Com o elenco liberado até a próxima quinta-feira, quando retomam aos treinamentos, o próximo compromisso do Galo será somente no dia 26 de novembro. Num domingo, às 16 horas, despedindo da nossa casa própria vamos ter pela frente o chato e – assim como nós – instável time do Grêmio. Vale vaga no G4, uma vez que vencendo o tricolor gaúcho, ultrapassamos o concorrente direto e avançamos para evitar passar pela fase preliminar e eliminatória da Libertadores.
Reitero, já mencionei isso aqui algumas vezes, que a classificação direta naquela competição é totalmente vantajosa. Pelo nosso histórico, nove participações em 11 temporadas, a se confirmar mais uma vez no torneio da Conmebol, chegaremos a dez vezes em 12 anos de disputa desse campeonato que garante vaga na disputa do Mundial interclubes. Já disputamos uma vez, e embora sem o título, nos permitiu algo maravilhoso. Comemorar gols num Mundial. Marcamos quatro tentos em dois jogos. Tem time, que em duas oportunidades, jogando três partidas, derrotado nunca fez um mísero gol nesta competição. Com equipe própria na primeira oportunidade e depois com time de aluguel. Não sentiram o sabor gostoso de festejar um tento num Mundial Inter Clubes.
E é para continuar fazendo história que vamos lutar, como recomenda o hino e a tradição Atleticana, por uma vaga na Libertadores. Preferencialmente direta. Qual a razão dessa premissa? Caso o Galo fique entre os quatro primeiros colocados, junto aos campeões FluminenC e São Paulo – LA e CB -, seguramente vamos ficar no pote 1 do sorteio dos grupos. Já entrando pela porta dos fundos, G6 (quinto e sexto colocados), o pote será o de número 4, com grandes possibilidades de enfrentar concorrentes diretos ao título. Convém lembrar que foi o pote 4 na competição recente, quando o Galo ficou na segunda colocação e acabou eliminado no primeiro mata mata.
Faltam tão e somente quatro confrontos, num total de 12 pontos, com todo respeito aos concorrentes – diretos ou não – temos chances de conquistar essa pontuação máxima. Se com o time gaúcho vamos contar com o apoio fundamental da Massa, logo na sequência – naquela sacanagem da tabela da cbf – vamos ao Rio pegar o todo poderoso e mais odiado time de todo o Brasil. O Flamídia, que conta com o apoio escancarado da cbf/tv, tem se mostrado também muito irregular. Na última partida, com o jogo em suas mãos, cedeu empate ao acomodado Fluminense. O tricolor carioca não tem planos no Brasileirão e já está assegurado na Libertadores.
Para fechar, depois desses dois jogos, vamos receber o São Paulo e na sequência fechar com o Bahia. A partida com outro tricolor, agora paulista, será no Mineirão por conta do show do Paul no nosso estádio. O São Paulo, assim como o FluminenC, não tem interesse no Brasileirão. Sem chances, já garantiu a vaga ao conquistar a Copa do Brasil em cima do rubro negro do Rio de Janeiro. Já os baianos, que briga na parte de baixo, tem chances de chegar na rodada final à salvo ou até mesmo já rebaixado.
Caso contrário, necessitando vencer para se salvar, virá com a faca nos dentes. Foi assim, que em 2021, vencemos esse também tricolor – agora da Bahia -, de virada e em quatro minutos. Naquela noite asseguramos o título brasileiro. O Bahêa abriu dois a zero e em quatro minutos o Galo fez três gols. Hulk e Keno (duas vezes) conduziram a Massa a uma explosão inesquecível. E, se conquistar esses difíceis 12 pontos, pode nos brindar com um final de ano histórico. Que o elenco aproveite bem essas miniférias e retorne com vontade de buscar esse limite máximo de pontuação.
Que assim seja!
