Categories: blogueirosfutebol

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo flamídia, o Galo saiu no lucro para o intervalo. Graças ao goleiro Éverson que fez defesas importantíssimas, mesmo em sequência, além de outra numa penalidade cometida pelo Lyanco. Se no domingo, o um a zero foi pouco, só nesta etapa do jogo de ontem diria que muito mais que nesta partida decisiva da Copa do Brasil.

Lyanco, Rubens e Bernard eram negação no time Atleticano. Todos eles atuando pelo lado esquerdo defensivo – o meia atacante atuou como secretário do lateral improvisado – e o time carioca ameaçando constantemente por este setor da nossa defesa. O zero no intervalo sinalizava que estávamos no lucro. Para a segunda parte do jogo, como via de regra, nenhuma alteração do Milito. Temia pelo pior, mas o time voltou diferente e deu novo ânimo ao Torcedor.

Nosso excepcional goleiro, embora tenha trabalhado menos, ainda assim mostrou toda a forma do jogo passado e do primeiro tempo. Aos poucos o time do flamídia foi demonstrando cansaço, com número de desfalques muito superior ao nosso, o Galo então passou a ameaçar. Por pouco sairíamos do Rio de Janeiro com uma vitória. Tivemos chances claras de gol, mas o placar seguiu em branco até o apito final.

Sobre o Rubens, que a maior parte do jogo esteve mal – em minha avaliação -, ao final se redimiu com cortes precisos ao seu melhor estilo e ajuda ao ataque. Conseguiu cruzamentos, diferente da semana passada em Goiânia quando esperdiçou todas as tentativas. Logo depois que furou uma bola, proporcionando um contra ataque perigoso, parece ter acordado para a partida e salvou sua atuação. Já Lyanco, estabanado, altera boas interceptações com lances grotescos. Bernard nem isso. Creio que vamos ter de esperar o bambino para o próximo ano, depois de uma boa pré temporada. Nessa atual e pelos compromissos que ainda temos, não dará tempo do alegria nas pernas fazer a Massa sorrir.

Tive de acompanhar pela transmissão da televisão, não consegui ajustar o delay do rádio com a imagem da tv. Que porre! Os caras são muito chatos e bairristas mesmo. Nojentos! O locutor, no chutometro, antecipou que um jogador do flamídia tinha sido pisoteado por travas de ferro na chuteira. Reprisado o lance e mostrado que não, nem se desculpou ou justificou, passou a enxergar o que lhe convinha. Insistia com uma repórter em lista de dispensa no Galo. Claro que com a intenção de desestabilizar para a final com time do balneário decadente do Rio de Janeiro. Essa expressão é do amigo Ricardo Galuppo.

Ah! Se aquele tiro de meta que o goleiro carioca bateu nas costas de um zagueiro fosse na nossa área, não teria encontrado tantas justificativas como esse locutor usou para explicar, iria – não tenho a menor dúvida – esbravejar que o gol deveria ter sido validado. É assim que funciona. Nem o lateral Wesley, um cavador de faltas e penalidades, seria tão elogiado como fizeram e tentando colocar o mocinho na selecinha do Brasil. Até sou a favor, deveria ir para o lugar do Arana que gostamos é aqui no Galo. Por falar no nosso lateral, seu inconsciente passou a rejeitar esse time da cbf, só convocar que aparece uma contusão. Sai fora dessa pocilga Arana.

Em tempo; O juiz David Lacerda, embora um ou outro errinho, foi excepcional. Muito melhor que os péssimos Daronco, Claus, irmãos Sampaio, Marcelo, e agora – decepcionado – incluindo o Klein entre tantos outros ao longo dos tempos. Esse Klein borrou nas calças no primeiro jogo da decisão ao não marcar penalidade do Michael no Hulk. O sistema não tem jeito, quem sabe esse David derrota de novo outro Golias! No caso, gorilas! Ajudaria a salvar o futebol brasileiro de tantas maracutaias. Amanhã vou seguir com essa trama atual. Punição rápida por conveniência do momento. Vagabundos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa Noite,

