O título não é novidade, ano a ano, usei “Adeus Galo Velho” e “Feliz Galo Novo” em todas as postagens na virada de ano. Dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, sempre na expectativa de o ano novo ser melhor que o anterior. Ontem, como toda terça o espaço vem sendo cedido ao grupo Renova Galo, abdiquei dessa mesmice. A casualidade da cessão do espaço ao RG, aliada a superstição que insisto em negar, me sugere a acreditar num 2020 melhor que 19, 18, 17, 16 e 15.
Pois bem, estive sumido por uns dias, conforme anunciei ao ir até a Araxá ficar os últimos dias do ano com meus familiares a amigos. Lá até tentei dissimular meu sentimento de “vingança” com o fechamento da temporada brasileira. Tentei, mas a arrogância de uns poucos atrapalhou e interferiu na minha intenção. Eita gentinha soberba! Como me esforço em centrar minhas energias no meu quadrado, volto aqui nesta virada de ano buscando motivação para acompanhar e apoiar o nosso Galo na temporada 2020.
Durante minha ausência daqui, não tirei os olhos e minha observação do que podia existir de novidade na Cidade do Galo. Novidade que refiro é sobre caras novas. Pois começamos o ano exatamente como terminamos o Brasileiro. Quer dizer, sem o técnico interino e alguns jogadores que nada vinham produzindo ao time. O novo comandante, embora sem a diretoria confirmar oficialmente, deverá ser Rafael Dudamel. Aposta, como outras que passaram por aqui, com o diferencial de ter trabalhado na seleção Venezuelana e promovido um significativo avanço no futebol daquele país.
Sobre os que saíram, ao meu coração Atleticano, nenhum deles me comove e fará sentir saudades. Sei que temos muitos entre nós, justificadamente, lamentando a saída do Luan. Tenho minha opinião pessoal à respeito, farei um post exclusivamente sobre o menino maluquinho. Os demais, desde Elias, passando por Geuvânio, até chegar no Chará (que parece confirmado) e outros que ainda estão na fila, sinceramente não vinham justificando o robusto salário contratual. Sendo assim, considero essa ação de limpeza e purificação positiva. Mas, ainda tem quase uma dezena que precisa encontrar essa porta de saída.
Por fim, quero saber é quem chega. Temos carências evidentes em todos os setores. Goleiro, embora o ídolo Victor tenha se recuperado, aliado a ascensão do Cleiton e mesmo contando com boas promessas no grupo, acho que merecia melhor atenção. Nas laterais, com toda sinceridade, torcendo muito para esse Maílton vingar e que chegue alguém para o lado esquerdo. Os que temos, todos eles, são vulneráveis. Na zaga, entre todos, Igor Rabello é o único que tem lugar seguro. Vitor Mendes tem futuro e Maidana entra na terceira temporada sem se firmar.
Já no meio de campo, a meu gosto, sonho com Jaír, Gustavo Blanco e Nathan (isso mesmo, Nathan pelo que mostrou quando teve sequencia). Bruninho pode crescer, mas Zé Welinson e Martinez não criam expectativas. Tomara que me provem o contrário. Os demais, são apenas demais.
Lá na frente, considerando que Otero tem a confiança com o eventual futuro treinador, pode ser que vingue. Di Santo seria interessante opção de banco e Cazares – sobre este faço minhas as palavras do presidente Sette (mesmo condenando ele ter dito) – então não serve para o grupo. Já Marquinhos é xodó da Massa.
É como penso, respeitando sempre as opiniões divergentes, dai a sugestão desse debate. De volta para Belo Horizonte, vou me esforçar em postar diariamente dando voz e vez ao Atleticano.
*fotos: Bruno Cantini\Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Oi Eduardo e Amigos, Feliz 2020.
Faltam 20 dias para a estréia oficial na temporada e não temos ainda técnico e reforços. Não tem como a coisa dá certo.
No Galo, há anos, sempre "começando a construir a casa pelo teto".
Saudações Atleticanas,
Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas, entra ano e sai ano e Patric continua enganando por aqui, pelo visto, vai completar 10 ANOS. Não dá pra ter esperanças em um time que tem um jogador(?) como esse, ainda mais sendo titular..... Se o Dudamel dispensar esse encosto já vai ter prestado um grande serviço ao Galo.
Vamos aguardar os tais "reforços pontuais", até agora só especulações, nada de concreto....
Feliz 2020 a todos.....
boa tarde Eduardo e massa. feliz ano novo com saúde e paz para todos amigalos que comentam aqui no blog.enfim chegou 2020 igual acabou o 2019.sem treinador. jogadores. presidente. diretor de futebol e a reformulação até agora nada. ok dia que este péssimo diretor de futebol contratar augum jogador que preste elogio ele.ate agora foi toco do jogadores.do Sevilha. e do fluminenc. aliás ok trouxe até hoje foi refugos e peladeiros. que 2020 podemos sonhar com um time competitivo e títulos.vai galooo.
Assunto Gestão do Futebol "Moderno"
===============================
Um clube de futebol tem como único e
terminante objetivo a formação de um
elenco para disputar competições .
O resto é penduricalho .
Então , o que os dirigentes têm que ter
em mente é considerar esse preceito
como norma imutável de atuação .
A formação de um time coeso se dá no
trabalho de ajuste do grupo que se vai
moldando AO LONGO de um período .
