Categories: blogueirosfutebol

Focar em vencer vencer vencer

Esse refrão do nosso hino, ao longo dos tempos, sempre será atual. Nuns momentos mais e noutros menos. Nos tempos recentes, como estamos vivos – ainda – embora em situações relativamente distintas, necessitamos muito vencer Flamídia e porcos nos próximos dois compromissos.

Com os cariocas, pelo Brasileiro, para tentar reagir e sonhar com algo – que não é mais título – concomitante com fugir da zona perigosa. Já com os paulistas, algoz de duas Libertadores consecutivas, em busca da quase improvável sequência nessa competição. Tarefa dificílima, mas aqui é Gaaalooo, po##@!

Focando, inicialmente, no jogo de amanhã está assegurada a presença forte e esmagadora da Massa. O Atleticano será fundamental, quem sabe fazendo aquele Independência voltar aos velhos tempos de “caiu no Horto tá morto”. Será uma das últimas partidas do Galo naquele estadinho do Sete de Setembro. Depois, pode ser que ocasionalmente, em função de jogos menores possa utilizar o antigo caldeirão. O nosso inferno está por dias para abrigar o Atleticano.

Pois bem, se os jogadores entenderem o que é o sentimento do Atleticano e incorporarem – como noutras temporadas – o mesmo comprometimento, podemos dar início a uma campanha de recuperação. Mas, se forem para o campo de jogo, como foram com Goiás, Corinthians (lá e cá), América, Bragantino e outros, estarão se auto condenando à morte prematura. Assim como em outros tempos, que morreram afogados e levaram inocentes Atleticanos para o mesmo buraco.

Animado com o que vi na última partida, em que pese ser derrotado para o fraco Grêmio, quero acreditar que não irá faltar luta. Futebol, considerando nosso elenco, esses caras têm e precisam mostrar a que vieram. Inaceitáveis salários beirando um milhão de reais para descompromissados e preguiçosos que recebem em dia. Reação, já!

Me preocupo mais com nosso desempenho e arbitragem que com o time do Flamídia. É um bom time, mas não essa grife que a mídia do Rio de Janeiro vomita diariamente em nossos ouvidos. O coelho, lá na zona de rebaixamento, está aí a confirmar. Só não venceu lá dentro do Maracanã, graças a providencial colaboração do “apito amigo”.

Sobre isso, o Galo foi até a cbf reclamar. Pura perda de tempo. Exxex carax da arbitragem são os subchefes dessa maracutaia. O Grêmio, pela Copa do Brasil, que o diga. Quanto a nós, a má vontade nunca assumida e sempre explícita, não vai mudar.  A LFF poderia fazer alguma coisa, mas determinação superior sinalizou diferente e agora güenta! Hulk, desde o episódio de ser ameaçado pelo péssimo Daronco, virou alvo dessa gente do apito. O interesse da organização é outro, muito distante do bom futebol, por isso a selecinha não ganha mais nada e a final da Copa do Brasil mostra o desenho pretendido para uma grande receita comercial.

Vergonha! Quando vencemos em tempos recentes, como 2013/2014 e em 2021, tivemos de superar tudo isso. Quem não se lembra, pra ficar no exemplo dessa última temporada (21), o vexame do Claus (que apita para o Flamídia) num jogo que poderia ter antecipado nossa conquista do Brasileiro. Galo e Atlético GO. Memória aqui, apesar da idade, não é falha. Por causa de Claus, Daroncos, Sampaios e Senemes, o futebol brasileiro segue descendo a ladeira. E mais: Teixeiras, Marins, Del Neros, Caboclos e agora Ednaldos. Pra cima do adversário e do apito amigo, Galo! Vencer, vencer, vencer!

