Sem ter tempo de se curar da ressaca do empate, justo e de responsabilidade do El Turco e dos jogadores, o Atleticano já mira na reconquista da Taça Libertadores. Campeões de 2013, com uma das campanhas mais épicas da história da competição e semifinalista ano passado, o multicampeão Brasileiro é um dos favoritos à conquista do título nesta temporada. Ontem, lá nas terras equatorianas, já fez reconhecimento do gramado (fotos do post). Daqui, saibam todos desde a diretoria, comissão técnica e jogadores, enviamos nossas boas energias e confiança no time Atleticano.
Depois das derrapadas recentes, América e Coritiba, a primeira pela mesma Libertadores e a outra pelo Brasileiro, o Torcedor quer e espera da equipe apenas uma única coisa hoje no Equador. Comprometimento! Havendo isso, os demais requisitos para uma vitória – como entrega e busca permanente do gol – serão complementares. Faltou isso em três dos quatro últimos jogos do Galo. Além dos dois já mencionados, também frente ao Brasiliense a equipe foi displicente, em que pese os 3 a 0 no placar. Dou imunidade apenas na boa vitória sobre o Paranaense, em Curitiba.
Para nosso conforto, hoje além das transmissões pelas rádios, também a TV Alterosa – do grupo Diários Associados – também irá transmitir o jogo do Galo. Nada daquela transmissão maluca da tv Conmebol, que não agradou a maioria dos Atleticanos na estreia e vitória sobre o Tolima. Melhor que essa condição, está nas mãos, digo no pés, dos jogadores Atleticanos. É inadmissível repetir a partida frente ao América e os segundos tempos com o Brasiliense e Coritiba. A segunda etapa com o Paranaense também foi borocoxô, mas tem o álibi de ter vencido um difícil adversário, notadamente no campo deles na capital paranaense.
Mesmo sendo a partida de hoje no Equador, onde a capital econômica do país Guayaquil é uma exceção em termos de altitude – apenas 4 metros e abaixo até de Belo Horizonte com mais de 800 metros – o Galo tem de fazer valer seu melhor elenco. (CORREÇÃO PÓS POST. NOSSO BOM AMIGO FABRÍCIO, AVISOU: O JOGO SERÁ EM SANGOLQUI COM 2500 METROS. QUE O GALO VENÇA NAS MONTANHAS, ASSIM COMO NO MAR). Quero crer que os jogos que mencionei acima tenham sido o fechamento do ciclo de vacilos na temporada. Sei e acho natural que não vamos vencer sempre, e que empates e derrotas ocorrem numa competição cujo objetivo é chegar em primeiro lugar na rodada e partida final. Entretanto, o futebol apresentado nestes jogos recentes é inaceitável para a qualidade do nosso elenco de jogadores. Temos mais de 20 em condições de titularidade.
A viagem, como foi para a Colômbia quando vencemos o Tolima, foi e está sendo longa e cansativa. Porém, depois deste jogo de hoje o próximo compromisso – que será pelo Brasileiro com o Goiás, que ontem foi derrotado pelo Avaí (3 a 2) em Santa Catarina (perdia por três a zero até os 30m do segundo tempo) – só ocorrerá no próximo sábado. Portanto, nada justifica preservar. Sou a favor do rodízio de jogadores, sim, mas dois ou três por partida. O que estamos vendo é a troca de metade – sempre cinco ou seis – a cada jogo. Seja pelo Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil. O Atleticano não prioriza competição, quer ganhar todas elas em campo.
Somente Savarino, por alguma questão burocrática e descuido dos responsáveis no Galo, não viajou. Keno e Dodô, no DM, são baixas que ainda dependem de liberação e transição para o campo. Se o treinador tem o mesmo pensamento do Torcedor, deverá mandar a jogo o que tem de melhor para buscar os três pontos, especialmente depois de deixar dois para trás no clássico mineiro pela Libertadores. Acredito que irá de Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Vargas. Sempre erro em torno de cinco, pois toda vez imagino nosso time vencendo e convencendo.
Olhando a relação dos jogadores que viajaram para o Equador, temos um outro bom time à disposição do treinador no banco de reservas. Equipe alternativa que, com o comprometimento que faltou nos jogos recentes, venceria todos os adversários que enfrentamos e empatamos. Portanto, caro El Turco, o comando é seu, mas o desejo é nosso. Exija isso de um elenco tão qualificado quanto o Clube Atlético Mineiro confiou em seu talento.
Aqui é Galo, po##@!
