Porque hoje é sábado, como deixou em meio ao seu legado o poetinha Vinícius de Moraes, em sua obra ‘Dia da Criação”. E lá logo no segundo parágrafo, declamada pelo grupo “Jograis de São Paulo”, mencionando a bíblia avisa que “amanhã é domingo”. Disse isso, pois a Massa, entre versos cantados nos estádios da vida, num deles temos: “domingo, eu vou no Mineirão; vou torcer pro time que sou fã; vou levar foguetes e bandeiras; não vai ser brincadeira; ele vai ser campeão…”,
Esse cântico de tempos já vividos, animava e acalentava o Atleticano num momento difícil, quando ganhávamos – eventualmente – campeonatos estaduais. Esse período, sofrido e doloroso, não foi suficiente para segurar a Massa em casa. Afinal, o “Mineirão é nosso”. A partir do próximo ano, com a nossa casa, poderá no máximo abrigar uma ou outra partida do Galo, quando houver interesse e acordo entre as partes, uma vez que jogos para 25, 30, 35, 40 mil pagantes nos basta a Arena do Galo.
E mais, antes de entrar no mérito do confronto de hoje, essa balela de que o estádio da Pampulha vai cair no colo de time em busca de reacender, não existe. É patrimônio público e nada pode ser feito sem autorização legislativa e acordo com o Executivo que não tem poderes para lesar o interesse do Estado. Não entrem nessa pilha. Aliás, essa gente em processo de reacender, tem no Galo a forma de buscar visibilidade. Soube que teve jogador provocando numa modesta comemoração em praça pública lançando provocações. Ora, isso me lembra “quarta-feira tem mais”, “piscininha”, “fala Zezé” e outras idiotices. Dizem que o idiota “na aprende e nada esquece”, então, sigamos!
Então, ao que nos interessa, caríssimas e caros Atleticanas/os. Hoje, mais uma vez, depois de quase dez tentativas perdidas, o time – dirigido pelo Cuca – terá oportunidade de mostrar se sabe reagir. Desde a virada do turno, ocasião que questionávamos – incluindo este blogueiro – o trabalho do Turco, o Atleticano espera uma mudança de postura e de resultados dentro de campo. Que demonstrem comprometimento, pois tem algo estranho acontecendo que ainda não foi identificado. Começo a admitir o absurdo. Quem foi que deu calote em pai de Santo? Diretor, treinador, jogador ou torcedor? Pague!
Tem sido decepcionante, consequentemente depressivo, acompanhar aos jogos do Galo. No meu caso, vivendo pós-operatório – sentindo fadiga ao andar poucos metros – a volta pra casa virou um martírio. Se o time estivesse bem e conquistando vitórias, todo desconforto seria mascarado, mas não, só tem agravado. Ainda assim, hoje não é domingo, um sábado, eu vou no Mineirão.
Fico daqui a imaginar, sonhar e até montar a escalação – que nunca acerto – em busca desse renascimento do Galo sob o comando do Cuca. Faltam apenas dez jogos, metade em Belo Horizonte e a outra fora de casa, sendo que necessitamos faturar entre 16 a 20 pontos para assegurar a vaga na Libertadores. Não parece ser muito, pouco mais de 50% até próximo a 66%, não fossem os últimos resultados que estamos amargando. Perder, ainda que fora, para o Avaí. Ser derrotado pelo Palmeiras, que embora líder veio e atuou com três laterais, três zagueiros, um volante e três atacantes. Que isso!
O Fluminense, tricolor carioca, convém lembrar que depois de conquistar o BR – com ajuda do “apito amigo” – em 2012 – foi rebaixado no ano seguinte. Acabou se safando, graças a uma ação providencial da cbf, situação que jamais seria repetida para atender ao Galo ou qualquer clube fora do eixo RJ/SP. Portanto, vamos em busca de pontuar para – nessa ordem – assegurar o distanciamento do Z4, Copa Sul Americana, pré-Libertadores e por fim a desejada vaga direta no torneio continental.
Eu vou e você? Tira o pijama e faça sua parte. Espantar os fantasmas. Buscar incentivar durante o jogo, se não corresponder, somar com as vaias que tem tomado conta das arquibancadas ao final de cada tropeço. Durante o jogo, só apoiar!
*fotos: Atlético
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…
View Comments
Como uma vitória muda todo o clima para o restante do fim de semana!
2 gols do Hulk!
Teve gol de pênalti, mas não foi o 1º gol, como a imprensa do eixo costuma reclamar.
Vamo Gaaaaloooo!
Pra finalizar, 5 gols no "De Costas" neste ano.
