evidente que nós Atleticanos exigentes, sempre queremos muito mais do que tem sido apresentado. Mas, convenhamos, o time nem de longe pode ser comparado com aquela magia dos anos 12/13/14, entretanto, é muito superior a outras formações como nos anos 90 e primeira década do atual milênio. Se sobrevivemos naquele momento, não seria agora que iríamos capitular.
A volta para o Mineirão, a meu juízo, tem sido aprovada pelos Torcedores. Nos três jogos recentes, tivemos público de 37, 43 e 47 mil pagantes em cada deles. São mais de dois Independências em cada partida realizada. Entendo que o Atleticano aprovou e abraçou a volta para casa. Ontem, mesmo considerando que a comemoração do aniversário incrementou e motivou, ficou evidente que a Massa gosta daquele salão de festas. Afinal, “o Mineirão é nosso”!
Voltando à partida de ontem, a exemplo de domingo passado, frente ao América, senti e percebi na saída do estádio, que o Torcedor ainda espera muito mais para esta temporada. Individualmente faria algumas pequenas considerações. Guga, pedido e reclamado por nós, não foi o mesmo “fogoso” de outras oportunidades. Não posso crer que a titularidade tenha lhe feito mal, mas não mostrou a mesma gana das vezes que entrava como substituto ou no time alternativo. Sequer aquele pique de recomposição que fez a gente admirar aconteceu no jogo.
Elias, com todo respeito aos seus críticos (onde até me incluo), entrou bem. Ele e Maicon mudaram o roteiro da partida. O meio campista, na contra mão de Guga, mostrou que a reserva lhe fez bem. Entrou ligado e participativo. Maicon, tendo ainda Luan e Ricardo Oliveira, no setor ofensivo fez o time mais agressivo. Saíram dois gols depois da entrada de ambos. Dissemos aqui semana passada que batia saudade de time com atacantes em busca do gol.
O adversário, no meu sentir, não ofereceu grandes riscos. A agonia e um quase tom dramático foram mais em função de nossa permissibilidade que do time de Juiz de Fora. Até sair o primeiro gol e depois do tento do Tupinambás – numa penalidade marota na conta do juiz – o Atleticano se mostrava tenso. Em tempo: dos sete gols que tomamos, três foram em penalidades polêmicas, ontem – por exemplo – fora da área e assinalada pelo mesmo Emerson da semana passada. Vida que segue!
Agora é esperar uma semana e a primeira partida das semifinais fora de Belo Horizonte. O time terá tempo suficiente para treinar (isso mesmo, precisa de treinamento) e corrigir eventuais falhas que vem ocorrendo. Destacaria duas. Certa falta de vontade na disputa de bola com o adversário (tesão) e dosar a força no passe. Temos notado, sistematicamente, passes compridos e longe do alcance do jogador acionado.
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
LEVIR ATÉ HOJE NÃO DEU PADRÃO TÁTICO AO TIME.
ACORDA LEVIR. O GALO NÃO TEM NENHUM CRAQUE , MAS DÁ PRÁ FAZER JOGAR , COM UM BOM ESQUEMA , RAÇA E DETERMINAÇÃO.
ELIAS NUNCA MAIS. ELIAS E TERANS SÓ CISCAM PRÁ TRÁS , IGUAL GALINHA.
Direitos de imagem de sete jogadores estão atrasados. Resolve isso diretoria! Rescinde com Elias, Patric e Fabio Santos!
Não temos dupla de volantes. Esse é o maior problema do time, o fraco desempenho deles reflete em todo o time e, principalmente nas laterais. Esse Ze Wellinson é muito ruim. Jogador lento, não faz recomposição. Volante tem q dar o passe e deslocar p receber a bola. Muitos estão elogiando , isso mostra quão ruim é o nosso time. Jogador de serie B . Repito, o maior problema do time está na dupla de volantes.
" O lance mais agudo de jogo é pelas laterais "
Oh! , não diga .
"Estamos aprendendo (!?), evoluindo (!? outra vez)
...o que não temos é o encaixe da dupla de passagem
(alguém , pelamordeus , pode me explicar isso . dupla
de passagem ? ) "
Explicações de um senhor com mais de 50 anos de bola
que descobriu a pólvora no futebol e que , em seus delírios
de monge oriental , resolve criar expressões que por certo
irão fazer parte do vocabulário dos bravos comentaristas
de nossos veículos de comunicação que adoram "quebrar a
bola" e denunciar uma infração cometida por um atacante
como "falta DE ataque " , como se fosse diferente de uma
"falta DE defesa" , aí cometida por um defensor .
Eu nunca vi tanta bobagem .....
Zé! Enquanto esta turma da igreja calçadeana da amplitude e do último terço do campo criam estas balelas em suas pranchetinhas, o futebol brasileiro morre um pouco a olhos vistos. Fazer tabelinha na canela do adversário, dar chapéuzinho,bola no meio das pernas,envolver o adversário e dar drives desconcertantes, é proibido! O certo agora, segundo os engenheiros de obra pronta, é o time ser retranqueiro,ter 90 e tantos porcento de posse de bola, não fazer nenhuma tabelinha, não chutar em gol e sair derrotado de campo. Porém em suas análises,o time cumpriu bem o plano de jogo, ocupou todos os espaços, utilizou a amplitude e o último terço do campo e anulou o adversário. Isto porque o time que lhes encheu os olhos,COM NÚMEROS, perdeu o jogo,vai entender!!!??? SAN
Ces tão de comédia...rá rá rá.