Em tempo: Me recordo, nos primórdios desse blog, envidar esforços aos amiGalos por comentários mais concisos. Durante algum tempo isso vigorou, mas de certo período para cá, alguns deles tem sido duas ou três vezes o tamanho da postagem original. Rogo pela observância desse pedido, uma vez que agilizaria a liberação dos comentários.
Estou, e isso não é justificativa, com problemas de saúde pessoal e na família, tendo de me desdobrar pra conciliar – especialmente com meu trabalho – e muitas vezes na ante sala de consultórios ou laboratórios, tenho feito essa mediação e aprovação. Quando o texto é grande, prejudica a nós todos, o autor, os demais comentários e por fim ao blogueiro. Essa observação é permanente, basta dividir o comentário em dois, três ou até mais, para facilitar a todos nós que curtimos esse Canto do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Infelizmente esse Galo de El Turco é time de um tempo só. Pra piorar nossos atacantes egoístas, além de errarem gols que não podem ser perdidos, muitas vezes não servem companheiros melhor colocados.
Mais uma noite ruim. Ê Galooo!
E aí, praticamente aos 30 do segundo tempo, o time precisando de pelo menos um gol e o jumento coloca Guga e Rubens! FORA EL TURCO, FORA ANTÔNIO MOHAMED, VAI TREINAR O TIJUANA E LEVA O GODIN COM VC!
25 minutos do segundo tempo, o time precisando da vitória e tomando sufoco e o palhaço do Turco não faz uma substituição! FORA DUDAMEL 2! VAI TREINAR TIJUANA DE NOVO, O GALO É MUITA AREIA PRO SEU CAMINHÃOZINHO!
Boa recuperação para você e seus familiares, Eduardo. Espero que tudo corra bem para todos. De minha parte, vou me esforçar para colaborar fazendo pequenos comentários. Abraços.
Boa tarde amigos do Galo. O NOSSO GALO tem um elenco muito superior, que não está rendendo o esperado por questões técnicas. O Turco tem que escalar o de melhor, e isto não inclui o Godin, que a meu ver precisa se recuperar fisicamente. O Galo tem que retomar o caminho o futebol rápido e recessivo, jogar sempre para vencer. Graças a Deus aqui é Galo a 64 anos.
P.S.: Eduardo, tenha fé sempre.
Prezado Eduardo, melhoras ao Sr. e sua família.
Amigalos. Hoje não será moleza. Del Valle deve imprimir ritmo alucinante no começo da partida.
Se escalar Godin estamos fritos. Esperança de bom resultado deve-se à provável volta de Zaracho que, como é novo, não devia ter sido poupado no último jogo. Esperamos que o técnico tenha orientado Mariano a não deixar pontas livres como fez contra Coritiba. Não sei porque ele fica tão próximo aos zagueiros. Vitória será fantástica.
Falha grotesca da diretoria esta questão do Savarino hein!! Ou seja, como o Keno está fora e caso ocorra algo com o Ademir durante o jogo, e ou não esteja bem, ficamos sem opção de velocidade pro ataque,....isto deve ser cobrado e exposto os responsáveis, chega de passar pano como faz sempre estes pangarés da imprensa mineira em sua maioria; tomara que não seja preciso acionar o Hulk Futebol Clube como tem ocorrido este ano e quase todo ano passado, elenco tem que responder suas responsabilidades e obrigações. Ahhhh, o Arana não vem bem há uns 8 jogos hein! Seria a síndrome da seleção CBF? Abraços!
Dia de mostrar serviço, então, avisem pro Turco que hoje é dia de escalar os melhores no momento, nada menos que isso!!!!!
Esse DEL VALLE de time bobo não têm nada, é encardido e vai dar muito trabalho em casa, portanto, que o nosso CAM faça valer do seu melhor elenco e encare a partida como deve ser encarada, mais uma decisão, simples assim!!!!!
Bom dia.
Melhoras pra saúde de você e sua família. Sobre a escalação não concordo em iniciar o jogo sem velocista. Velocista no caso, Keno, Savarino ou Ademir. Como só o último está disponível, escalaria ele no lugar do Vargas. E o Vargas entraria no segundo tempo no lugar do Nacho. Sem velocista ficamos lento nos contra ataques.
Abraço
Preocupação procedente. Que entre com Ademir. Pra isso sacrifica o Vargas, Nacho é imprescindível.
O Turco tem que aprender, que é necessário ter CRITÉRIO para poupar. Não dá para o Rever e o Arana jogar contra o brasiliense, e deixar o Godín e o Rubens, contra o Coritiba. E não precisa esperar tomar gol para mexer, senão era melhor trazer qualquer técnico meia boca do Brasil