Evidente que, considerando que é o primeiro jogo da temporada e que a diretoria ainda nos deve algumas contratações, não podemos avaliar pelo que assistimos ontem em Uberlândia.
O próprio treinador pediu até quatro partidas para chegar ao que idealiza para este ano de 2020. Entretanto, com sinceridade, Bolt só entrou pra mostrar ao Dudamel tudo aquilo que ele já deve ter ouvido. É horroroso!
Pagar 100 mil euros/mês pra um pereba desse é um soco na cara do Torcedor. Olê Marques, com essa você apagou todo seu passado de ídolo pelo time do Galo. Fez reiteradas faltas, como já na sua primeira participação. Ao final, por pouco, não entrega o resultado e tira a vitória magra do Galo.
Como nem tudo é Bolt, alguns aspectos positivos – para quem ainda quer dar crédito nas mudanças em andamento – acredito merecer registro. Os estreantes Michael, Allan e Hyoram – ao lado da reestreia de Gabriel – renderam o suficiente para confiar que ainda podem ser muito eficientes na temporada.
Michael, além de defender uma penalidade (que foi um petardo com rumo certo), mostrou segurança para quem atuou pela primeira vez como titular no time profissional. Ele veio da base, é bom lembrar. Tem estatura, posicionamento e – como Victor e João Leite – quem sabe pode vir a ser um grande defensor de penalidades. O cartão de visita foi bom. É bem verdade que o adversário é um time fraco.
Gabriel, contestado por muitos (inclusive pelo blogüeiro em tempos passados), chegou e mostrou amadurecimento e muita qualidade. Salvou um gol feito do Uberlândia e postou bem à frente do ataque do verdão. Creio que a dupla será ele e Igor Rabelo.
Já Allan e Hyoran tiveram um grande início de partida. Assim como o time todo, tiveram um bom início de jogo, mas o cansaço e falta de ritmo decretou a forte e brusca queda no rendimento de toda a equipe. O jogo ficou ruim e perigoso. Deles também, claro. Para registro a penalidade que resultou no único gol do jogo, teve participação decisiva da ambos. Allan cortou dois adversários e na sequencia Hyoran sofreu a falta dentro da área.
Ao que pude observar e sentir, o treinador Dudamel ainda terá muito trabalho pela frente. Em que pese à questão física que mencionei, o time – assim como aconteceu com Rodrigo Santana e Wagner Mancini – faz um gol e acomoda. Perdemos jogos e classificação por essa covardia. Recuar com o placar mínimo não está no DNA Atleticano. O time de 2013/14 foi o último a ser ousado nos tempos recentes.
Para não estender, pequenas considerações finais. Escalar três volantes, depois ao tirar um deles entrar com outro – frente ao Uberlândia – é para ser avaliado e considerado pelo treinador e Torcedor. Não achei legal. Levar jogador ainda não registrado, no caso Dylan Borrero, á inadmissível.
Bruno Silva, que entrou nos minutos finais, me dá esperança para o setor. Os outros dois são os outros e só! Temos muito de evoluir ainda, desde que cheguem urgentemente novos nomes para compor o elenco.
Em tempo: Foi emocionante ver a alegria do Renato, goleiro campeão de 1971, ser homenageado pela diretoria Atleticana.
O conheço já faz algumas décadas, ele em certa ocasião (creio que em torno de 15 anos passados) tentou visitar a sede de Lourdes para ver o troféu daquela conquista, mas foi barrado na portaria.
Essa ação resgata aquela desfeita e mostra que a diretoria tem sim, considero mudança de comportamento, buscando acertar e corrigir erros recentes e do passado.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Onde escrevi Holanda 94 leiam Holanda 74
Começo de temporada, jogador ainda sem o preparo físico adequado, campeonato mineiro que ao menos na sua primeira parte não serve para nada, exceto para preparar o time para o que de fato é importante. Diante disso, resultado satisfatório. De nada adianta começar o ano voando e favorito a tudo e terminar caindo pelas tabelas como um certo time da cidade que vive cheio de vaidade...
