A partida de hoje é fundamental às nossas pretensões no Campeonato Brasileiro. Confio e acredito na boa presença de Torcedores no Horto. O Galo tem levado público superior a 15 mil pagantes nos estádios devido ao bom desempenho nos últimos anos. E não é com ingresso apelativo de dez reais! Enquanto aguardamos os próximos adversários da Copa do Brasil, Libertadores e Primeira Liga, tendo já conquistado o título regional, buscamos a recuperação no Brasileirão.
Hoje, mais do que nunca, nossa presença é de suma importância para incentivar os jogadores. Ficamos livres das convocações de Rafael Carioca, Fábio Santos e Robinho. Quando eles servem à Seleção Brasileira, demoram a recuperar o ritmo. O Galo cedeu Cazares e Otero para a Venezuela e Equador, respectivamente. Contamos com a possibilidade de ter Valdívia desde o início da partida e o retorno de Elias.
Uma vitória hoje, preferencialmente com a apresentação de um futebol que convença, agregará pontos e uma melhor colocação na tabela. Estamos na zona de rebaixamento e isso, por mais desconfortável que se mostre, não é preocupante, pois ainda estamos no início da competição. Evidentemente que ninguém imaginava esse início. Vamos apoiar.
Ano passado, depois de vencer o Santos na primeira rodada, passamos sete jogos sem vitórias e chegamos na desconfortável zona do rebaixamento, como agora. Vencer o Avaí também motivará o time. No final de semana, jogamos com o Vitória, em Salvador. Depois, na capital mineira, recebemos o Atlético Paranaense. Temos condições de vencer as três partidas e, com isso, assumir as primeiras colocações.
Enquanto isso, nós, Atleticanos, ficamos eufóricos com a construção de nosso estádio. O Torcedor está motivadíssimo porque o nosso projeto é real e está saindo do papel. Num passado recente, quando o time ia mal, o assunto “construção de estádio” era desengavetado com a intenção de tirar o foco do futebol propriamente dito. Não só o Galo, quantos projetos já foram comentados, notadamente por outro clube mineiro, quando a situação no campo estava comprometedora. Agora, no caso do Galo, é real.
E é impressionante como a novidade tem incomodado torcedores de outros clubes. No blog, isso é perceptível. Mesmo sabendo do destino de seus comentários, essas pessoas aparecem aqui. Elas insistem em contestar a ousadia da diretoria Atleticana. Vida que segue, daqui quatro anos quero ver os jogos do Galo na nossa casa. Vencer, vencer, vencer nas quatro linhas e fora delas. Casa própria, sem essa de ficar pagando aluguel, menos ainda – como alguns fazem – calotear a administradora da Arena.
Para finalizar, um registro que me fez rir durante o jogo com o Palmeiras. Sempre acompanho as partidas pela tevê e pelo rádio, simultaneamente. Tenho resistência com os narradores da emissora que detém os direitos de transmissão, especialmente com o comentarista de arbitragem, não só pelos prejuízos que já causou ao Galo enquanto atuava no apito, mas também pela avaliação que faz de lances contra nosso time.
Domingo eu abri uma exceção e escutei quando o narrador mencionou a programação da emissora e disse, sem qualquer referência ao jogo: “depois do roubo, vem a roubada”. Foi hilário, pois isso aconteceu na sequência de uma marcação discutível – entre tantas – da arbitragem.
Desejo boa sorte a Maicosuel no seu futuro time. Como bem disse ao se despedir, ele é mais um que chegou funcionário e sai Torcedor. A Massa reconhece seu valor no tempo em que atuou pelo Galo, com destaque na brilhante conquista da Copa do Brasil de 2014.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Prezados, boa noite!
Gosto muito deste blog, o qual tenho visitado com frequência depois que descobri o alto nível dos comentários. Faço esta primeira participação para saudá-los e dizer que, embora estejamos em boas condições nas competições em disputa, à exceção do brasileiro, o time se mostra desorganizado. São muito erros de passe e de articulação de jogadas que nos sugerem haver algum problema na preparação técnica e física. Portanto, não basta ter um elenco grande e qualificado; é preciso saber preparar adequadamente os atletas, estudar o calendário, traçar estratégias, rodar o elenco e construir o desejo de conquista. Tenho notado que o individualismo tem superado o jogo coletivo. Não acho por isso que a solução seja trocar de treinador. Mas com tantos profissionais gabaritados na Comissão Técnica, a exemplo do Carlinhos Neves, causa estranheza o mal rendimento do time. Mesmo com a melhora de rendimento dos zagueiros, ainda sinto falta de um zagueiro que imponha respeito; a diretoria deveria contratar um atleta para essa posição. No mais é corrigir os erros de preparação técnica e física e desenvolver o desejo de conquista nos jogadores, sobretudo nos já consagrados. Grande abraço!