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Eduardo e massa. Que o Galo acorda para o futebol porque este ano ainda não jogou nada. Nota 0 para toda diretoria. Treinador e jogadores. Não tem desculpa o 7x1 ultrapassado teve e tem muito tempo para treinar estes amontoados de peladeiros de várzea. Amanhã vamos jogar contra o flamerda só que lá tem diretoria não acabou com a equipa e se reforçou muito enquanto o Galo simplesmente acabou com o time e se fraqueceu com refugos e ex jogadores aposentados e peladeiros. Aff. Se o Galo quiser ganhar do flamerda tem que passar por cima da arbitragem. Varlixo.etc. vá Galooooo.

  • O sr. Diretor de Futebol disse em entrevista recente que não se muda elenco no meio da temporada. Está certíssimo. Da mesma forma, sr. Diretor, faltou lembrar que também não se muda de técnico no meio da temporada. Se o sr. foi buscar novamente o técnico a que se referiu é porque sabia das virtudes e dos defeitos dele. Se não foi por sabedoria a decisão de mantê-lo, deveria ter sido pelo menos pela boa técnica de negociar. O time avançava. Ou o técnico ia se acostumar com o elenco que tinha, ou ia pedir demissão e pagar a multa milionária ao Clube. A boa técnica de administrar, supunha-se ser o sr. e o colegiado de empresários que o acompanha tão bons conhecedores tanto nós.

  • Boa tarde, Ávila e Massa.
    Que amanhã o Galo entre com sangue nos olhos para vencermos o time mais ENOJADO e FAVORECIDO do mundo.
    Torcerei como sempre para Everson (pior goleiro na saída de bola que já vi) fechar o gol e tomar o terceiro amarelo. Que Rubens, o melhor em desarmes do time tenha oportunidade de primeiro volante liberando mais o ótimo Batalha e que Kardec o jogador que menos precisa de chances para fazer o gol seja escalado na frente.
    Que cheguem junto (a botina) nesse Gatricha, jogador mais nojento depois de Neymar.
    Mateus Mendes, Mariano, Rabelo, Fucks e Arana, Rubens, Batalha e Zaracho, Hulk, Kardec e Pavon (Alison).
    Que o triplete da preguiça não entre (Edê, Pantera e Vargas).
    Eu quero é RAÇA!

  • Some Lugalo, some Lucy, some Paulo Silva, some Domingos Sávio, volta Paulo Silva, volta Domingos Sávio, aí some Barata, some Galo da Mata...aí fica difícil. O que está acontecendo com o DM do Canto do Galo?

  • Vejo aqui a fala do arquiteto da Arena, mas, com todo respeito, eu estava lá no jogo das lendas EXATAMENTE atrás das últimas cadeiras onde aparecem os assentados e não vi nada.. E, de onde eu estava, com ou sem gente em pé, não dá pra ver. Gostaria de estar errado. Diante dessa fala, vou até voltar lá, com o estádio vazio, prá ver se vejo pelo menos a linha do goleiro, porque a rede toda acho impossível!

  • Jogadores temos prá vencer o razoável, a meu ver, urubu! Tomara que o Sampaoli (que nunca gostei, mesmo antes de ser contratado para o Galo) fique ali na beira do gramado, inclusive saindo da área de técnico, esbravejando, encenando, reclamando de juiz mesmo este sendo urubu também, tudo para desnortear os jogadores do time dele... Ou levar mais outro cartão amarelo, quem sabe até vermelho....

  • Discordo que o Flamengo não seja tudo isso. Na minha opinião, o que não quer dizer nada, é muito mais do que isso; só não jogou tudo que pode, mas se engrenar, ainda ganha esse BR. E se não tomarmos cuidado, a piaba é certa! Tomara esteja eu errado e consigamos vencer, mas… eu não acredito! Jogo para o estilo “ultrapassado” do nosso treinador: por uma bola. Abraços!

  • Bom dia. Não diria que nosso futebol decaiu só por conta de arbitragem, mas tb pela mídia e mais ainda por jogadores como esse Gabriel camisa 10 do flamidia. Irresponsável, arrogante e mal intencionado. A cara do futebol brasileiro. Junte se a ele o tal do neymar, entre outros.
    Amanhã torcendo pelo galo virar a página do brasileiro e caminhar para dias melhores.