De tempos em tempos uma reformulação é necessária. Se até um cara como o Luan, pelo que representava de identidade com o time, precisou mudar de ares, o que dirá de jogadores como Patric, Fábio Santos e Ricardo Oliveira de quem as queixas da torcida já vem de longe? E pode juntar na mesma barca o Maicon Bolt, o Di Santo e mais uns dois ou três que não recordo agora.
E se precisa dispensar, precisa contratar. Parece haver um consenso na torcida da necessidade de um lateral direito e um esquerdo, um substituto para o Cazares e um centroavante. Talvez ainda um atacante velocista para puxar o contra-ataque.
Só que não basta ter diagnóstico e ter vontade de fazer o certo. Precisa também ter dinheiro. E se os dispensáveis não apresentarem pretendentes, ficarão até o fim de seus contratos, pois não rasgarão dinheiro. E a diretoria rescindir com eles agora significaria antecipar uma despesa desnecessariamente, além de perder a oportunidade de um negócio mais para frente. Então não vai ter dispensa, nem rescisão como a torcida gostaria. Vai ter é final de contrato, como foi o caso do Elias.
E por isso precisa contratar bem para não arrepender depois. Nesse sentido, parece que a diretoria, embora em passo mais lento do que gostaria a torcida, vem acertando. Allan, Hyoran e o retorno do Gabriel parece que foram acertos. A busca pelo Guilherme Arana também parece correta, embora a novela esteja durando mais do que a impaciente torcida gostaria. Mesmo a tentativa do Roger Guedes era uma boa, infelizmente muito cara. Mas todos eles jogadores novos, que podem dar retorno tanto no campo como financeiramente. Chega de medalhão que joga só com o seu passado (vale para o Tardelli, inclusive).
Só espero que a diretoria esteja trabalhando em silêncio e que os reforços prometidos de fato cheguem para qualificar o time e dar condições de disputa de títulos para ele e para a comissão técnica. Porque não faz sentido, finalmente, investir em comissão técnica de alto nível se não der a matéria prima necessária para ela trabalhar.
O ano está só começando, que os impacientes possam esperar um pouco (ou deixar o cheque na mesa do presidente, pois com dinheiro disponível tudo é bem mais fácil...) e que os pessimistas... bem, para os pessimistas não há esperança. Ou a frustração por ter acertado no diagnóstico ou a frustração de tê-lo errado. Que triste sina!
HENDEL ,
desculpe se não me fiz entender .
A questão é a formação de um meio campo leve ,
sem truculência , a fazer a bola rolar , onde cada
um saiba marcar e possa chegar com qualidade
na frente .
O gol do Sócrates contra a Itália . por exemplo , é
a consagração do que quero dizer .
Mas tem também um gol do Falcão , fantástico .
E ,para finalizar , posso garantir a você , caso não
tenha visto , que o Ademir da Guia , com toda a
sua exuberância técnica e pseudo lentidão , fazia
o jogo ser mais rápido e objetivo do que os caras
de hoje conseguem produzir .
E tem também essa questão de que hoje "não se
deixa jogar" .
No sul se jogava assim , era uma característica de
times como Inter e Grêmio .
Jogavam "pesado" .
Então , é isso .
O ancião aqui viu a Holanda praticar na Copa 94
um futebol que modernidade nenhuma jamais
irá superar .
Vamos "resenhando " .....
Meu caro Barata,
O carrocel Holandês não foi em 1974?
A tal Laranja mecânica.
No qual perdeu na final por 1 x 2 para Alemanha.
Boa tarde xará e amigalos decepcionados. Eu não vi nada de extraordinário nessa estreia do GALO em 2020. Tudo como dantes. Time lento e previsível. E olha que enfrentamos o ''poderoso'' Uberlândia que nem na série B está. Nosso ataque continua o mesmo com os péssimos Di Santo e o BOLT MEGA SALÁRIO DE 100.000 EUROS MENSAIS. Esse é o GALO de 2020....BRASILEIRÃO ESTÁ LOGO CHEGANDO....VAMOS ENFRENTAR FLAMENGO...GREMIO...PALMEIRAS....