Para exemplificar , o Atlético de 71 , de
tão saudosa memória , começou a ser
montado por Yustrich , em 68/69 .
E vejam o elenco que foi sendo criado
para chegar até o Telê :
Renato , Humberto Monteiro , Vantuir ,
Normandes , Mussula , Oldair , Romeu,
Tião , Vaguinho , Ronaldo , Dario , Bibi ,
Lôla , Spencer , Cincuneghi , Vanderlei ,
Beto , Humberto Ramos , Grapette , ...
Todos eles "titularíssimos" nos dias de
hoje .
Portanto , se o Atlético pretende voltar
a praticar o futebol EM CAMPO com o
protagonismo que lhe é histórico deve,
urgentemente , buscar compor a sua
diretoria técnica com os " verdadeiros
boleiros ", aquelas pessoas que sabem
como montar um time , um elenco e
não um armazém de mercadorias que
são expostas para vendas a varejo .
Bom dia amigos do Galo. Até quando teremos de suportar o Finge que Marca e Recua? Pelo amor de Deus liberem o Fábio Santos ou paguem para alguém ficar com ele.
Estava esquecendo, façam a mesma coisa com o Patric.
Quando o NOSSO GALO vai contratar um DIRETOR DE FUTEBOL?
Reli alguns posts e comentários e quero
provocar uma discussão por aqui , sadia
e respeitosa .
Então , vamos lá .
MAX PEREIRA , atualizando .....
=========================
No meu entender , o seu pensar teoriza
demais a gestão do futebol .
Os "bons momentos" foram pontuais , a
expressão de um acaso .
O trabalho de Chavare na base nos traz ,
de verdade , qual resultado prático ?
Você ressalta a criação da tal equipe de
transição como um grande feito , o que ,
para os mais avançados em idade é a
mais completa baboseira , porque nada
mais é que a categoria "aspirantes" que
reunia juvenis e atletas que não eram
escalados no principal , e existia mesmo
uma disputa de torneio paralelo com as
partidas sendo jogadas na preliminar do
campeonato principal .
Portanto , nada de novo , apenas esses
caras aproveitam a falta de memória do
torcedor e lançam como uma gestão do
que há de mais "moderno" em gestão .
A contratação do Jair só foi considerada
positiva por um lapso de sorte , quando
foi escalado ," por necessidade" , na sua
verdadeira posição .
Até então , questionada por um monte
de gente .
Ou seja , não havia critério algum para
que se viesse a aproveitar o elenco .
Continuo em outra postagem ....
Feliz ano novo a todos que aqui vem para debater, expor opiniões ou simplesmente destilar ira.
Teremos mais um ano de muitas emoções, boas e ruins, que só um coração atleticano conhece.
Ao Eduardo desejo muita saúde e alegrias e que consiga manter este lugar aconchegante, que até mesmo as bibas Marias se sentem em casa, e que se tornou uma praça, às vezes de guerra, às vezes de lamentações, às vezes de efusivas comemorações, mas que nos dá um local em que nos sentimos em casa como uma família atleticana.
Aos demais, além de desejar o melhor e o mais feliz ano novo, peço que sejamos menos agressivos e mais aconchegantes. Tratemos a todos como se faz numa família, sempre respeitando a diversidade de cada um.
Por fim peço desculpas pelos comentários agressivos e às vezes maldosos que por poucas vezes deixei aqui. E espero que como todo bom humano, poder melhorar no ano que nasce.
Saudações atleticanas
E assim chegou 2020... que seja diferente pra melhor e que o 7C finalmente vingue como Presidente... amém!!!!!!!!
Feliz Galo novo a todos!!!
Gostando da venda de Chará, vibrando com a saída de Elias. Finalmente nos livramos desse encosto! Ainda na expectativa das saídas de Ricardo Oliveira e Bolt, além de Patric e Fábio Santos. Se isso acontecer, já considero o Galo reforçadíssimo pra essa temporada. Quanto ao Cazares, gosto do equatoriano. É diferenciado. Não vejo ninguém aqui na América com seu potencial. Se for vendido, que seja por muito mais do que tem sido especulado e pra um time de bem longe do continente americano.
Quanto à contratação desses jovens jogadores, até apoio a iniciativa, mas isso me faz lembrar da primeira contratação feita por Sette, Kelvin, lateral esquerdo, que ele encheu a bola mas que até hoje está sumido no plantel atleticano.
Bom dia, massa!
Show de bola o texto de hoje meu Guru, mas permita-me discorda quanto aos que saíram e nenhum deles irá deixar saudades. A exceção fica por conta de Leo Silva, o maior zagueiro de nossa história. Não, nem de longe foi melhor que Luizinho, mas ganhou títulos e por isto o considero o maior.
No mais tudo que vc postou assino embaixo, mas com as modificações que estamos tendo no clube, principalmente de mentalidade e nomes, tenho esperança de um 2020 mais promissor, pois as ervas daninhas que infestavam o clube estão sendo podadas (Principalmente Elias, Geovanio, RO, talvez F. Santos, Bolt, Terans e outros).
Se a diretoria realmente cumprir o que prometeu e montar um time de melhor qualidade e comprometido, ela com certeza trará o maior reforço que o clube poderá ter: o retorno da sinergia torcida x clube. Monte um time competitivo presida e deixe o resto para nós. AQUI É GALO P#$%!