Faz tempos, tenho vivência suficiente para essa afirmação, que não vivemos uma expectativa tão favorável quanto ao novo comando técnico. Já nem me lembro tanto de uma alteração que causasse tão boa expectativa. Seria nossa carência ou, quem acompanhou é testemunha, a boa entrevista de apresentação do Milito motivou o Atleticano em depositar – novamente – esperança em um treinador diferente dos tempos recentes.
Desconfiados, como bons mineiros, o Torcedor do Galo não demonstrou constrangimento em depositar confiança no novo argentino. Depois das experiências conturbadas com los Hermanos Sampaolli e Coudet e ainda o passivo Turco, sentia e até somava na rejeição aos gringos. Some-se a eles o uruguaio Aguirre e o venezuelano Dudamel. Queira outro Cuca, brasileiro nato, desde que não fosse bipolar. Pois que, Milito, argentino já deu sinais de empatia com a Massa.
Para não distanciar do ex-treinadores, faria distinção dele com o gaúcho multi campeão recém demitido. Sem ser grosseiro, como o anterior demonstrava, Milito afirmou com relação ao nosso estádio que “temos de fazer o rival sentir que aqui em casa nós que mandamos”. O penta mundial, que tratava mal nossa Torcida, chamava para se sentir em casa o adversário. Vá!!! E Milito seguiu: “estou disposto e perdoar um erro, mas não estou disposto a perdoar a falta de paixão, de vontade de vencer”. E arrematou: “Galo é o que nos envolve, estudei antes”. Não será, como recente, cordeiro ao adversário e grosseiro com a Massa.
E é com essa expectativa que a Massa vai bater novo recorde de público no Estádio do Galo na tarde deste sábado. Qual será o time, ninguém sabe, todos arriscam – inclusive o blogueiro – pelo que ouvimos e lemos durante a semana. Adepto de três zagueiros, em nada significa um time covarde e esperando o adversário atacar. Ao contrário, vi algumas partidas do Argentino Junior sob o comando do Milito. Agridem o adversário o tempo todo. Quem ainda tiver tempo, assista os melhores momentos desse time com o Fluminense. Derrotado e eliminado, não deixou de lutar até o apito final.
Será o início de uma nova era? Só o tempo irá responder com precisão, mas sinto uma atmosfera totalmente diferente das partidas anteriores na temporada. E, diferente de treinadores medrosos, chegou na segunda e já trabalhou o time em dois períodos por três dias seguidos. Uma convicção tenho. Será totalmente diferente do seu antecessor. Se vai vencer ou não a decisão vai depender dos dois jogos que valem o mineiro. Confio, mas se existe favorito ele está do lado de lá da lagoa. Senti, durante os últimos dias, por onde passei a confiança e certeza do sucesso do lado de lá. Já deram até a volta olímpica. O Galo entra para a disputa, o favoritismo já escolheu o seu lado.
Com relação ao time, ao que sinto, entram jogando Éverson; Fuchs, Lemos, Jemerson e Arana; Bataglia, Zaracho, Paulinho e Hulk. Esses nove tem lugar cativo, mas e os outros dois quem seriam? Prefiro Scarpa e Alisson, mas há quem aposte em outras alternativas como Saravia e Igor Gomes. Até mesmo Alan Franco e outras alternativas. Sejam quais os escolhidos, o importante e fundamental, comprometimento e vontade de vencer. Situação que o time com o Scolari tinha perdido a referência.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…
View Comments
O Jemerson é o Lemos não trazem segurança nenhuma, mas o treinador fudeu a partida com as mexidas, não se tira o craque de um time
Querer crucificar o Jemerson na partida de hoje é um crime. O empate/derrota vexatória na arena menin pode se colocar na conta de Paulinho que errou um gol feito e podia sacramentar a vitória, na conta de Hulk que fez um belo gol mas errou tudo, na conta de Lemos que fez uma lambança terrivel no primeiro gol maria e, outra coisa. Quando um treinador tenta resolver um problema apelando pra Edenilson, aí pode parar tudo. CHEGA! ESSE ANO JÁ ERA.
Todo castigo pros mercenários é pouco. Adeus Galo. Agora é saf (safadezas anti futebol). Começou com a venda da copa98. Depois, aos poucos as casas de apostas, mas sempre a descarada lavagem de din... arena meninin e seus pontos cegos... apatia... falta de honra e compromisso... imagino Cafunga e outros se remoendo de indignação. Mas é o que se tem pra esse insosso séc. 21. Saudades do que não foi.
Alguém avisa ao Milito que jemerson Maria entregador. Edenilson deveria ser proibidos de jogar no Galo. Aliás se Saraiva e mariano for jogador eu sou astronauta. Primeiro tempo pensei que tinha um time de verdade. Ai vem segundo tempo o time morreu e foi engolido pela cabulosas. Adeus o rural. Vergonha. Aff.
Alguem ainda acha o Lemos melhor que o Jemerson? Réver perto do Lemos parece o Sergio Araújo. Lemos e o responsável direto pelo resultado hj. Deu passe podre pro inocuo Igor Gomes (o novo Hyoran), e depois precipitado, chutou em cima do Jemerson, colocando o adversário no jogo. Fuchs, Lemos e Rabello sao a prova viva de que altura nao é sinônimo de ser bom no jogo aéreo. E a “torcida” criticava o Nathan Silva….fazer o que, teve “influencer” dizendo que Milito é aposta. Mas e qdo o Felipão chegou? Pagou pau e passou pano prum cara que era derrota certa. Sabem tanto de futebol qto eu de turbina de avião. Por fim, chamar de “massa” esse monte de playboy e bunda mole que frequenta a Arena MRV é debochar de quem, como eu, ralou muito nas arquibancadas e gerais acompanhando nosso Galo. Vamos q vamos. E que Milito nao escute a torcida. E que venha o proximo jogo. Classico pra mim e Galo titular contra reserva. Chamar jogo contra o palestra de classico (ou contra o cuei), é tao pequeno qto classificar p Galo como o “maior de minas”. Isso é obvio, somos a maior instituição do planeta.
Jogo ruim pra um time ruim e outro em transição. Espero... mas quem espera sempre morre de raiva... ao menos não fomos reativos. Paulinho tá mal. Alisson, Cadu e Rubens fariam diferença no 2° tempo.
Outro professor pardal...bosta..fdp..some pra Argentina...bando de bostas..fdp
Eduardo,
perdão por estar escrevendo faltando 20 min pra o início do jogo, mas por superstição tive que vir cornetar a escalação do Igor Gomes. Ele não tem merecido a titularidade, minha opção seria o Alisson, ainda mais com três zagueiros. Contudo, acho que cornetando, o Igor vai me fazer queimar a língua.
O que se espera pra hoje???
Apenas uma vitória do nosso CAM e nada menos que isso!!!
Vamos ganhar o jogo, eu acredito!!!
Se ficar de mimimi achando que marca a qualquer momento e resolve o jogo vai tomar gol desse time horrível que não é mais rival, e isso os números comprovam.
A contagem dos clássicos pelo lado de Galo soma:
521 jogos.
210 vitórias.
138 empates.
173 derrotas.
734 gols marcados.
654 gols sofridos.
Tem que partir pra cima e se tiver oportunidade de golear que assim seja.