Em tempo: ontem por motivo de viagem bate e volta, velório familiar em Araxá, fui lento com a liberação dos comentários. Saí de BH sete da manhã, só chegando em casa por volta de 22hs. Dessas 15 horas, 12 delas dirigindo, rogo pela compreensão. Cá estou, ainda que alquebrado, perda de um cunhado querido e com bem mais de 50 anos de convivência, cumprindo meu compromisso de manter – enquanto estou blogueiro – nossa resenha em dia. Sigamos!
*imagens: UAI/EM
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Guru
Desculpe passei batido, meus sentimentos
Eduardo Ávila
Minhas condolências pela sua perda.
Embora, residindo há muitos anos no Estado de São Paulo, sou de Patrocínio-MG. Conheci, lá, família Ávila. Seriam parentes?
Para chegarmos a LA, precisamos passar pelo Grêmio, sempre uma pedrona em nosso sapato. Felipão, retranqueiro, apesar da melhor campanha do returno, conhece bem o adversário.
Fico pensando como o Jemerson vai marcar Suarez. Meu Deus. Melhor não pensar. Mas, até os gambás conseguiram ganhar deles. E, depois, seria um sonho sensacional ganhar dos urubus e impedí-los de ser campeões. Seria muita injustiça os urubus ganharem o BR-23. E, se garantirmos a LA, na última rodada as marias precisando de nós, vamos devolver o milho.
Abraços.
São parentes, mas muito distante.
Boa tarde, Ávila!
Nossos sinceros sentimentos!
Abraços!
Eduardo, meus sentimentos. Deus reconforte a família, pela perda tão doída.
Hoje nào ia mais comentar , porém li uma noticia que compartilho com os amigos atleticanos. Cruzeiro contrata paulo autuori como treinador. Penso que o poço deles não tem fundo , tentaram o profexo , que de bobo nào tem nada e enquiabou . Achon que a passagem do trienio da b foi tào marcante que querem voltar
Prezado Mestre e Amigalo Eduardo de Ávila,
Primeiramente quero prestar meus sentimentos pela sua perda familiar.
Lendo seu texto e observando sua analise entre os potes referente a entrar na Libertadores das Américas via G4 ou G6, sinceramente creio que pela natureza bondosa e sentimento puritano do GALO e sua apreciação pela fábula do Robin Hood, penso que enfrentarmos os times mais cascudo, pote 4, será melhor. Cair em uma chave, pote 1, enfrentar os times menores e mais fracos a entrega da paçoca será inevitável.
Interessante alerta. Talvez seja mesmo mais produtivo ao desejo final de título.
Prezado Eduardo meus sentimentos a você e toda família que Deus acolha seu cunhado.
Eu acredito, sou Atleticano até a morte, nos meus 7.0 nunca desisti.
Mineiro aqui em Volta Redonda-RJ há mais de 50 anos.
Caro Eduardo, meus sentimentos.
Imagino vc pegando a estrada , dirigindo, e um turbilhão de lembranças vindo a sua cabeça.
Viver não é fácil não, já dizia a música.
Grande abraço e sigamos.
Bom dia Eduardo e massa. Eduardo meus sentimentos a você e seus familiares. sobre o Galo aja mini férias para estes bois cansados e 7x1 e companhia. Quando lembro que está fraca diretoria doaram o keno para flor e temos que atulerar pavon sem asas. Edenilson e Patrick e vargas. está fraca diretoria não entende nada de futebol simplesmente acabou o time veloz do Galo. Piadas. Aff. Uai apareceu uma viúva aqui do Gaga 7x1 você estava sumido.rsrs. temos 4 jogos pela Frente todos difíceis se Galo sonha com libertadores temos que vencer todos. Vá Galooooo.
Bom dia xará e amigalos!
É isso aí Gurú! Quem sabe nosso GALO fica no pote 1 no sorteio da Libertadores. A dúvida é se vamos ter elenco para eliminar o Palmeiras. Digo isso porque em se tratando de sorteio o GALO tem uma "SORTE" tremenda!!!!
Meus sentimentos e um forte abraço.