    Time que tanto se poupou e chega na reta final está totalmente espedaçado.
    Espedaçado é a melhor descrição.
    Hulk não consegui dominar uma bola, erra todos os passes é a bola chegar nele e o lance definir, quase sempre virá um contra ataque contra nosso time ou desarme da defesa, essa de manter em campo porque pode definir com apenas uma bola tem que ser avaliada, nesse jogo mesmo foi um alívio sua saída, mesmo sabendo que o Alisson não solta a bola para ninguém.
    O tal do Wesley some a partir do fim do jogo e só retorna a aparecer no ano que vem contra o Galo, parece nossa sina.
    O lado esquerdo poderia ser definido pela musica dos trapalhões, não consigo classificar quem foi o menos pior.
    Otávio depois de tanto ser elogiado agora voltou a ser o Otávio que era reserva do Alan.
    A única coisa de bom mesmo é o Everson, assim nos deixa animados com uma decisão até mesmo por pênaltis, me fez lembrar de 2013 que a confiança no Vitor era tão grande que quando ocorreu o segundo gol no tempo normal nosso time nem preocupou em fazer o terceiro para não ir para os pênaltis.
    O adversário já tremeu ao apito final, e deu Galo.

  • Com todo respeito ao ser humano e profissional Bernard, devia fazer uma autocritica, coisas que poucos ou quase nenhum jogador de futebol faz, qdo
    está numa fase ruim, e ainda o tecnico insiste em colocá-lo em campo mesmo
    assim, vem o Milito dizer que ele jogador de ficar com a bola, então d~e uma bola para ele e mande para casa treinar, e o escale só quando estiver sendo de alguma serventia para o time, está sendo queimado, jogando fora de posição, não aguenta as trombadas dos grandalhões que jogam no meio campo dos times de hoje, que estão ali matando as jogadas e os adversários, Huk com aquele físico todo, carrega muito a bola ,não joga de primeira, e toma cacetada o jogo inteiro não para em pé, o Bernard com aquelas perninhas de pernilongo vai aguentar este tranco, nosso meio campo é muito pouco criativo, mal mal defende, e o Scarpa esperdiçado na ponta direita, ajudando lateral, esta não é a carcteristica dele, não tem velocidade, para chegar ao fundo, não dibla, o forte é o chute, e o toque de bola no meio, onde pode achar um dos atacantes com uma enfiada de bola no meio da defesa,acorda Milito,e 4Rs reforce este time em 25 se não é mais um ano perdido.

  • Enquanto uns se preocupam com arbitragem, outros como eu se preocupam com a atual situação do Galo. Ver Hulk com a mão na cintura , Bernard de titular e Zaracho mais uma vez no DM é de desanimar. Aliás será possível fazer Zaracho voltar pra barriga da mãe? Quem sabe ele volta mais saudável? É mais bichado que goiaba nativa…….

  • Aqui de Montes Claros, estou preocupado com a fraca atuação do Galo. No domingo, em jogo único, não podemos tanto sob pena adeus a copa libertadores

  • Olá amigos da bola!

    Eu vejo parte da torcida do Galo dizer que é loucura o Galo jogar de peito aberto!....

    Esses torcedores estão equivocados, devem estar vendo outros jogos.... Flamengo e Botafogo jogam sempre de peito aberto, FAZEM MARCAÇÃO PRESSÃO, em velocidade e pelas pontas.....Futebol veloz, ofensivo, e bonito de se ver. E MUITO EFICIENTE

    Já o Galo do Milito não.... Nunca joga de peito aberto, não joga em velocidade, muito menos pelas pontas, E DIFICILMENTE MARCA PRESSÃO.

    Galo do Milito joga numa retranca danada!

    Ele escala 3 zagueiros, e MESMO TENDO O LATERAL DIREITO SARAVIA EM CAMPO, MILITO INSISTE EM utilizar o nosso craque Scarpa como assistente de lateral, na verdade, Scarpa joga como lateral direito, e ontem usou o Bernard também como assistente de lateral esquerdo. Time todo atrás, numa retranca danada! 3 zagueiros, 2 laterais e ainda mais 2 atacantes fazendo função de assistente de lateral kkkk, difícil... Com todo mundo lá atrás, Hulk fica isolado na frente e perde quase todas as jogadas, por faltar alguém para dialogar. Sem dizer que o Galo do Milito tenta sempre entrar pelo meio, dificilmente joga pelas pontas, dificilmente faz jogadas pelas pontas.