Engraçado meu velho Barata q o único q vc não pegava no pé nas entrevistas era o Larghiola....justamente um dos piores treinadores da história do Galo...vai entender né,cada um tem um gosto.....kkkk
Não estou a discutir desempenho de treinador .
"Velha implicância com as entrevistas" é que eu
não suporto conversa fiada , essa história de se
querer criar chavões para se mostrar estudioso
de um esporte que não mudou em nada desde
que foi posto em prática , ou seja , onze contra
onze e bola na casinha pra ver quem ganha.
Quanto ao fato de não pegar no pé do Larghi
nas entrevistas não tem nada a ver com a sua
qualidade ou não como técnico .
A seu juízo um péssimo treinador , mas não se
dava a idiotices para explicar o óbvio .
p.s.
Só o fato de ter colocado o Elias no banco já o
credencia a ser melhor que o Levir .
Puts meu velho Batata,achar q o Larghi é melhor q Levir é demais pra mim....aí vc me faz "chorar" de rir....Larghi nem treinador é....no dia q ele ganhar uma Copa do Brasil enfileirando e espancando nossos maiores rivais,a gente até compara....kkk
Na vdd quem colocou o Elias no banco foi o Blanco q tava voando e fez a torcida exigiir sua titularidade ....se for assim,palmas pro Levir q também tirou o Elias.....esse negócio de entrevista é balela....temos q exigir é bom futebol e deixar os treinadores livres pra falarem bobagens
Barata e a velha implicância com as entrevistas....kkkk...entrevista e nada pra mim é a mesma coisa....quero ver são as vitórias....Levir pode falar o q for,se fizer o time jogar tá bom demais....eu me preocupo é com o futebol jogado pelo time q tá fraquinho
Patrick não é o lateral dos sonhos, mas vocês verão que o Guga também não é não. Ele me lembra a eleição de Bolsonaro. "É ruim, mas o que importa é que tiramos o Patrick. Teiste6
Meu Deus,não acredito q li isso.....bem q eles falam q toda unanimidade é burra....tem gente até pra defender o Patrick....kkk
?Ué??!!! Tu não disseste dias atrás que não iria mais ao campo e nem falaria mais do futebol do GALO?¿? É como muitos já fizeram, rasgam a carteirinha de sócio e depois correm rapidinho para recuperar os pedaços ! Não é mesmo "regra três"?¿? hauhauhau...SAN
Bom dia camaradas. Cara, uma pergunta que eu gostaria que voce Eduardo ou algum colega atleticano respondesse. Algum de voces assitiu ou ficou sabendo ou viu algum jogo em que esse Teans jogasse alguma coisa que o qualificasse para ser contratado pelo Galo? Ja vi ele jogar varias vezes no Galo e nenhuma vez vi o cara justificar o porque que foi contratado. Vendo os outros volantes jogar eu que fui um dos ferrenhos criticos do Elias, da pra entender o porque dos treinadores mantinham Elias. Jair é afobado, entra e toma cartão todo jogo. Adilson machuca demais e só toca para os lados...Jose Welson esses ultimos jogos também não foi bem. Elias nesse ultimo jogo entrou bem, chamando a saida de bola, se movimentando, claro que assim como Luan, não tem folego pra fazer isso o tempo inteiro, cabe ao Levir da uma chamada também no Cazares para uma participaçao maior ja que tem jogo que Luan que esta armando e Cazares se esconde no jogo. A esperança de algo diferente fica por conta dos que não estreiaram ainda e da subida de produção de Bolt e Chara. Mas nosso meio continha sendo uma incognita.
Não vi nada nesse Terans, sempre foi ruim de bola.
TERANZ É PÉSSIMO , UM NOVO ELIAS , SÓ CISCA PRÁ TRÁS.
Se CAZARES jogasse como LUAN , com raça e participando sempre do jogo , estaríamos muito fortes , o problema é que CAZARES apesar de craque se Desliga na maior parte do jogo.
ADÍLSON , J. WELLISON E CAZARES É O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO. SE LEVIR CONSEGUIR ARRUMAR UM ESQUEMA TÁTICO PODE DAR LIGA.
POR ENQUANTO LEVIR É O CULPADO PELA DESORGANIZAÇÃO TÁTICA DO TIME.
E JOGAR COM INTENSIDADE PELAS PONTAS , PARA ISSO TEMOS CHARÁ , BOLT , LUAN E GEUVANIO.
Bela e merecida festa.
Acho que este ano não vamos ganhar nem o mineiro.
Mas em compensação o time que temos é o suficiente para evitar qualquer risco de rebaixamento no brasileirão.
Já tá de bom tamanho.
E a gente ainda pode beslicar uma vaguinha na liberta de 2020.
Boa noite Eduardo e massa. Parabéns ao nosso clube atlético Mineiro o maior de Minas. Obrigado ao cam ser com toda honrra ser torcedor deste gigante clube com mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo mundo afora. São 111 anos de glórias. Vitórias.titulos. etc.nunca vou me esquecer quando tinha menos de 10 anos ouvindo gols do rei.cerezo.etc.no rádio de pilhas. Vai galooooooooooo.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, único e verdadeiro time do povo, do favelado, do rico, do pobre, do preto e do branco, sem distinção, desde a fundação.
Como explicar esse sentimento que pulsa no coração da massa?
Saudações também às raposetes que virão aqui hoje passar recibo.