Seja bem vindo a este reino Atleticano. É uma alegria para o blogueiro, sei que também para os nossos amiGalos que fazem deste espaço virtual um ambiente genuinamente Atleticano. Participe sim conosco desta resenha diária. Abraços!!!
Até que enfim o jogo acabou. Sim tivemos muitos desfalques, mas o futebol que estamos jogando é ridículo. Tomamos sufoco do Avai, fala sério, Avai. Cara que futebol é esse do Robinho? Ta prejudicando o time. Em geral o time deu pro gasto e o destaque foi Victor que nos salvou novamente. Só para proveitar a oportunidade. De onde surgiu este Marlone?
Victor melhor em campo de novo.
Deve ter alguma coisa errada.
Valeu pelos 3 pontos.
Pô, mas eu tou caducando mesmo e demais: quem se referiu à minha Alma Atleticana foi o EduGaloSantana... Meninos, desculpa mais este fora! PQP! Um dia desses vou trocar o nome de minha mulher... E aí, era uma vez um tal de Rubens Bispo...
Abraço, AmiGalo Edu... Saudações!
Salve, GalodaMata! Um abraço.
ObriGalo pelas palavras! Minha Alma Atleticana, nossa Alma Atleticana elas estão à mostra o tempo todo... Mas bom humor é coisa que eu não conheço, inda mais nestes tempos em que a gente vê tudo (quem muito enxerga muito sofre), inda mais nestes tempos de Maria invadindo nosso espaço como mosca zumbideira...
Vamo pra cima do Avaí e amanhã do Mingau! É nós!
Boa noite Eduardo, quero sinceramente agradecer ao Maicosuel pelo compromisso com o Galo e pela sinceridade de suas declarações ao deixar o Glorioso. Acho o Maiosuel um bom jogador, muito profissional e que demonstrou acima de tudo muito empenho nas partidas que disputou. Já estou concentrado para o jogo de hoje, tenho certeza de que obteremos uma boa vitória. Vencer, Vencer, Vencer...... .
Pra começar, hoje será 5x0 pro nosso Galão, em homenagem à antiga série Havaí 5-0. No clássico contra o América na fase de classificação do Mineiro o Blanco me encheu os olhos, foi disparado o melhor do jogo pra mim, se não jogarem o rapaz só em frias, sem um tratamento especial, ele irá longe. Quanto ao Luan, vi um comentário que semana que vem ele etará à disposição, mas que tenham calma com ele, é nossa cereja do bolo mas não pode entrar de uma vez, apesar de achar que seria melhor começar com ele e substituir depois nos primeiros jogos, entrar depois, com o time já cansado, é pior. E vamos em busca do Brasileiro (34 jogos), da Copa do Brasil (6), da Primeira Liga (3 - este é o único que pode ser com o time cheio de reservas) , Libertadores (8) e do Mundial (2), totalizando 53 jogos. O time tem que esquecer quando estiver jogando fora de casa, ali dentro daquele retângulo verde é tudo igual, ainda mais com tantas estrelas. O revezamento deve ser no máximo uns 3 ou 4 jogadores por jogo, tirar todos como comentam aqui acaba com qualquer entrosamento, mesmo que treinem junto todo dia.
Como é a situação do Réver como Galo, Eduardo ? Soube que o galo detém ainda 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 32 anos.
Mas, tem pouquíssimas chances de voltar a defender o Atlético, num futuro próximo, porque não possui o direito federativo (indivisível), que o capacitaria a inscrever o jogador no BID da CBF. Seria um bom reforço, para a zaga ?
Seria sim. Mas este imbróglio dificulta.
Se trouxesse um bom zagueiro ( Léo Silva, de agora para frente, vai jogar muito pouco e demorar para entrar em forma) e um atacante de velocidade, já melhorava bastante.
Tenho muitas expectativas com Capixaba e Marquinhos (sub-20). Acredito que serão titulares do Galo em breve. Um é canhoto e o outro destro, mas ambos são muito habilidosos e rápidos.
Caso sejam bem lapidados e lançados na hora certa, darão enorme retorno ao Clube, tanto técnico quanto financeiro.