O time teve início de jogo parecendo ser impetuoso, marcou o gol de abertura e desapareceu em campo. Já depois das três substituições parecia acordar, mas acabou tomando a virada. Dois gols marotos, em lances parecidos, que compromete o setor que mais orgulho causou ao Atleticano no segundo turno do último Brasileirão. A defesa menos vazada do nacional ano passado, tomou dois gols vergonhosos. A responsabilidade do goleiro, que fez uma defesa espetacular antes do primeiro, e do Jemerson e Arana – respectivamente – em cada tento, não tem perdão.
Em que pese o péssimo e providencial gramado, arapuca do adversário para essa partida, nada justifica o desempenho do time em campo. Tem jogador que não merece vestir a camisa do Galo. Vargas, que seja repatriado pelos chilenos; Kardec, que postou nas férias seu empenho por uma temporada diferente; Edenílson, que fez até hoje duas ou três boas partidas; Pedrinho, este me enganou quando parecia fazer um ataque arrasador ao lado de Hulk e Paulinho. Tem mais, com menor ênfase que os mencionados, que contribuíram para essa primeira noite mal dormida do Atleticano no ano que está só começando.
E mais, esse regulamento horroroso do campeonato mineiro, coloca em risco até o penta. Vejamos! São tão e somente oito jogos na fase classificatória. As melhores colocações asseguram jogar a segunda partida como mandante e vantagem de dois resultados iguais, mas já começamos perdendo pontos (zero na tabela) para time que luta contra o rebaixamento. Vamos repetir o Robin Hood nacional? Foi decepcionante, muito mais que a derrota, o que o time apresentou em campo. Repito, campo não e sim um pasto de engorda, pois a bola nem corria. Era caso, se a FMF tivesse peito, de impedir a realização da partida e interditar o estádio. Primeira Divisão de Minas Gerais é isso ai!
Porém, com grama alta e ruim e ainda um juizinho que se destaca tão e somente pelo corpo de fisiculturista, não justifica perder os três pontos na estreia do mineiro. Tivesse esse árbitro, famoso em redes sociais por razões fora das quatro linhas, como por exemplo quando apitou uma final de estadual e teve vídeo viralizado, os mesmos critérios, a distribuição de amarelos teria sio diferente e jogador levaria o vermelho. Jemerson e Arana, amarelados, por muito menos que o tal Canela fez no nosso zagueiro de área. Igor Gomes apanhou sobre o olhar compassivo de sua excelência.
Reitero, entretanto, com juiz ruim e gramado péssimo, o Galo tinha de ter vencido com folga o adversário. E perdeu! E feio! Era esse o time que o Torcedor temia, pois no amistoso – jogo treino – num brilhante trabalho de assessoria de imprensa foi mostrado tão e somente o resultado e vídeos dos dois a zero sobre o modesto Ipatinga. Em três tempos distintos e com formações diferentes, o principal – praticamente esse que jogou ontem – ficou no zero naquele amistoso. Soubemos do resultado e assistimos tão e somente os dois gols. Chateado com a derrota, confesso que não estou surpreso. E domingo estou lá na Arena do Galo.
Agora é aguardar, no domingo, frente ao Democrata e com um futebol descente que uma nova formação devolva nossa motivação. Que as dores estomacais do Hulk tenham melhorado, quem sabe o Scarpa seja liberado,
Rabello ou Fuchs venham a fazer dupla com Lemos. E mais, o Saravia, nosso único – ainda que no momento – lateral direito não deixe tanto espaço como aconteceu ontem nas suas costas. Agora é vencer e vencer, não mais podemos empatar em busca dessa classificação e com a vantagem que sempre tem nos favorecido na reta final do estadual. O time, perdendo de virada, me lembrou aquela derrota para o Coritiba.
No mais, só mais uma, VERGONHA! Quem sai na rua hoje aqui pela cidade somos nós Torcedores, os responsáveis por isso transitam do condomínio de luxo para a Cidade do Galo e o caminho de volta. Ah! Sem intenção de buscar conforto, mas vendo um vídeo com torcedores da Patrocinense, tem algo que me serve de alento. Diz que time que começa a temporada vencendo o CAP, se dá mal na temporada. Vale a mão contrária?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Temporada 2024. Vamos fazer diferente. Temos elenco pra ganhar TUDO. Ñ precisamos de juiz e nem menosprezo a ninguém. Chega de bobagens. Esquiz ñ. Mil vezes ñ.
Bom dia,
Ontem sem comentar, venho agora em situação privilegiada por ter assistido ao jogo do América ontem dizer que mais uma vez estamos vendo o Galo correr atrás de jogador duvidoso quando aqui na sua barbas está o tal do Mastriani.
Só para lembrar, Danilo lateral direito, Richarlisson também foi outro.
