Quem ver apenas o resultado, jogo a jogo ou agregado, desta fase que eliminamos o Botafogo não imagina o sufoco que foi a partida de volta ontem no Horto. Uma zero no Rio e dois a zero em Belo Horizonte, não foi suficiente para relaxar o Atleticano, seja tanto relação à classificação – que acabou acontecendo – quanto ao futuro do nosso time do coração na temporada.
Apesar disso, vencemos, e estamos avançando na Copa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo preocupante e medonho, o time na segunda etapa voltou com mais vontade, embora o primeiro gol só tenha ocorrido aos 30 minutos. Na primeira metade do jogo, o Galo deu mole e os cariocas só não foram mais ousados, pela fragilidade da sua equipe. Sem a dupla de zaga titular, atuou com um deles improvisado, e nosso time não conseguia levar perigo ao gol defendido por Gattito.
Jair, o melhor em campo, acabou sendo determinante à vitória. Quando, ainda no primeiro tempo os cariocas colocaram pressão, medo e ameaçando tirar o zero do placar, coube ao volante comandar uma pequena reação, que durou poucos minutos. Tempo suficiente para colocar o adversário em desespero, pois estava atrás no placar agregado. Já na fase final, enquanto nossos jogadores abusavam em perder gols, ele – Jair – sofre a penalidade que trouxe alivio e afastou a tensão do rosto dos Torcedores.
Ricardo Oliveira, mais uma vez (chegou a 14 jogos sem marcar, igual a outro cone que passou pelo Galo e alcançou sua 14ª partida sem balançar as redes noutra equipe mineira) perdeu um gol incrível. Sorte nossa, que Vinicius que lhe serviu “açucaradamente” na jogada, aproveitou o rebote e fez nosso segundo tento, relaxando definitivamente o semblante do Atleticano. Além do destaque a Jair, mencionaria novamente a segurança com o Cleiton no gol e a boa partida do Rever.
Otero, Chará e Geuvânio continuam devendo. Os demais estiveram bem, sem – entretanto – merecer consideração. Cumpriram seu papel. Agora é voltar a pensar no Brasileiro e buscar vitórias, para recuperar os pontos atirados no ralo com os recentes empates. Não fossem eles, estaríamos em melhor colocação, que a quarta posição atual. Vencer o clássico mineiro domingo é fundamental às nossas pretensões no campeonato nacional.
Vencemos e estamos classificados, isso é o que interessa ao Torcedor do Galo. Creio que ao Atleticano, otimista ou pessimista, superar o Botafogo – esse osso duro em mata mata com o nosso time – é motivo de conforto e comemoração. Não posso crer, que depois dessas duas partidas, ainda possa ter torcedor atleticano reclamando do nosso momento. Mesmo reconhecendo que não foi uma partida brilhante, que foi uma classificação sofrida, meu estado de espírito permanece elevado. Não entendo mau humor até vencendo e passando de fase.
Por fim, com a devida autorização do autor, quero dividir com os amiGalos a frase que recebi – via whatsapp – do companheiro de Atleticanidade Eduardo Evangelista dos Reis. Ele, que atende por Duke, além de chargista é ainda compositor e arrisca de cineasta. Me enviou assim que o juiz apitou o fim do jogo: “melhor uma Sula na mão do que uma Libertadores voando!!!” Ele, Duke, é simplesmente genial.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
DEPOIS DE TONINHO CEREZO , UM DOS MAIORES VOLANTES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL , ENCONTRAMOS AGORA UM EXCELENTE VOLANTE.
"JAIR " É NOVO E TEM UMA ÓTIMA VISÃO DE JOGO.
QUE ELIAS , A MÁQUINA DE MOER VOLANTES , NÃO ATRAPALHE A PROMISSORA CARREIRA DE JAIR NO GALO.
E QUE O GALO NÃO "VENDA" JAIR A PREÇO DE BANANA , COMO SEMPRE OCORRE , OU A PREÇO NENHUM.
ZÉ WELLISON , JAIR E G.BLANCO FORMARÃO O MELHOR MEIO DE CAMPO DO BRASIL NO PRÓXIMO ANO.
Salve massa e Guru!
Dia de clássico, dia de dar mais uma traulitada nas maricotas, mas uma coisa me incomodou: RS conversou com a organizada e disse: “Sentimento de ódio mortal”.
Tudo errado meu caro treinador, vc não tem que conversar com organizada nenhuma. Depois da desclassificação da CB, o sentimento que vc e os jogadores deveriam ter tido era de vergonha mortal, por ser desclassificado por um timeco retranqueiro, e por terem entregado o primeiro jogo, só isso.
Vida que segue e cada um no seu quadrado, vc dirige o time e a organizada vai a campo apoiar ou cobrar o seu trabalho. Qualquer coisa diferente disto não é bom pra o clube.
E por falar em organizada, onde estava ela quando aquele torcedor solitário foi cobrar a diretoria na porta da sede?