CARO GALO ROBERTO.
QUE MUDANÇAS.??
NÃO TEMOS JOGADORES.
TIRAR DI SANTO E COLOCAR R.OLIVEIRA DÁ NO MESMO.
TIRAR F.SANTOS E COLOCAR MARTÍNEZ OU HERNANDES , PIOR AINDA.
O PROBLEMA É O PLANTEL.
Boa tarde a todos!
Tem que chamar o "capitão nascimento"para esses ####
Bolt
Patrick
Ricardo o
Fábio
Marques
Rui
Sette
Pede pra sair incompetentes...
Longe de mim ser viúva do Cazares, mas se ele sair vamos sentir falta, pois é o único diferenciado do elenco. Ficou 4 anos aqui e pouquíssimas vezes teve parceiros a altura.
Jogou bem quando tabelava com Robinho e Lucas Pratto. Cansou de deixar Fred cone na cara do gol. Fora isso olhava pro lado e enxergava um amontoado de pernas de pau.
Não é exemplo de comportamento fora de campo, mas ninguém pode questionar seu talento. O que faltou pra ele foi ter companheiros de qualidade. Uma andorinha só não faz verão.
Vai sair com números excepcionais para um meia, 41 gols e 45 assistências em 202 partidas. Ou seja, a cada 2 jogos ele participava de 1 gol, direta ou indiretamente. Esses números são oficiais.
Pra terminar o papo, apenas como comparação, Cazares recebe 50 mil dólares por mês (algo em torno de 210 mil). Enquanto Maicon Bolt recebe 100 mil euros (460 mil).
O que vocês acham que ele pensa sobre isso??
Concordo integralmente, meu caro! Cazares, pra mim, é craque, e poucas vezes teve bons parceiros nesses anos de Galo. Se sou a direção, tento empurrar o Otero pros árabes e fico com o Cazares. SAN
Concordo!
E acho que também faltou treinador pro cazares. Desde que ele chegou só tivemos treinadores fracos.
Vou dar aqui a exata definição do "atleticano de verdade": pouca inteligência, não entende nada de futebol, enche o estadiozinho do mequinha para aplaudir Bolt, Zé Welison, Patric e cia. Não se importa com titulos, contenta-se em zoar o falido ex-rival, não viu Reinaldo, Eder, Cerezo , Luizinho, Sergio Araujo e outros craques jogarem por isso se contenta com essa perebada que esta ai, por ultimo são os grandes responsaveis pelo cinquentenário sem Brasileiro
Maria é muito fácil de identificar... Elas dão muito na vista!!!!!! E, ultimamente, andam amargas depois que o timinho delas faliu e foi rebaixado e vai jogar a SÉRIE B... E ainda estão ansiosas pra encarar o OPERÁRIO DE PONTA GROSSA.... Vida de maria não está fácil!!!!!!
Faltou. E segue na série A e sem oficial de Justiça fungando na nuca, enquanto isso...
Já deu para ver que teremos outro ano ruim: por isso é essencial ganhar o rural deste ano.
Porque o segundo título vai ser permanecer na série A do brasileirão.
o terceiro título vai ser o trator remexendo a terra do nosso estádio.
3 títulos no ano tá de bom tamanho.
aqui é Galoooo
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. ontem não perdemos por sorte e o goleiro nos salvou da derrota. no primeiro jogo não dar para criticar o treinador venuzuelano,mas por favor patrick. Fábio Santos. jose welison. bolt e d Santos não é jogadores para o galo estes encostos já era para ter vazado do galo à tempos e levado com ele o pastor pipoqueiro. se não vier o 10.9.6 para serem titulares nem copa Itatiaia ganhamos .sobre o cachazares vai com Deus não queremos jogadores que não quer jogar no galo vai ganhar dólares na Arábia. vai galooo.