Ainda, mesmo reconhecendo que a situação atual não foi culpa da última rodada, farei algumas considerações acerca da rodada de domingo. Mas vou olhar para frente, afinal, o que ficou para trás não tem volta. “O que não tem remédio, remediado está”, diz provérbio popular. Sem desejar prolongar sobre o assunto “apagão”, respeitando as considerações de contestação aqui publicadas, não me tiro o direito da dúvida.
Todo delito bem feito, daqueles chamados “crimes perfeitos”, são minuciosamente precedidos de álibis. Tudo bem, faltou luz na região, não considero o argumento solitário como isenção. Pronto, assunto encerrado. O Galo ganhou, mas ainda tem de esperar outra competição para saber sobre o futuro. Isso é mais deprimente que discutir se a energia faltou por falha técnica ou deliberação humana.
Se sempre discutimos aqui essa questão de bipolaridade, que faz tempos que devolvi essa pecha ao elenco e não aos Torcedores, desde domingo constato que – na verdade – vivemos um verdadeiro antagonismo. Alguns desejando o título da Sul-Americana pelo Flamengo, outros desprezando. Tem aqueles que abrem mão da Libertadores, priorizando a reorganização interna, e outros que dizem torcer contra os argentinos, sem citar o concorrente. Acho que me enquadro neste último.
Outra cobrança enviada ao blogueiro, em que uma ou outra aprovei (e a maioria deletei) diz respeito ao resultado do jogo do Botafogo. Foi a única partida com resultado condizente com os interesses do Galo. Questionavam minhas afirmações dando conta de que desconfiava do elenco deles. Reitero e agora posso dizer. Como sei que monitoram nosso blog, o fiz deliberadamente com a intenção de provocar mesmo. Houve um leitor, que semana passada contestou a citação de 2007. Uma vez respondida enfiou, a viola no saco (ou onde for) e só voltou agora. Foi dormir na lixeira.
Mais dos curtos pitacos. Pior que a dúvida sobre a intenção de resultados, é enfrentar um sub-19. Em que pese o título, o Grêmio escalar um time como este foi mais grave que eventual e suposta entrega de jogo. E aquela frescura, imposta pela TV, de começar o primeiro e segundo tempo concomitantes. Ficamos esperando cinco minutos para o início do jogo e quase isso para o reinício da segunda etapa. Uma palhaçada!
Para fechar sobre domingo, agradeço a todos que – direta ou indiretamente – possibilitaram minha ida ao jogo. Fui e segui a cartilha da médica. Sequer pude comemorar efusivamente cada gol, mas voltei inteiro para casa e seguindo o processo de recuperação. A Torcida, minha maior paixão pelo Galo, novamente deu show. Não podia perder essa despedida do triste e melancólico 2017.
A partir de hoje, sem perder e desconhecer o que passamos, vamos projetar o futuro. Planejamento e reestruturação são imprescindíveis para mudar o roteiro. Se este ou aquele jogador sai, renova, quem vem, tudo isso é problema da nova diretoria. Oswaldo de Oliveira fica, Gallo chega, Sette e Lásaro assumem. Então, cabe a eles administrar e gerenciar bem o futuro do Galo.
Confesso que todos os nomes especulados até o momento não me empolgam. O que adianta ter aquela maravilha que é a Cidade do Galo, se o resultado não é o esperado? Precisamos de uma defesa completa, pode ser ou não titular, mas para disputar vaga e fazer sombra aos atuais. São muitos gols sofridos e já faz tempo esse cancro. Ainda: volante, camisa 10 e velocista. Fora isso, só outra coisa que necessitamos. Comprometimento e responsabilidade!
Em tempo: No primeiro dia sem os profissionais, acompanhei a vitória do sub-20 pela Copa RS. Foi o segundo jogo e a segunda vitória. Três a um sobre o Corinthians no fim de semana, e ontem um a zero no Botafogo. Se fosse só o péssimo juiz, Éder Zanella, para irritar, já seria o suficiente. O apitador, especialmente nos minutos finais, fez de tudo para os cariocas empatarem. Tão difícil quanto isso, foi tolerar a transmissão da SporTV, com narração de Jader Rocha e comentários do Edinho. O ex-zagueiro nunca vai engolir o Galo, afinal, o Luizinho barrou esse perna de pau na Seleção Brasileira.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Os AmiGalos sabem que isso do Pratto é piada. Mesmo se dependesse apenas do São Paulo eles não poderiam contratar. Se quiserem depositar seis milhões de euros podem levar. Da onde, hein? Bebezão seria demais. Muito ao nível deles. Não tem uma gíria aí fé "maria baladeira"? Então, certinho... ?