  • Bom dia, todos! Caro, Eduardo, permita discordar de vc, mas para os parâmetros do futebol brasileiro, atualmete o Flamerda está bem acima dos outros concorrentes. Claro que um time formado por sub estrelas acaba vez ou outra não rendendo o que poderia por questões de ego e vontade de jogar. Imagino que para sábado eles vão vim com muita sede para nos vencer, devido a rivalidade instalada principalmente nos últimos anos. Infelizmente, o nosso time está neste momento bem abaixo deles e só mesmo na raça, vontade e um pouco de sorte poderemos ter um resultado positivo. ,

  • TIME TITULAR, ZARACHO E O CAPITÃO DO TIME:

    Com todos jogadores em boas condições físicas eu mandaria a campo o TIME num 4-3-3 com dois volantes, um meia ofensivo ponta de lança e três atacantes.

    TIME TITULAR:

    Everson;

    Mariano, Fucks, Rabello e Arana;

    Otávio (1º), Bataglia (2º) e Hulk;

    Pavón, Kardec (Cadu /Isaac) e Paulinho.

    E ZARACHO?

    Aí é que tá. O cara tem nome de craque e é argentino, tendo dois requisitos que a MASSA adora para idolatrar determinados jogadores que não são craques.

    Grande maioria da MASSA vê ZARACHO como CRAQUE. Eu vou respeitar muito quem pensa assim e não vou lutar-lutar-lutar para não desdizê-los. Cada um pense o que quiser…

    Porém, ZARACHO, desde que chegou ao ATLÉTICO em 2020 oscila num 3/1, ou seja, 3 partidas em que some em campo e 1 (uma) que aparece e arrebenta, numa inconstância que oscila mais pra baixo do que para cima na performance. É jogador vagalume…

    De mais a mais, tem canela de vidro e está sempre de chinelinho no DM, o que lhe tira as boas condições de jogo pela falta de ritmo…

    E também dizer que desde que chegou ao ATLÉTICO em 2020 apenas teve ótima performance no 2º semestre da temporada 21. De seis semestres que está no ATLÉTICO, apenas no 2º semestre 21 terá jogado muito bola e só…

    Se fosse mesmo CRAQUE, ZARACHO já teria sido vendido para time grande europeu e estaria sendo convocado constantemente para atuar pela SELEÇÃO ARGENTINA…

    Até agora, no ATLÉTICO, ZARACHO será jogador nota 6,5 (mediano apenas). sim enxergo.

    Voltando à escalação ideal, penso numa escalação atual no 4-3-3, do meio pra frente, assim:

    Otávio, Bataglia e Hulk, este de 3º homem de meio campo, ponta de lança e vindo por trás como em 2021 quando assim atuou fazendo dupla com DIEGO COSTA naquele ataque (...e Hulk; Savarino, DC e Keno)...

    E o ataque atual seria com Pavón, Kardec (Cadu/Isaac) e Paulinho…

    Eu escalaria com três atacantes e um centroavante. Essa de "falso 9" com apenas dois na frente, tipo HULK e PAULINHO não dá. O próprio HULK já teria feito públicas reclamações de COUDET sobre a sua preferência por três atacantes…

    Então chegou a hora de o HULK reclamar disso com o FELIPÃO, não de forma pública como fez com o COUDET, mas em posição de sentido e em respeito a hierarquia com o BIG PHILL que afinal manda no vestiário…

    CAPITÃO:

    E por fim daria a braçadeira de CAPITÃO para o BATAGLIA. Na Espanha ele era o CAPITÃO de seu time por lá. Chegou a hora de passar essa responsa para o BATAGLIA…

    Bom dia!!!

Recent Posts

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

21 horas ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

2 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

3 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

4 dias ago

Sem prolongar a ressaca

A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…

5 dias ago

Outro horror do mistão no Brasileirão

Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!