Caros,
Vendo a turma LulluguguKKK Gigi de Sereleperella crescendo com as asneiras de sempre no Canto na véspera da GUERRA, deu vontade de ler a nota no SuperJABÁ: 'SENTIMENTO DOS JOGADORES É DE ODIO MORTAL', diz RS à organizada (...)'. Então, a despeito e por causa da turma do portão 7, a turma sentaí, do ingresso fácil, vc pensa: "Agora vai, tem nada de AnoQVem ñ. Agora vai pq tem esse de adivinhar placar, ñ. Tem de queremos raça o time todo, ñ. Se ñ jogar prá VENCER E VENCER nada importa. Ñ importa esse de jogar vertical, horizontal, transversal na diagonal, de botar o pé na area e ocupar o terço. Tem mais do jg truncado?...O único q importa é VENCER. Calem as mariposas q infestam as hostes alvinegras: SENTIMENTO DE ODIO MORAL, sim Sr.
Obs.: Serelepes é "meninas"? Pq ñ deve?...Com a chegada do FUTEBOL FEMININO devemos mudar o batizado. Alho é bugalho? Menina é menina, serelepe é serelepe. Sempre foi, né?
Obs.: na reportagem, um coitado, cheio de intenções lulluzeiras, só pode: 'Para a gente não precisa ganhar de ninguém,(...). Você é um cara que é liderança e mostra vontade dentro de campo, a gente só quer isso mesmo dos jogadores, entendeu?", disse. Atenção para A GENTE Ñ PRECISA GANHAR DE NINGUÉM. Como? A mediocridade de fato tá instalada sem limites. O cara se dá ao direito de falar o q quer, qq asneira e o a quem ele se referia como liderança: PATRICK. PQP, irmãos! Afinal, quem é o dono dessa porra?
Obs das obs q ñ poderia deixar quêta pelo nível da MENTALIDADE cabisbaixa: “Passa uma mensagem para os caras, igual o PIPOQUEIRO (grifo meu), a gente sabe que o cara está trabalhando, sabe que é um cara de grupo e tudo, que não está conseguindo fazer os gols, mas pode falar com que ele que nós estamos apoiando, entendeu, que uma hora vai dar certo, e se Deus quiser vai ser domingo”.
OBSERVAÇÃO: esses caras são esculhambados, podem continuar ganhando ingressos, prá mim f-s, mas ñ podem falar pela torcida GALOUCURA, ou a conclusão é q a GALOUCURA tá capturada pelos serelepes q infestam, todos sabem quem, nossas hostes.
Cruz credo e vade retro!
GALO SEMPRE!
A onda que se faz para a"qualidade técnica" do
CAZARES , que "não pode ficar fora do clássico
de jeito nenhum" é assustadora .
NUNCA jogou bem um clássico .
NUNCA levou a sério a importância desse jogo.
PIPOCOU em todos .
Se lixou para o foco em véspera de um desses
lá atrás , todos se lembram .
Mas tem que entrar , vai que ...não é mesmo ?
É muito amadorismo dessa gente !!!
Concordo. No primeiro jogo da decisão do Mineiro o horario da concentração era sextafeira 23 hs. Chegou de madrugada, do jeito que o Luan disse e por pedido dos jogadores foi escalado e saiu alegando estranha contusao. Esse jogador alem de indolente some em jogos decisivos. Me lembro de um jogo da final da copa Brasil contra o Gremio aqui no Mineirão. Mas no galo a torcida sempre acredita. No Cazares, no Elias, no Fabio Santos e até no Pastor...E agora contrataram outro Marquinhos Samurai...
Novo horário NOBRE do futebol : domingo , 19hs!
É a detentora dos direitos de transmissão usando
e abusando do torcedor para segurar a queda de
audiência em sua programação .
Que se dane torcida , clube , horários , tudo o que
importa é dar um jeito de não quebrar .
Domingo é 3x0 no lombo das meninas.
kkkk. ainda e pouco. Merece mais 1
Campanha encampada.
VAI ELIAS , EMBORA.
VAI ELIAS , EMBORA.
PODE ASSINAR COM OUTRO.
ESTOU PREOCUPADO :
O GALO JÁ FALA EM "VENDER" JAIR. CRUZ CREDO. Diretoria pensa igual time pequeno.
JAIR , O NOVO GILBERTO SILVA .
PAI VÉI , JAIR E CAZARES . ESSE É O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO.
Amigos do Galo. Que a diretoria do NOSSO GALO , inclusive o presidente Sette se faça presente no jogo de domingo, nossos jogadores precisam entender o significado de um vitoria neste clássico, para a torcida do Cruzeiro.
Notícia: Elias já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Quero propor aqui uma campanha 'VAI ELIAS"!!!!!!!!
Parabéns pela Lucidez que falta a muitos por aqui.
GALOSEMPRE.