O Cazares pelo Scarpa ou pelo Mancuello, seria uma ótima troca. O Palmeiras quer o Marcos Rocha? Vende, pega uma grana e trás o Roger Guedes. Manda Robinho, Elias embora e, com a economia, traz o lateral Guilhermo Varela. E um zagueiro, mais um volante jovens, que cheguem pra tomar o lugar de Léo Silva e Adilson. Sei que estamos todos ansiosos, e a diretoria parece estar esperando a eleição, mas o Galo tá precisando começar a esboçar o time de 2018, senão vai ser o mesmo fiasco de 2017.
Apesar da libertadores dar visibilidade ao time, não torcerei pro Flamengo, se a vaga vier ótimo. Mas acho que o Galo deve dar prioridade ao Brasileiro e a Copa do Brasil que dará uma excelente premiação. E a diretoria deveria fazer um esforço e trazer o Tardelli
Boa noite. O time cru-cru também está endividado e com pires nas mãos. Anunciam que querem contratar o Scarpa e o Pratto e está conversando com André/bebezão. Isso é balão de ensaio eles querem é aparecer na mídia, só isso. Quanto a nós precisamos de laterais reservas ou LD de nível se negociar o MR de dois meio de campo, um camisa 8 e outro camisa 10 e dois jogadores de velocidade pelas pontas, já ia me esquecendo e um bom zagueiro já que Leo Silva não dá mais. Saudações atleticanas.
Acho que nossas carências são enormes em todos os setores do campo, só consigo ver uma saída que é de médio e longo prazos, somente uma Base super estruturada e muito bem administrada, aos moldes do que tem se feito nos últimos anos na Alemanha e Inglaterra, acho que poderá nos dar uma perspectiva de futuro caso contrário vamos continuar a contratar medalhões à beira da aposentadoria e amargar resultados pífios. Por outro lado, olhando para o cenário atual e as perspectivas para 2018 acho muito melhor competirmos a Sul Americana do que a Pré Libertadores, teríamos menos desgastes e muito mais chances na Sul Americana e poderíamos concentrar forças na Copa do Brasil também, além do que torcer pro Urubu jamais.
Fim de temporada, novos ares. Porém, acho que vai ser mais do mesmo. Na última rodada, ouvi de um comentarista, não me lembro de qual canal, que Arouca já está acertado com o Galo. Verdade?
Meu Deus! Se verdade, começou muito mal. Esse cara estava no Palmeiras e raramente jogava. É isso que o Galo quer para 2018?
Saudações, Galoíndio.
Aparentemente esse é o padrão da diretoria do Galo para se contratar jogadores: velhos e encostados em seus respectivos clubes. Vide Robinho e Elias. O primeiro ainda foi bem no ano passado, mas o último... Sem comentários.
Ita, não tenho saudades do Fernandinho e muito menos do Giovanni Augusto. Fizeram alguns gols etc, mas estiveram longe de serem impreteríveis e até relevantes como vc acha. Foram tarde e não é porque foram campeões, especialmente o Giovanni nesse time meia-boca do Curica, que eu o queria aqui. Não sei se vc sabe, mas ambos são reservas nos atuais clubes também. Jô sim, poderia nos ser útil, mas quem pisou na bola aqui no Galo foi ele mesmo. Se não tivesse se comportado como moleque, uma espécie de Cazares mais velho e brasileiro, talvez ainda estivesse aqui, nos dando alegrias.
Boa Tarde! Ainda estou achando que houve um erro na informação da renovação do Leonardo Silva.se realmente vamos para 2018 com o mesmo elenco e o mesmo técnico(não acredito nele)o que esperar de bom?até jornalistas de outros estados estão perplexos com o plantel do Galo.é um plantel velho.o jogo contra o Gremio foi uma amostra clara do que aconteceu o ano inteiro e vai acontecer ano que vem(e o time mais velho ainda).concordo com o Eduardo,é melhor não entrarmos na libertadores sob a ameaça de um vexame logo no primeiro jogo.vou estar aqui o ano que vem e podem me cobrar:este time não ganha nem o campeonato mineiro.e,Edu,comentários como o do xará borges maria não deveriam ser publicados.temos problemas para serem comentados em favor do universo Alvinegro e não destas marias que tanto se incomodam com a gente.triste é gente como ele.vá te catar.
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas, só um comentário sobre uma notícia que li. O gol do Otero foi escolhido o mais bonito do campeonato por 45% dos votantes e o do Hernanes do São Paulo por 30%, mesmo assim a CBF/Globo elegeu o do são paulino. Eles alegam que quando apuraram o gol dele estava na frente, mas o a votação continuou rolando. ahahahahahahahahahahahah... Os caras roubam até na escolha de gol mais bonito, e ainda tem gente que isso choro de perdedor. Otário é quem perde tempo assistindo essas premiações que só existem para exaltar o futebol do eixo.
Parece que o Curintias ofereceu Lucca e mais dois milhões pelo empréstimo do Cachazares. Se for verdade, corram lá e fechem. Com o dinheiro compra o lateral do Penarol. Dois bons reforços.