E esse Mastriani, como tem senso de colocação e ajuda na marcação, um excelente centro avante que nem se compara do o tal de Alan Kardec, acredito que o salário de ambos também não deve se comparar.
Temos que sempre ver as coisas do lado positivo, Copinha serviu para parar o borburinho sobre o Iseppe, agora essa derrota que seja o fim desse papinho de Vargas, Pedrinho, Kardec, Patrick e Edenilson, lembrando que nem com time misto e cheio de pernas de pau o Patrikc formou entre os 16.
Que 2024 esqueçamos esse complexo de Robin Hud.
Vamos aguardar a próxima.
Bom dia, amiGalos. De tão ruim o jogo, que assisti o jogo até o gol bonito do Lemos. Daí em diante, de tão feio o jogo dormi e acordei com o placar de 2x1 da virada. Claro que o "gramado", ou verdadeiro pasto, foi uma arapuca, porque o adversário já estava acostumado com ele. Vi o Felipão reclamando, ANTES DO JOGO (o que mostra não ter sido desculpa...). Eu mesmo, pela TV, observei que aquilo era anormal. Contudo, com ou sem gramado ruim, o elenco$$$$ do Galo não poderia perder para aquele time. Mal começo, considerando ademais o secretíssimo jogo treino com o Ipatinga, do qua levou de 2x0. Que sirva de advertência e BAIXAR A BOLA da alta direção.
Se perder um certame Estadual, principalmente para a "raposa magrela" (Dadá Maravilha), vai ganhar o quê mais?
Bom dia. Somos um dos melhores do Brasil. Disputatemos tudo pra ganhar. Sou otimista. Ñ podemos começar tudo de novo: juiz ,CBF, gramado,eixo, flamerda, Bostafogo, ameriquinha etc etc etc. Chega de esqui. Vamos curtir o que É bom. Sem sofrimento e menosprezo.
Boa tarde!
Edenilson, até quando, seu Scolari?
Arana seleção? Tem que aprender a cruzar e ser menos displicente.
Hulk, chegou animado, viu o gramado e se fingiu de cagado.
Boa tarde! Concordo quanto a tres jogadores que nao acrescentam em nada ao Galo e sim contribuem para inflar a folha de pagamento, sao eles: Alan Kardec, Pedrinho e Vargas , os salarios do tres daria para pagar um grande jogador!
https://trivela.com.br/brasil/atletico-problema-cronico-bola-area/
Muito bom esse rapaz setorista do Galo no Trivela.
A mesmice do Galo em iniciar campeonato perdendo e reagir só no final faz do atleticano ter um coração sempre acelerado.
O Departamento de Psicologia do clube deveria estudar este tema e o financeiro propor os "bônus" de vitórias em todo campeonato e não apenas nos últimos jogos . O Galo tem time para ganhar o Mineiro invicto mas já desperdiçou a oportunidade ontem.
Sigamos confiantes no futuro do Galo que será melhor que seu passado .
Fala grande Eduardo. Hoje vou dar pitacos técnicos.
Primeiro: Jemerson nunca pode ser titular do Galo. Lento, fraco no jogo aéreo e muito fraco na antecipação. Para piorar só joga do lado esquerdo, e com isso desloca o Maurício Lemos para a direita onde ele não joga bem. Igor Rabelo ou Bruno Fuchs já!
Segundo: Edenilson pode ser um bom reserva, nada mais do que isso.
Terceiro: Esse Pedrinho deve ser aquele leão de treino. Chega no jogo e nada. Perninha torta, vira a bola para a direita, para esquerda, não aparece na área, fraco fisicamente, maior enganação.
Quarto: Para que por Allan Kardec? Só serve para jogo aéreo. Para ter cruzamento tinha que ter entrado com o Rubens, para liberar o Arana para cruzar bola na área.
Quinto: Esse ano vence o contrato do Vargas. Espero que o Galo não caia nessa esparrela de que o Vargas está treinando muito e se empenhando. Renova o contrato por dois anos, aí mais um tempo de chinelinho.
O Galo tem que desfazer desses malas, mais o Patrick, para abrir espaço na folha e contratar sangue novo.
Impressionante a dependência do Hulk. O super herói sai do time e a frouxidão volta com tudo. Time que não amassa o Patrocinense é de doer.
Mudar para melhorar. Urgente!
A gente espera que um grande jogador apresente o seu futebol , INDEPENDENTE do adversário
Eu não cobro de baba , a não ser quando a baba ganha destaque por parte da imprensa que faz com que jogador MEDÍOCRE como o ALLAN seja exaltado pelo torcedor "moderno"
Com este entendimento é que me atenho a considerar que o que o ARANA tem jogado é um acinte , uma afronta ao torcedor
Não , ele não é uma baba exaltada , longe disso , mas o futebol que ele tem , que deveria ser preservado por ele próprio , foi sufocado por uma MÁSCARA cósmica