Bastou um novo empate, mas com enredo e consequência diferentes, para provocar uma onda de otimismo e até mesmo euforia entre os 8 milhões de Atleticanos espalhados pelo Brasil, concentrados em sua maior parte em Minas Gerais e Belo Horizonte. Quem criticava e xingava o time até o gol do Pratto, depois do gol do Robinho – em sua maioria – passou a idolatrar o time Atleticano. Alguns, que se dizem pé no chão, ainda mostram alguma reticência quanto ao futuro.
Nos comentários, cada lado tem suas convicções e razões, mas entre todos – otimistas e pessimistas (só para simplificar) – há uma unanimidade, traduzida num grito conhecido que vem das arquibancadas. “Eu quero é raça, do time todo”. Aqueles que aplaudem e acreditam na reação e os outros que invocam “São Tomé” têm em comum que depois de a diretoria ter facilitado o acesso do Torcedor, da própria massa estar abraçando ao time, que chegou a vez dos comandados por Marcelo Oliveira e do próprio treinador fazerem a sua parte.
A venda de ingressos, que até quinta-feira foi fantástica, ontem deu uma travada. Ainda existem alguns setores disponíveis. Mesmo considerando que os ingressos com preços mais acessíveis tenham terminado, o Atleticano com melhor poder aquisitivo também precisa ir ao campo e levar seu incentivo. Afinal, o Galo é o time de maior torcida em todas as classes sociais. Desde o mais humilde trabalhador até grandes empresários. Chegou a nossa vez, quero ler que os ingressos foram esgotados.
Entre as notícias do Galo, além da venda de ingressos destacaria o sorteio da Copa Brasil e a opção pelo Mineirão. A informação da opção por Cazares para o início da partida de domingo também esteve na ordem do dia de todas as resenhas da massa. Ao que soube, o ingresso para a partida da Copa Brasil será vendido a R$ 50. Sinceramente, acho salgado e – mesmo sem conhecer o detalhamento dos setores do nosso salão de festas – entendo que deveria separar um espaço (que fosse atrás do gol) com valores mais acessíveis. Repito, desconheço completamente a divisão setorial do estádio.
A empolgação com a classificação do time na Copa do Brasil, aliada a uma necessária, importante e empolgante vitória domingo sobre o Internacional, irá motivar o Atleticano para o jogo de quarta-feira. Entretanto, como registrei acima, tem muito Torcedor que terá dificuldade em desembolsar esse valor e – com isso – não irá ao Mineirão. Nem sei se ainda tem tempo, mas gostaria que fosse avaliada a possibilidade de uma carga de ingresso para essa faixa de renda. É o que penso!
Sendo assim, quero muito que o Torcedor esgote os lugares para domingo e a diretoria dê esse presente à massa.
Quanto ao time, depois da recepção na quinta-feira, em plena três horas da tarde, só posso esperar que o espírito dos jogadores tenha sido contagiado. Robinho, pelos vídeos que vi (destacando aquele que viralizou descendo do gramado para os vestiários), vem demonstrando que entendeu a alma Atleticana. Que alguns de seus companheiros, sem mencionar nomes, percebam essa sintonia que o “rei das pedaladas” tão bem vem desempenhando.
Que os anjos digam “amém”! Que os orixás “baixem” sobre o time! Que a espiritualidade conspire e faça que “assim seja”!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Comentário do Carlos, resume o que deve ser feito.
Lamentavelmente não tenho esperanças. Brasileiro se ganha é nos jogos fora de casa. No segundo turno, o Galo fez 4 partidas, perdeu 2, empatou 2, não ganhou nenhuma, fez 2 pontos, com aproveitamento de 17%; o Flamengo ganhou 2, empatou uma, não perdeu nenhuma, fez 7 pontos, aproveitamento de 58%; o Palmeiras ganhou 3, empatou 1, não perdeu nenhuma, fez 10 pontos, aproveitamento de 83%.
O Galo perdeu seus jogos dando vexame: 0 x 3 para o Santo, 2 x 4 para o Fluminense. Contra o Santos, passou o 1º tempo no maior sufoco, não deu um chute a gol. O mesmo com o Grêmio. E o nosso treinador mudando sistema de jogo para pior, escalando 3 volantes, deixando no banco quem sabe jogar.
Nessa marcha, se pegar uma vaga na Libertadores já estará de bom tamanho. Ganhar o Brasileirão? Só se mudar de atitude, elenco para isso tem!
Desde que foram anunciadas as contratações de Autuori, Aguirre e Marcelo de Oliveira, eu disse que não dariam certo no Galo.
Não acredito, infelizmente, que ganharemos algum título enquanto o técnico (?) atual, estiver no comando da equipe.
Se o Galo ainda está entre o primeiros, deve-se somente ao talento individual dos jogadores, pois esquemas táticos inexistem,além das substituições bizarras.
#eu acredito.... esse brasileirão 2016 vai ser nosso..
Excelente crônica, para variar... Nada a declarar...somente uma coisa Vai pra cima deles Galoooooooo ooooooo ooooooo vai pra cima deles Galoooo oooooo
Valeu, Edson! Fé!
Caro Eduardo, é a primeira vez que estou postando um comentário, apesar de ler seu blog diariamente, duas vezes ao dia, acho uma leitura obrigatória, juntamente com Fred Melo Paiva, Christian Munaier e outros atleticanos que professam nossa fé e paixão. Oue me fez escrever a você, enfim, se trata do seguinte: notei que você. seu blog, é muito respeitado, muito lido e principalmente, eu acho que está sendo lido por quem tem poder de decisão no nosso galão da massa, está tipo se tornando um porta voz da massa. Estamos em setembro, mais ou menos bem nas duas competições, primeiro semestre jogado na lixeira da incompetência, a expectativa enorme destruída por um enganador chamado Aguirre e agora o que estamos presenciando é um time sem consistência, às vezes com uma apatia irritante, eu quero ver aquele time que parecia um fio desencapado e colocava terror nos adversário, um galo doido com uma entrega total, buscando a toda hora o gol, o resultado, a vitória, tudo isto com valôres individuais um pouco inferior ao plantel atual. Então prá fechar : apoiar muito, fazer a nossa parte, e cobrar. Do treinador, dos jogadores, queremos raça, queremos títulos. Abraços a todos.
Valeu, Evandro. Vamos ora cima e ganhar esses títulos.
Gostei da frase "que a espiritualidade conspire e faça que assim seja". Estou certo que assim será.
QUALQUER QUE SEJA O CAMPEONATO, ESSE ANO O GALO SÓ PERDE PARA ELE MESMO......
Meu grande amigo Beato Salu. Parabéns pela crônica. O Galo está precisando de jogar com alma o jogo todo.
Salve, salve Periquito, do Clube dos Comerciários (hoje Recreativo) e dos bons tempos do Araxa. Seremos campeões, anote!
Bom dia, Xará! Sempre começo o fim de semana do Galo com a leitura obrigatória de seus sábios e inspiradores textos! Vc é um legítimo representante da alma atleticana, em todas suas nuances!
Haveremos de ser felizes amanhã, com ou sem tropeços dos líderes interinos, e seguiremos no embalo até o fim!
Vamu Galo!!!!!
ObriGalo! Te acompanho integralmente.