Vencemos! Ufa! Pra mim, mérito do treinador, que promoveu a alteração no time, que precisava fazer. Substituiu o inócuo Jair, que não arma, não marca, não combate e tem a mobilidade de uma tartaruga. O lugar comum, é esculhambar Nathan, Allan, o treinador, diretoria, os caras que colocam dinheiro, mas pra mim, o jogador que realmente compromete, é o Jair. Cuca mexeu bem, e vencemos. Sigamos, com ajustes pontuais, afinal os mesmos que hj não prestam, foram campeões ano passado. A temporada está muito aquém de nossa expectativa, mas prefiro ter outro olhar. Ganhamos um título nacional sobre o time oficial da cbf, e nosso projeto é promissor. Antes que me critiquem, não torço pra projeto, tão pouco me contento com espetáculo ou futebol bailarino, estou nessa pela premissa do nosso hino: vencer, vencer, vencer! Olhemos pra frente, prevejo um fim de semana vencedor pra todos nós. Segunda jogo no bicho. GALO sempre!
Tem uns que se dizem blogueiros e setoristas do GALO que viajam na maionese: iniciaram vendendo a idéia do melhor ELENCO DO BRASIL, que o GALO formaria até 3 times para bater de frente com qualquer um no Brasil com esse elenco. A um tempo atrás, quando CUCA chegou, vendiam a idéia que o GALO ia a caça do líder para ser CAMPEÃO BRASILEIRO. Depois, ficar no G6 era moleza. Recentemente defendiam poupar jogadores contra o Avaí, para o próximo jogo, contra o líder. E agora, qual o discurso? Enfim, parabéns para uma grande maioria da imprensa mineira, youtobers, setoristas... são parte disso. Mais independência, mais cobrança.
Independente se o GALO será SAF ou nao, é demissão do CUCA, não tem discussão. Acabou o ciclo no GALO. Pode espremer que não sai mais nada daí. Tá muito cômodo para ele. Protegidinho da imprensa mineira. Salário bem gordo. Não vai largar o osso mesmo. E seleção? Sabe quais eram as chances do CUCA na seleção? As mesmas chances do ADEMIR FUMACINHA ser convocado.
Bom dia! Que o Galo faça a Massa sorrir novamente! Para cima do Flu, e sem perder gols praticamente feitos!
Bom dia xará e amigalos! Não vislumbro Libertadores. Espero sim mais 5 ou 6 pontos para permanecermos na Série A. Cuidado hoje GALO! Não entre pelo CANO!!!!!
"pois tem algo estranho acontecendo que ainda não foi identificado. Começo a admitir o absurdo. Quem foi que deu calote em pai de Santo? Diretor, treinador, jogador ou torcedor?"
Na minha teoria foi o R9 que pagou a conta do pai de santo com referencia a dívida deles e aproveitou fez uma em nome do Galo e não pagou.
Com Evérson, Jair, Sasha, Vargas, Ademir e Keno, inimigo do gol, vai ser difícil vencer. Cuca tem que parar com esta coisa de inverter a posição de jogadores para não queimar os atletas . O Pavon já disse que sua posição é pela esquerda e o Ademir todo mundo sabe que joga melhor pela direita. Parece que a raposinha ganhou o Mundial de clubes está disputando vaga na libertadores, pela euforia do Superesportes há mais de semana com este time.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 29/38 – Fluminense (casa) – É inacreditável o que estamos passando.
Não tenho ânimo nem de escrever.
Time sem alma e com marcação frouxa de volta, prá nosso desespero. A Massa é só tristeza.
Nossos pontos perdidos: 23 (casa) e 21 (fora), num total de 84/114 pontos disputados.
Bom dia!
O Betinho do Fala Galo entrevistou um secretário do estado de MG, que disse que o governo quer se livrar da atual concessão do Mineirão, justamente agora que o Galo fez seu estádio. Ele disse que poderia abrir uma nova licitação e que, talvez, essa nova concessão fique por volta de uns 400 milhões. Isso após conversas com o Ronaldo, muito oportuno. O secretário disse que se o Galo tivesse interesse poderia entrar na licitação. Bonzinho ele ! Política é uma safadeza nesse país e se tiverem interesse darão um jeito de facilitar para o outro lado. Taí o Independência, que o Newton Cardoso cedeu ao América e o Aécio reformou.
Sobre o jogo de hoje, se foi com Fluminense que iniciamos nossos piores vexames na temporada, talvez , seja contra esse mesmo time que iniciaremos nossa virada.
Bom dia Massa e Guru
Depois da tempestade sempre vem a bonança, e espero que com nosso Galo não seja diferente.
Cuca vem enfrentando dificuldades, pois os seus comandados titulares, parecem não querer jogar e os reservas querem jogar, mas são horríveis.
Ademir o fumacinha por exemplo, que jogadorzinho mequetrefe e o que falar de Kalebe, que todos ficam pedindo na equipe, mas que em toda sua carreira no clube só jogou uma partida (contra o santos) bem?
Mas o próprio Cuca parece não querer se ajudar, pois tem escalado mal (Natan Silva e Jair por exemplo) e substituindo pior ainda.
Mas não importa e como bom atleticano, vou para esta partida na toada daquela velha música de Paulo Vanzolini interpretada pelo saudoso Noite Ilustrada:
"reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e da colta por cima..."
PQP Ademir, Jair e Natan Silva no time escalados. É Cuca vc não quer se ajudar