    MILITO É MAIS UM RETRANQUEIRO, POR ISSO O GALO TÁ JOGANDO TÃO MAL

    Ontem, o Galo só melhorou nos últimos 30 minutos do segundo tempo, quando o Scarpa, (MILAGRE), "foi liberado" para atuar livre, jogar no meio de campo, armando as jogadas, e livre para cair também pelas pontas. Aí sim o Galo melhorou, teve algumas chances de gol, por causa do esquema que saiu de defensivo, para ofensivo.

    MAS, O MILITO NA MAIOR PARTE DO TEMPO QUE TEVE À FRENTE DO GALO, NA MINHA OPINIÃO, SÓ FEZ BESTEIRA, JOGOU COVARDEMENTE.
    FUTEBOL DO GALO TÁ FEIO DE SE VER, PARECE QUE O FELIPÃO AINDA É NOSSO TREINADOR. LAMENTÁVEL!
    SE ENFRENTAR O BOTAFOGO COM ESSA MESMA PROPOSTA DE JOGO, ESSE MESMO ESQUEMA QUE ELE MILITO TEM UTILIZADO, ESQUEMA QUE USOU CONTRA O MENGO POR EX, VAI PERDER FEIO.......

    ACORDA MILITO!

    GALO PRECISA MARCAR PRESSÃO, JOGAR COM TOQUES DE BOLA EM VELOCIDADE, SCARPA NO MEIO DE CAMPO OU NA PONTA DIREITA LIVRE PARA ARMAR AS JOGADAS. SARAVIA É O NOSSO LATERAL. ACORDA PARDAL.......

  • O Eduardo o Hulk deu uma declaração ontem que está jogando com dores musculares e que as pessoas não sabem o que eles passam para entrar em campo.
    O HULK não precisamos do seu sacrifício meu amigo, precisamos que você esteja bem e decida um jogo só blz!! Decida contra o Botafogo traga o título e faça a massa feliz!!
    O time tá 6 jogos sem vitória e a desculpa é essa, uai vamos mandar todo mundo para o spa até dia 30/11 quem sabe esteja todo mundo bem até lá, pelo menos não vai ter desculpa.
    ME AJUDA AE PIPOCA NÃO HULK, PRECISAMOS DE VOCÊ É CONTRA O BOTAFOGO!!

  • Enquanto entramos em campo com jogadores com idade acima dos trintas, cansados e caros, com uma produção pífia, os nossos adversários entram com jogadores na faixa dos vintes, bons de bola, e são bons investimentos, porque depois são vendidos para a Europa. O nosso Galo precisa aprender a contratar, só isso. Com 20 milhões de folha por mês dá pra montar um bom time pra 2025. Alguém sabe me dizer quando o alegria nas pernas vai estrear?

  • Comecemos as novenas, macumbas, rezas e terços, pois, com o futebol (?!?!?) e a disposição do nosso time, o Bostafogo vai passear no dia 30. Está me parecendo a final mais "Mel na chupeta" da história da Libertadores. Milito me lembrando o Tite: bom de coletiva, fala, fala, mas tudo continua como antes. Escala errado, substitui pior ainda etc. etc. Continua acreditando que seu esquema é o melhor, daí, quando o Titanic afundar de vez, pega seu boné e vai curtir a multa rescisória em Bariloche. Incapaz de perceber que seu esquema não funciona mais e de mudar, principalmente o posicionamento de alguns jogadores. Se jogar de peito aberto a final da Libertas vai voltar com uma sacolada de gols.

  • Enquanto isso...

    Para a partida entre França x Israel, foram disponível 4.000 políciais, para garantir a segurança. Média de 1 policial para 4 torcedores.
    Como fazer isso no Brasil???

    Mais uma data FIFA e de novo o GALO desfalcado de 4 jogadores em 3 partidas importantes.
    Obviamente isso tem que mudar, ainda mais em um elenco curto como o nosso.

    Vai vendo...

  • Bom dia xará e amigalos. Assistindo as últimas atuações e o desempenho pifio no Brasileirão desse "elenco" do GALO chega-se facilmente a conclusão de que a sorte esteve presente nos mata-matas da Copa do Brasil (antes da final) e Libertadores. Que ela nos acompanhe no dia 30/11.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 hora ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

1 dia ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

2 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

3 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

4 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!